Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Update Multimedia Kicks 2019/20
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyOntem à(s) 1:13 pm por Diego Zacche

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA EmptyQua maio 08, 2024 5:56 pm por arai

Inscreva-se!


ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

+4
Tracert
paulofcm
icefly
Hilton D. N. Filho
8 participantes

Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por Hilton D. N. Filho Sex Mar 31, 2017 11:05 am

Ola amigos, bom dia a todos! Sou novo no clube. Tenho um Livina SL 1.8, 16v, automático, com 80.000km.

Estou sentindo a caixa de marcha presa, sobretudo quando o carro está parado na ladeira ou de manhã na primeira partida.
Creio que a troca de óleo da transmissão automática se faça urgente, alguém saberia informar, por bondade, qual é a especificação compatível com o óleo indicado pela Nissan, pois não pretendo fazer o serviço com ela.

Grato pela atenção e colaboração.

Hilton D. N. Filho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/03/2017

Victor Porciuncula gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por icefly Sex Mar 31, 2017 8:48 pm



Dá uma olhada nesse video do MRB; acho que ele comenta sobre esse fluido; se não tiver nesse video, procure no canal dele por outros videos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por paulofcm Sex Mar 31, 2017 9:15 pm

Já ouvi falar do Tutela Transmission GI/MV que seria compatível. Nunca usei.

https://www.youtube.com/watch?v=n-4_qpwwQsM
paulofcm
paulofcm

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2017
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por Tracert Sáb Abr 15, 2017 12:41 pm

Bom dia, de acordo com o manual da Nissan os óleos equivalentes são: DEXRON III ou MERCON automatic transaxle fluid.

Tracert

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2016

Victor Porciuncula gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por Danvaldomiro Sex Jun 23, 2017 2:29 pm

Olá Boa tarde!

No meu caso a minha está com 105.000 km, o que seria melhor?
O Dexron VI / Valvoline - ou - o Tutela Dexron III / Petronas

Abraço.

Danvaldomiro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 35
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 2:44 pm

acho que o Dexron III é base mineral, e requer trocas mais frequentes.

o ideal seria você consultar o manual do seu carro, até para certificar qual a especificação adequada, incluindo a viscosidade
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por Danvaldomiro Sex Jun 23, 2017 3:23 pm

Olá Wilson,

Então, não acho especificações de viscosidade. Apenas a recomendação é que seja Dexron ou Mercon...
Meu Deus que duvida cruel... Estou aqui tentando decidir, mais está difícil

Danvaldomiro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 35
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 3:34 pm

acho que o dexron vai te atender bem, tem oficina que recomenda a troca do dexron III a cada 30.000 km, às vezes até uma vez por ano.

você mesmo vai trocar ou vai procurar alguma oficina especializada?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por Danvaldomiro Sex Jun 23, 2017 3:54 pm

Wilson,

Eu mesmo vou trocar conforme vídeo do MMBarlotti, apena irei retirar o cárter para limpar. Vou comprar 08 Litros do Tutela mesmo. Comprei a minha com 75.000 km, nunca me apresentou problemas. Espero que o antigo dono não tenha trocado...

Liguei em duas concessionárias aqui em curitiba.. não souberam me informar equivalentes..VERGONHA...

Então liguei no 0800 da Nissan, pediram pra eu me informar na concessionária sobre viscosidade....

É evidente que querem vender o deles à R$ 85,00 o litro e que o filtro não se troca.

Mais é isso aí, vou trocar amanhã e volto a postar minhas considerações sobre os procedimentos,

Abraço,
Danilo

Danvaldomiro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 35
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por WilsonM Sex Jun 23, 2017 4:12 pm

humm, legal!
você sabe se o Livina tem conversor de torque?
nos carros com conversor, a maior dificuldade é remover o fluido que fica lá dentro. Algumas oficinas fazem troca por máquina, tipo uma diálise para tentar remover este fluido antigo.

de resto, é bem tranquilo trocar o fluido câmbio, você não deve encontrar muita dificuldade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por LCN Sex Jun 23, 2017 5:42 pm

WilsonM escreveu:humm, legal!
você sabe se o Livina tem conversor de torque?
nos carros com conversor, a maior dificuldade é remover o fluido que fica lá dentro. Algumas oficinas fazem troca por máquina, tipo uma diálise para tentar remover este fluido antigo.

de resto, é bem tranquilo trocar o fluido câmbio, você não deve encontrar muita dificuldade.
Falei com meu mecânico. Tem sim o conversor de torque. Esse óleo que fica só sai na máquina ou se desmontar o cambio todo. O pior é que esse óleo é mineral e acaba contaminando o novo que é sintético.

LCN

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/06/2017
Idade : 66
Localização : S. Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por icefly Sex Jun 23, 2017 7:54 pm

Por isso que os mais grilados com isso, fazem várias trocas seguidas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por Danvaldomiro Dom Jun 25, 2017 5:31 pm

Olá pessoal,

Troquei hoje pela manhã, utilizei o óleo Tutela dexron III, desmontei o corpo de válvulas e dei uma limpada também, tinha um parafuso solto e descido tirar tudo rsrs

Deu tudo certo, fiz conforme vídeo do mmbarlotti, as marchas estão trocando mais suaves. Daqui 5 mil km vou trocar de novo só por precaução. Só não troca preguiçoso, é um serviço muito legal de fazer. Outra dica, não queira economizar... compre cavaletes e o funil!!!
A base do cárter tinha muita Limalha, deixei limpinho. Se for trocar o seu, tira ele fora, é rapidinho e fica profissional!

Em outro tópico posto as fotos da minha divina,
valeu pessoal e obrigado pela ajuda,

Danilo

Danvaldomiro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 35
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por Rodrigo Cabral Dom Out 29, 2023 10:35 pm

Boa noite, pessoal.
Tudo bem?

Caros, tenho uma Livina S 1.8 AT -2014 onde esta com 84000 kms, e chegou a hora de trocar o oleo de cambio. Na analise que fiz visualmente retirando uma amostra do carter, notei que a cor esta muito boa, não encontrei limalhas ou restos de composit e não esta cheirando queimado. O meu problema é que, estive na CSS e segundo eles o oleo Matic D-V quase não tem mais e não estão fazendo muita força para te-lo. Sendo assim, alguém sabe um oleo OEM que atende os requisitos do Matic DV para este troca? Nesta primeira troca farei por gravidade sem a maquina, removendo o carter para limpeza e o filtro. Aqui vai um detalhe importante que o MRB mostra em seu video e passa despercebido por muitos, ou seja, o filtro somente se substitui se os arames que o compoe estejam danificados. Bora ficar esperto galera, tem muito trocador de plantão empurrando o oleo errado, com filtro da marga do video game e colocando cola de sapateiro na junto do carter.ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Amostr21
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Amostr22
ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Desenh14

Rodrigo Cabral

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA Empty Re: ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO LIVINA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos