Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por dannylo em Seg Abr 17, 2017 3:34 pm

A correia 6pk1220 deixou o tensor batendo no fim fazendo um novo ruído além de poder danificar o que não devia. Recomendo usar só a correia 6pk1205 no sentra (esse sim é o tamanho correto). Perdi viagem e dinheiro tentando acabar com o ruído usando a correia de tamanho 6pk1220. Sad
Já estou no mecânico pondo a correia correta de volta.
dannylo

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 17, 2017 4:26 pm

apenas para efeito de clareza, já foram citadas inúmeras correias, a correia original do Sentra é a 6pk1212.

Assim fica corretamente registrado por quem eventualmente tentar fazer uma consulta no futuro.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por PauloEduardo em Seg Abr 17, 2017 6:36 pm

6pk1220 é grande demais! Lembro me do colega James T. Kirk (que sumiu. acho que vendeu o carro) comentando que o tensionador da correia de seu Fluence marcava no fim da escala desde que comprou o carro zero km. Ainda assim a correia original foi até aos 80.000km já com o indicador além do fim.

Considero o tamanho ideal o mais próximo possível da medida original colocada pelo Wilson. Algo entre 6pk1210 a 1215 no máximo. Mas são medidas que praticamente não se encontra no mercado nacional.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por raphaelrrc93 em Ter Abr 18, 2017 11:02 am

PauloEduardo escreveu:6pk1220 é grande demais! Lembro me do colega James T. Kirk (que sumiu. acho que vendeu o carro) comentando que o tensionador da correia de seu Fluence marcava no fim da escala desde que comprou o carro zero km. Ainda assim a correia original foi até aos 80.000km já com o indicador além do fim.

Considero o tamanho ideal o mais próximo possível da medida original colocada pelo Wilson. Algo entre 6pk1210 a 1215 no máximo. Mas são medidas que praticamente não se encontra no mercado nacional.

tem aos montes no mercado livre 1210 e 1215
a original 1212 realmente nao tem nada, só em ccs
raphaelrrc93

Mensagem por PauloEduardo em Ter Abr 18, 2017 7:03 pm

Jura? Mal achei a do Iveco Daily (6pk1215)
PauloEduardo
Admin

Mensagem por raphaelrrc93 em Qua Abr 19, 2017 12:43 pm

PauloEduardo escreveu:Jura? Mal achei a do Iveco Daily (6pk1215)

so jogar lá na pesquisa do ML: 6pk1215
raphaelrrc93

Mensagem por JJheck em Seg Maio 15, 2017 3:56 am

instalei hj a correia continental 6pk1210. ficou jóia. no tamanho exato!
verifiquei o rolamento do tensionador estourado e a polia livre girando pesada. Demais polias sem folga.
Em marcha lenta o tensionador fica pulando. comprei o rolamento 6203zz e a polia Zen 5582.Assim que chegar mando fotos.
Nao reparem na sujeira, ta sujo e tenho receio em lavar
JJheck

Mensagem por JJheck em Seg Maio 15, 2017 3:59 am

assim ficou
JJheck

Mensagem por PauloEduardo em Seg Maio 15, 2017 10:58 am

Estou vendo que a Contitech passou a usar a medida 6pk1210. Maravilha! Fica na exata medida para o carro.

Pela foto parece ser "Made in UK". É isto mesmo? Comprou onde? No ML?
PauloEduardo
Admin

Mensagem por JJheck em Qua Maio 17, 2017 3:16 am

Sim isso mesmo , made in UK. Comprei numa auto peças no RS.
O ruído/grilo em marcha lenta voltou. Igual a correia velha que segundo do as revisões rodou 70 k
E os meus temores se confirmaram.
O ruído e causado pela vibração do tensionador. Se vc olhar em marcha lenta vc vai ver a polia do rolamento vibrando.
O sentra usa polia OAP no alternador. Este tipo de polia é uma catraca fixa, e para o ouyro lado tem uma embreagem/freio.  E a vibração do tensionador é comun neste tipo de polia. Nada comparado a uma polia rígida. Mas bem menos.
Existe a polia OAD que usa um sistema de mola interna, absorvento todos golpes vindos do motor . O resultado e nada de vibração. Zero vibração e consequentemente nenhum ruído.  
Tem tbm uma tal de correia feita pela continental que usa "cortes" nos trilhos de modo que estes quebrem as frequências, anulando o som audível.
Vejam esse vídeo, foi por ele que conclui o que vinha p3nsando há dias.

JJheck

Mensagem por raphaelrrc93 em Qua Maio 17, 2017 12:37 pm

JJheck escreveu:Sim isso mesmo , made in UK. Comprei numa auto peças no RS.
O ruído/grilo em marcha lenta voltou. Igual a correia velha que segundo do as revisões rodou 70 k
E os meus temores se confirmaram.
O ruído e causado pela vibração do tensionador. Se vc olhar em marcha lenta vc vai ver a polia do rolamento vibrando.
O sentra usa polia OAP no alternador. Este tipo de polia é uma catraca fixa, e para o ouyro lado tem uma embreagem/freio.  E a vibração do tensionador é comun neste tipo de polia. Nada comparado a uma polia rígida. Mas bem menos.
Existe a polia OAD que usa um sistema de mola interna, absorvento todos golpes vindos do motor . O resultado e nada de vibração. Zero vibração e consequentemente nenhum ruído.  
Tem tbm uma tal de correia feita pela continental que usa "cortes" nos trilhos de modo que estes quebrem as frequências, anulando o som audível.
Vejam esse vídeo, foi por ele que conclui o que vinha p3nsando há dias.

seria uma simples troca do tensionador pra resolver?
raphaelrrc93

Mensagem por JJheck em Qui Maio 18, 2017 2:04 am

Andando hj, o grilo da correia aumentou....tô começando a me arrepender de ter comprado essa correia continental. A velha era melhor. O tensionador tbm não está na posição ideal. Acho que só o tamanho 6pk 1212 é o que realmente funciona.
JJheck

Mensagem por WilsonM em Qui Maio 18, 2017 11:15 am

pessoal, quem tiver interesse, um link de um fornecedor que nos procurou:

https://lojadoveiculo.com.br/produto/kit-correia-alternador-nissan-sentra-tiida-livina-askeyMTM5LTAtMC0wLTAtZQ__
Enviado do meu iPhone

o rolamento é da japonesa Nachi (rolamento japones costuma ser dos melhores, junto com a SKF), a correia é a continental, mas cuidado com a medida, peçam pela 1210 ou talvez 1215.

O tensor é da marca Rolt. Aé não sei dizer se é bom ou ruim.

Última edição por WilsonM em Qui Maio 18, 2017 11:45 am, editado 1 vez(es)
WilsonM
Admin

Mensagem por PauloEduardo em Qui Maio 18, 2017 11:29 am

JJheck escreveu:Andando hj, o grilo da correia aumentou....tô começando a me arrepender de ter comprado essa correia continental. A velha era melhor. O tensionador tbm não está na posição ideal. Acho que só o tamanho 6pk 1212 é o que realmente funciona.

Em qual posição está o indicador do tensionador? E tem certeza de que a polia e mola do mesmo está ok? Tensionador com mola fraca fica oscilando muito, a correia afrouxa e lá vem o ruído.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por JJheck em Qui Maio 18, 2017 1:58 pm

Olhando com mais atenção, o tamanho ideal seria 6pk 1215. A original nissan 1212 é bem fina. As contiteck são mais grossas, como ela está rolando nas duas faces, isso cousa um encurtamento na distribuícão pelas roldana. Quem acusa isso é o tensionador. A posição correta dele não é o sobressalto, mas sim abaixo deste sobressalto tem uma área recortada. Essa Seria a posição ideal do tensionador.
No meu caso a correia velha estava assim. Rodou 70k e fazia um grilo de leve. A nova 1210 faz um grilo alto. E o tensionador está vibrando muito mais que antes.
Olhem esse vídeo. E do motor 1.8 mas o bloco é idêntico e o tensionador tbm
https://youtu.be/1t9s5JxSMQE
JJheck

Mensagem por icefly25 em Qui Maio 18, 2017 7:01 pm

Tenho ouvido falar bem das correias Gates.
icefly25

Mensagem por JJheck em Dom Maio 21, 2017 6:31 am

Coloquei a mao na massa  e troquei o rolamento do tensor e encontrei uma folga na polia do alternador. Tudo indica que ela e a culpada por fazer o tensionador pular tanto e fazer os grilos em marcha lenta.
A correia contitech é +- 1mm mais espessa que a original, se é desgaste da velha nao da para ter certeza...
segue fotos e um video que fiz.

JJheck

Mensagem por PauloEduardo em Dom Maio 21, 2017 12:42 pm

Mas e o chiado? Parou? E como sacou e recolocou o rolamento? Prensa? Para quem não tem esta disponibilidade dizem que a polia da Frontier serve perfeitamente.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por JJheck em Seg Maio 22, 2017 2:27 am

Tirei o rolamento na mareta mesmo. Mas para colocar usei um soquete acho que 31mm para colocar o novo. Tenque apoiar somente na parte externa para não machucar as esferas.
Quanto a polia da Frontier ele é maior. A do senyra tem 50mm de diametro , a da Frontier tem 52.2mm. Da uma diferença de +- 6mm na circunferência, como a correia cobre meia polia vai ficar 3mm mais curta. Terá de colocar uma correia maior. A rotação tbm vai diminuir em torno de 4%.
A polia virabrequim tem 148mm. Calculando a relação virabrequim/ alternador tem-se aproximadamente 3 vezes. Ou seja a cada 1000rpm do motor tem-se 3000mil no alternador. Se afundar o pé pode chegar próximo de 20 000 rpm. Daí a importância da polia OAP.
JJheck

Mensagem por JJheck em Seg Maio 22, 2017 2:28 am

Quanto ao grilo, deu uma ameniza com o rolamento do tensionador novo. Mas a polia ainda não troquei
JJheck

Mensagem por santinobrdj em Seg Jun 05, 2017 10:00 pm

Bom eu troquei pela 6pks1200 pois estava impossível de achar a 1205 ela é elástica realmente não sei a diferença entre essa e a não elástica havia colocado a 1220 e o tensor ficou batendo ate agora tudo bem

santinobrdj

Mensagem por PauloEduardo em Ter Jun 06, 2017 10:33 pm

6pk1200 elástica é do Gol, As correias elásticas são para motores sem tensionador. Fique de olho para o comportamento dela em relação ao tensionador com o passar do tempo.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por santinobrdj em Qua Jun 07, 2017 6:35 pm

PauloEduardo escreveu:6pk1200 elástica é do Gol, As correias elásticas são para motores sem tensionador. Fique de olho para o comportamento dela em relação ao tensionador com o passar do tempo.

Paulo,

Desconheço realmente o que pode ocorrer em relação ao tensionador e demais equipamentos vi que a posição fica totalmente fora mas estava impossível achar a correta se for comprometer algo posso correr atras e fazer uma nova troca é que o carro estava parada ai "a pé" para correr atras fica difícil estava difícil.

Alias estou fazendo uma reforma geral no Sentra onde poderia relatar inclusive estou devendo a resposta com o óleo FEBI do CVT que está um muito bem até agora.

santinobrdj

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 07, 2017 6:49 pm

este óleo FEBI é alemão e muito caro, mas parece ser muito bom, tem uma oficina que só usa dele faz tempo, pode ser uma ótima recomendação.
WilsonM
Admin

Mensagem por allanstolt em Ter Nov 21, 2017 7:59 pm

Pessoal, tô precisando trocar o tensor da correia do alternador.

Pelo que pesquisei, vou comprar esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873120667-tensor-correia-poly-v-alternador-nissan-tiida-livina-18-16v-_JM?flash=904787ff37f83181243f4c7d3f6c4fa5aaf3f82e&noIndex=true

Na nissauto aqui em Natal-RN custa singelos 480 reais.

Alguém já usou dessa marca ROLT DO BRASIL?
Mecânico cobrou 40 de MO. O carro tá roncando assim que sai, dps some o ronco. Ele sugeriu colocar uma correia menor pra ver se para, uma 1203, o que dizem?
allanstolt

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: