Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Já são 16 anos da união Renault Nissan EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Já são 16 anos da união Renault Nissan

5 participantes

Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por WilsonM Seg Nov 23, 2015 11:21 am

Salvo engano meu, então quem tiver o dado correto me corrija, mas foi por volta de 1999 que a Renault investiu cerca de EU 6 bi para assumir o controle da então praticamente falida Nissan.

Uma figura ficou extremamente famosa, a do brasileiro Carlos Ghosn, de ascendência libanesa, naturalizado francês. Conta a história que foi ele o responsável pela reestruturação da Nissan, com demissão de 20.000 trabalhadores. É extremamente chocante, na medida que as empresas japonesas eram famosas pelo "life-time employment", o trabalhador muitas vezes passava a vida inteira no mesmo emprego.

Ainda assim ele é admirado no Japão, a tal ponto de ele ser personagem até de um mangá.

Carlos Ghosn, o "cost killer" anunciou sua aposentadoria para 2017.

Eu não tenho dados, mas eu imagino que a Nissan talvez seja do mesmo tamanho que a Renault hoje.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Re: Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por PauloEduardo Seg Nov 23, 2015 11:39 am

Em tamanho eu não sei mas o faturamento da Nissan é maior, pois é forte no maior mercado do mundo que são os EUA.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Re: Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por keydril Seg Nov 23, 2015 4:42 pm

Paulo, Vi na Tv Portuguesa RTP , que a nissan queria comprar boa partes das ações da Renault para ter mas 80% de mando e o governo da França
falou não e aumentou o capital da mesma com dinheiro publico , pois que
entendi hoje quem manda na mesma e governo e mas a nissan minoritaria
na sociedade.
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Re: Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por PauloEduardo Seg Nov 23, 2015 5:07 pm

O que está acontecendo é mais ou menos o seguinte:

O governo Francês tem parte das ações da Aliança Renault/Nissan. E nesses últimos anos vem aumentando a sua representatividade e poder no voto na empresa. Isso não vem agradando nada nada tanto ao Tio Ghosn, nem a Renault e muito menos a Nissan.
Enquanto a Renault tem 43% das ações da Nissan, incluindo poder de voto. A montadora nipônica tem apenas 15% da francesa e zero em poder de voto. Isso nunca agradou os japoneses. E agora com as pedaladas do governo francês no grupo os japas estão cada vez menos felizes.

É meu sonho ver a Nissan livre da Renault, voltando a se uma autêntica japa novamente. Mas a coisa não é nada simples. O Tio Ghosn sonha em fusão, mas as últimas declarações do governo francês são contra. Eles querem que a aliança perdure. Enquanto isso os japas vão ficando cada vez mais fulos da vida.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Re: Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por WilsonM Seg Nov 23, 2015 5:37 pm

em uma fusão, muito provavelmente uma das duas marcas vai perecer.
Deve prevalecer a mais forte, em vendas.

A marca Nissan deve ter coisa de 6,5% de market share, quase metade das vendas ocorrendo no mercado norte-americano, a marca também tem presença significativa no mercado chinês. Globalmente, ela vende coisa 5,5 milhões de veículos por ano.

Não sei nada a respeito da Renault, mas é certo que a marca sofre para competir no mercado Europeu.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Re: Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por andre fachini Seg Nov 23, 2015 8:29 pm

Hum..seria bom na verdade mais para a Nissan do que para a Renault uma
possivel separação, eu acho pelo menos...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Re: Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por habeascorpse Dom Jan 03, 2016 12:33 pm

A Nissan vende muito mais que a Renault, mas na europa ainda a Renault é mais forte... O problema pra mim é que segundo diversos índices, a confiabilidade da nissan esta muito baixa. Enquanto lexus, toyota, mazda, honda e subaru ocupam os primeiros lugares, a nissan fica bem para trás.

Pq será?

habeascorpse

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Re: Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por andre fachini Dom Jan 03, 2016 4:54 pm

Nos EUA os carros da nissan vendem muito bem....na Europa vende mais por ela ser da França, a renault digo, e do mais acho que é falta de propaganda mesmo.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Já são 16 anos da união Renault Nissan Empty Re: Já são 16 anos da união Renault Nissan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos