Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Display computador de bordo fica somente amarela
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Nissan Kicks
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

Inscreva-se!


SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

+2
WilsonM
weslleyadv
6 participantes

Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por weslleyadv Qui Set 14, 2017 2:52 pm

Boa tarde aos amigos do fórum, a alguns dias vinha tendo problema com meu carro, sendo que ele não tinha força na marcha ré, mais na marcha DRIVE ele desenvolvia normal, ate que fiz algumas perguntas em fóruns do Sentra no facebook, quando um colega me respondeu que a mangueira do TBI poderia estar rachada, dito e certo ao inspecionar ela, a mesma possue um rasgado de no minimo 5cm, impedindo assim o bom funcionamento do carro principalmente na marcha RÉ! espero que eu possa ajudar alguém, assim como foi de grande ajuda a dica do colega. grande abraço

weslleyadv

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 30
Localização : Varzea Grande - Mato Grosso

Edvaldopraiano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por WilsonM Qui Set 14, 2017 3:01 pm

obrigado, weslleyadv
é realmente uma dica valiosa. Tem muita gente que acaba mexendo em todo o sistema de injeção e relega a mangueira da TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Realmente

Mensagem por weslleyadv Qui Set 14, 2017 3:04 pm

WilsonM escreveu:obrigado, weslleyadv
é realmente uma dica valiosa. Tem muita gente que acaba mexendo em todo o sistema de injeção e relega a mangueira da TBI.

Pois eh amigo, ate motor de passo do meu cambio foi cogitado de estar com problema, creio que vá ajudar muita gente meu post! abraço

weslleyadv

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 30
Localização : Varzea Grande - Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por absilva Qui Set 14, 2017 4:11 pm

Troquei a mangueira do meu B16 2010, que estava rasgada. O rasgo permite uma falsa entrada de ar, e isso bagunça o controle desse fluxo de ar.
Os sintomas que o motor apresentava eram pequenas "engasgadas", durante as acelerações ou retomadas de velocidade.
Mangueira trocada (by myself), problema resolvido.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 18, 2017 7:24 am

Àqueles que tem problemas como este sugiro que verifiquem também os coxins do motor. Quando ruins eles fazem o motor "jogar" dentro do cofre muito além do necessário forçando e rasgando prematuramente a mangueira do TBI.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por Edvaldopraiano Sáb Nov 07, 2020 5:06 pm

Acho que deve ter resolvido meu problema. Vou ver isso agora. Tenho uma Xtrail 2009 que acabou de apresentar o mesmo problema. Vou agora ver se tem o mesmo diagnóstico.

Edvaldopraiano

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por absilva Sáb Nov 07, 2020 5:57 pm

O motor 2.0 da X-Trail é o mesmo do Sentra.
Para facilitar a identificação, seguem fotos da TBI que troquei no meu.

TBI "normal"
https://i.servimg.com/u/f71/19/65/02/82/foto_t10.jpg

TBI "rasgada"
https://i.servimg.com/u/f71/19/65/02/82/foto_t11.jpg
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por rodolfonr2 Qua Mar 13, 2024 7:56 am

Bom dia, estou com o mesmo problema. Na reta, na subida o carro ta tranquilo no D com força total. Percebo que numa descida, se eu precisar engatar a ré ele da aquele tranquinho quando engato e ae mesmo pisando forte no acelerado eu vejo que o carro nao tem força e acaba descendo. Até evito parar em descida com receio de um carro para na minha frente o carro descer e eu acabar batendo.

Depois que ele da essa descida por falta d força , ele age normalmente com apenas toques suaves no acelerador ou com o pé em aceleração contínua.

Vou dar uma olhada nessa mangueira tbi e volto aqui para falar. Esse fórum é topzera eu procurei no gogle e cai aqui direto heheh
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por absilva Qua Mar 13, 2024 8:07 am

Aproveita e inspeciona também o interruptor do pedal de freio.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ Empty Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos