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[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por andre fachini em Ter Nov 29, 2016 12:46 pm

Nunca gostei fazer troca só de 1 par e sim fazer rodizio e trocar os 4 de uma unica vez....melhor coisa que faz.....

Qto a marca dunlop é bom sim....muito bom....
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andre fachini

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Ter Nov 29, 2016 2:09 pm

Mbetah escreveu:Oi galera, bom dia.

Preciso de uma ajuda pois não entendo nada sobre pneus, esta na hora de trocar os pneus do meu March ele é 1.6 SV 11/12, e atualmente os pneus são   Maxxi 165/70 r 15. A principio queria trocar apenas os 2 da frente, tem algum problema? E não encontro da mesma marca e modelo, na mesma medida achei uns da Dunlop mas não sei se são bons...

Tem alguma indicação?

Se achar 2 com a mesma medida, não tem maiores problemas, mas o ideal seria trocar todos os 4.

Detalhe: 165/70r15 não está correta a medida, se for ainda o original, o certo ou é 165/70r14 ou 175/60r15.

Pode até achar os Maxxis MA307, mas tá ficando dificil.

Eu trocaria os 4 e colocaria um pneu mais largo, como 175/65r14 ou 185/65r14 (também podendo ser usado 175/70r14 ou 185/60r14).
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Rodrigo Rodfer em Sab Dez 24, 2016 2:52 pm

Boa tarde amigos. Ontem adquiri meu March S 1.6 2012/2013, o mesmo está com menos de 25.000km. Os dois pneus da frente estão bem ruins, e são da marca Maxxis, e não achei da mesma aqui em BH. Então vou precisar trocar os 4 pneus. O que vocês me recomendariam com o melhor custo x beneficio para fazer essa troca, desculpa a pergunta pois não entendo nada de carro amigos.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Sab Dez 24, 2016 3:05 pm

Confirma la no seu pneu qual a medida atual e poste aqui; na lateral do pneu tem um numero tipo assim 111/22 R33.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Rodrigo Rodfer em Sab Dez 24, 2016 8:59 pm

icefly25 escreveu:Confirma la no seu pneu qual a medida atual e poste aqui; na lateral do pneu tem um numero tipo assim 111/22 R33.

165/70 R14 Maxxis

Triste que os dois de trás ainda estão bons...mas os da frente e o estepe estão bem ruins.

Outra coisa....como a grana ta curta por causa do seguro...transferencia...ipva.....sem grana para rodas de liga leve, na CSS eu consigo achar jogo de calota original cinza escuro fosco ?

Rodrigo Rodfer

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Dom Dez 25, 2016 8:33 pm

Mesma situação do camarada ai em cima, no lugar do 165/70r14 pode usar:

175/65r14 ou 175/70r14
185/65r14  ou 185/60r14

E até mesmo a original 165/70r14, mas acho fino esse pneu pro March 1.6... eu escolheria 175/70r14 ou 185/65r14 para ficar mais largo e mais alto que o original, deixando o rodar menos duro (tudo dentro do limite de tolerância), mas nada te impede de escolher uma das outras 2.

Vai achar de marca boa a partir de R$ 175, nesse link - postei só pra ter uma noção, no caso consideraria dos mais baratos a compra de marcas como Barum, Dunlop, Kumho; não considere a compra de pneu remold (recondicionado).

Ahhhh e antes de trocar verifica o estado da suspensão, do porque do desgaste. nos March isso pode ser causado pelas buchas rasgadas da suspensão dianteira.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal em Dom Dez 25, 2016 11:45 pm

Tenho rodas 14", ganho algo trocando por 15" ou 16"? Fora a aparência?
Ou o pneu utilizado resumirá toda a performance?
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 em Seg Dez 26, 2016 1:12 am

leofvidal escreveu:Tenho rodas 14", ganho algo trocando por 15" ou 16"? Fora a aparência?
Ou o pneu utilizado resumirá toda a performance?

O difícil vai ser você conseguir rodas 16 interessantes. Não sei porque diabos, neste país se vende roda 15 ou 17, o tamanho 16 é difícil de achar, exceto algumas originais. Seu carro é 1.6 ou 1.0? Eu preferiria o aro 15 porque mantém as características originais e não sacrifica tanto o conforto. As rodas 17 ficam estilosas, mas será necessário usar um pneu de perfil bem baixo, o que sacrificará o conforto.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Rodrigo Rodfer em Seg Dez 26, 2016 11:33 am

icefly25 escreveu:Mesma situação do camarada ai em cima, no lugar do 165/70r14 pode usar:

175/65r14 ou 175/70r14
185/65r14  ou 185/60r14

E até mesmo a original 165/70r14, mas acho fino esse pneu pro March 1.6... eu escolheria 175/70r14 ou 185/65r14 para ficar mais largo e mais alto que o original, deixando o rodar menos duro (tudo dentro do limite de tolerância), mas nada te impede de escolher uma das outras 2.

Vai achar de marca boa a partir de R$ 175, nesse link - postei só pra ter uma noção, no caso consideraria dos mais baratos a compra de marcas como Barum, Dunlop, Kumho; não considere a compra de pneu remold (recondicionado).

Ahhhh e antes de trocar verifica o estado da suspensão, do porque do desgaste. nos March isso pode ser causado pelas buchas rasgadas da suspensão dianteira.

Acabei fechando em uma loja aqui perto da casa da minha mãe Tigar 175/65 R14 (Segunda Linha Michelin) por 189 reais já montado.

Rodrigo Rodfer

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Ter Dez 27, 2016 10:28 pm

Rapaz, eu já estive na sua situação. E enfrentei a luta de comprar rodas aro 16. O que Marcelo falou é a pura verdade: aqui só tem rodas 15 ou 17.

Só achei aro 16 na internet e mesmo assim, contam-se nos dedos de uma mão só a quantidade de roda aro 16 que não seja para caminhonete ou réplicas de rodas OEM (do Corolla, por exemplo).

Olha, sobre os pneus possíveis, você acha mais facilmente pneus aro 15 tanto com foco em desempenho como "normais" muito mais facilmente que aro 16.

Você usa RODAS aro 14, ou usa as calotas? Se já tiver comprado as rodas aro 14, eu manteria elas e tentaria achar um pneu aro 14 nas medidas 195/60R14. Obviamente vai ter que comprar pela internet para achar essas medidas, mas não é tão difícil.

Se você usa as calotas de fábrica, compra rodas aro 15, dá menos trabalho para achar roda e pneu e é mais barato, além de poder usar um pneu com altura maior. Eu iria de 195/55R15 se fosse para aro 15, já para aro 16, eu iria de 195/50R16.

Usa esse site para pesqusiar medidas, é o mais completo:

https://www.rimsntires.com/specspro.jsp

Lembrando, no March offsets altos são desejáveis. (Roda com Largura de 6,5'' e offset 40 no mínimo, ou roda com 7'' de largura e offset de 42 NO MÍNIMO).

E para te de dar uma noção, saca como está o meu, com Rodas aro 16 e pneu 195/50R16:







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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal em Qua Dez 28, 2016 1:47 am

Minhas rodas são de aço ainda.
Estava tentado em pegar um conjunto aro 15" original nissan 185/60, mas ao mesmo tempo fico fascinado com a infinidade de modelos que eu poderia optar de liga leve. Sad

Como ficou o conforto com esses 195/50R16?
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Qua Dez 28, 2016 2:10 am

Piorou. Especialmente porque tenho que andar com a calibragem mais alta para evitar danificar a roda e o pneu em buracos.

Mas, acredito que não seja suficiente para arrancar os cabelos. 195/55R15 acredito que seria mais confortável.

Agora imagine quem anda com 205/45R17...(...)

Por experiência própria, a maior parte da beleza de uma roda está na cor. A minha que o diga.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------/        /-------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa roda na cor GRAFITE ou PRATA deve ficar legal:

http://rodasdeligaleve.com.br/rodas/scorro-s237-aro-15-4-furos.html

Uns pneusinho bom e baratos:

http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/55/R15/85H/OUTRUN-M2/MOMO?

Ou então, se quiser gastar mais por coisa melhor:

http://www.submarino.com.br/produto/7849060

Corra de Pirelli, GoodYear, Michelin, Continental, e de qualquer pneu nacional nessas medidas. É tudo pneu ecológico, duros feito uns cacetes, grip péssimo. Se é para comprar um desses, compra o xing-ling mais barato que dá no mesmo.

Só lembrando: Você vai ter que comprar porcas e anéis centralizadores e os pitos (válvulas de encher), não importa qual modelo. NÃO BOTE A RODA SEM ANEL CENTRALIZADOR.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qua Dez 28, 2016 11:44 am

Questão de roda é gosto; particularmente gosto mais de rodas originais da própria montadora do carro; são poucas as rodas aftermarket que acho legais; só algumas poucas acho bonitas.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Qua Dez 28, 2016 8:01 pm

De fato, as rodas do próprio carro são sempre melhores, mais bonitas e da especificação correta para o carro, e as aftermarkets, no Brasil, em 99% dos casos são feias para cacete mesmo, e só equipam os mais esculhambados populares.

Porém, se o carro vier SEM RODA e você quiser colocar depois, o preço delas nas CSSs é proibitivo de tão alto (de propósito, pois sabe que quem vai pagar por elas em caso de sinistro é a seguradora).

O certo mesmo é comprar o carro numa versão que já venha as rodas. Me arrependo até hoje de não ter comprado o March SV, pelas rodas e pelo rádio original (únicos diferenciais na época) que ficaria perfeito no painel.

Mas, já que não é o caso, a gente tenta fazer o melhor possível nos aftermarket da vida. E mesmo que a roda não seja grandes coisas, uma cor bonita e bem pintada melhora a aparência de "roda de liso" delas em 100%.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qua Dez 28, 2016 9:29 pm

Não é tarefa da mais fáceis, mas pode tentar localizar nos OLX e Mercado Livre da vida alguém vendendo as rodas de liga leve originais, aro 15 ou 16 do old e do New.

Pesquisa de leve, me voltou esses resultado do aro 15 e aro 16.

pimenta59 escreveu:
O certo mesmo é comprar o carro numa versão que já venha as rodas. Me arrependo até hoje de não ter comprado o March SV, pelas rodas e pelo rádio original (únicos diferenciais na época) que ficaria perfeito no painel.

Foi o que fiz, ia comprar um 1.0 sem rodas de liga, mas depois de pensar um pouco acabei indo para um 1.6, primeiro para o S sem rodas e rádio, depois para o SV com isso, pois a diferença de preço era pouca.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Qui Dez 29, 2016 12:20 am

Rapaz, eu acho esquisito comprar "rodas originais" no MercadoLivre. Provavelmente são roubadas. E no OLX então, é 100% de certeza que são roubadas e/ou é um golpe. Talvez um doido queira vender, porque botou "rodas aro 17" no carro mas são poucos, pelo menos para justificar a grande quantidade de anúncios.
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Dúvida

Mensagem por Viegas19 em Qui Dez 29, 2016 7:25 am

Fala amigos, blz? Vi vocês falando sobre tamanho da roda e tal. Fui procurar no mercado livre e não entendi o seguinte, lá tem a algumas rodas ARO 15 "original" do march(old), ta certo isso mesmo? Porque no caso do meu march é 14. Sei que é uma pergunta meio besta, mas fiquei curioso e interessado se for verdade mesmo kk.

Segue os links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821142807-jogo-de-rodas-aro-15-nissan-march-versa-original-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821550496-roda-aro-15-nissan-march-1113-15x5-offset-50-original-nova-_JM

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qui Dez 29, 2016 8:50 am

Está certo... dependendo da versão o old March foi equipado com rodas de aço de 14" e de liga leve de 15".

No New March o tamanho vai de rodas de aço de 14" até as de liga leve de 15" e 16".
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Novais em Ter Jan 03, 2017 11:14 am

Bom dia galera, acabei de comprar meu March SV, 1.6, 16v, 2012...
Comprei na quinta, peguei ontem e rodei 800km até em casa.

Primeira mudança foram os pneus, o "pimenta" estava zerado de pneus, 175, em frente a css estava o carrefour com promoção do pirelli P6000 195/60/15, então foi ele mesmo, entendo pouco de pneus e do carro, mas havia reparado que os novos vem com 185, então subi mais uma por acreditar no carro e acho que acertei.

Aproveitei o longo trecho pelo interior do Parana até o MS e pisei mesmo quando era seguro, andei a 170 e achei muito bom o carro e os pneus que custaram 1080, a montagem foi brinde na css...
Agora vou fazer umas coisinhas e depois apresento ele aqui, valeu.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal em Qua Jan 04, 2017 10:44 am

Acabei comprando um jogo original R15 por R$900. Segundo o vendedor de altíssima reputação no ML, as rodas não estão empenadas ou com soldas ou trincas, possui alguns riscos superficiais de uso. Pelas fotos estão excelentes.
O vendedor garantiu nota fiscal do detran, deve ser de leilão.
Agora é esperar pra ver.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qua Jan 04, 2017 11:22 am

Pelo menos o preço foi bom; se quiser só levar numa oficina que trabalhe com rodas para confirmar o estado.

Se não me falhe a memória, um jogo dessas rodas em css, antigamente era R$ 2 mil.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Qua Jan 04, 2017 12:23 pm

Não sendo de alguém que voltou e achou o carro em cima de uns tijolos, foi um ótimo negócio.

Áice: se fosse 2.000 reais o jogo eu teria comprado. Última vez que procurei saber era 2.200 CADA RODA.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qua Jan 04, 2017 12:54 pm

pimenta59 escreveu:
Áice: se fosse 2.000 reais o jogo eu teria comprado. Última vez que procurei saber era 2.200 CADA RODA.

Shocked affraid
Andaram fumando capim nas css??? Laughing

Inocência minha, esse preço de R$ 2 mil pelo jogo foi na época do lançamento Smile mas dai a multiplicar por 4 em cinco anos, é insanidade!
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM em Qua Jan 04, 2017 1:11 pm

que consumidor em sã consciência pagaria um preço desses?
acho que só seguradora pra bancar um preço destes, o que explica seguro de carro ser tão caro, e ainda assim tem carro que seguradora nem quer aceitar apólice.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Qua Jan 04, 2017 1:56 pm

Ueelson captou a essência da fuleragem.

Áice, em 2012 era em torno disso. Roda em CSS eles alopram no preço porque sabem que em caso de acidente quem vai pagar é a seguradora, aí metem a faca mesmo.

É feito cobrar 8.000 reais numa lanterna (caso de Mercedes-Benz, BMW, Audi, Volkswagen, Honda, Toyota e muitas outras de LED). Eles sabem que nenhuma pessoa vai pagar isso, mas a SEGURADORA vai, o dono do carro vai pagar só a franquia de lanternas e faróis, aí as CSSs aproveitam para faturar em cima.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

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