Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir em baixo

Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por PauloEduardo em Ter Nov 21, 2017 10:15 pm

Você quis dizer Roltens? Estou usando no meu a uns tempos e até agora tudo ok. Mas o que quer dizer exatamente como "roncando" ao sair? É ronco mesmo, de rolamento ruim ou é a correia que está "cantando"?

E a correia é nova? Qual marca medida e quilometragem? 6pk1203 nem pensar. A 1205 já acho apertada. A original é 1212 e não dá problema algum.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por allanstolt em Qua Nov 22, 2017 8:43 pm

PauloEduardo escreveu:Você quis dizer Roltens? Estou usando no meu a uns tempos e até agora tudo ok. Mas o que quer dizer exatamente como "roncando" ao sair? É ronco mesmo, de rolamento ruim ou é a correia que está "cantando"?

E a correia é nova? Qual marca medida e quilometragem? 6pk1203 nem pensar. A 1205 já acho apertada. A original é 1212 e não dá problema algum.

Então Paulo, existem as duas marcas. Rolt do Brasil http://www.roltdobrasil.com.br e roltens http://www.roltens.com.br

O interessante é que as duas estão situadas no PR, a primeira em Cianorte e a segunda em Maringá.

Acabei comprando da marca roltens msm aqui em Natal-RN hoje por 177 pelo CNPJ do meu mecânico.
Pensava que o barulho, que descrevi como ronco, era do tensor, mas apesar de ter diminuído após a troca, que foi realmente necessária pq o rolamento está estalando e com folga, continuou o mesmo barulho, só que em menor intensidade.

Acredito que ainda seja a original, mas não tem marca. Apesar de estar aparentemente muito bem conservada, acho que esticou por causa da folga do tensor. Meu carro está com 68 mil km.

Amanhã vou ver se encontro uma 1212 pra realizar eu mesmo a troca. Caso não encontre a 1212, qual vocês sugerem colocar? 1210 ou 1215? Existem essas duas medidas? Sei que não pode ser elástica.
allanstolt

Mensagem por allanstolt em Qui Nov 23, 2017 11:52 am

Bom dia. Segui a dica do Barlotti e passei silicone spray na poly V dos dois lados e aparentemente o barulho sumiu. Ele disse que borracha ressecada faz isso mesmo.
allanstolt

Mensagem por allanstolt em Sab Dez 23, 2017 6:29 pm

Bom pessoal, acabei tendo que trocar a poly v. Coloquei a dayco 6 pk1205

segue link da que eu comprei

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914667266-correia-poly-v-6pk1205-dayco-kangoo-megane-gran-tour-sw-me-_JM

eu mesmo coloquei e economizei 90 reais de MO. é fácil, uma chave 14, tirar a roda e um parabarro pequeno com uma chave de fenda qualquer, são apenas algumas presilhas.

como ela bem justa, é preciso fzr alguma força no tensor pra conseguir encaixar a correia, mas com calma e jeito se consegue

segue imagem de como ficou a tensão após a troca

allanstolt

Mensagem por SYT em Ter Jan 16, 2018 12:54 pm

Boa tarde!

POr favor alguem já realizou a troca do rolamento do tensionar da correia poly V do B16, ou trocou o tensor/polia? Parece que tem que abaixar ou levantar o motor para conseguir remover esta peça, correto?

Algum conseguiu substituir sem precisar fazer toda esta mão de obra?

Atc

SYT

Mensagem por Wander84 em Seg Maio 21, 2018 9:07 pm

Comprei o tensor da rolt do Brasil e a correia Conti 1210 do ML...trocado parece que piorou o grilo em marcha lenta e em acelerações.

O colega que trocou o rolamento 6203 e a polia zen resolveu o grilo???
Vi o vídeo no YouTube e constatei que q polia do alternador é um problema e trocarei.

Wander84

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum: