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Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
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WilsonM
raphaelrrc93
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
https://www.flatout.com.br/downsizing-mas-nao-muito-fabricantes-voltarao-aumentar-cilindrada-para-reduzir-emissoes/
"O problema, segundo a Reuters, tem a ver com a cilindrada reduzida. Um dos motores citados, o Renault 0.9 turbo de três cilindros, em condições reais de uso enriquece a mistura (injeta mais combustível que a razão estequiométrica ideal) para evitar o superaquecimento do motor, o que resulta em hidrocarbonetos não queimados, partículas finas e monóxido de carbono”."
E eu ainda cito os problemas de manutenção, que nao sao motores tao simples assim e daqui a uns anos vai ta pipocando um monte ai cheio de defeito pela maioria nao saber cuidar direito.
"O problema, segundo a Reuters, tem a ver com a cilindrada reduzida. Um dos motores citados, o Renault 0.9 turbo de três cilindros, em condições reais de uso enriquece a mistura (injeta mais combustível que a razão estequiométrica ideal) para evitar o superaquecimento do motor, o que resulta em hidrocarbonetos não queimados, partículas finas e monóxido de carbono”."
E eu ainda cito os problemas de manutenção, que nao sao motores tao simples assim e daqui a uns anos vai ta pipocando um monte ai cheio de defeito pela maioria nao saber cuidar direito.
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
eu também sempre me pergunto sobre a resistência e durabilidade destes motores pequenos turbo. O problema na Europa pegou mais os motores turbo, e também os de pequena cilindrada. O desenvolvimento de motores turbo a gasolina acima de 1.5 deve continuar na Europa.
Já nos USA, o consumidor ainda gosta dos motores grandes.
Aqui no Brasil o que manda é preço, o que for possível vender barato será a opção.
Já nos USA, o consumidor ainda gosta dos motores grandes.
Aqui no Brasil o que manda é preço, o que for possível vender barato será a opção.
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
O downsizing é um caminho sem volta para os motores a gasolina com cilindradas acima de 1.5. Procure um carro novo da BMW, Mercedes ou Audi que não tenha efetuado o downsizing, vai ser difícil de encontrar. A era do motor aspirado para carros esportivos ficou no passado.
Mas como a reportagem cita, os motores turbos de cilindradas menores que 1.5 serão revistos ou descontinuados.
Mas como a reportagem cita, os motores turbos de cilindradas menores que 1.5 serão revistos ou descontinuados.
Evandro Cartaxo- Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 57
Localização : Brasília-DF
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
Evandro, depende.
Na Europa existem legislações bem exigentes quanto a emissão de Nox, monóxido de carbono e material particulado. O que as montadoras fizeram foi criar motores que em "idle" não gastam nem emitem poluição. Todo mundo embarcou nesta onda.
Ano que vem começam os testes "on-the-road", motores submetidos a carga apresentam comportamento bem diferente, o que as montadoras já sabem é que muitos destes motores mais modernos não vão passar no teste, em particular os turbo a diesel.
E o diretor de desenvolvimento da Nissan Europa já declarou que não tem mais como ganhar eficiência por downsizing. O caminho vai ser a adição de sistemas anti-poluição, que vão encarecer mais os carros.
Em particular o monóxido de carbono, não sei o que vão fazer. Esta molécula é muito estável, difícil de quebrar ou fazer reagir.
Tendência de motor moderno, neste sentido, serão os híbridos e os elétricos.
Na Europa existem legislações bem exigentes quanto a emissão de Nox, monóxido de carbono e material particulado. O que as montadoras fizeram foi criar motores que em "idle" não gastam nem emitem poluição. Todo mundo embarcou nesta onda.
Ano que vem começam os testes "on-the-road", motores submetidos a carga apresentam comportamento bem diferente, o que as montadoras já sabem é que muitos destes motores mais modernos não vão passar no teste, em particular os turbo a diesel.
E o diretor de desenvolvimento da Nissan Europa já declarou que não tem mais como ganhar eficiência por downsizing. O caminho vai ser a adição de sistemas anti-poluição, que vão encarecer mais os carros.
Em particular o monóxido de carbono, não sei o que vão fazer. Esta molécula é muito estável, difícil de quebrar ou fazer reagir.
Tendência de motor moderno, neste sentido, serão os híbridos e os elétricos.
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
É moda e tendência, porém como sempre com custo mais alto no Brasil. Custo este para comprar e manter. Sinceramente ainda não vejo vantagem racional e financeira a longo prazo para trocar um aspirador m turbo.
paulomazzei- Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
Fizeram inúmeras modificações no motor do golf 1.0tsi,o mesmo cuidado não tiveram com o up 1.0tsi,em que pese ter uma turbina de menor pressão,considero esses dois carros ótimos parâmetros,para no futuro ,com base nas reclamações e testes,inferir se as adaptações realizadas no golf surtiram efeito, e inibem o surgimento dos problemas supramencionados.
MEN.- Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
O motor do Up TSI quebra sozinho. A internet já está cheia desses relatos, e alguns, carros com nem 1 mês de uso, e um famoso lá no clube deles que o carro quebrou o dia seguinte a compra. Reza a lenda, que a VW trocou esses motores em garantia.
Eu também tenho receios quanto a durabilidade. Especialmente no nosso país. Sabe como é, hoje em dia, não importa a durabilidade dos carros para o fabricante, importanta apenas se ele vai quebrar ANTES ou DEPOIS da garantia. Se for depois, nem ligam. Exemplo é a recomendação de não trocar óleo de câmbio automático, totalmente ridícula.
Eu também tenho receios quanto a durabilidade. Especialmente no nosso país. Sabe como é, hoje em dia, não importa a durabilidade dos carros para o fabricante, importanta apenas se ele vai quebrar ANTES ou DEPOIS da garantia. Se for depois, nem ligam. Exemplo é a recomendação de não trocar óleo de câmbio automático, totalmente ridícula.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
agora,basta aguardar,para vermos se o golf passará no teste.....
MEN.- Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
Ainda tenho fé que a indústria do aquecimento global acabará antes dos carros.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
segue trechos da matéria do golf:
Ao abrir o capô, chega até a ser curioso o grande espaço que sobra no cofre com este pequeno motor. Mas os resultados são inversamente proporcionais ao tamanho.
A Volkswagen conseguiu “tirar” mais 20 cv e 3,6 kgfm do já conhecido 1.0 turbo do Up. A marca montou uma apresentação de uma hora e meia para explicar como fez isso sem modificar a estrutura do motor.
Para gerar mais potência e torque, o turbocompressor passou a trabalhar com um volume maior de ar, que gera mais pressão. Para suportar a carga extra, alguns componentes tiveram que passar por um reforço no material. Caso da turbina, do compressor, própria carcaça, além das velas.
Para auxiliar na troca de temperatura do ar, o radiador auxiliar é maior. No fim das contas, a pressão, que no Up! é de 0,9 bar, salta para 1,3 bar no Golf.
Ao abrir o capô, chega até a ser curioso o grande espaço que sobra no cofre com este pequeno motor. Mas os resultados são inversamente proporcionais ao tamanho.
A Volkswagen conseguiu “tirar” mais 20 cv e 3,6 kgfm do já conhecido 1.0 turbo do Up. A marca montou uma apresentação de uma hora e meia para explicar como fez isso sem modificar a estrutura do motor.
Para gerar mais potência e torque, o turbocompressor passou a trabalhar com um volume maior de ar, que gera mais pressão. Para suportar a carga extra, alguns componentes tiveram que passar por um reforço no material. Caso da turbina, do compressor, própria carcaça, além das velas.
Para auxiliar na troca de temperatura do ar, o radiador auxiliar é maior. No fim das contas, a pressão, que no Up! é de 0,9 bar, salta para 1,3 bar no Golf.
MEN.- Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
Tava lendo essa semana sobre o HB20 Turbo e vendo uma comparação com o UP! TSI.
A vw fez modificações para que o 1.0 do up! recebesse turbo, e mesmo assim é meio problematico nao acredito na durabilidade desse motor. ja a hyundai praticamente botou um turbo no 1.0 comum sem fazer reforços pra isso. nao há injeção direta, radiador e arrefecimento sao os mesmos etc. to muito curioso pra ver esses carrinhos chegando nos 120-150mil ahahahha
A vw fez modificações para que o 1.0 do up! recebesse turbo, e mesmo assim é meio problematico nao acredito na durabilidade desse motor. ja a hyundai praticamente botou um turbo no 1.0 comum sem fazer reforços pra isso. nao há injeção direta, radiador e arrefecimento sao os mesmos etc. to muito curioso pra ver esses carrinhos chegando nos 120-150mil ahahahha
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Downsizing? Pelo visto o tiro foi no pé....
Evandro Cartaxo escreveu:O downsizing é um caminho sem volta para os motores a gasolina com cilindradas acima de 1.5. Procure um carro novo da BMW, Mercedes ou Audi que não tenha efetuado o downsizing, vai ser difícil de encontrar. A era do motor aspirado para carros esportivos ficou no passado.
Mas como a reportagem cita, os motores turbos de cilindradas menores que 1.5 serão revistos ou descontinuados.
Mais uma evidência que o downsizing é uma tendência hoje e nos próximos anos, veja o link a seguir:Peugeot lança 308 2017 1.6 turbo por R$ 85.490 e aposenta de vez motor 2.0
Evandro Cartaxo- Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 57
Localização : Brasília-DF
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