Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Pra comparar com os carros de hoje em dia.
4 participantes
Página 1 de 1
Pra comparar com os carros de hoje em dia.
Um clássico, Esplanada:
pra quem não chegou a conhecer:
Teste QUATRO RODAS - março de 1969
Aceleração de 0 a 100 km/h
15,3 s
Velocidade máxima
160,71 km/h
Frenagem de 80 km/h a 0
27,80 m
Consumo urbano
4 a 5 km/l
Consumo rodoviário
5 a 6 km/l
Preço (fevereiro de 1969)
NCr$ 25.098
Preço (atualizado IGP-DI / FGV)
R$ 175.662
Ficha Técnica
Motor
dianteiro, longitudinal, V8, 2414 cm³, carburador duplo DFV, a gasolina; diametro x curso: 66 x 88 mm; taxa de compressão: 8,5:1
Potência
130 cv a 5.200 rpm
Torque
20 mkgf a 3.300 rpm
Câmbio
manual de 5 marchas, tração traseira
Suspensão
Dianteira: independente, molas helicoidais. Traseira: eixo rígido com feixe de molas
Freios
tambor nas 4 rodas
Pneus
Pirelli cinturados 185 x 15
Dimensões
comprimento, 486 cm; largura, 177 cm; altura, 145 cm; entre-eixos, 269 cm; peso, 1220 kg
pra quem não chegou a conhecer:
Teste QUATRO RODAS - março de 1969
Aceleração de 0 a 100 km/h
15,3 s
Velocidade máxima
160,71 km/h
Frenagem de 80 km/h a 0
27,80 m
Consumo urbano
4 a 5 km/l
Consumo rodoviário
5 a 6 km/l
Preço (fevereiro de 1969)
NCr$ 25.098
Preço (atualizado IGP-DI / FGV)
R$ 175.662
Ficha Técnica
Motor
dianteiro, longitudinal, V8, 2414 cm³, carburador duplo DFV, a gasolina; diametro x curso: 66 x 88 mm; taxa de compressão: 8,5:1
Potência
130 cv a 5.200 rpm
Torque
20 mkgf a 3.300 rpm
Câmbio
manual de 5 marchas, tração traseira
Suspensão
Dianteira: independente, molas helicoidais. Traseira: eixo rígido com feixe de molas
Freios
tambor nas 4 rodas
Pneus
Pirelli cinturados 185 x 15
Dimensões
comprimento, 486 cm; largura, 177 cm; altura, 145 cm; entre-eixos, 269 cm; peso, 1220 kg
Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.
V8 com 130cv, 20 kgfm, 5kmL na cidade.
Um 1.6 de hoje chega perto dessa potência, mas não se compara ao som de um V8
Um 1.6 de hoje chega perto dessa potência, mas não se compara ao som de um V8
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.
Meu pai teve um desses no início dos anos 1970. Era 1967, acho. Vinho. Era garoto mas me lembro perfeitamente. Espaçoso e confortável para a época.
Mas era um V8 manquinho manquinho. Só 2,5L de cilindrada. Imagina o tamanho pequenino dos pistões. Não tinha força nenhuma em subidas. E tome reduzir marcha com a alavanca de câmbio na coluna de direção. Meu pai penava. Reclamava horrores.
Mas eu gostava do carro. Me deixou saudades.
Mas era um V8 manquinho manquinho. Só 2,5L de cilindrada. Imagina o tamanho pequenino dos pistões. Não tinha força nenhuma em subidas. E tome reduzir marcha com a alavanca de câmbio na coluna de direção. Meu pai penava. Reclamava horrores.
Mas eu gostava do carro. Me deixou saudades.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.
pois é pessoal, não vou entregar a minha idade, então vou dizer que não cheguei nem perto de andar num desses
uma coisa importante a notar é como cada vez tem menos espaço no cofre do motor, por isto tanta tendência de motores menores, e também porque os fabricantes precisam de muita redução no consumo e emissão de gases, por razões justas, e por pressão de agências como a EPA norte-americana. E é bom porque o habitáculo do veículo ganha em espaço e comodidade.
Ainda que exista uma forte tendência dos fabricantes de oferecerem motores menores, eu ainda aprecio os motores grandes, tipo V6 ou V8. Dizem que 6 cilindros em linha não cabe mais em nenhum carro "normal" de hoje em dia, porque quase tudo é tração dianteira, então o motor tem de ficar na transversal.
Exceção seria se ainda se fizesse carros com tração traseira, mas isso é avis rara nos dias hoje.
uma coisa importante a notar é como cada vez tem menos espaço no cofre do motor, por isto tanta tendência de motores menores, e também porque os fabricantes precisam de muita redução no consumo e emissão de gases, por razões justas, e por pressão de agências como a EPA norte-americana. E é bom porque o habitáculo do veículo ganha em espaço e comodidade.
Ainda que exista uma forte tendência dos fabricantes de oferecerem motores menores, eu ainda aprecio os motores grandes, tipo V6 ou V8. Dizem que 6 cilindros em linha não cabe mais em nenhum carro "normal" de hoje em dia, porque quase tudo é tração dianteira, então o motor tem de ficar na transversal.
Exceção seria se ainda se fizesse carros com tração traseira, mas isso é avis rara nos dias hoje.
Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.
Que moeda era essa? Cruzeiros novos??
Mkdam- Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP
Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.
http://financeone.com.br/moedas/historico-de-moedas-brasileiras/
Dependendo do ano, cruzeiro ou cruzeiro novo.
Dependendo do ano, cruzeiro ou cruzeiro novo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.
Interessante, valeu Ice!!
Mkdam- Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP
Tópicos semelhantes
» Tecnologia do futuro e equipamentos de hoje para parar vírus e manter carros limpos
» Carros de rua - Lista dos carros mais rentáveis em reparabilidade em 2016
» Tive carros e carros, tive Idea, agora só ComVersa!
» Falha na aceleração, cortando giro do motor
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Carros de rua - Lista dos carros mais rentáveis em reparabilidade em 2016
» Tive carros e carros, tive Idea, agora só ComVersa!
» Falha na aceleração, cortando giro do motor
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022
» Versa Hibrido
Hoje à(s) 11:42 am por salomao
» Ar condicionado
Hoje à(s) 9:44 am por WilsonM
» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Hoje à(s) 9:40 am por WilsonM
» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Hoje à(s) 9:34 am por WilsonM
» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Hoje à(s) 9:32 am por WilsonM
» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Hoje à(s) 9:29 am por WilsonM
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Hoje à(s) 9:27 am por WilsonM
» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Ontem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage