Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

+15
lcdsantos
killall
taguera
Rodrigo Rodfer
Sulpack
kloky
ferctba2003
Migpih
henrique_bm9
Berg
pimenta59
MRB
nakay
WilsonM
icefly
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por lcdsantos Qua Ago 23, 2023 3:32 pm

Hansnelli escreveu:vi um kit com os 4 no ML

Eu compraria esse aqui, que são os mesmos 4 filtros, +5L de óleo Nissan original + anel de vedação.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3013660295-kit-reviso-march-versa-16-flex-troca-de-oleo-original-5w30-_JM#is_advertising=true&position=2&search_layout=stack&type=pad&tracking_id=0b300901-d37d-4dcf-b93a-d3b257b725ff&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=2&ad_click_id=MjBiMjMzZDAtOWM2MS00YzYxLThjYzYtZDE1NjJiODZjZjU5
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hansnelli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por Hansnelli Qua Ago 23, 2023 4:07 pm

lcdsantos escreveu:
Hansnelli escreveu:vi um kit com os 4 no ML

Eu compraria esse aqui, que são os mesmos 4 filtros, +5L de óleo Nissan original + anel de vedação.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3013660295-kit-reviso-march-versa-16-flex-troca-de-oleo-original-5w30-_JM#is_advertising=true&position=2&search_layout=stack&type=pad&tracking_id=0b300901-d37d-4dcf-b93a-d3b257b725ff&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=2&ad_click_id=MjBiMjMzZDAtOWM2MS00YzYxLThjYzYtZDE1NjJiODZjZjU5

eu gostei muito desse por ter o anel, porém o óleo Nissan é GF-5 e é um bom óleo, mas o Mobil já é o GF-6 que é melhor e sai bem mais barato comprando 4 litros + 4 filtros MANN fica tudo por $294,71 enquanto esse que vc me mandou fica por R$398,90 (R$104,19 + caro) com óleo Nissan que é bom mas inferior ao Mobil Super 5W30 D1.
abaixo um gráfico comparando GF-5 SN Vs GF-5 SN Plus Vs GF-6 ▼

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Myf20spider20chart-valvoline-v2

Hansnelli

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2023

lcdsantos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por lcdsantos Qui Ago 24, 2023 8:17 am

Ok, boa observação.

Mas outras coisa ruim no kit em questão do Mobil no ML é que ele é de 4 litros.

Se você trocar o filtro de óleo junto o cárter pede mais de 4l. Acho que 4,25l.

Não é obrigatório trocar o filtro de óleo a cada troca de óleo. O recomendado é a cada duas trocas de óleo.

Mas eu sempre troco.

Assim sendo eu sempre pego kits com 5l de óleo. O que sobra fica no carro para qualquer emergência, ou se guarda para, na próxima troca, aí sim, se comprar só 4l.
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hansnelli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por lcdsantos Qui Ago 24, 2023 8:44 am

Hansnelli escreveu:

[b]eu gostei muito desse por ter o anel, porém o óleo Nissan é GF-5 e é um bom óleo, mas o Mobil já é o GF-6 que é melhor e sai bem mais barato comprando 4 litros + 4 filtros MANN fica tudo por $294,71 enquanto esse que vc me mandou fica por R$398,90 (R$104,19 + caro) com óleo Nissan que é bom mas inferior ao Mobil Super 5W30 D1.

Hansnelli, então esse óleo Mobil que já é GF-6 pode ser perfeitamente usado no HR16DE do Nissan March 1.6S, certo?

O meu é também um March 1.6S, de 2012/2013, mas com 238.000km!  [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 1f631
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hansnelli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por Hansnelli Qui Ago 24, 2023 12:49 pm

lcdsantos escreveu:Ok, boa observação.

Mas outras coisa ruim no kit em questão do Mobil no ML é que ele é de 4 litros.

Se você trocar o filtro de óleo junto o cárter pede mais de 4l. Acho que 4,25l.

Não é obrigatório trocar o filtro de óleo a cada troca de óleo. O recomendado é a cada duas trocas de óleo.

Mas eu sempre troco.

Assim sendo eu sempre pego kits com 5l de óleo. O que sobra fica no carro para qualquer emergência, ou se guarda para, na próxima troca, aí sim, se comprar só 4l.

Também vi aqui no fórum sobre isso e é 4.3L porém segundo o pessoal aqui, com 4L já fica no máximo na vareta de óleo, então vou pegar mesmo 4L e assim como vc vou trocar tudo mesmo.
O mesmo vendedor que vende o kit com 4 vende em unidade, porém ele só vende de 1 a 4 unidades de 1 litro kkk vou ver se ele tem algun anúncio com 5 pq caso eu mude de idéia eu ja pego 1 kit com 5

Hansnelli

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por Hansnelli Qui Ago 24, 2023 1:31 pm

lcdsantos escreveu:
Hansnelli escreveu:

[b]eu gostei muito desse por ter o anel, porém o óleo Nissan é GF-5 e é um bom óleo, mas o Mobil já é o GF-6 que é melhor e sai bem mais barato comprando 4 litros + 4 filtros MANN fica tudo por $294,71 enquanto esse que vc me mandou fica por R$398,90 (R$104,19 + caro) com óleo Nissan que é bom mas inferior ao Mobil Super 5W30 D1.

Hansnelli, então esse óleo Mobil que já é GF-6 pode ser perfeitamente usado no HR16DE do Nissan March 1.6S, certo?

O meu é também um March 1.6S, de 2012/2013, mas com 238.000km!  [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 1f631

Próprio ML diz que ele é compatível com meu carro e até no anúncio do vendedor e mesmo assim eu fui perguntar para o vendedor que disse que é compatível para o March e no site da Mobil também indicou ele.
Meu pai tem 1 March 1.6 2013 que passou um pouco da metade do seu com 130.000KM e ele usava 1 óleo chamado robust sintético, não achei ele na internet e olha a foto dele abaixo kkkk
[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Img-2010

Meu pai usa ele há muito tempo e por isso coloquei ele mas não acho que ele seja bom mas fiquei com medo kkkkkk. Pq nele mesmo não fala nada sobre a qualidade do óleo, só que é sintético, realmente esse motor do March é macho mesmo kkk e meu pai troca a cada 6 meses pq não chega a rodar nem 5.000 KM e talvez por isso não deu problema.

No site da mobil eu vi que serve no 2013, ja q o seu é 2012/2013 ele deve serve, mas confirma com o vendedor antes
Eu provavelmente vou usar ele com oa filtros da MAMM

Hansnelli

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por lcdsantos Qui Ago 24, 2023 2:06 pm

Hansnelli escreveu:
Também vi aqui no fórum sobre isso e é 4.3L porém segundo o pessoal aqui, com 4L já fica no máximo na vareta de óleo, então vou pegar mesmo 4L e assim como vc vou trocar tudo mesmo.
O mesmo vendedor que vende o kit com 4 vende em unidade, porém ele só vende de 1 a 4 unidades de 1 litro kkk vou ver se ele tem algun anúncio com 5 pq caso eu mude de idéia eu ja pego 1 kit com 5

Olha, sempre que eu troquei o óleo, com meu mecânico de confiança, eu troquei o filtro de óleo também. E sempre entreguei a ele 5 frascos de 1l. E ele sempre me devolveu um frasco usado parcialmente.

Eu não colocaria só 4l com a troca do filtro de óleo.

Eu achei esse outro vendedor aqui, que vende por unidade, e mesmo sem ser kit com um preço por unidade melhor que os que tinha acessado antes.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1840422724-oleo-mobil-super-5w30-100-sintetico-d1-entrega-exp-gm-c1l-_JM?quantity=5
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hansnelli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por lcdsantos Qui Ago 24, 2023 2:09 pm

Na verdade eu segui sua dica e acabei comprando o Mobil mesmo. Desse vendedor que vende a unidade, por R$ 39,99. Comprei 5 frascos.

E comprei o kit de 4 filtros da Mann que você tinha passado. Obrigado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177706407-kit-4-filtro-ar-cabine-oleo-combustivel-march-16-flex-mann-_JM?quantity=1

E desse vendedor aqui comprei a correia Poly V.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2789647986-correia-poly-v-alternador-march-versa-16-16v-2011-a-2021-_JM?quantity=1


UPDATE das 16:27

   Pedi hoje, no horário aproximado que mandei as mensagens, e acabou de chegar!
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hansnelli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por lcdsantos Qui Ago 24, 2023 4:45 pm

Falando agora de velas.

Um monte de vendedor vende as velas PLZKAR6A-11 como sendo compatível/usável no motor HR16DE.

Isso é incorreto.

A vela correta é PLZKAR6A-11D, com o "D" no final.
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hansnelli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por Hansnelli Sex Ago 25, 2023 7:34 am

lcdsantos escreveu:Na verdade eu segui sua dica e acabei comprando o Mobil mesmo. Desse vendedor que vende a unidade, por R$ 39,99. Comprei 5 frascos.

E comprei o kit de 4 filtros da Mann que você tinha passado. Obrigado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177706407-kit-4-filtro-ar-cabine-oleo-combustivel-march-16-flex-mann-_JM?quantity=1

E desse vendedor aqui comprei a correia Poly V.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2789647986-correia-poly-v-alternador-march-versa-16-16v-2011-a-2021-_JM?quantity=1


UPDATE das 16:27

   Pedi hoje, no horário aproximado que mandei as mensagens, e acabou de chegar!

Isso que é entrega rápida ! mas como moro em Maceió deve levar mais tempo
vou comprar o meu também e vou fazer a troca assim que acabar o aditivo de combustível, amanha eu vou abastecer o carro mas antes colocar o aditivo no tanque e quando estiver perto de acabar a gasolina eu vou trocar o oleo, filtros e o liquido de aferrecimento.
quando o seu March roda + de 2.000KM com o Mobil, posta aqui o que vc achou dele, se sentiu muita diferença já que seu March já passou a barreira dos 230.000 KM será algo bem interessante de saber.

Hansnelli

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis - Página 3 Empty Re: [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos