Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

+89
Lucas.FT
BlackMarlin
MarchSR
Primitivum
JAP
robertofontes00
Fraanfernandedc
Brenoreis
Nilvandro
Newton Martins Pombo
LordLeal
bsfloripa
jopek67
Vini30
nunesc
Claiton
demourarj
Kaede
Bernardodin
MondeoMan
Lannad
azor
BRUNA MATOS
Nucky
wectec
Josemberg Souza
rpascote
killall
Herbin
Jeronimo
pascote
Tomi
debiasi
Thiago Melo
Denisson Donald
Marlonbatalha
LucasRunner
Celtagom
Riconcio
MIL-SP
taguera
Emerson68
Sulpack
antonio cicero
Redhot95
lucascalaca
togashisan
mlucchezi
00costelinha00
Marcos Braga
Broetto Navarro
Agf1390
bruno.cs
Emerson Almeida
capitaocaverna
Rfaim
absilva
Márcio Nunes
pr722
murilocato
barao
Novais
Viegas19
Rodrigo Rodfer
Mbetah
Chatonov
Cido
DanielMN2
viniciusbiasi@uol.com.br
Marcelo2016
Diogo_rs6
dobermann
anderson.carlosb58
henrique_bm9
leofvidal
Andre Soares
rodascoli
aperini28
Stratocaster
andre fachini
PauloEduardo
kakalebb
nakay
Fernando CT
Fabiano
WilsonM
claudiomendes
pimenta59
icefly
93 participantes

Página 12 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por taguera Seg maio 14, 2018 10:16 am

Mas essa medida não deve ser nada confortável hein Wilson?

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Seg maio 14, 2018 10:58 am

Laughing Laughing
deve ser duro pra caramba, taguera.
Mas pra pegar uma boa estrada deve ser show de bola
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Seg maio 14, 2018 4:10 pm

Sim, mas é a medida com diâmetro que menos diverge do original com 165/70R14 e 175/60R15. Na realidade, acredito que seja a medida CERTA, porém, para a realidade aqui desse país fodido e suas excelentes estradas, deve ser incômoda.

Por outro lado, ultimamente, eu estou inclinado a acreditar que o conforto tenha mais a ver com a suspensão do veículo do que com a medida de pneus, embora seja fato que esta última não possa ser totalmente descartada.

O Sandero RS e o Peugeot 208GT usam a mesma medida de Pneu (205/45R17), porém o RS é CONSIDERAVELMENTE MAIS DURO que o 208GT. Mas muito mesmo. Exemplo parecido é o Sentra B16 da minha mãe, que tem o rodar bem mais firme (e portanto, menos confortável) que o Civic atual do meu irmão, embora o Sentra use pneus de perfil maior (205/55R16, contra 205/50R17 do Civic).

Ademais, nosso March, mesmo com as rodinhas aro 14 e pneus de perfil altíssimo, dignos de um popular (165/70R14), não é nem de longe um primor de conforto ao rodar. Talvez o melhor ganho dos perfis altos seja a maior resistência a impactos.

Então, estou meio cabreiro com esse assunto. A única conclusão que cheguei, é que não uma ciência exata.


pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Seg maio 14, 2018 4:28 pm

assino embaixo disto tudo, pimenta59

principalmente as molas, elas é que dão aquela dureza nos carros.

tanto é que os sentra que conseguiram ser tropicalizados com molas diferentes são muito mais macios pra rodar. E o Sentra 2008 é infinitamente mais duro que o Sentra 2013 (que é o meu).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por taguera Seg maio 14, 2018 4:38 pm

Alguém sabe se existe essa Tropicalizacao pro march old? O New march já é mais confortável?

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Seg maio 14, 2018 8:18 pm

Que saiba não existe.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por taguera Qui maio 17, 2018 9:30 am

Pessoal uma dúvida que surgiu na hora de comprar o 185/65/14: essa largura de pneu afeta de alguma modo a direção do veículo? O rapaz da loja falou que pode prejudicar a direção elétrica, por exemplo, forçar mais para manobras e num futuro próximo acabar desgastando o conjunto, é verdade??

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Qui maio 17, 2018 9:52 am

acho que até exige um pouco mais da direção elétrica, mas nçao acho que o efeito seja tão relevante assim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qui maio 17, 2018 11:03 am

Provavelmente não proceda, afinal o New March sai de fábrica com largura 185 nos aros 15 e 16, e tem muita gente usando 195 sem reclamações.

O pimenta, que usa aro 16 e largura maior desde o fórum anterior, pode comentar com + autoridade sobre isso Smile
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Sulpack Ter maio 22, 2018 1:50 pm

taguera escreveu:Alguém sabe se existe essa Tropicalizacao pro march old? O New march já é mais confortável?

Quando passou a ser fabricado no Brasil adotaram os mesmo amortecedores do Versa. O efeito é que o amortecedor não atinge o final de curso facilmente como no modelo Mexicano.
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Emerson68 Ter maio 22, 2018 7:07 pm

Então pessoal, independente da medida ou modelo do pneu, por experiência própria digo a vcs, NÃO comprem Dunlop, fujam de pneus da marca Dunlop, são escorregadios em piso molhado, aquaplanam com facilidade, não cumprem o seu papel na chuva.

pra mim Dunlop nunca mais, já utilizei pneus chineses e coreanos muito melhores do que dunlop, aliás é uma injustiça com eles, pelo menos os da marca/modelo Rotalla/F105 e Nexen/N1000, são pneus bons, recomendo eles.

Dunlop/Sport LM704 = LIXO.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua maio 23, 2018 8:49 pm

taguera escreveu:Pessoal uma dúvida que surgiu na hora de comprar o 185/65/14: essa largura de pneu afeta de alguma modo a direção do veículo? O rapaz da loja falou que pode prejudicar a direção elétrica, por exemplo, forçar mais para manobras e num futuro próximo acabar desgastando o conjunto, é verdade??

Afeta, a calibração leva em conta uma medida específica com uma presão específica de ar nos pneus. No meu caso, (de 165/70R14 para 195/50R16) a direção ficou consideravelmente mais leve, a ponto de querer seguir os desníveis do asfaltos, e você sente na palma da mão até se passar por cima de uma barata.

Não acredito que afete a durabilidade do conjunto, nem acho que force mais o motor elétrico, haja visto que a própria NISSAN usa a ABERRAÇÃO da medida 185/55R16 (mais de 3% de diferença do 165/70R14) no March SL.

E perdoe a sinceridade, o "rapaz da loja" entende tanto do assunto quanto o mendigo da esquina. 99% não sabe nem o que significa todos os números de uma especificação de pneu e roda, que dirá seu reflexo prático...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por taguera Dom maio 27, 2018 12:49 am

Vdd pimenta, optei pelo 185/65/14 mesmo quando eu colocar eu comento se notei diferença.

Agora o amigo aí que comentou da Dunlop, acho a vc não foi sortudo, pois Dunlop pra mim é uma marca boa para carros populares (no caso do march) só não sei te dizer com relação a essa versão esportiva...

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por MIL-SP Sex Jul 06, 2018 1:52 pm

Boas pessoal.
O meu March tem pneus Dunlop 165-70-15 e tô achando muito colocar 44 lbs nos traseiros com o carro com 4 passageiros.
É isso mesmo? Posso confiar?
Será uma viagem de 600 kms ida e volta.
Obrigado!

MIL-SP

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Sex Jul 06, 2018 2:16 pm

é alto mesmo, mas está indicado no manual.

em estrada boa, com bom pavimento, o conforto para os passageiros é bom, já que neste cenário as molas é que darão sensação maciez ao carro.

o ruim é se pegar um trecho esburacado, o carro vai tender a pular e transmitir muito as imperfeições da pista de rodagem.

se der, deixe esta pressão para rodar na autoestrada, diminua um pouco para passear pela cidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Riconcio Dom Jul 08, 2018 7:55 pm

Pessoal, vocês acham que os valores pra calibrar os pneus dos March's (Tanto o Old quanto o New) estão errados?
Já ouvi gente falando isso, dizendo que as medidas que a nissan passa na porta dos carros é um valor baixo e os pneus da frente ficam murchos, o que vocês acham? Acham que tá certo?

Riconcio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Dom Jul 08, 2018 8:13 pm

Acho os valores certos; se estivesse errado, os pneus iriam desgastar de forma irregular nas bordas.

Se encher mais que o recomendado do manual, o rodar fica duro.
Experimente calibrar conforme o manual e depois rode um dia com calibragem maior, tipo 5 libras a mais Smile
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por taguera Ter Jul 17, 2018 11:35 am

qual a calibragem ideal para medida 185/65/14? já que essa medida nao consta na etiqueta.

Abs.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Ter Jul 17, 2018 3:00 pm

taguera escreveu:qual a calibragem ideal para medida 185/65/14? já que essa medida nao consta na etiqueta.

Abs.

Consulte ai ~> http://www.calibragemdepneu.com.br/

Pode servir como referência, mas acho meio estranho pois o meu old era 175/60R15 que no manual manda colocar 32 psi... nos modelos posteriores que saíram com 185/60R15 manda colocar 33 psi, e nesse site ai informa 29 psi.

No meu caso tô indo pelo manual, mas no seu caso nada impede de tentar outras calibragens, inclusive desse site.

Na verdade eu tô colocando até mais Smile estou colocando 35-36 pra proteger mais de eventuais buracos que aparecem em épocas de chuva por aqui e também pra compensar uma baixa natural na calibragem ao longo das semanas e ajudar no consumo, ainda que seja coisa ínfima... o contra é que o comportamento fica bem durinho.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Celtagom Dom Ago 12, 2018 8:22 pm

Pessoal, boa noite!
Li esse post e comprei o pneu 185/65R14, fui ate o local realizar a troca e o funcionario me informou que "era muito pneu" para o carro.
Alguem ja fez a troca? fiquei um pouco receoso.
Tenho um old March, 2012.

Vlw!

Celtagom

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por LucasRunner Seg Ago 13, 2018 9:19 am

Bom dia galera, tudo bem?

Alguém aqui possui fotos do carro com pneus nas medidas 195/55 r15?
Chegou a troca dos meus e estou em dúvida entre ir no tradicional 185/60 ou ir de 195/55.

Revirei o forum mas as únicas duas fotos que encontrei de uma march nessa medida estão minúsculas e o navegador não abre mais.
Se alguém se compadecer aí fico agradecido. Sei que o pneu cabe mas queria ver como fica esteticamente pois as rodas do meu old são r15 5,5j de acordo com os entendedores daqui e r15 5,0j de acordo com o manual. De qualquer forma, são rodas de tala estreita e 195 pode ficar com aspecto esquisito...

Alguém tem fotos dele nos 195/55 ou 195/60?
LucasRunner
LucasRunner

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Seg Ago 13, 2018 10:29 am

O que consegui no grupo no Facebook, algumas fotos são minhas,outras de usuários por lá

Kumho KH27 175-60r15
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 175_60
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 175_60a

Hankook Ventus V12 185-55r15
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 185_55_15

Michelin XM2 185-60r15
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 185_60

185-65r15
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 185_65a
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 185_65

Kumho KH25 185 x Maxxis MA307 175, ambos -60r15

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 185_x_175_a
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 185_x_175

Barum 195-55r15
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 195_55
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 195_55b

195-60r15
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 195_60_a
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 195_60

205-55r16
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 205b
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 205a
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 205


Celtagom escreveu:Pessoal, boa noite!
Li esse post e comprei o pneu 185/65R14, fui ate o local realizar a troca e o funcionario me informou que "era muito pneu" para o carro.
Alguem ja fez a troca? fiquei um pouco receoso.
Tenho um old March, 2012.

Vlw!

Tá dentro da tolerância, não tenho nessa medida (meu aro é 15), mas pode mudar
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por LucasRunner Seg Ago 13, 2018 10:56 am

Nossa, não estava esperando uma resposta tão cedo kkk obrigadão icefly25, com certeza ajudou! vou ver se procuro essas comunidades do face tbm.
Achei que o 195/60 fica meio grandão.. as medidas que mais se parecem adequadas para o march r15 são 195/55 e o 185/60. Tenho a impressão que o carro devia sair de fábrica assim, o 195/55 parece bem adequado. Claro, falando em estética mesmo. Agora, me surpreendeu como aquele march vermelho ficou bom com os Ventus 185/55. Aquelas rodas pretas dele são tala 5,5 mesmo?
LucasRunner
LucasRunner

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Seg Ago 13, 2018 11:05 am

Problema das fotos é de servidor hospedeiro, os sites funcionam durante um tempo, depois de alguns meses ou anos as imagens não abrem ou até somem, ex do Imageshack, Postimage, etc.

No manual, a roda aro 15 é sempre tala 5,5, aceita pneu até 195 - https://www.pneus-online.pt/equivalencia-de-pneus-conselhos.html

Os pneus aro 15 do "old" de 2011 até 2014/15, foram 175/60r15, depois em diante a Nissan adotou 185/60r15, acho que a mudança foi só no New March 2015/16.

As rodas pretas do New March vermelho ai, são as originais, pelo manual são tala 5,5.
O dono deve ter pintado ou envelopado de preto, as letras no pneu ele deve ter usado caneta pra pintar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por LucasRunner Seg Ago 13, 2018 11:58 am

Sim, foi o que suspeitei. Eram de 2016 acho.

Quanto aos pneus do March acima, não era nem a respeito das cores, plastidip e tal... mas a medida que ficou boa mesmo.
Agora, fico entre 195/55 e 185/60, vai depender do que eu achar de modelos e preços, apesar dos meus maxxis ainda possuírem uns milímetros para gastar, aparentam uns 5/10km de vida ainda no centro, os ombros estão bem gastos, quase não tem mais sulcos o que é bizarro.
No momento achei dois modelos que parecem bom cxb que são os Bridgestone Turanza 185/60 e os Contipowercontact 2 em 195/55. Ambos pelo mesmo preço. 269,00. Vou ver se espero alguma promo de black friday, meu pai comprou um jogo para o Symbol dele em 2016 por uns 29,00 a menos que o valor normal cada. Depois voltou ao normal o preço.

Por incrível que pareça, os melhores pneus que já usei foram Kumho kh17, tive no meu antigo carro, um Clio 1.6. Deixaram os Pirelli p1 muito para trás em conforto, ruído... e eles prendiam nas freadas/acelerações.
Os P1 tentei de todo jeito, tentei todo tipo de calibração, verifiquei cambagem e o escambau e nada. Dava até medo de sair na chuva pois o carro parecia meu antigo Celta pra frear. Os kh17 eram uma maravilha... mas não vem mais pra cá infelizmente.
Comprei esse March agora, 29000 km. Carro de fim de semana de amigos, não era carro de uso diário mas os pneus originais estão zoadinhos.
LucasRunner
LucasRunner

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 12 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos