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Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Olá Welington.
obrigado pela dica, farei isso agora no começo da semana, o carro já estava precisando de alinhamento a bastante tempo pois está jogando muito para a direita, já cambagem vou verificar se será necessário, se fazendo isso der alguma melhorada já será valido.
Paulo, agora que já gastei tanto eu não vou desistir, vou correr atrás de alternativas para o carro ficar do meu agrado, não busco a perfeição, mas um carro que anda tão gostoso em pista boa não consigo aceitar essa deficiencia tão grande em pista ruim, tenho tambem um cruze hatch 2014 e mesmo sendo considerado um carro duro anda 1000% mais gostoso em piso irregular, é um carro de outro patamar de preço mas a diferença é muito grande.
depois da dica do welington meu proximo passo será colocar o Urethane Buffer, acabei de fazer cotação com a TTC por email e o valor é encaravel, estive lendo e muita gente aprovou ele no HB20 que tambem tem uma suspensão que pula muito e balança muito tambem, vi bons relatos de outros carros tambem, inclusive carros mais tops.
se mesmo assim a coisa não ficar ao menos "encaravel" o jeito vai ser testar outras molas, vou testar a Aliperti que teve um rapaz (usuário bonorocks) que usou e disse que o carro mudou completamente, inclusive fazendo comparações com corolla e fluence, deve ter exagerado mas ruim não deve ter ficado, antes vou tentar me comunicar com ele via forum para ele me fornecer algumas informações.
Bom, a saga do sentra dos meus sonhos ainda continua, veremos quantos capitulos terá.. rs
abraço a todos.
obrigado pela dica, farei isso agora no começo da semana, o carro já estava precisando de alinhamento a bastante tempo pois está jogando muito para a direita, já cambagem vou verificar se será necessário, se fazendo isso der alguma melhorada já será valido.
Paulo, agora que já gastei tanto eu não vou desistir, vou correr atrás de alternativas para o carro ficar do meu agrado, não busco a perfeição, mas um carro que anda tão gostoso em pista boa não consigo aceitar essa deficiencia tão grande em pista ruim, tenho tambem um cruze hatch 2014 e mesmo sendo considerado um carro duro anda 1000% mais gostoso em piso irregular, é um carro de outro patamar de preço mas a diferença é muito grande.
depois da dica do welington meu proximo passo será colocar o Urethane Buffer, acabei de fazer cotação com a TTC por email e o valor é encaravel, estive lendo e muita gente aprovou ele no HB20 que tambem tem uma suspensão que pula muito e balança muito tambem, vi bons relatos de outros carros tambem, inclusive carros mais tops.
se mesmo assim a coisa não ficar ao menos "encaravel" o jeito vai ser testar outras molas, vou testar a Aliperti que teve um rapaz (usuário bonorocks) que usou e disse que o carro mudou completamente, inclusive fazendo comparações com corolla e fluence, deve ter exagerado mas ruim não deve ter ficado, antes vou tentar me comunicar com ele via forum para ele me fornecer algumas informações.
Bom, a saga do sentra dos meus sonhos ainda continua, veremos quantos capitulos terá.. rs
abraço a todos.
Última edição por badboyluc em Seg Out 10, 2016 1:43 am, editado 1 vez(es)
badboyluc- Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2016
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Badboyluc, estive olhando alguns videos e acho que o Urethane Buffer vai na contra mão do que vc quer, ele deixa o carro mais alto e duro, isso seria o mesmo que mandar fazer molas com dois elos a mais, sem contar que com o carro mais alto e mais firme na minha visão vc terá menos conforto e dirigibilidade nas curvas sem contar que o carro não vai ter a inclinação que deveria para te dar a sensação de quando frear ou diminuir a velocidade numa curva por exemplo, o carro não vai cantar pneus te dando um alerta de que ta no limite de sua envergadura, tenho um gol g4 com molas cortadas em 1 volta e meia, bem mais firme que o sentra, porem duro, o sentra e todo original, tem uma curva aqui na minha cidade que no gol faço a 140/150km/h de boa já no sentra não posso passar dos 120km/h que já canta os pneus, se tratando de suspensão sempre aprendi que quanto mais baixo melhor porem com no minimo 50% da sua capacidade de molejo e amortecimento em funcionamento. Eu não colocaria no meu carro, acho que vai limitar a capacidade do amortecedor e da mola de absorver os impactos sofridos pelas rodas e pneus deixando o carro mais alto e rígido(DURO). Estuda bem antes de comprar e se puder tente fazer um teste num carro que alguém que já tenha o Urethane Buffer, assim vc vai poder tirar suas conclusões sem gastar R$$$$...
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Olá Welington.
Então o carro até fica mais alto mas pelo que li é coisa minima (cerca de 1cm), talvez com esse Urethane eu consiga usar as molas tropicalizadas na traseira e dispensar as molas GNV que coloquei, no site do Urethane diz que da para usar com kit GNV sem problemas.
Em muitos relatos (inclusive de carros como Tiida e Livina) é nitida a melhora na absorção de buracos e ondulações da pista, que são items que o sentra peca demais, tudo que tem na pista é passado para a cabine com muita facilidade, eu estou fazendo uber com esse carro e desde que comecei a trabalhar na rua as vezes fico com vergonha dos clientes quando passo em ruas irregulares e fica aquele pula pula e balança balança.
Ficar um pouco mais duro para mim não seria o problema, até gosto do carro um pouco mais firme, desde que seja bem amenizado esses aspectos que eu tenho reclamado, aspectos que não foram corrigidos com a tropicalização.
Pelo que vi a TCC aceita devolução se vc não gostar do produto, e vou confirmar isso com eles e se for real não tem pq não fazer um teste.
dei mais uma pesquizada e acabei achando uma empresa especializada em Nissan aqui em SP, uma tal de Nelios Car, vou dar uma passada lá para ver se consigo alguma resposta sobre esse dilema.
abraço.
Então o carro até fica mais alto mas pelo que li é coisa minima (cerca de 1cm), talvez com esse Urethane eu consiga usar as molas tropicalizadas na traseira e dispensar as molas GNV que coloquei, no site do Urethane diz que da para usar com kit GNV sem problemas.
Em muitos relatos (inclusive de carros como Tiida e Livina) é nitida a melhora na absorção de buracos e ondulações da pista, que são items que o sentra peca demais, tudo que tem na pista é passado para a cabine com muita facilidade, eu estou fazendo uber com esse carro e desde que comecei a trabalhar na rua as vezes fico com vergonha dos clientes quando passo em ruas irregulares e fica aquele pula pula e balança balança.
Ficar um pouco mais duro para mim não seria o problema, até gosto do carro um pouco mais firme, desde que seja bem amenizado esses aspectos que eu tenho reclamado, aspectos que não foram corrigidos com a tropicalização.
Pelo que vi a TCC aceita devolução se vc não gostar do produto, e vou confirmar isso com eles e se for real não tem pq não fazer um teste.
dei mais uma pesquizada e acabei achando uma empresa especializada em Nissan aqui em SP, uma tal de Nelios Car, vou dar uma passada lá para ver se consigo alguma resposta sobre esse dilema.
abraço.
badboyluc- Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2016
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Faz um teste então pra ver, vai que fica do seu agrado rsrsrsrs, qualquer que seja o resultado compartilhe aqui no clube, abraço e boa sorte...
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Tô eu dirigindo hoje Feliz da vida com a nova suspensão(tropicalização). Só curtindo o conforto que a anos não apreciava. Daí furou um pneu. Fui no borracheiro troquei e aí descubro que os demais estão com 37 libras. Baixei para 33. E minha felicidade aumentou muito mais. O conforto simplesmente se elevou muito acima da expectativa.
Incrível como esse carro ficou gostoso.
A sensação é de que comprei outro carro.
Incrível como esse carro ficou gostoso.
A sensação é de que comprei outro carro.
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
37 libras????? CARAIO kkkkkkkkkkkkk
como esses pneus aguentaram
como esses pneus aguentaram
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
kbeloto escreveu:Tô eu dirigindo hoje Feliz da vida com a nova suspensão(tropicalização). Só curtindo o conforto que a anos não apreciava. Daí furou um pneu. Fui no borracheiro troquei e aí descubro que os demais estão com 37 libras. Baixei para 33. E minha felicidade aumentou muito mais. O conforto simplesmente se elevou muito acima da expectativa.
Incrível como esse carro ficou gostoso.
A sensação é de que comprei outro carro.
Se uso esta calibragem no meu com a suspensão original, afrouxa tudo! Kbeloto, o que você trocou?
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Caraca 37.... com 35 já rodei e fica bom sim...só em ruas muito brabas...usava ultimamente 33 direto.....melhora consumo e muito...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Realmente tropicalizado melhora demais. Fica bem mais confortável.
O meu melhorou muito, mas os SACHS já estavam judiados, o que aumentou a percepção de melhoras.
O meu melhorou muito, mas os SACHS já estavam judiados, o que aumentou a percepção de melhoras.
pfabio- Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
E o meu ainda com os sachs originais....imagina se eu tivesse trocado eles então...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
kbeloto escreveu:Tô eu dirigindo hoje Feliz da vida com a nova suspensão(tropicalização). Só curtindo o conforto que a anos não apreciava. Daí furou um pneu. Fui no borracheiro troquei e aí descubro que os demais estão com 37 libras. Baixei para 33. E minha felicidade aumentou muito mais. O conforto simplesmente se elevou muito acima da expectativa.
Incrível como esse carro ficou gostoso.
A sensação é de que comprei outro carro.
Olá kbeloto, eu sei que vc tem GNV, vc tropicalizou apenas na frente ou atrás tambem ? no meu eu tropicalizei na frente e atrás coloquei mola GNV, e achei que devido a essas molas com GNV o carro não ficou tão bom quanto deveria, vc está fazendo qual tipo de configuração ? no caso a minha é tropicalizada na frente + pneus michelin primacy 3 + cofap turbogas, e atrás molas GNV + pneus michelin primacy 3 + amortecedores originais.
depois dê uma olhada no topico do GNV para ver se vc consegue me ajudar em algo.
abraço.
badboyluc- Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2016
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Atrás usei molas para gnv, mas do mesmo fabricante das da frente . Master molas. Pneus linglong rsrsrs
Amortecedores recondicionados da Corape. Nunca tive problemas com eles. Já uso há uns 20 anos. Achei que no Sentra poderia dar errado,mas,não deu. Ficou excelente. Fui carregado pra Florianópolis e o carro se comportou muito bem em alta velocidade. E aqui na cidade choro todo dia de alegria
Amortecedores recondicionados da Corape. Nunca tive problemas com eles. Já uso há uns 20 anos. Achei que no Sentra poderia dar errado,mas,não deu. Ficou excelente. Fui carregado pra Florianópolis e o carro se comportou muito bem em alta velocidade. E aqui na cidade choro todo dia de alegria
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
kbeloto escreveu:Atrás usei molas para gnv, mas do mesmo fabricante das da frente . Master molas. Pneus linglong rsrsrs
Amortecedores recondicionados da Corape. Nunca tive problemas com eles. Já uso há uns 20 anos. Achei que no Sentra poderia dar errado,mas,não deu. Ficou excelente. Fui carregado pra Florianópolis e o carro se comportou muito bem em alta velocidade. E aqui na cidade choro todo dia de alegria
tambem peguei na master molas tanto a tropicalizada quanto a de GNV.
vc está muito proximo da minha configuração, veja no link abaixo se o seu carro está com comportamento igual ou proximo ao relatado por mim
Link: http://www.nissanclube.net.br/t22p725-suspensao-sentra-b16-2007-2013#21903
abraço.
badboyluc- Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2016
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
[quote="kbeloto"]Atrás usei molas para gnv, mas do mesmo fabricante das da frente . Master molas. Pneus linglong rsrsrs
Amortecedores recondicionados da Corape. Nunca tive problemas com eles. Já uso há uns 20 anos. Achei que no Sentra poderia dar errado,mas,não deu. Ficou excelente. Fui carregado pra Florianópolis e o carro se comportou muito bem em alta velocidade. E aqui na cidade choro todo dia de alegria[/quote
Kbeloto! Não mudou a estabilidade com esses amortecedores recondicionados não? tenho maior medo dessas peças recondicionadas, tive um problema com pneus remold uma vez e nunca mais usei, quase me matou,minha sorte e que não vinha carro na outra mão, os valores são bem atrativos, mas ainda não tive coragem de usar amortecedores recondicionados...
Amortecedores recondicionados da Corape. Nunca tive problemas com eles. Já uso há uns 20 anos. Achei que no Sentra poderia dar errado,mas,não deu. Ficou excelente. Fui carregado pra Florianópolis e o carro se comportou muito bem em alta velocidade. E aqui na cidade choro todo dia de alegria[/quote
Kbeloto! Não mudou a estabilidade com esses amortecedores recondicionados não? tenho maior medo dessas peças recondicionadas, tive um problema com pneus remold uma vez e nunca mais usei, quase me matou,minha sorte e que não vinha carro na outra mão, os valores são bem atrativos, mas ainda não tive coragem de usar amortecedores recondicionados...
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
andre fachini escreveu:Caraca 37.... com 35 já rodei e fica bom sim...só em ruas muito brabas...usava ultimamente 33 direto.....melhora consumo e muito...
Andre! Rodo com 32 direto, com 33 não fica muito duro não? 37 e loucura rsrsrsrsrs...
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
fica duro sim...rodo mais em rodovia, ou melhor rodava pois vendi meu carro..melhorava consumo com isso tbm..
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Vi este video no fim de semana do Caçador de carros, tem dois Sentra, um deles igualzinho ao meu, o outro um pouquinho mais velho.
Ele constatou uma coisa que eu já tinha percebido, o modelo 2013/12 tem suspensão bem mais macia que os Sentra mais velhos.
Fica a questão do que pode ter mudado na suspensão, e se as peças do 2012 serviriam para os modelos anteriores.
Ele constatou uma coisa que eu já tinha percebido, o modelo 2013/12 tem suspensão bem mais macia que os Sentra mais velhos.
Fica a questão do que pode ter mudado na suspensão, e se as peças do 2012 serviriam para os modelos anteriores.
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Acredito que por ter muita reclamação na questão de conforto possam ter mexido em alguma coisa na suspensão sim, acho que mola e amortecedor pode ser a grande diferença entres os dois, acredito que caiba no antigo sim. O amortecedor do antigo é a óleo e o do mais novo a gás, e tem as molas que podem ser mais macias um pouco, acredito que possa ser isso a diferença entre eles...
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Com certeza era bem mais duro o meu 07/08 do que os 11 pra frente muito mais....dava diferença até no comportamento do cvt...mais esperto nos mais novos...mas meu sempre foi mais economico....por ser mono e ter outra caibração do cvt
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Olá, pessoal tenho um sentra SL 2009, que comprei a poucos dias. Já li diversos tópicos sobre a tropicalização. fazendo ontem uma revisão nos meu freios e vi que meu par de amortecedores dianteiros são cofap turbogás e os traseiros os originais da sachs. Portanto para a tropicalização basta eu comprar as 4 molas da mastermolas para o sentra e o par de amortecedores traseiros da cofap turbogás e quando for trocar dar uma revisada nos coxins e kits da suspensão. Poderiam me dizer se com isso já começarei a ter um melhoria significativa em conforto? A mais algumas dicas ? obrigado a todos.
sandro90- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 33
Localização : Florianópolis
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Rapaziada, vim compartilhar uma experiência que acabo de ter. Troquei as 4 buchas do agregado por buchas de PU da AJ buchas especiais. Simplesmente o carro ficou formidável. Surpreendente! E não ficou nada mais duro do que já era e tampouco há rangidos. Além da graxa que eles enviam, comprei mais uma bisnaga bem grande da HP (graxa grafitada) e passei graxa à vontade. Se alguém tem algum receio em fazê-lo, faça sem medo. Ficou parecendo carro 0 Km.
Brates- Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Bom saber, também troquei recentemente as buchas do agregado, mas como havia ouvido restrições sobre estas de PU, coloquei as de borracha mesmo. Ficou ótimo, muito estável e silencioso. Já havia trocado as buchas da barra estabilizadora também.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Brates escreveu:Rapaziada, vim compartilhar uma experiência que acabo de ter. Troquei as 4 buchas do agregado por buchas de PU da AJ buchas especiais. Simplesmente o carro ficou formidável. Surpreendente! E não ficou nada mais duro do que já era e tampouco há rangidos. Além da graxa que eles enviam, comprei mais uma bisnaga bem grande da HP (graxa grafitada) e passei graxa à vontade. Se alguém tem algum receio em fazê-lo, faça sem medo. Ficou parecendo carro 0 Km.
Olá Brates, liguei para a AJ buchas especiais e o kit com as 4 buchas fica 330,00 e com a instalação inclusa fica cerca de 520,00, essa melhora justifica esse gasto todo ? perguntei para o rapaz e ele disse que o carro fica mais firme, porem não altera em nada o conforto do carro, pode passar mais detalhes sobre como ficou o carro ? abraço
badboyluc- Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2016
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Amigo, a firmeza que ele quer dizer, é que a direção fica bem sensível e agradável de dirigir. É inexplicável de tão bom que fica. Mas use graxa grafitada sem dó. É baratinho. A mão de obra deles está salgada. As buchas custam isso mesmo, mas com R$ 120,00 vc consegue trocar num mecânico de sua confiança. à duas semanas, eu levei o meu carro para troca da coluna de direção daquela campanha de 2008 e que minha irmã e minha mulher sequer sabiam que existia. Depois que peguei o carro para usar que fui ver e assim o fiz. Conheci um mecânico da Nissan, gente boa demais, daqui de SP e que falou que se pudesse divulgar para pessoas daqui do fórum, ele faz serviço fora da concessionária. O cara entende muito e é dedicado naquilo que faz. Se vc trocar as buchas, garanto que não se arrependerá.badboyluc escreveu:Brates escreveu:Rapaziada, vim compartilhar uma experiência que acabo de ter. Troquei as 4 buchas do agregado por buchas de PU da AJ buchas especiais. Simplesmente o carro ficou formidável. Surpreendente! E não ficou nada mais duro do que já era e tampouco há rangidos. Além da graxa que eles enviam, comprei mais uma bisnaga bem grande da HP (graxa grafitada) e passei graxa à vontade. Se alguém tem algum receio em fazê-lo, faça sem medo. Ficou parecendo carro 0 Km.
Olá Brates, liguei para a AJ buchas especiais e o kit com as 4 buchas fica 330,00 e com a instalação inclusa fica cerca de 520,00, essa melhora justifica esse gasto todo ? perguntei para o rapaz e ele disse que o carro fica mais firme, porem não altera em nada o conforto do carro, pode passar mais detalhes sobre como ficou o carro ? abraço
Brates- Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Brates escreveu:Amigo, a firmeza que ele quer dizer, é que a direção fica bem sensível e agradável de dirigir. É inexplicável de tão bom que fica. Mas use graxa grafitada sem dó. É baratinho. A mão de obra deles está salgada. As buchas custam isso mesmo, mas com R$ 120,00 vc consegue trocar num mecânico de sua confiança. à duas semanas, eu levei o meu carro para troca da coluna de direção daquela campanha de 2008 e que minha irmã e minha mulher sequer sabiam que existia. Depois que peguei o carro para usar que fui ver e assim o fiz. Conheci um mecânico da Nissan, gente boa demais, daqui de SP e que falou que se pudesse divulgar para pessoas daqui do fórum, ele faz serviço fora da concessionária. O cara entende muito e é dedicado naquilo que faz. Se vc trocar as buchas, garanto que não se arrependerá.badboyluc escreveu:Brates escreveu:Rapaziada, vim compartilhar uma experiência que acabo de ter. Troquei as 4 buchas do agregado por buchas de PU da AJ buchas especiais. Simplesmente o carro ficou formidável. Surpreendente! E não ficou nada mais duro do que já era e tampouco há rangidos. Além da graxa que eles enviam, comprei mais uma bisnaga bem grande da HP (graxa grafitada) e passei graxa à vontade. Se alguém tem algum receio em fazê-lo, faça sem medo. Ficou parecendo carro 0 Km.
Olá Brates, liguei para a AJ buchas especiais e o kit com as 4 buchas fica 330,00 e com a instalação inclusa fica cerca de 520,00, essa melhora justifica esse gasto todo ? perguntei para o rapaz e ele disse que o carro fica mais firme, porem não altera em nada o conforto do carro, pode passar mais detalhes sobre como ficou o carro ? abraço
Olá amigo, me interessa o contato desse mecanico nissan, se não for permitido divulgar por aqui me manda mensagem com o contato dele, tb sou de SP.
eu acho o volante do sentra meio "duro" mesmo sendo direção eletrica, vc sentiu uma melhora nisso ? abraço
badboyluc- Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2016
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