Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyHoje à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Pra comparar com os carros de hoje em dia. EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


Pra comparar com os carros de hoje em dia.

4 participantes

Ir para baixo

Pra comparar com os carros de hoje em dia. Empty Pra comparar com os carros de hoje em dia.

Mensagem por WilsonM Qui Ago 25, 2016 3:25 pm

Um clássico, Esplanada:
Pra comparar com os carros de hoje em dia. BBvu8u3

pra quem não chegou a conhecer:

Teste QUATRO RODAS - março de 1969

Aceleração de 0 a 100 km/h
15,3 s

Velocidade máxima
160,71 km/h

Frenagem de 80 km/h a 0
27,80 m

Consumo urbano
4 a 5 km/l

Consumo rodoviário
5 a 6 km/l

Preço (fevereiro de 1969)
NCr$ 25.098

Preço (atualizado IGP-DI / FGV)
R$ 175.662

Ficha Técnica

Motor
dianteiro, longitudinal, V8, 2414 cm³, carburador duplo DFV, a gasolina; diametro x curso: 66 x 88 mm; taxa de compressão: 8,5:1

Potência
130 cv a 5.200 rpm

Torque
20 mkgf a 3.300 rpm

Câmbio
manual de 5 marchas, tração traseira

Suspensão
Dianteira: independente, molas helicoidais. Traseira: eixo rígido com feixe de molas

Freios
tambor nas 4 rodas

Pneus
Pirelli cinturados 185 x 15

Dimensões
comprimento, 486 cm; largura, 177 cm; altura, 145 cm; entre-eixos, 269 cm; peso, 1220 kg
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pra comparar com os carros de hoje em dia. Empty Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.

Mensagem por icefly Qui Ago 25, 2016 4:45 pm

V8 com 130cv, 20 kgfm, 5kmL na cidade.

Um 1.6 de hoje chega perto dessa potência, mas não se compara ao som de um V8  Laughing
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pra comparar com os carros de hoje em dia. Empty Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.

Mensagem por PauloEduardo Qui Ago 25, 2016 4:56 pm

Meu pai teve um desses no início dos anos 1970. Era 1967, acho. Vinho. Era garoto mas me lembro perfeitamente. Espaçoso e confortável para a época.

Mas era um V8 manquinho manquinho. Só 2,5L de cilindrada. Imagina o tamanho pequenino dos pistões. Não tinha força nenhuma em subidas. E tome reduzir marcha com a alavanca de câmbio na coluna de direção. Meu pai penava. Reclamava horrores.

Mas eu gostava do carro. Me deixou saudades.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pra comparar com os carros de hoje em dia. Empty Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.

Mensagem por WilsonM Qui Ago 25, 2016 6:03 pm

pois é pessoal, não vou entregar a minha idade, então vou dizer que não cheguei nem perto de andar num desses Razz Razz Razz

uma coisa importante a notar é como cada vez tem menos espaço no cofre do motor, por isto tanta tendência de motores menores, e também porque os fabricantes precisam de muita redução no consumo e emissão de gases, por razões justas, e por pressão de agências como a EPA norte-americana. E é bom porque o habitáculo do veículo ganha em espaço e comodidade.

Ainda que exista uma forte tendência dos fabricantes de oferecerem motores menores, eu ainda aprecio os motores grandes, tipo V6 ou V8. Dizem que 6 cilindros em linha não cabe mais em nenhum carro "normal" de hoje em dia, porque quase tudo é tração dianteira, então o motor tem de ficar na transversal.
Exceção seria se ainda se fizesse carros com tração traseira, mas isso é avis rara nos dias hoje.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pra comparar com os carros de hoje em dia. Empty Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.

Mensagem por Mkdam Qui Ago 25, 2016 7:12 pm

Que moeda era essa? Cruzeiros novos??
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra comparar com os carros de hoje em dia. Empty Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.

Mensagem por icefly Qui Ago 25, 2016 7:57 pm

http://financeone.com.br/moedas/historico-de-moedas-brasileiras/

Dependendo do ano, cruzeiro ou cruzeiro novo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pra comparar com os carros de hoje em dia. Empty Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.

Mensagem por Mkdam Sex Ago 26, 2016 5:49 pm

Interessante, valeu Ice!!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pra comparar com os carros de hoje em dia. Empty Re: Pra comparar com os carros de hoje em dia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos