Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Falha na aceleração, cortando giro do motor EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Falha na aceleração, cortando giro do motor

+16
Marco de Pres. Prudente
Alex Medeiros
Cirylo Roberto Ferrari
Rafael Xavier
carogosi
felipe marsilio
Marcelo Dias de Amorim
WilsonM
JEFFERSON M. DA SILVA
edupenna
Fabiana Segatto
rgsantos
George Almeida
Valdir Schetz
absilva
marcelo duarte
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por marcelo duarte Dom Ago 13, 2017 5:04 pm

Tenho um Versa Unique CVT 2016/2017, com menos de 11.000 Km. Quando pego um determinado congestionamento, o carro tem apresentado uma falha na aceleração. Eu piso no acelerador (estou com o carro na posição "D"), o carro chega a uns 2.000 giros, se coloca em movimento, e já corta o giro do motor, ficando apenas na lenta. Continuo pisando no acelerador, o carro volta a chegar nuns 2.000 giros e corta novamente. Quando paro o carro e coloco na posição N ou P e piso no acelerador, o carro não acelera, ou giro não sobe. Por vezes, desliguei o carro e liguei novamente, o carro voltou ao normal. Só pra registrar, não pisei no acelerador e freio ao mesmo tempo, que poderia fazer o acelerador ficar inoperante. O que pode estar acontecendo?

marcelo duarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/01/2017

Marco de Pres. Prudente gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por absilva Dom Ago 13, 2017 6:21 pm

Esse sintoma é típico de falha no interruptor do pedal de freio.
Como seu carro está em garantia, leve-o numa CCS para eles resolverem isso.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

felipe marsilio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por marcelo duarte Dom Ago 13, 2017 10:13 pm

absilva escreveu:Esse sintoma é típico de falha no interruptor do pedal de freio.
Como seu carro está em garantia, leve-o numa CCS para eles resolverem isso.

Farei isso sim! Como esse problema aconteceu nesta última semana, já estava pra marcar essa verificação na concessionária nesta semana que entra. Grato pelo retorno.

marcelo duarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por marcelo duarte Qua Ago 16, 2017 9:29 pm

marcelo duarte escreveu:
absilva escreveu:Esse sintoma é típico de falha no interruptor do pedal de freio.
Como seu carro está em garantia, leve-o numa CCS para eles resolverem isso.

Farei isso sim! Como esse problema aconteceu nesta última semana, já estava pra marcar essa verificação na concessionária nesta semana que entra. Grato pelo retorno.

Hoje estive na concessionária para verificar o problema. O mecânico da Nissan passou o scanner no carro e o aparelho não identificou nenhuma leitura de "erro". Segundo o chefe da oficina, além do scanner não identificar problema naquele momento de leitura, salientou que também não foi identificado nenhuma inconformidade anterior, ou seja, segundo ele, caso tivesse dado alguma pane no veículo, o scanner indicaria esse problema ocorrido na semana passada. Fiquei sem entender muita coisa. A falha na aceleração, de fato, ocorreu, lógico. Por duas vezes. É possível o scanner não identificar uma falha ocorrida dias atrás? A orientação foi d'eu acompanhar o eventual retorno do problema e voltar na concessionária.

marcelo duarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por Valdir Schetz Sáb Nov 11, 2017 5:27 pm

Há alguns meses atrás também ocorreu o mesmo com o meu, que por coincidência, mesmo ano e modelo que o seu. Coincidiu que foram por duas vezes também. Levei na concessionária aqui de Joinville, ocorrendo o mesmo. Ou seja. Foi feito scanner e não decretou nada de defeito.
Será que possa haver mais alguém com o mesmo problema em seus versas, aqui para que possamos reunirmos todos os relatos e irmos às concessionarias, para precionar a mesma e a montadora a resolverem esse problema, que aliás, é muito sério.
Me dá até medo de fazer ultrapassagens quando estou viajando. Vai que nesta hora, resolva acontecer isso novamente quando ultrapassando.

Valdir Schetz

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Aceleração

Mensagem por George Almeida Dom Nov 12, 2017 10:25 am

Bom dia! Tenho o unique 2018, e percebi que quando o veículo está em neutro, mas nem sempre, ele fic sem aceleração. Apenas 300km rodados. Então pelo que vi nos comentários dos colegas isso é um defeito? É lamentável pois tinha optado pela nissan pensando em qualidade, isso sem contar com o ruido interno ue incomoda muito.

George Almeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por rgsantos Ter Nov 21, 2017 4:11 pm

Boa tarde amigos,
Tenho um Versa SL 2016/2017 Xtronic com 10mil km e estou passando por este mesmo problema. Em paradas de semáforos, o carro faz um barulho no motor, perde potência e aceleração. É necessário desligar e ligar o veículo para fazê-lo funcionar novamente. Já aconteceu umas 6 vezes. Veículo levado à concessionária para revisão de 10mil, passado scanner e nada. Não identificaram o problema. Saiu da concessionária e voltou a falhar.
É evidente que se trata de falha de projeto ou de produto. Temos que cobrar posicionamento da Nissan por isso.

rgsantos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty March Cvt 1.6 2017 não passa de 2.000 giros

Mensagem por Fabiana Segatto Ter Jun 19, 2018 10:59 pm

Olá, boa noite!

tenho um March que está apresentando o mesmo problema citado pelo amigo rgsantos. O carro após algum tempo no trânsito cai o giro e o motor não desenvolve. O problema ocorre quando estou parada no trânsito, sinto um tranco no pedal do freio, ele afunda parcialmente e começa o defeito. É necessário desligar e ligar o carro para voltar ao 'normal'.

Já estive por duas vezes na concessionária, foi passado o scanner e nada de encontrar o problema.

Alguém com o mesmo problema encontrou resolução?

Obrigada!

Fabiana Segatto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Aconteceu hoje

Mensagem por edupenna Dom Out 07, 2018 5:23 pm

Hoje aconteceu o mesmo problema com meu Versa CVT de 7000 km. Perdeu força e foi para a marcha lenta. Você podia pisar no acelerador até o fim que não fazia diferença. Desliguei e liguei. Voltou a funcionar. Cheguei em casa, desliguei o cabo de bateria e liguei de novo. Vou acompanhar. Meu tio teve o mesmo problema com 8000 km, levou na assistência, não encontraram nada.

edupenna

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Corta Aceleração no N neutro cambio CVT

Mensagem por JEFFERSON M. DA SILVA Dom Set 01, 2019 10:48 am

Bom dia comprei um versa 2018 - 1.6 SV - CVT. em uma loja seminovos, faz mais 3 meses pois e já perdi a garantia da loja. E percebi a uns 3 dias que as vezes o carro no N neutro fica sem aceleração. Porque ocorre isso ??? Alguém pode me ajudar ??? Posso ir na concessionaria Nissan verificar mesmo ter comprado em outra concessionaria de outra marca ?? Obrigado

JEFFERSON M. DA SILVA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por WilsonM Seg Set 02, 2019 9:21 am

talvez esteja precisando fazer uma limpeza na TBI. Se for isso, é coisa barata e rápida de ser fazer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por Marcelo Dias de Amorim Sáb Mar 27, 2021 1:38 pm

Tenha um versa tambem estou passando pelos mesmos problema q vcs carro perde a força e nao sobe a rotaçao mais fica tranquilo porque esse problema so acontece no transito lento .viagei algumas veses e nao acorreu nenhuma Ves

Marcelo Dias de Amorim

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Fabiana, boa tarde, vc conseguiu resolver esse problema ? qual era o Problema? obrigado

Mensagem por felipe marsilio Seg maio 31, 2021 5:54 pm

Fabiana Segatto escreveu:Olá, boa noite!

tenho um March que está apresentando o mesmo problema citado pelo amigo rgsantos. O carro após algum tempo no trânsito cai o giro e o motor não desenvolve. O problema ocorre quando estou parada no trânsito, sinto um tranco no pedal do freio, ele afunda parcialmente e começa o defeito. É necessário desligar e ligar o carro para voltar ao 'normal'.

Já estive por duas vezes na concessionária, foi passado o scanner e nada de encontrar o problema.

Alguém com o mesmo problema encontrou resolução?

Obrigada!

felipe marsilio

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Corta Aceleração no N neutro cambio CVT

Mensagem por felipe marsilio Seg maio 31, 2021 6:00 pm

JEFFERSON M. DA SILVA escreveu:Bom dia comprei um versa 2018 - 1.6 SV - CVT. em uma loja seminovos, faz mais 3 meses pois e já perdi a garantia da loja. E percebi a uns 3 dias que as vezes o carro no N neutro fica sem aceleração. Porque ocorre isso ??? Alguém pode me ajudar ??? Posso ir na concessionaria Nissan verificar mesmo ter comprado em outra concessionaria de outra marca ?? Obrigado

Jefferson, boa tarde, vc resolveu esse problema de falta de aceleração? como foi? obrigado.

felipe marsilio

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por felipe marsilio Seg maio 31, 2021 6:02 pm

rgsantos escreveu:Boa tarde amigos,
Tenho um Versa SL 2016/2017 Xtronic com 10mil km e estou passando por este mesmo problema. Em paradas de semáforos, o carro faz um barulho no motor, perde potência e aceleração. É necessário desligar e ligar o veículo para fazê-lo funcionar novamente. Já aconteceu umas 6 vezes. Veículo levado à concessionária para revisão de 10mil, passado scanner e nada. Não identificaram o problema. Saiu da concessionária e voltou a falhar.
É evidente que se trata de falha de projeto ou de produto. Temos que cobrar posicionamento da Nissan por isso.

Rgsantos, boa tarde, conseguiu resolver esse problema de falta de aceleração? como foi? obrigado.

felipe marsilio

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por felipe marsilio Ter Jun 01, 2021 8:03 pm

Boa noite, sobre esse assunto na falha de aceleração, alguem conseguiu descobrir qual era o problema e como resolver? tenho um kicks e esta com o mesmo problema, achei que podia ser cambio, mas lendo os relatos aqui, fiquei na duvida. muito obrigado

felipe marsilio

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por carogosi Seg Jun 21, 2021 9:16 pm

Boa noite, tbm tenho um versa unique 2017/2018 com 70.000 km comorado a 1 ano em loja de seminovo, hj pela manhã tive o mesmo problema, estava transitando normalmente e o carro repentinamente perdeu aceleração, encostei, desliguei e liguei novamente, voltou ao normal, porém no painel ficou acessa a luz da injeção eletrônica, passei em meu mecânico de confiança, a priori achou que poderia ser no sistema de aceleração, passou o scanner e aparentemente deu defeito no módulo, conseguiu apagar a luz da injeção e pediu para rodar pra ver se o defeito volta a acontecer, espero que não .....

carogosi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por WilsonM Ter Jun 22, 2021 9:49 am

uma possível causa para estes problemas de falha na injeção pode ser a qualidade do combustível. Uso de etanol costuma dar problema no meu Sentra, dá erro de misfire. Felizmente é fácil resolver este problema, basta usar uma gasolina de alta qualidade que tudo se resolve. Se a luz da injeção acender, basta apagar o erro com scanner.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

carogosi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por Rafael Xavier Dom Mar 13, 2022 9:49 pm

Estou com o mesmo problema. Mas só quando ligo o ar condicionado. Quando ligo o ar ele fica em 1800 a 1900giros quando acelero ele baixa para 800giros aí vai pegando força com o tempo. Não sei pq mas acho que isso tá ligado com o Eletro ventilador. Mas essa semana vou levar na CS e tirar a dúvida.

Rafael Xavier

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por Cirylo Roberto Ferrari Qui Mar 31, 2022 7:00 pm

Prezados Boa Noite, tenho um Versa 2018 unique e o mesmo apresentou o mesmo problema que relatam. Estava em uma via de grande movimento, quando o carro perdeu a aceleração caindo pra dois mil giros engatado, desliguei e liguei e o problema permaneceu. Quando esta no N tem horas que sobe o giro normalmente, e horas nao sobe de jeito nenhum. Quando coloco no D ele sobe o giro e ja cai novamente pra 2mil, e nao passa disso fica cortando o carro anda a 10 por hora. Vi que alguns de voces teve o mesmo problema, levei no mecanico e no Scaner acusou sensor de velocidade. com codigo: P1574 descrição: SEN VEL VEH ASCD. Alguém conseguiu diagnosticar e resolver o problema? Agradeço quem puder me ajudar.

Cirylo Roberto Ferrari

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/03/2022

Cirylo Roberto Ferrari gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por Alex Medeiros Dom Dez 11, 2022 3:31 am

Estou com mesmo problema, ja limpei bico tbi troquei velas e bobinas e o problema continua falhando e falta aceleracal alguem conseguiu resolver?

Alex Medeiros

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por Cirylo Roberto Ferrari Qua Jan 11, 2023 11:35 am

No meu caso eu tive que trocar o sensor de velocidade do câmbio, resolveu o problema

Cirylo Roberto Ferrari

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Nissan Versa SL CVT 1.6 falha na aceleração código P1574

Mensagem por Marco de Pres. Prudente Sáb Mar 11, 2023 8:46 am

Tenho um Versa SL CVT 1.6 16v 2018, com  93.000 Km, o carro tem apresentado uma falha na aceleração.  ligo o carro e  coloco na posição "D "  piso no acelerador  e se coloca em movimento, em seguida já corta a aceleração , ficando apenas na lenta. Continuo pisando no acelerador, o carro volta a  acelerar  e corta novamente. Quando paro o carro e coloco na posição N ou P e piso no acelerador, o carro não acelera, o giro não sobe. Por vezes tenho que  desligar o carro e ligar novamente, ai carro volta ao normal. Como já conheço o defeito, eu acelero, pegou uma certa velocidade e coloco em neutro, evito passar dos 50km para evitar tranco no câmbio.

Meu relato é o mesmo de vocês, passamos pelos mesmos problemas,  no meu caso acusou o corpo de borboleta, que troquei, depois o sensor de velocidade, são dois entrada e saída , Troquei os dois também, apagou o defeito no scaner, Vi um vídeo que falava de falha do pedal do acelerador, comprei e troquei também, não sumiu o defeito, também voltou  a acusar o sensor, de velocidade, agora mais específico, sensor de velocidade de saída, e código P1574, comprei os dois conectores dos sensores de velocidade e vou tentar verificar a fiação e conectores. Na próxima segunda feira dia 13/03/2023, já programei também a troca do fluido do câmbio.

Caso alguém tenha uma solução por favor me responda, se possível me ligue 18997065566.

Ontem domingo 12/03/ eu resolvi analisar o sensor de rotação do motor, era o único que eu ainda não tinha mexido,e encontrei colado na ponta do sensor que é magnético, lascas de ferro, dois pedaços pequenos, limpei e coloquei de volta o sensor, então fui experimentar para ver era aquilo que estava interferindo no sinal, e era. Então posso aconselhar que análise os três sensores (os dois de velocidade e um de rotação do motor) antes que qualquer outra coisa.


Última edição por Marco de Pres. Prudente em Seg Mar 13, 2023 7:45 am, editado 2 vez(es)

Marco de Pres. Prudente

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 11, 2023 2:06 pm

uma coisa que sempre me vem a lembrança é o problema de falha na vedação da mangueira da TBI, dá uma verificada nela.
Às vezes pode não estar bem encaixada e pode ser que tenha algum furo/vazamento, isto dá entrada de ar falsa e o software da injeção fica totalmente louco com o erro. Olhe com atenção, às vezes é um "microfuro" difícil de ver a olho nu. O erro costuma se agravar exatamente quando o carro está engatado ou em movimento, e muitas vezes dá o erro ao passar por lombadas ou buracos, já que as irregularidades no asfalto podem torcer a mangueira da TBI dando mais entrada falsa de ar.

Enfim, apenas um palpite.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por Marcaumfera Dom Abr 02, 2023 3:25 pm

BOA TARDE, NO MEY KICKS RESOLVEU TROCAR A ENGRENAGEM DO CAMBIO.

Marcaumfera

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor Empty Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos