Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Carlos Ghosn deve ser deposto por conduta ilegal
Hoje à(s) 10:08 am por WilsonM

» Escapamento Esportivo Abafador Intermediário
Hoje à(s) 10:01 am por Arthur nissan

» Nível de óleo baixou muito
Hoje à(s) 9:57 am por Arthur nissan

» SENTRA SEM CATALIZADOR ?
Hoje à(s) 8:52 am por WilsonM

» Apresentação
Hoje à(s) 12:57 am por luizyy

» Chip de Potência
Ontem à(s) 9:48 pm por wolver

» volante dupla massa, bimassa, dupla inercia.
Ontem à(s) 7:14 pm por icefly

» Ar condicionado
Ontem à(s) 5:25 pm por andre fachini

» Trava Elétrica com defeito
Ontem à(s) 3:42 pm por Michel Luis Müller

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Chamadas telefonicas por comando de voz

Ir em baixo

Chamadas telefonicas por comando de voz

Mensagem por João Paulo Balbino em Qua Nov 23, 2016 5:27 pm

Boa tarde a tds
Estou pesquisando o kicks para definir q compra fazer, fiz o test drive e adorei o carro, vale dizer aqui q o motor/torque é muito bom pra 1.6... mas a consultora me informou me NÃO dá pra fazer chamadas telefonicas usando o comando de voz, é isso mesmo??? Se faz me digam como, por favor.

Alguém aí usa celular dirigindo????

João Paulo Balbino

Re: Chamadas telefonicas por comando de voz

Mensagem por WilsonM em Qui Nov 24, 2016 3:19 pm

acho que a consultora está certa.

Para ter reconhecimento de voz, a CM do Kicks teria que ter um chip dedicado para reconhecimento de palavras básicas (tipo "disque para um nove zero"), e um sistema de computação em nuvem para coisas mais complexas, como "ligue para o restaurante D.O.M.", por exemplo. Como não tem, você vai ficar dependendo dos botões do volante para fazer a chamada.

Mas se seu celular estiver pareado por bluetooth com a CM, vc deve usar o sistema do seu smartphone. Eu uso um iPhone, e basta ativar a assistente de voz que tudo funciona bem, dá para dar comandos de voz como "ligue para casa", "ligue para Zé das Couves", basta que esteja na sua lista de contatos. E o poder de processamento do sistema iOS é muito grande, bem maior que cabe na nossa lista de contatos.

Cá entre nós, o sistema de voz dos smartphones é muito melhor do que qualquer sistema de multimidia de carros. Consigo mandar mensagens de texto por voz, o smartphone lê meus e-mails e mensagens, dá para escolher uma música para tocar, ou mesmo pedir uma rota para endereço, só usando voz.

Para tentar ser tão bom quanto os sistemas de smartphones, CM de mercado contam com AndroidAuto ou CarPlay, onde a CM se aproveita das funcionalidades do smartphone.

O único inconveniente é ter nomes estrangeiros, aí o sistema se perde totalmente. Um nome simples como Bahamont, bagunça tudo, geralmente quando peço isto o sistema me direciona para Barra .
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Paulo Sobrinho em Qui Nov 24, 2016 6:17 pm

Se for Android, e o celular estiver pareado com a Central Multimídia pelo bluetooth, basta falar "Ok google" .... vai abrir uma caixa e você fala "ligar para fulano de tal" ...

Paulo Sobrinho

Mensagem por Cristiano Techio em Dom Nov 27, 2016 12:48 pm

Tem um aplicativo da Nissan prq conectar com o carro para acompanhar Facebook e fazer pesquisas de voz, mas achei bem fraquinho, sinceramente bem aquém das simples tecnologias disponíveis hoje. O carro é excelente, mas a CM serve pra gps, radio, pendrive, cd, áudio Bluetooth e camera 360. Ficamos sonhando com TV digital e rodar MP4. Comando de voz? Tinha na minha ecosport e raramente funcionava, usava só pra impressionar os amigos, como disse o Paulo Sobrinho, usa o comando de voz do smartphone que é bem melhor. A Ford fez uma integração dessas no Ka, tenho 2 na minha empresa, funciona muito bem.

Cristiano Techio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: