Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por limabr Seg Fev 13, 2017 11:50 am

Olá Pessoal,

Eu tinha um sentra B16 sem Ar Digital ao qual funcionava sem qualquer problema.

Comprei um novo Sentra B17 (2014) com Ar Digital, porém estou tendo dificuldades em me adaptar ao sistema de refrigeração dele.

O Ar condicionado na função de Esfriar tem funcionado perfeitamente. Estou achando estranho que a funcionalidade de Aquecer não funcione ou eu esteja fazendo algo errado.

Como moro em Caxias do Sul - RS no inverno utilizamos muito a função de Ar Quente...

Um exemplo se a temperatura Externa está 20Graus e eu coloco em automático, com re-circulação e o seletor de temperatura em 28Graus ele não deveria esquentar o Ar ou ao menos deixar na ventilação? No meu caso ele continua gelando e bastante. O Ar somente esquenta se coloco a temperatura em 32Graus ai vem quente.

Conversei com outros amigos que tem AR Digital em carros diferentes no mesmo teste acima o Ar que sai é quente, por isso de achar estranho.
Eles comentaram que a temperatura ideal pra nossa região é entre 23 e 24 Graus mas pra mim se colocar essa congelo hehehe.

Gostaria de uma opinião de vocês..

Grato
Jeferson

limabr

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Re: Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por rafaelfischer Seg Fev 13, 2017 12:19 pm

limabr escreveu:Olá Pessoal,

Eu tinha um sentra B16 sem Ar Digital ao qual funcionava sem qualquer problema.

Comprei um novo Sentra B17 (2014) com Ar Digital, porém estou tendo dificuldades em me adaptar ao sistema de refrigeração dele.

O Ar condicionado na função de Esfriar tem funcionado perfeitamente. Estou achando estranho que a funcionalidade de Aquecer não funcione ou eu esteja fazendo algo errado.

Como moro em Caxias do Sul  - RS no inverno utilizamos muito a função de Ar Quente...

Um exemplo se a temperatura Externa está 20Graus e eu coloco em automático, com re-circulação e o seletor de temperatura em 28Graus ele não deveria esquentar o Ar ou ao menos deixar na ventilação? No meu caso ele continua gelando e bastante.  O Ar somente esquenta se coloco a temperatura em 32Graus ai vem quente.

Conversei com outros amigos que tem AR Digital em carros diferentes no mesmo teste acima o Ar que sai é quente, por isso de achar estranho.
Eles comentaram que a temperatura ideal pra nossa região é entre 23 e 24 Graus mas pra mim se colocar essa congelo hehehe.

Gostaria de uma opinião de vocês..

Grato
Jeferson

Tchê, eu sou de Canoas, mas esse será meu primeiro inverno com o Sentra, logo, preciso fazer uns testes também... Já passastes um inverno com esse Sentra?

Em tempo, acho que o carro também usa a informação da temperatura do ar, então, como está quente, entendo que ele deve ler a temperatura do ar e decidir se resfria ou aquece o ar, e como está quente do lado de fora, ele sempre vai tentar resfriar, exceto se tu colocar uma temperatura bem maior que a temperatura ambiente...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Re: Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por limabr Seg Fev 13, 2017 12:24 pm

rafaelfischer escreveu:
limabr escreveu:Olá Pessoal,

Eu tinha um sentra B16 sem Ar Digital ao qual funcionava sem qualquer problema.

Comprei um novo Sentra B17 (2014) com Ar Digital, porém estou tendo dificuldades em me adaptar ao sistema de refrigeração dele.

O Ar condicionado na função de Esfriar tem funcionado perfeitamente. Estou achando estranho que a funcionalidade de Aquecer não funcione ou eu esteja fazendo algo errado.

Como moro em Caxias do Sul  - RS no inverno utilizamos muito a função de Ar Quente...

Um exemplo se a temperatura Externa está 20Graus e eu coloco em automático, com re-circulação e o seletor de temperatura em 28Graus ele não deveria esquentar o Ar ou ao menos deixar na ventilação? No meu caso ele continua gelando e bastante.  O Ar somente esquenta se coloco a temperatura em 32Graus ai vem quente.

Conversei com outros amigos que tem AR Digital em carros diferentes no mesmo teste acima o Ar que sai é quente, por isso de achar estranho.
Eles comentaram que a temperatura ideal pra nossa região é entre 23 e 24 Graus mas pra mim se colocar essa congelo hehehe.

Gostaria de uma opinião de vocês..

Grato
Jeferson

Tchê, eu sou de Canoas, mas esse será meu primeiro inverno com o Sentra, logo, preciso fazer uns testes também... Já passastes um inverno com esse Sentra?

Em tempo, acho que o carro também usa a informação da temperatura do ar, então, como está quente, entendo que ele deve ler a temperatura do ar e decidir se resfria ou aquece o ar, e como está quente do lado de fora, ele sempre vai tentar resfriar, exceto se tu colocar uma temperatura bem maior que a temperatura ambiente...


Pois é Amigo, vai ser meu primeiro inverno com esse carro, comprei ele faz 30 dias.

Concordo com a Leitura do Ar, mas se a temperatura está 20Graus de manha cedo e eu coloco 28 Graus ele deveria esquentar e não gelar, isso seria o correto ao meu ver e não acontece..

Faça um teste de manha cedo quando a temperatura está amena e tente colocar uns 8 graus a mais que o ambiente externo. Depois me diga se aquece ou esfria.

Grato

limabr

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Re: Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por rafaelfischer Ter Fev 14, 2017 12:24 am

Fiz um teste agora de noite, estava 25º na rua e eu coloquei 27-28º no ar e já pude sentir ele esquentar...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Re: Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por limabr Ter Fev 14, 2017 7:35 am

rafaelfischer escreveu:Fiz um teste agora de noite, estava 25º na rua e eu coloquei 27-28º no ar e já pude sentir ele esquentar...

Pois é Rafael, fiz um teste agora de manhã que estava 22º na rua e coloquei 29º e estava gelando muito ainda, só aqueceu quando coloquei 32º. Creio que esteja com algum problema no termostato ou sensor de temperatura.
Como está na garantia ainda, vou agendar na CSS.

Grato

limabr

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Re: Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por rafaelfischer Ter Fev 14, 2017 10:59 am

limabr escreveu:
rafaelfischer escreveu:Fiz um teste agora de noite, estava 25º na rua e eu coloquei 27-28º no ar e já pude sentir ele esquentar...

Pois é Rafael, fiz um teste agora de manhã que estava 22º na rua e coloquei 29º  e estava gelando muito ainda, só aqueceu quando coloquei 32º.  Creio que esteja com algum problema no termostato ou sensor de temperatura.
Como está na garantia ainda, vou agendar na CSS.

Grato

Tchê, em tempo, o motor do carro estava quente quando fizestes o teste? A pergunta pode parecer desnecessária, mas como ele usa calor do sistema de arrefecimento, se o motor não estiver na temperatura de operação, ele não tem como esquentar o ar e ele vai sair frio. Meu teste, com apenas 2-3º acima da temperatura ambiente, eu estava chegando em casa, logo, com o motor aquecido...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Re: Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por limabr Ter Fev 14, 2017 11:08 am

rafaelfischer escreveu:
limabr escreveu:
rafaelfischer escreveu:Fiz um teste agora de noite, estava 25º na rua e eu coloquei 27-28º no ar e já pude sentir ele esquentar...

Pois é Rafael, fiz um teste agora de manhã que estava 22º na rua e coloquei 29º  e estava gelando muito ainda, só aqueceu quando coloquei 32º.  Creio que esteja com algum problema no termostato ou sensor de temperatura.
Como está na garantia ainda, vou agendar na CSS.

Grato

Tchê, em tempo, o motor do carro estava quente quando fizestes o teste? A pergunta pode parecer desnecessária, mas como ele usa calor do sistema de arrefecimento, se o motor não estiver na temperatura de operação, ele não tem como esquentar o ar e ele vai sair frio. Meu teste, com apenas 2-3º acima da temperatura ambiente, eu estava chegando em casa, logo, com o motor aquecido...


Sim estava, pois o ponteiro da temperatura já estava quase na metade.. Agendei para sábado na CSS e vamos ver o que eles dizem, depois posto aqui...

Abs

limabr

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Re: Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por Marcoshugo Sex Nov 20, 2020 8:21 pm

Pelo que entendi o compressor do teu carro ficava ligado direto, indefinidamente, não fazia o controle liga/desliga. O controle de temperatura é feito apenas pelo fluxo de ar pelas portinholas.

Meu carro tá com o mesmo problema. Poderia informar com foi corrigido? Qual peça foi trocada?

Marcoshugo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17 Empty Re: Dúvida Ar Condicionado Digital Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos