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Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

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Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Guih em Seg Dez 28, 2015 10:35 pm

Olá a todos, sou do fórum antigo e desde julho/2012 possuo um march 1.0 16v (motor D4D) e gostaria de saber qual é o procedimento indicado de troca da correia dentada. Meu carro acabaou de fazer 40.000km rodados. Segundo gerente da oficina especializada em Renault (o motor do march D4D é o mesmo que equipa o clio 1.0 16v) ele afirmou que é necessário trocar a correia do meu carro com 4 anos ou 60.000km (o que ocorrer primeiro).
Meu carro está com 3,5 anos e 40.000 rodados. Troco logo, ou posso esperar mais?
Alguém pode especificar as peças que devo comprar? Cool
Obrigado

Guih

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por nakay em Ter Dez 29, 2015 12:54 am

Penso que o prazo/kilometragem é meio padrão...meus carros anteriores eram o mesmo para a troca da correia dentada. Um dos motivos de ter escolhido o march 1.6 foi por ter o comando de válvulas acionado por corrente e não ter que trocar a correia...ainda tenho um peugeot 206 e por falta de manutenção e desleixo a correia cedeu (90mil Km) e por (muita) sorte não perdi o motor. Isso de trocar com até 60mil km é uma recomendação que depende de alguns fatores como tipo de contaminação, ressecamento, tipo de uso e outras variáveis. Agora, se está preocupado é melhor trocar, uma vez que a correia dentada é uma peça "barata". Normalmente costuma-se trocar junto com a correia, o tensionador da correia...O (único) problema é que tem muito "mexânico" que por falta da ferramenta correta ou desconhecimento deixa o motor fora de "ponto".
Muitos aproveitam  e trocam, também, a correia de acessórios.
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nakay

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por icefly25 em Ter Dez 29, 2015 12:00 pm

Troca conforme o manual, e cuidado se for usado em condições severas de uso, pois nesse caso o tempo e km são contados pela metade.

Segundo o manual em condições normais a inspeção do estado da correia do 1.0 D4D é a cada 40 mil km ou 2 anos e as trocas ocorrem conforme o estado dela com essa checagem, ou no máximo no dobro disso, ou seja 80 mil km ou 4 anos;

Mas tem até indicação de troca da correia é a cada 30 mil km em condições bem severas, dá uma olhada no manual, se não tiver ele baixe no site da Nissan.

http://www.nissan.com.br/suporte-e-servicos/manuais/
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 em Ter Dez 29, 2015 9:36 pm

Troque logo. O prejuízo no caso de uma correia arrebentar será muito mais caro.
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por PauloEduardo em Ter Dez 29, 2015 11:00 pm

Com os engarrafamentos de hoje em dia, quilômetros percorridos não são mais parâmetros confiáveis para motores principalmente (câmbio parcialmente). Não se esqueçam que o motor fica funcionando, o óleo lubrificando, a correia, girando e tudo mais se desgastando enquanto estamos parados no trânsito sem que o hodômetro se mexa. Por isso as recomendações de uso severo devem ser respeitadas. Ainda assim acredito que a leitura em horas de funcionamento faria mais sentido para motores. Mas aí a coisa complicaria muito para os proprietários menos familiarizados com mecânica e manutenção.
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por icefly25 em Qua Dez 30, 2015 12:14 am

Se levar em conta o chamado regime normal de uso (que é tudo que não se encaixa no regime severo - tem no manual as definições) em julho de 2016 vais completar os 4 anos, ou seja, já vai pensando em trocar Razz

Por desencargo de consciência eu trocaria alguns meses antes de bater 4 anos.

Mas se seu uso é severo, já passou da hora da troca Shocked cuidado com isso, senão é prejuízo certo e caro.
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Emerson Almeida em Ter Abr 19, 2016 7:41 pm

boa noite, possuo um march e preciso trocar a correia dentada, porém aqui em natal-RN não encontrei o kit correia + tensor p comprar, gostaria de saber se alguém tem conhecimento se pode usar o mesmo kit que é usado no renault clio, obg

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 em Ter Abr 19, 2016 8:07 pm

Sim, é o mesmíssimo do Clio, e o procedimento para troca também.

OBS: Se for o 1.0 D4D Renault, os motores NISSAN usam corrente de comando.
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Emerson Almeida em Ter Abr 19, 2016 8:49 pm

sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por icefly25 em Ter Abr 19, 2016 8:52 pm

Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?

O seu é qual motor?

Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Emerson Almeida em Ter Abr 19, 2016 8:57 pm

icefly25 escreveu:
Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?

O seu é qual motor?

Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar

o meu é o 1.0 16v D4D NISSAN MARCH
MAS POR NAO ACHAR O KIT DA CORREIA PARA O MARCH, MINHA DUVIDA É SE POSSO COLOCAR
O KIT DA CORREIA DO RENALT CLIO

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 em Ter Abr 19, 2016 9:12 pm

Então precisa trocar. Qualquer kit de correia para o Clio, Sandero ou Logan 1.0 16V serve (traduzindo: Kit de Correia Renaut D4D 1.0 16v). Reza a lenda que até nas concessionárias Renault já vem o Kit Completo com tensor e rolamento e o preço não é tão caro.

Aqui em Recife, tem a LUCENA AUTO SERVICE, que só mexe com "Franceses" (Renault, Citroen e Peugeot), se fosse aqui, eu iria lá. Aí em Natal deve ter alguma oficina razoável para fazer isso, já que o Clio é um tanto popular. A manutenção do March 1.0 é a mesma do Clio, portanto, finja que é um Clio na hora de procurar peças.

Vídeo de troca dessa correia: https://www.youtube.com/watch?v=tW7dqwoW8sQ

Marca de correia, segundo manjadores: GATES (PowerGrip GATES)
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Emerson Almeida em Ter Abr 19, 2016 9:29 pm

pimenta59 escreveu:Então precisa trocar. Qualquer kit de correia para o Clio, Sandero ou Logan 1.0 16V serve (traduzindo: Kit de Correia Renaut D4D 1.0 16v). Reza a lenda que até nas concessionárias Renault já vem o Kit Completo com tensor e rolamento e o preço não é tão caro.

Aqui em Recife, tem a LUCENA AUTO SERVICE, que só mexe com "Franceses" (Renault, Citroen e Peugeot), se fosse aqui, eu iria lá. Aí em Natal deve ter alguma oficina razoável para fazer isso, já que o Clio é um tanto popular. A manutenção do March 1.0 é a mesma do Clio, portanto, finja que é um Clio na hora de procurar peças.

Vídeo de troca dessa correia: https://www.youtube.com/watch?v=tW7dqwoW8sQ

Marca de correia, segundo manjadores: GATES (PowerGrip GATES)


valeu pela dica!

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Guih em Dom Set 18, 2016 1:48 am

Emerson Almeida escreveu:
icefly25 escreveu:
Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?

O seu é qual motor?

Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar

o meu é o 1.0 16v D4D NISSAN MARCH
MAS POR NAO ACHAR O KIT DA CORREIA PARA O MARCH, MINHA DUVIDA É SE POSSO COLOCAR
O KIT DA CORREIA DO RENALT CLIO

Olá pesssoal, obrigado a todos mas ainda não fiz a troca da minha correia porque o uso NÃO é severo e o carro ultimamente está andando pouco.
Mas aqui em Recife existe uma loja da RENOTECH e oficina especializada. Já falei com o pessoal e eles fazem a manutenção utilizando as peças do clio/sandero/logan/MARCH d4d, com a diferença de utilizar a correia dentada sem direção hidráulica (mais curta) porque a direção do march é elétrica dispensando a passagem da correia.
Então até o preço do serviço completo está em torno de R$500 até 600, o que acham?

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 em Dom Set 18, 2016 3:16 am

O preço é por aí mesmo, não pode ser mais barato que isso não.

Em Recife, a melhor indiscutivelmente é a LUCENA AUTO SERVICE. Nunca ouvi um relato negativo, nem na internet. Nunca fui lá, mas para uma empresa ser boa até na internet, a chance dela ser de fato muito boa é de 90%.

Se a Renotech é boa, pode ser que seja. Uma coisa eu sei: é uma franquia.
Mas o que importa é o serviço ficar 100%. Se já foi na Renotech e foi bem atendido, por quê não voltar lá, não é mesmo?

Enfim, boa sorte, e poste como ficou o serviço futuramente.
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Guih em Qui Set 29, 2016 10:24 pm

pimenta59 escreveu:O preço é por aí mesmo, não pode ser mais barato que isso não.

Em Recife, a melhor indiscutivelmente é a LUCENA AUTO SERVICE. Nunca ouvi um relato negativo, nem na internet. Nunca fui lá, mas para uma empresa ser boa até na internet, a chance dela ser de fato muito boa é de 90%.

Se a Renotech é boa, pode ser que seja. Uma coisa eu sei: é uma franquia.
Mas o que importa é o serviço ficar 100%. Se já foi na Renotech e foi bem atendido, por quê não voltar lá, não é mesmo?

Enfim, boa sorte, e poste como ficou o serviço futuramente.

Tá tudo jóia, troquei a correia, na verdade o kit correia que acompanha o tensor.

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por fscarpato em Qui Jan 05, 2017 11:48 pm

Ola amigos alguém indica uma oficina aqui em sp capital ??

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Berg em Seg Jan 09, 2017 12:18 am


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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por freud em Qui Fev 16, 2017 10:43 pm

Pessoal boa noite, sou novo por aqui.

Adquiri um March 12/13 e o antigo falou que precisa trocar a correia dentada, a última troca foi com 63 mil km e agora o carro está com 116 mil km, ou seja já está na hora da troca.
Liguei em alguma mecânicas e os caras estão cobrando 250 a correia+tensor, porém achei no mercado livre por 127. O que vocês acham dessa correia? Será que é a original do carro?

produto.mercadolivre.com.br/MLB-785051046-kit-correia-dentada-peugeot-206-renault-clio-10-16v-_JM

Obrigado quem puder ajudar.

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por pimenta59 em Sex Fev 17, 2017 6:12 am

Eu não arriscaria trocar correia dentada com uma comprada no ML desse preço. Nem em oficina pé-de-escada. A chance de dar uma merda grande é alta.
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por PauloEduardo em Sex Fev 17, 2017 7:27 am

Procure pela marca Gates. Fuja dessas muito baratas.
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por freud em Sex Fev 17, 2017 7:47 am

PauloEduardo escreveu:Procure pela marca Gates. Fuja dessas muito baratas.

Obrigado Paulo.

A mecânica que levarei está cobrando 550 para mão de obra (R$220) + peças (R$330) (correia e tensor), você acha que está de bom tamanho?

Cotei no MercadoCar e o valor da correia está R$205 porém da marca INA (nunca ouvi falar dessa marca) e achei na schuvartsautopecas por R$246 marca Gates.

Edit: E mais uma dúvida o código do Kit é o KS701?

gatesbrasil.com.br/catalogos.php

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por Rodrigo Monteiro em Ter Abr 10, 2018 9:38 pm

Tenho um March 2015 1.6 S e queria saber se o meu carro é correia dentada ou corrente de comando?

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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

Mensagem por icefly25 em Ter Abr 10, 2018 11:40 pm

1.6 do March não tem correia dentada, é corrente de comando.
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Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)

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