Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
Hoje à(s) 2:16 am por otaviomeckler

» Ar condicionado
Ontem à(s) 9:40 pm por rvilarim

» Nissan Altima Usado
Ontem à(s) 9:19 pm por icefly

» Android APP CM Kicks 2018
Ontem à(s) 6:14 pm por Cristiano Techio

» Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Ontem à(s) 5:59 pm por WilsonM

» Barulho no cambio automatico ao tirar o pé do acelerador
Ontem à(s) 4:31 pm por Alexandrerso

» Kicks na Serra
Ontem à(s) 4:11 pm por Shorts

» REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS
Ontem à(s) 3:47 pm por WilsonM

» Fluido de freio Frontier
Ontem à(s) 2:52 pm por WilsonM

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Falha na aceleração, cortando giro do motor

Ir em baixo

Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por marcelo duarte em Dom Ago 13, 2017 5:04 pm

Tenho um Versa Unique CVT 2016/2017, com menos de 11.000 Km. Quando pego um determinado congestionamento, o carro tem apresentado uma falha na aceleração. Eu piso no acelerador (estou com o carro na posição "D"), o carro chega a uns 2.000 giros, se coloca em movimento, e já corta o giro do motor, ficando apenas na lenta. Continuo pisando no acelerador, o carro volta a chegar nuns 2.000 giros e corta novamente. Quando paro o carro e coloco na posição N ou P e piso no acelerador, o carro não acelera, ou giro não sobe. Por vezes, desliguei o carro e liguei novamente, o carro voltou ao normal. Só pra registrar, não pisei no acelerador e freio ao mesmo tempo, que poderia fazer o acelerador ficar inoperante. O que pode estar acontecendo?

marcelo duarte

Re: Falha na aceleração, cortando giro do motor

Mensagem por absilva em Dom Ago 13, 2017 6:21 pm

Esse sintoma é típico de falha no interruptor do pedal de freio.
Como seu carro está em garantia, leve-o numa CCS para eles resolverem isso.
absilva

Mensagem por marcelo duarte em Dom Ago 13, 2017 10:13 pm

absilva escreveu:Esse sintoma é típico de falha no interruptor do pedal de freio.

Farei isso sim! Como esse problema aconteceu nesta última semana, já estava pra marcar essa verificação na concessionária nesta semana que entra. Grato pelo retorno.

marcelo duarte

Mensagem por marcelo duarte em Qua Ago 16, 2017 9:29 pm

marcelo duarte escreveu:
absilva escreveu:Esse sintoma é típico de falha no interruptor do pedal de freio.

Farei isso sim! Como esse problema aconteceu nesta última semana, já estava pra marcar essa verificação na concessionária nesta semana que entra. Grato pelo retorno.

Hoje estive na concessionária para verificar o problema. O mecânico da Nissan passou o scanner no carro e o aparelho não identificou nenhuma leitura de "erro". Segundo o chefe da oficina, além do scanner não identificar problema naquele momento de leitura, salientou que também não foi identificado nenhuma inconformidade anterior, ou seja, segundo ele, caso tivesse dado alguma pane no veículo, o scanner indicaria esse problema ocorrido na semana passada. Fiquei sem entender muita coisa. A falha na aceleração, de fato, ocorreu, lógico. Por duas vezes. É possível o scanner não identificar uma falha ocorrida dias atrás? A orientação foi d'eu acompanhar o eventual retorno do problema e voltar na concessionária.

marcelo duarte

Mensagem por Valdir Schetz em Sab Nov 11, 2017 5:27 pm

Há alguns meses atrás também ocorreu o mesmo com o meu, que por coincidência, mesmo ano e modelo que o seu. Coincidiu que foram por duas vezes também. Levei na concessionária aqui de Joinville, ocorrendo o mesmo. Ou seja. Foi feito scanner e não decretou nada de defeito.
Será que possa haver mais alguém com o mesmo problema em seus versas, aqui para que possamos reunirmos todos os relatos e irmos às concessionarias, para precionar a mesma e a montadora a resolverem esse problema, que aliás, é muito sério.
Me dá até medo de fazer ultrapassagens quando estou viajando. Vai que nesta hora, resolva acontecer isso novamente quando ultrapassando.

Valdir Schetz

Aceleração

Mensagem por George Almeida em Dom Nov 12, 2017 10:25 am

Bom dia! Tenho o unique 2018, e percebi que quando o veículo está em neutro, mas nem sempre, ele fic sem aceleração. Apenas 300km rodados. Então pelo que vi nos comentários dos colegas isso é um defeito? É lamentável pois tinha optado pela nissan pensando em qualidade, isso sem contar com o ruido interno ue incomoda muito.

George Almeida

Mensagem por rgsantos em Ter Nov 21, 2017 4:11 pm

Boa tarde amigos,
Tenho um Versa SL 2016/2017 Xtronic com 10mil km e estou passando por este mesmo problema. Em paradas de semáforos, o carro faz um barulho no motor, perde potência e aceleração. É necessário desligar e ligar o veículo para fazê-lo funcionar novamente. Já aconteceu umas 6 vezes. Veículo levado à concessionária para revisão de 10mil, passado scanner e nada. Não identificaram o problema. Saiu da concessionária e voltou a falhar.
É evidente que se trata de falha de projeto ou de produto. Temos que cobrar posicionamento da Nissan por isso.

rgsantos

March Cvt 1.6 2017 não passa de 2.000 giros

Mensagem por Fabiana Segatto em Ter Jun 19, 2018 10:59 pm

Olá, boa noite!

tenho um March que está apresentando o mesmo problema citado pelo amigo rgsantos. O carro após algum tempo no trânsito cai o giro e o motor não desenvolve. O problema ocorre quando estou parada no trânsito, sinto um tranco no pedal do freio, ele afunda parcialmente e começa o defeito. É necessário desligar e ligar o carro para voltar ao 'normal'.

Já estive por duas vezes na concessionária, foi passado o scanner e nada de encontrar o problema.

Alguém com o mesmo problema encontrou resolução?

Obrigada!

Fabiana Segatto

Aconteceu hoje

Mensagem por edupenna em Dom Out 07, 2018 5:23 pm

Hoje aconteceu o mesmo problema com meu Versa CVT de 7000 km. Perdeu força e foi para a marcha lenta. Você podia pisar no acelerador até o fim que não fazia diferença. Desliguei e liguei. Voltou a funcionar. Cheguei em casa, desliguei o cabo de bateria e liguei de novo. Vou acompanhar. Meu tio teve o mesmo problema com 8000 km, levou na assistência, não encontraram nada.

edupenna

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: