Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
+2
WilsonM
weslleyadv
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
Boa tarde aos amigos do fórum, a alguns dias vinha tendo problema com meu carro, sendo que ele não tinha força na marcha ré, mais na marcha DRIVE ele desenvolvia normal, ate que fiz algumas perguntas em fóruns do Sentra no facebook, quando um colega me respondeu que a mangueira do TBI poderia estar rachada, dito e certo ao inspecionar ela, a mesma possue um rasgado de no minimo 5cm, impedindo assim o bom funcionamento do carro principalmente na marcha RÉ! espero que eu possa ajudar alguém, assim como foi de grande ajuda a dica do colega. grande abraço
weslleyadv- Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 30
Localização : Varzea Grande - Mato Grosso
Edvaldopraiano gosta desta mensagem
Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
obrigado, weslleyadv
é realmente uma dica valiosa. Tem muita gente que acaba mexendo em todo o sistema de injeção e relega a mangueira da TBI.
é realmente uma dica valiosa. Tem muita gente que acaba mexendo em todo o sistema de injeção e relega a mangueira da TBI.
Realmente
WilsonM escreveu:obrigado, weslleyadv
é realmente uma dica valiosa. Tem muita gente que acaba mexendo em todo o sistema de injeção e relega a mangueira da TBI.
Pois eh amigo, ate motor de passo do meu cambio foi cogitado de estar com problema, creio que vá ajudar muita gente meu post! abraço
weslleyadv- Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 30
Localização : Varzea Grande - Mato Grosso
Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
Troquei a mangueira do meu B16 2010, que estava rasgada. O rasgo permite uma falsa entrada de ar, e isso bagunça o controle desse fluxo de ar.
Os sintomas que o motor apresentava eram pequenas "engasgadas", durante as acelerações ou retomadas de velocidade.
Mangueira trocada (by myself), problema resolvido.
Os sintomas que o motor apresentava eram pequenas "engasgadas", durante as acelerações ou retomadas de velocidade.
Mangueira trocada (by myself), problema resolvido.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
Àqueles que tem problemas como este sugiro que verifiquem também os coxins do motor. Quando ruins eles fazem o motor "jogar" dentro do cofre muito além do necessário forçando e rasgando prematuramente a mangueira do TBI.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
Acho que deve ter resolvido meu problema. Vou ver isso agora. Tenho uma Xtrail 2009 que acabou de apresentar o mesmo problema. Vou agora ver se tem o mesmo diagnóstico.
Edvaldopraiano- Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2020
Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
O motor 2.0 da X-Trail é o mesmo do Sentra.
Para facilitar a identificação, seguem fotos da TBI que troquei no meu.
TBI "normal"
https://i.servimg.com/u/f71/19/65/02/82/foto_t10.jpg
TBI "rasgada"
https://i.servimg.com/u/f71/19/65/02/82/foto_t11.jpg
Para facilitar a identificação, seguem fotos da TBI que troquei no meu.
TBI "normal"
https://i.servimg.com/u/f71/19/65/02/82/foto_t10.jpg
TBI "rasgada"
https://i.servimg.com/u/f71/19/65/02/82/foto_t11.jpg
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
Bom dia, estou com o mesmo problema. Na reta, na subida o carro ta tranquilo no D com força total. Percebo que numa descida, se eu precisar engatar a ré ele da aquele tranquinho quando engato e ae mesmo pisando forte no acelerado eu vejo que o carro nao tem força e acaba descendo. Até evito parar em descida com receio de um carro para na minha frente o carro descer e eu acabar batendo.
Depois que ele da essa descida por falta d força , ele age normalmente com apenas toques suaves no acelerador ou com o pé em aceleração contínua.
Vou dar uma olhada nessa mangueira tbi e volto aqui para falar. Esse fórum é topzera eu procurei no gogle e cai aqui direto heheh
Depois que ele da essa descida por falta d força , ele age normalmente com apenas toques suaves no acelerador ou com o pé em aceleração contínua.
Vou dar uma olhada nessa mangueira tbi e volto aqui para falar. Esse fórum é topzera eu procurei no gogle e cai aqui direto heheh
rodolfonr2- Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022
Re: SENTRA 2010, CVT SEM FORÇA NA MARCHA RÉ
Aproveita e inspeciona também o interruptor do pedal de freio.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Tópicos semelhantes
» Marcha à ré - Sentra 2.0 Flex 2010/2011
» Sem força/ não passa a marcha
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Sentra b16 perdendo força na subida
» Sentra B15 2006 não passa da 3° marcha, giro sobe a a marcha não passa!!!
» Sem força/ não passa a marcha
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Sentra b16 perdendo força na subida
» Sentra B15 2006 não passa da 3° marcha, giro sobe a a marcha não passa!!!
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 6:39 am por Elmo
» Nissan Kicks
Hoje à(s) 1:19 am por hideo
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Ontem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011
» Suporte de para-choque Sentra 2008
Ontem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011
» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Ontem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ontem à(s) 2:55 pm por Luan AIres
» suspensao Nissan
Ontem à(s) 12:48 pm por hadad
» Carro falhando luz PS
Ontem à(s) 11:30 am por WilsonM
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho