Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

+7
fscarpato
Emerson Almeida
PauloEduardo
pimenta59
icefly
nakay
Guih
11 participantes

Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Guih Seg Dez 28, 2015 10:35 pm

Olá a todos, sou do fórum antigo e desde julho/2012 possuo um march 1.0 16v (motor D4D) e gostaria de saber qual é o procedimento indicado de troca da correia dentada. Meu carro acabaou de fazer 40.000km rodados. Segundo gerente da oficina especializada em Renault (o motor do march D4D é o mesmo que equipa o clio 1.0 16v) ele afirmou que é necessário trocar a correia do meu carro com 4 anos ou 60.000km (o que ocorrer primeiro).
Meu carro está com 3,5 anos e 40.000 rodados. Troco logo, ou posso esperar mais?
Alguém pode especificar as peças que devo comprar? Cool
Obrigado

Guih

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por nakay Ter Dez 29, 2015 12:54 am

Penso que o prazo/kilometragem é meio padrão...meus carros anteriores eram o mesmo para a troca da correia dentada. Um dos motivos de ter escolhido o march 1.6 foi por ter o comando de válvulas acionado por corrente e não ter que trocar a correia...ainda tenho um peugeot 206 e por falta de manutenção e desleixo a correia cedeu (90mil Km) e por (muita) sorte não perdi o motor. Isso de trocar com até 60mil km é uma recomendação que depende de alguns fatores como tipo de contaminação, ressecamento, tipo de uso e outras variáveis. Agora, se está preocupado é melhor trocar, uma vez que a correia dentada é uma peça "barata". Normalmente costuma-se trocar junto com a correia, o tensionador da correia...O (único) problema é que tem muito "mexânico" que por falta da ferramenta correta ou desconhecimento deixa o motor fora de "ponto".
Muitos aproveitam  e trocam, também, a correia de acessórios.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por icefly Ter Dez 29, 2015 12:00 pm

Troca conforme o manual, e cuidado se for usado em condições severas de uso, pois nesse caso o tempo e km são contados pela metade.

Segundo o manual em condições normais a inspeção do estado da correia do 1.0 D4D é a cada 40 mil km ou 2 anos e as trocas ocorrem conforme o estado dela com essa checagem, ou no máximo no dobro disso, ou seja 80 mil km ou 4 anos;

Mas tem até indicação de troca da correia é a cada 30 mil km em condições bem severas, dá uma olhada no manual, se não tiver ele baixe no site da Nissan.

http://www.nissan.com.br/suporte-e-servicos/manuais/
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 Ter Dez 29, 2015 9:36 pm

Troque logo. O prejuízo no caso de uma correia arrebentar será muito mais caro.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 29, 2015 11:00 pm

Com os engarrafamentos de hoje em dia, quilômetros percorridos não são mais parâmetros confiáveis para motores principalmente (câmbio parcialmente). Não se esqueçam que o motor fica funcionando, o óleo lubrificando, a correia, girando e tudo mais se desgastando enquanto estamos parados no trânsito sem que o hodômetro se mexa. Por isso as recomendações de uso severo devem ser respeitadas. Ainda assim acredito que a leitura em horas de funcionamento faria mais sentido para motores. Mas aí a coisa complicaria muito para os proprietários menos familiarizados com mecânica e manutenção.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por icefly Qua Dez 30, 2015 12:14 am

Se levar em conta o chamado regime normal de uso (que é tudo que não se encaixa no regime severo - tem no manual as definições) em julho de 2016 vais completar os 4 anos, ou seja, já vai pensando em trocar Razz

Por desencargo de consciência eu trocaria alguns meses antes de bater 4 anos.

Mas se seu uso é severo, já passou da hora da troca Shocked cuidado com isso, senão é prejuízo certo e caro.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Emerson Almeida Ter Abr 19, 2016 7:41 pm

boa noite, possuo um march e preciso trocar a correia dentada, porém aqui em natal-RN não encontrei o kit correia + tensor p comprar, gostaria de saber se alguém tem conhecimento se pode usar o mesmo kit que é usado no renault clio, obg

Emerson Almeida

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 Ter Abr 19, 2016 8:07 pm

Sim, é o mesmíssimo do Clio, e o procedimento para troca também.

OBS: Se for o 1.0 D4D Renault, os motores NISSAN usam corrente de comando.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Emerson Almeida Ter Abr 19, 2016 8:49 pm

sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?

Emerson Almeida

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por icefly Ter Abr 19, 2016 8:52 pm

Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?

O seu é qual motor?

Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Emerson Almeida Ter Abr 19, 2016 8:57 pm

icefly25 escreveu:
Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?

O seu é qual motor?

Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar

o meu é o 1.0 16v D4D NISSAN MARCH
MAS POR NAO ACHAR O KIT DA CORREIA PARA O MARCH, MINHA DUVIDA É SE POSSO COLOCAR
O KIT DA CORREIA DO RENALT CLIO

Emerson Almeida

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 Ter Abr 19, 2016 9:12 pm

Então precisa trocar. Qualquer kit de correia para o Clio, Sandero ou Logan 1.0 16V serve (traduzindo: Kit de Correia Renaut D4D 1.0 16v). Reza a lenda que até nas concessionárias Renault já vem o Kit Completo com tensor e rolamento e o preço não é tão caro.

Aqui em Recife, tem a LUCENA AUTO SERVICE, que só mexe com "Franceses" (Renault, Citroen e Peugeot), se fosse aqui, eu iria lá. Aí em Natal deve ter alguma oficina razoável para fazer isso, já que o Clio é um tanto popular. A manutenção do March 1.0 é a mesma do Clio, portanto, finja que é um Clio na hora de procurar peças.

Vídeo de troca dessa correia: https://www.youtube.com/watch?v=tW7dqwoW8sQ

Marca de correia, segundo manjadores: GATES (PowerGrip GATES)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Emerson Almeida Ter Abr 19, 2016 9:29 pm

pimenta59 escreveu:Então precisa trocar. Qualquer kit de correia para o Clio, Sandero ou Logan 1.0 16V serve (traduzindo: Kit de Correia Renaut D4D 1.0 16v). Reza a lenda que até nas concessionárias Renault já vem o Kit Completo com tensor e rolamento e o preço não é tão caro.

Aqui em Recife, tem a LUCENA AUTO SERVICE, que só mexe com "Franceses" (Renault, Citroen e Peugeot), se fosse aqui, eu iria lá. Aí em Natal deve ter alguma oficina razoável para fazer isso, já que o Clio é um tanto popular. A manutenção do March 1.0 é a mesma do Clio, portanto, finja que é um Clio na hora de procurar peças.

Vídeo de troca dessa correia: https://www.youtube.com/watch?v=tW7dqwoW8sQ

Marca de correia, segundo manjadores: GATES (PowerGrip GATES)


valeu pela dica!

Emerson Almeida

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Guih Dom Set 18, 2016 1:48 am

Emerson Almeida escreveu:
icefly25 escreveu:
Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?

O seu é qual motor?

Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar

o meu é o 1.0 16v D4D NISSAN MARCH
MAS POR NAO ACHAR O KIT DA CORREIA PARA O MARCH, MINHA DUVIDA É SE POSSO COLOCAR
O KIT DA CORREIA DO RENALT CLIO

Olá pesssoal, obrigado a todos mas ainda não fiz a troca da minha correia porque o uso NÃO é severo e o carro ultimamente está andando pouco.
Mas aqui em Recife existe uma loja da RENOTECH e oficina especializada. Já falei com o pessoal e eles fazem a manutenção utilizando as peças do clio/sandero/logan/MARCH d4d, com a diferença de utilizar a correia dentada sem direção hidráulica (mais curta) porque a direção do march é elétrica dispensando a passagem da correia.
Então até o preço do serviço completo está em torno de R$500 até 600, o que acham?

Guih

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 Dom Set 18, 2016 3:16 am

O preço é por aí mesmo, não pode ser mais barato que isso não.

Em Recife, a melhor indiscutivelmente é a LUCENA AUTO SERVICE. Nunca ouvi um relato negativo, nem na internet. Nunca fui lá, mas para uma empresa ser boa até na internet, a chance dela ser de fato muito boa é de 90%.

Se a Renotech é boa, pode ser que seja. Uma coisa eu sei: é uma franquia.
Mas o que importa é o serviço ficar 100%. Se já foi na Renotech e foi bem atendido, por quê não voltar lá, não é mesmo?

Enfim, boa sorte, e poste como ficou o serviço futuramente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Guih Qui Set 29, 2016 10:24 pm

pimenta59 escreveu:O preço é por aí mesmo, não pode ser mais barato que isso não.

Em Recife, a melhor indiscutivelmente é a LUCENA AUTO SERVICE. Nunca ouvi um relato negativo, nem na internet. Nunca fui lá, mas para uma empresa ser boa até na internet, a chance dela ser de fato muito boa é de 90%.

Se a Renotech é boa, pode ser que seja. Uma coisa eu sei: é uma franquia.
Mas o que importa é o serviço ficar 100%. Se já foi na Renotech e foi bem atendido, por quê não voltar lá, não é mesmo?

Enfim, boa sorte, e poste como ficou o serviço futuramente.

Tá tudo jóia, troquei a correia, na verdade o kit correia que acompanha o tensor.

Guih

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por fscarpato Qui Jan 05, 2017 11:48 pm

Ola amigos alguém indica uma oficina aqui em sp capital ??

fscarpato

Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Berg Seg Jan 09, 2017 12:18 am

http://www.powerhot.com.br/

Berg

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por freud Qui Fev 16, 2017 10:43 pm

Pessoal boa noite, sou novo por aqui.

Adquiri um March 12/13 e o antigo falou que precisa trocar a correia dentada, a última troca foi com 63 mil km e agora o carro está com 116 mil km, ou seja já está na hora da troca.
Liguei em alguma mecânicas e os caras estão cobrando 250 a correia+tensor, porém achei no mercado livre por 127. O que vocês acham dessa correia? Será que é a original do carro?

produto.mercadolivre.com.br/MLB-785051046-kit-correia-dentada-peugeot-206-renault-clio-10-16v-_JM

Obrigado quem puder ajudar.

freud

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 Sex Fev 17, 2017 6:12 am

Eu não arriscaria trocar correia dentada com uma comprada no ML desse preço. Nem em oficina pé-de-escada. A chance de dar uma merda grande é alta.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por PauloEduardo Sex Fev 17, 2017 7:27 am

Procure pela marca Gates. Fuja dessas muito baratas.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por freud Sex Fev 17, 2017 7:47 am

PauloEduardo escreveu:Procure pela marca Gates. Fuja dessas muito baratas.

Obrigado Paulo.

A mecânica que levarei está cobrando 550 para mão de obra (R$220) + peças (R$330) (correia e tensor), você acha que está de bom tamanho?

Cotei no MercadoCar e o valor da correia está R$205 porém da marca INA (nunca ouvi falar dessa marca) e achei na schuvartsautopecas por R$246 marca Gates.

Edit: E mais uma dúvida o código do Kit é o KS701?

gatesbrasil.com.br/catalogos.php

freud

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Rodrigo Monteiro Ter Abr 10, 2018 9:38 pm

Tenho um March 2015 1.6 S e queria saber se o meu carro é correia dentada ou corrente de comando?

Rodrigo Monteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por icefly Ter Abr 10, 2018 11:40 pm

1.6 do March não tem correia dentada, é corrente de comando.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Guille Sáb Out 10, 2020 1:52 pm

Boa tarde amigos. Sabem me dizer o valor aproximado para trocar a correia dentada e a de acessórios para o March 1.0 motor d4d?

Guille

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada (March 1.0 D4D) Empty Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos