Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir em baixo

Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por taguera em Seg Maio 14, 2018 10:16 am

Mas essa medida não deve ser nada confortável hein Wilson?

taguera

Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM em Seg Maio 14, 2018 10:58 am

Laughing Laughing
deve ser duro pra caramba, taguera.
Mas pra pegar uma boa estrada deve ser show de bola
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por pimenta59 em Seg Maio 14, 2018 4:10 pm

Sim, mas é a medida com diâmetro que menos diverge do original com 165/70R14 e 175/60R15. Na realidade, acredito que seja a medida CERTA, porém, para a realidade aqui desse país fodido e suas excelentes estradas, deve ser incômoda.

Por outro lado, ultimamente, eu estou inclinado a acreditar que o conforto tenha mais a ver com a suspensão do veículo do que com a medida de pneus, embora seja fato que esta última não possa ser totalmente descartada.

O Sandero RS e o Peugeot 208GT usam a mesma medida de Pneu (205/45R17), porém o RS é CONSIDERAVELMENTE MAIS DURO que o 208GT. Mas muito mesmo. Exemplo parecido é o Sentra B16 da minha mãe, que tem o rodar bem mais firme (e portanto, menos confortável) que o Civic atual do meu irmão, embora o Sentra use pneus de perfil maior (205/55R16, contra 205/50R17 do Civic).

Ademais, nosso March, mesmo com as rodinhas aro 14 e pneus de perfil altíssimo, dignos de um popular (165/70R14), não é nem de longe um primor de conforto ao rodar. Talvez o melhor ganho dos perfis altos seja a maior resistência a impactos.

Então, estou meio cabreiro com esse assunto. A única conclusão que cheguei, é que não uma ciência exata.

pimenta59

Mensagem por WilsonM em Seg Maio 14, 2018 4:28 pm

assino embaixo disto tudo, pimenta59

principalmente as molas, elas é que dão aquela dureza nos carros.

tanto é que os sentra que conseguiram ser tropicalizados com molas diferentes são muito mais macios pra rodar. E o Sentra 2008 é infinitamente mais duro que o Sentra 2013 (que é o meu).
WilsonM
Admin

Mensagem por taguera em Seg Maio 14, 2018 4:38 pm

Alguém sabe se existe essa Tropicalizacao pro march old? O New march já é mais confortável?

taguera

Mensagem por icefly25 em Seg Maio 14, 2018 8:18 pm

Que saiba não existe.
icefly25

Mensagem por taguera em Qui Maio 17, 2018 9:30 am

Pessoal uma dúvida que surgiu na hora de comprar o 185/65/14: essa largura de pneu afeta de alguma modo a direção do veículo? O rapaz da loja falou que pode prejudicar a direção elétrica, por exemplo, forçar mais para manobras e num futuro próximo acabar desgastando o conjunto, é verdade??

taguera

Mensagem por WilsonM em Qui Maio 17, 2018 9:52 am

acho que até exige um pouco mais da direção elétrica, mas nçao acho que o efeito seja tão relevante assim.
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly25 em Qui Maio 17, 2018 11:03 am

Provavelmente não proceda, afinal o New March sai de fábrica com largura 185 nos aros 15 e 16, e tem muita gente usando 195 sem reclamações.

O pimenta, que usa aro 16 e largura maior desde o fórum anterior, pode comentar com + autoridade sobre isso Smile
icefly25

Mensagem por Sulpack em Ter Maio 22, 2018 1:50 pm

taguera escreveu:Alguém sabe se existe essa Tropicalizacao pro march old? O New march já é mais confortável?

Quando passou a ser fabricado no Brasil adotaram os mesmo amortecedores do Versa. O efeito é que o amortecedor não atinge o final de curso facilmente como no modelo Mexicano.
Sulpack

Mensagem por Emerson68 em Ter Maio 22, 2018 7:07 pm

Então pessoal, independente da medida ou modelo do pneu, por experiência própria digo a vcs, NÃO comprem Dunlop, fujam de pneus da marca Dunlop, são escorregadios em piso molhado, aquaplanam com facilidade, não cumprem o seu papel na chuva.

pra mim Dunlop nunca mais, já utilizei pneus chineses e coreanos muito melhores do que dunlop, aliás é uma injustiça com eles, pelo menos os da marca/modelo Rotalla/F105 e Nexen/N1000, são pneus bons, recomendo eles.

Dunlop/Sport LM704 = LIXO.
Emerson68

Mensagem por pimenta59 em Qua Maio 23, 2018 8:49 pm

taguera escreveu:Pessoal uma dúvida que surgiu na hora de comprar o 185/65/14: essa largura de pneu afeta de alguma modo a direção do veículo? O rapaz da loja falou que pode prejudicar a direção elétrica, por exemplo, forçar mais para manobras e num futuro próximo acabar desgastando o conjunto, é verdade??

Afeta, a calibração leva em conta uma medida específica com uma presão específica de ar nos pneus. No meu caso, (de 165/70R14 para 195/50R16) a direção ficou consideravelmente mais leve, a ponto de querer seguir os desníveis do asfaltos, e você sente na palma da mão até se passar por cima de uma barata.

Não acredito que afete a durabilidade do conjunto, nem acho que force mais o motor elétrico, haja visto que a própria NISSAN usa a ABERRAÇÃO da medida 185/55R16 (mais de 3% de diferença do 165/70R14) no March SL.

E perdoe a sinceridade, o "rapaz da loja" entende tanto do assunto quanto o mendigo da esquina. 99% não sabe nem o que significa todos os números de uma especificação de pneu e roda, que dirá seu reflexo prático...
pimenta59

Mensagem por taguera em Dom Maio 27, 2018 12:49 am

Vdd pimenta, optei pelo 185/65/14 mesmo quando eu colocar eu comento se notei diferença.

Agora o amigo aí que comentou da Dunlop, acho a vc não foi sortudo, pois Dunlop pra mim é uma marca boa para carros populares (no caso do march) só não sei te dizer com relação a essa versão esportiva...

taguera

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Permissão deste fórum: