Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Service engine soon sentra 2008 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Service engine soon sentra 2008 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Service engine soon sentra 2008 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Service engine soon sentra 2008 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Service engine soon sentra 2008 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Service engine soon sentra 2008 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Service engine soon sentra 2008 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Service engine soon sentra 2008 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Service engine soon sentra 2008 EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Service engine soon sentra 2008

+5
SYT
Alexandre
Souzajr
PauloEduardo
Henrique s
9 participantes

Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Service engine soon sentra 2008

Mensagem por Henrique s Seg Set 11, 2017 9:09 am

Bom dia
Tenho um Sentra s 2008 com câmbio CVT, peguei o carro a mais ou menos três meses e das duas vezes que peguei estrada com o carro a luz do motor acendeu, a segunda vez foi ontem ao voltar de viajem.
E a minha garantia está acabando.
Quem souber o que pode ser por favor me ajudem!.
Obrigado

Henrique s

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 11, 2017 9:15 am

O ideal é levar em alguma oficina para passar o scanner e verificar qual o código de erro gerado. E como a garantia está acabando sugiro que trate logo o problema.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por Henrique s Seg Set 11, 2017 12:00 pm

Ok
Vou marcar
Obrigado

Henrique s

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por Souzajr Dom Set 17, 2017 1:16 am

Sou novo no fórum, gostaria de saber se é permitido indicações de mecânicas, de acordo com o problema. No meu caso tenho Sentra SL 2008, coloquei gasolina ruim, e a luz service engine soon ascendeu quase que imediatamente, fui orientado pelo antigo dono a fazer o reset do módulo. Alguém já fez este reparo? Quanto seria em média, e onde posso fazer, tive um corsa por mais de 6 anos, estou com sentra há 2 meses.

Souzajr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 18, 2017 7:11 am

Leve a uma boa oficina que tenha um scanner que suporte o carro.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por Alexandre Seg Set 18, 2017 8:29 am

Souzajr escreveu:Sou novo no fórum, gostaria de saber se é permitido indicações de mecânicas, de acordo com o problema. No meu caso tenho Sentra SL 2008, coloquei gasolina ruim, e a luz service engine soon ascendeu quase que imediatamente, fui orientado pelo antigo dono a fazer o reset do módulo. Alguém já fez este reparo? Quanto seria em média, e onde posso fazer, tive um corsa por mais de 6 anos, estou com sentra há 2 meses.

Este é um problema recorrente nos monofuel 2008, aparentemente a central não identifica a mistura gasolina + álcool nas variadas proporções vendidas. No meu acontece às vezes, independente da gasolina ser boa ou má, mas acontece menos com a aditivada. A luz no painel acende, passo o scanner e acusa falha de ignição em determinado cilindro, que misteriosamente apaga sozinha. Depois que apaga, passo o scanner e não fica nenhum código gravado. Por conta disto já troquei velas, filtros e revisei sensores, tudo certo. O única vantagem foi que com a troca de velas, limpeza de bicos e TBI e troca de filtros, o consumo melhorou bastante. Meu mecânico me disse que isto anda acontecendo direto com os monofuel, motivado pelas misturas de combustível que nossos postos vendem e chamam de gasolina.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por SYT Seg Set 18, 2017 10:06 am

Prezados bom dia.

Sofri muito com esta falha no meu B16 (flex), mas depois de inúmeros testes e verificações, acredito que no meu caso eram os bicos. Mesmo fazendo a limpeza, e aparentemente normais e estanques e dentro da tolerancia de volume, ainda apresentava falha no cilindro 1 dependendo do combustivel. Este erro ocorria e após alguns dias se apagava sem nenhum intervenção. Passei cerca de 2 anos tentando diagnosticar e agora acho que sanei o problema. Tive que trocar os 4 bicos pelos originais Bosch ( no meu caso modelo flex), e desde que fiz a troca a cerca de 4 meses atrás não tive mais nenhum falha.

Enfatizo que os bicos antigos estavam "normais", estanques e dentro da tolerancia do volume, por isso nenhum mecanico encontrava o problema. Depedendo da quilometragem acho viável trocar os bicos, pois o meu está com 130 K Km, e resolvi fazer a troca preventiva ao inves de tentar outra limpeza.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por zilda antunes Ter Fev 18, 2020 5:14 pm

ola boa tarde , os mecanicos aqui da loja desmontou o painel da cliente para limpar a sujeiro de ratos que estava fazendo ninho na cx do ar condicionado carro é um nissan sentra 2010/2011 . Montamos ela foi embora e no dia seguinte me falou que tinha acendido um luz no painel service engine soon. não sei mas o que fazer , ja passei aparelho apaga a luz e volta a acender e o carro corta o ar e as vezes não pega , alguem pode me ajudar por favor ?

zilda antunes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por WilsonM Ter Fev 18, 2020 5:32 pm

essa mensagem de service engine soon pode ser um monte de coisa, desde algum problema na injeção até necessidade de troca do fluido do CVT.

Passando o scanner, deu algum código de erro?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty câmbio cvt

Mensagem por Douglasmass Seg Mar 09, 2020 3:25 pm

boa tarde pessoal,

quero compartilhar aqui com vcs o ocorrido comigo.:

carro: Nissan sentra 2.0 S automático 2008 (gasolina).

a 1 mês mais ou menos meu carro simplesmente perdeu aceleração, não passava de 1500 rpm.. carro na oficina, passaram o scanner e o erro apontado foi "motor de passo" .. a mecânica trocou o motor de passo, "reconfigurou o câmbio" e me entregou o carro.

saindo da mecânica, aparentemente tudo certo, pouco tempo depois acendeu o engine soon, levei novamente p scanner e apontou os erros: novamente motor de passo e tbm sistema de aceleração. apagaram os erros dizendo que estariam gravados na memória e pediram p rodar com o carro e trazer caso a luz volte ascender. Eis que 3 dias depois acendeu a luz novamente "engine soon " e percebi que o carro em alta velocidade parece está forçando o motor a partir dos 60 km/h já estava mais ou menos em 5000 rpm chegando a 80 km/h parecia que o carro ia explodir... voltando na mecânica trocaram novamente o motor de passo na garantia alegando ter queimado. serviço concluído peguei novamente o carro. fui p casa aparentemente normal, sai de casa de noite no msm dia que peguei o carro é a luz ascendeu novamente... não sei mais o que fazer, se levo novamente no mecânico, se levo em outro mecânico.... se
alguém conseguir entender meu problema e me dar uma "luz" eu agradeço muito de coração... um abraço a todos

obs.. adoro meu carro, estou com ele a 3 anos e chegou a 103 mil km e com esse problema comecei a desanimar.

Douglasmass

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por WilsonM Seg Mar 09, 2020 4:38 pm

quando foi feita a última troca de fluido do CVT? Possivelmente seu mecânico deve ter efetuado a troca ou pode só ter completado o nível, já que para trocar o motor de passo precisa tirar o carter e chegar praticamente até as solenoides.

Falando nisto, sabe se foi feita limpeza do corpo de válvulas?
E o fluido do CVT, sabe qual foi utilizado?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por Douglasmass Seg Mar 09, 2020 4:56 pm

boa tarde Wilson, foi trocado óleo sim, só não sei qual foi usado, vou me informar e falo aqui... vlw

Douglasmass

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por lenhador2001 Seg Mar 09, 2020 7:30 pm

Pode ajudar:

https://gearsmagazine.com/magazine/stop-wasting-money-on-jatco-cvt-stepper-motors/

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por Douglasmass Ter Mar 10, 2020 9:37 am

obrigado, vai ajudar sim... abç

Douglasmass

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Service engine soon sentra 2008 Empty Re: Service engine soon sentra 2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos