Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
+7
fscarpato
Emerson Almeida
PauloEduardo
pimenta59
icefly
nakay
Guih
11 participantes
Página 1 de 1
Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Olá a todos, sou do fórum antigo e desde julho/2012 possuo um march 1.0 16v (motor D4D) e gostaria de saber qual é o procedimento indicado de troca da correia dentada. Meu carro acabaou de fazer 40.000km rodados. Segundo gerente da oficina especializada em Renault (o motor do march D4D é o mesmo que equipa o clio 1.0 16v) ele afirmou que é necessário trocar a correia do meu carro com 4 anos ou 60.000km (o que ocorrer primeiro).
Meu carro está com 3,5 anos e 40.000 rodados. Troco logo, ou posso esperar mais?
Alguém pode especificar as peças que devo comprar?
Obrigado
Meu carro está com 3,5 anos e 40.000 rodados. Troco logo, ou posso esperar mais?
Alguém pode especificar as peças que devo comprar?
Obrigado
Guih- Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Penso que o prazo/kilometragem é meio padrão...meus carros anteriores eram o mesmo para a troca da correia dentada. Um dos motivos de ter escolhido o march 1.6 foi por ter o comando de válvulas acionado por corrente e não ter que trocar a correia...ainda tenho um peugeot 206 e por falta de manutenção e desleixo a correia cedeu (90mil Km) e por (muita) sorte não perdi o motor. Isso de trocar com até 60mil km é uma recomendação que depende de alguns fatores como tipo de contaminação, ressecamento, tipo de uso e outras variáveis. Agora, se está preocupado é melhor trocar, uma vez que a correia dentada é uma peça "barata". Normalmente costuma-se trocar junto com a correia, o tensionador da correia...O (único) problema é que tem muito "mexânico" que por falta da ferramenta correta ou desconhecimento deixa o motor fora de "ponto".
Muitos aproveitam e trocam, também, a correia de acessórios.
Muitos aproveitam e trocam, também, a correia de acessórios.
nakay- Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Troca conforme o manual, e cuidado se for usado em condições severas de uso, pois nesse caso o tempo e km são contados pela metade.
Segundo o manual em condições normais a inspeção do estado da correia do 1.0 D4D é a cada 40 mil km ou 2 anos e as trocas ocorrem conforme o estado dela com essa checagem, ou no máximo no dobro disso, ou seja 80 mil km ou 4 anos;
Mas tem até indicação de troca da correia é a cada 30 mil km em condições bem severas, dá uma olhada no manual, se não tiver ele baixe no site da Nissan.
http://www.nissan.com.br/suporte-e-servicos/manuais/
Segundo o manual em condições normais a inspeção do estado da correia do 1.0 D4D é a cada 40 mil km ou 2 anos e as trocas ocorrem conforme o estado dela com essa checagem, ou no máximo no dobro disso, ou seja 80 mil km ou 4 anos;
Mas tem até indicação de troca da correia é a cada 30 mil km em condições bem severas, dá uma olhada no manual, se não tiver ele baixe no site da Nissan.
http://www.nissan.com.br/suporte-e-servicos/manuais/
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Troque logo. O prejuízo no caso de uma correia arrebentar será muito mais caro.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Com os engarrafamentos de hoje em dia, quilômetros percorridos não são mais parâmetros confiáveis para motores principalmente (câmbio parcialmente). Não se esqueçam que o motor fica funcionando, o óleo lubrificando, a correia, girando e tudo mais se desgastando enquanto estamos parados no trânsito sem que o hodômetro se mexa. Por isso as recomendações de uso severo devem ser respeitadas. Ainda assim acredito que a leitura em horas de funcionamento faria mais sentido para motores. Mas aí a coisa complicaria muito para os proprietários menos familiarizados com mecânica e manutenção.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Se levar em conta o chamado regime normal de uso (que é tudo que não se encaixa no regime severo - tem no manual as definições) em julho de 2016 vais completar os 4 anos, ou seja, já vai pensando em trocar
Por desencargo de consciência eu trocaria alguns meses antes de bater 4 anos.
Mas se seu uso é severo, já passou da hora da troca cuidado com isso, senão é prejuízo certo e caro.
Por desencargo de consciência eu trocaria alguns meses antes de bater 4 anos.
Mas se seu uso é severo, já passou da hora da troca cuidado com isso, senão é prejuízo certo e caro.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
boa noite, possuo um march e preciso trocar a correia dentada, porém aqui em natal-RN não encontrei o kit correia + tensor p comprar, gostaria de saber se alguém tem conhecimento se pode usar o mesmo kit que é usado no renault clio, obg
Emerson Almeida- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Sim, é o mesmíssimo do Clio, e o procedimento para troca também.
OBS: Se for o 1.0 D4D Renault, os motores NISSAN usam corrente de comando.
OBS: Se for o 1.0 D4D Renault, os motores NISSAN usam corrente de comando.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?
Emerson Almeida- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?
O seu é qual motor?
Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
icefly25 escreveu:Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?
O seu é qual motor?
Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar
o meu é o 1.0 16v D4D NISSAN MARCH
MAS POR NAO ACHAR O KIT DA CORREIA PARA O MARCH, MINHA DUVIDA É SE POSSO COLOCAR
O KIT DA CORREIA DO RENALT CLIO
Emerson Almeida- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Então precisa trocar. Qualquer kit de correia para o Clio, Sandero ou Logan 1.0 16V serve (traduzindo: Kit de Correia Renaut D4D 1.0 16v). Reza a lenda que até nas concessionárias Renault já vem o Kit Completo com tensor e rolamento e o preço não é tão caro.
Aqui em Recife, tem a LUCENA AUTO SERVICE, que só mexe com "Franceses" (Renault, Citroen e Peugeot), se fosse aqui, eu iria lá. Aí em Natal deve ter alguma oficina razoável para fazer isso, já que o Clio é um tanto popular. A manutenção do March 1.0 é a mesma do Clio, portanto, finja que é um Clio na hora de procurar peças.
Vídeo de troca dessa correia: https://www.youtube.com/watch?v=tW7dqwoW8sQ
Marca de correia, segundo manjadores: GATES (PowerGrip GATES)
Aqui em Recife, tem a LUCENA AUTO SERVICE, que só mexe com "Franceses" (Renault, Citroen e Peugeot), se fosse aqui, eu iria lá. Aí em Natal deve ter alguma oficina razoável para fazer isso, já que o Clio é um tanto popular. A manutenção do March 1.0 é a mesma do Clio, portanto, finja que é um Clio na hora de procurar peças.
Vídeo de troca dessa correia: https://www.youtube.com/watch?v=tW7dqwoW8sQ
Marca de correia, segundo manjadores: GATES (PowerGrip GATES)
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
pimenta59 escreveu:Então precisa trocar. Qualquer kit de correia para o Clio, Sandero ou Logan 1.0 16V serve (traduzindo: Kit de Correia Renaut D4D 1.0 16v). Reza a lenda que até nas concessionárias Renault já vem o Kit Completo com tensor e rolamento e o preço não é tão caro.
Aqui em Recife, tem a LUCENA AUTO SERVICE, que só mexe com "Franceses" (Renault, Citroen e Peugeot), se fosse aqui, eu iria lá. Aí em Natal deve ter alguma oficina razoável para fazer isso, já que o Clio é um tanto popular. A manutenção do March 1.0 é a mesma do Clio, portanto, finja que é um Clio na hora de procurar peças.
Vídeo de troca dessa correia: https://www.youtube.com/watch?v=tW7dqwoW8sQ
Marca de correia, segundo manjadores: GATES (PowerGrip GATES)
valeu pela dica!
Emerson Almeida- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Emerson Almeida escreveu:icefly25 escreveu:Emerson Almeida escreveu:sei, no caso se for o 1.6 né... o meu march é 2012, p comprar o kit do clio tem que ser o 2012 tbm? vc tem algum p me indicar?
O seu é qual motor?
Se for o motor Renault D4D - tem correia dentada e precisa trocar
o meu é o 1.0 16v D4D NISSAN MARCH
MAS POR NAO ACHAR O KIT DA CORREIA PARA O MARCH, MINHA DUVIDA É SE POSSO COLOCAR
O KIT DA CORREIA DO RENALT CLIO
Olá pesssoal, obrigado a todos mas ainda não fiz a troca da minha correia porque o uso NÃO é severo e o carro ultimamente está andando pouco.
Mas aqui em Recife existe uma loja da RENOTECH e oficina especializada. Já falei com o pessoal e eles fazem a manutenção utilizando as peças do clio/sandero/logan/MARCH d4d, com a diferença de utilizar a correia dentada sem direção hidráulica (mais curta) porque a direção do march é elétrica dispensando a passagem da correia.
Então até o preço do serviço completo está em torno de R$500 até 600, o que acham?
Guih- Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
O preço é por aí mesmo, não pode ser mais barato que isso não.
Em Recife, a melhor indiscutivelmente é a LUCENA AUTO SERVICE. Nunca ouvi um relato negativo, nem na internet. Nunca fui lá, mas para uma empresa ser boa até na internet, a chance dela ser de fato muito boa é de 90%.
Se a Renotech é boa, pode ser que seja. Uma coisa eu sei: é uma franquia.
Mas o que importa é o serviço ficar 100%. Se já foi na Renotech e foi bem atendido, por quê não voltar lá, não é mesmo?
Enfim, boa sorte, e poste como ficou o serviço futuramente.
Em Recife, a melhor indiscutivelmente é a LUCENA AUTO SERVICE. Nunca ouvi um relato negativo, nem na internet. Nunca fui lá, mas para uma empresa ser boa até na internet, a chance dela ser de fato muito boa é de 90%.
Se a Renotech é boa, pode ser que seja. Uma coisa eu sei: é uma franquia.
Mas o que importa é o serviço ficar 100%. Se já foi na Renotech e foi bem atendido, por quê não voltar lá, não é mesmo?
Enfim, boa sorte, e poste como ficou o serviço futuramente.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
pimenta59 escreveu:O preço é por aí mesmo, não pode ser mais barato que isso não.
Em Recife, a melhor indiscutivelmente é a LUCENA AUTO SERVICE. Nunca ouvi um relato negativo, nem na internet. Nunca fui lá, mas para uma empresa ser boa até na internet, a chance dela ser de fato muito boa é de 90%.
Se a Renotech é boa, pode ser que seja. Uma coisa eu sei: é uma franquia.
Mas o que importa é o serviço ficar 100%. Se já foi na Renotech e foi bem atendido, por quê não voltar lá, não é mesmo?
Enfim, boa sorte, e poste como ficou o serviço futuramente.
Tá tudo jóia, troquei a correia, na verdade o kit correia que acompanha o tensor.
Guih- Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Ola amigos alguém indica uma oficina aqui em sp capital ??
fscarpato- Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/01/2017
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
http://www.powerhot.com.br/
Berg- Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/05/2016
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Pessoal boa noite, sou novo por aqui.
Adquiri um March 12/13 e o antigo falou que precisa trocar a correia dentada, a última troca foi com 63 mil km e agora o carro está com 116 mil km, ou seja já está na hora da troca.
Liguei em alguma mecânicas e os caras estão cobrando 250 a correia+tensor, porém achei no mercado livre por 127. O que vocês acham dessa correia? Será que é a original do carro?
produto.mercadolivre.com.br/MLB-785051046-kit-correia-dentada-peugeot-206-renault-clio-10-16v-_JM
Obrigado quem puder ajudar.
Adquiri um March 12/13 e o antigo falou que precisa trocar a correia dentada, a última troca foi com 63 mil km e agora o carro está com 116 mil km, ou seja já está na hora da troca.
Liguei em alguma mecânicas e os caras estão cobrando 250 a correia+tensor, porém achei no mercado livre por 127. O que vocês acham dessa correia? Será que é a original do carro?
produto.mercadolivre.com.br/MLB-785051046-kit-correia-dentada-peugeot-206-renault-clio-10-16v-_JM
Obrigado quem puder ajudar.
freud- Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/02/2017
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Eu não arriscaria trocar correia dentada com uma comprada no ML desse preço. Nem em oficina pé-de-escada. A chance de dar uma merda grande é alta.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Procure pela marca Gates. Fuja dessas muito baratas.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
PauloEduardo escreveu:Procure pela marca Gates. Fuja dessas muito baratas.
Obrigado Paulo.
A mecânica que levarei está cobrando 550 para mão de obra (R$220) + peças (R$330) (correia e tensor), você acha que está de bom tamanho?
Cotei no MercadoCar e o valor da correia está R$205 porém da marca INA (nunca ouvi falar dessa marca) e achei na schuvartsautopecas por R$246 marca Gates.
Edit: E mais uma dúvida o código do Kit é o KS701?
gatesbrasil.com.br/catalogos.php
freud- Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/02/2017
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Tenho um March 2015 1.6 S e queria saber se o meu carro é correia dentada ou corrente de comando?
Rodrigo Monteiro- Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2018
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
1.6 do March não tem correia dentada, é corrente de comando.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Troca da correia dentada (March 1.0 D4D)
Boa tarde amigos. Sabem me dizer o valor aproximado para trocar a correia dentada e a de acessórios para o March 1.0 motor d4d?
Guille- Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/10/2020
Tópicos semelhantes
» [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada
» Correia dentada march
» Quebra da correia dentada
» Correia dentada
» Correia dentada
» Correia dentada march
» Quebra da correia dentada
» Correia dentada
» Correia dentada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Hoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ontem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli
» Diagrama do chicote do som Versa
Ontem à(s) 3:11 pm por arai
» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Ontem à(s) 11:56 am por Alesson
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Qua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa
» O porta malas não trava
Qua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM
» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Qua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini