Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

4 participantes

Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por guigow Ter Mar 19, 2024 11:07 am

Fala galera, comprei esse ---->>>>exato kit<<<<------ no aliexpress para instalar a camera no som original do meu Sentra SV 2014. Só que nunca obtive sucesso..

Onde eu errei? Alguém pode me dar uma luz?

ESSE É O MODELO DO MEU SOM:
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Som10

ESSE FOI O DIAGRAMA EXATO QUE REALIZEI:
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Mapa-l10

O conector escolhido foi este traseiro esquerdo(LADO MOTORISTA) seguindo este video no youtube:
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Conect10
Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Fiacao10

guigow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por wilsd Dom Mar 24, 2024 3:56 pm

Oi amigo, eu instalei um desses kits no meu Sentra SV 2014 e deu certo... Vc usou o chicote com entrada RCA atrás do rádio? Eu lembro que na câmera que comprei tive que cortar 2 fios, um verde e um branco, um era pra mudar para resolução CVBS, e outro era pra desativar o desenho de proximidade, pois o rádio já faz.

wilsd

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2024

guigow gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por guigow Seg Mar 25, 2024 4:45 pm

wilsd escreveu:Oi amigo, eu instalei um desses kits no meu Sentra SV 2014 e deu certo... Vc usou o chicote com entrada RCA atrás do rádio? Eu lembro que na câmera que comprei tive que cortar 2 fios, um verde e um branco, um era pra mudar para resolução CVBS, e outro era pra desativar o desenho de proximidade, pois o rádio já faz.

Olá, obrigado por responder.

Não, eu não usei nenhum chicote, não fiz nada. Apenas liguei esse cabo(chinês) no som e o original do carro eu conectei na traseira desse cabo chinês. De resto segui as ligações como estão no DIAGRAMA que eu postei aí.

Minha dúvida é que talvez não esteja havendo energização (12v) pelos cabos que escolhi, sei lá. Eu careço de equipamentos para testar se aquele cabo está fornecendo realmente 12v. Além de não tem como testar se a camera está funcionando.

guigow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/07/2018

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por arai Ter Abr 02, 2024 2:13 pm

guigow escreveu:
Olá, obrigado por responder.

Não, eu não usei nenhum chicote, não fiz nada. Apenas liguei esse cabo(chinês) no som e o original do carro eu conectei na traseira desse cabo chinês. De resto segui as ligações como estão no DIAGRAMA que eu postei aí.

Minha dúvida é que talvez não esteja havendo energização (12v) pelos cabos que escolhi, sei lá. Eu careço de equipamentos para testar se aquele cabo está fornecendo realmente 12v. Além de não tem como testar se a camera está funcionando.

Uma maneira fácil de testar se tem 12V é usar uma lâmpada de mesma tensão. O ideal seria ter lâmpada + soquete + rabicho, mas na falta dos últimos, pode se usar pedaços de fios ligados a onde quer saber dos 12V e alguma parte exposta do chassi (como cabeça de parafuso ou parte metálica cromadas). Com cuidado (para não encostar "12V e terra" provocando um curto) encostar pontas dos 2 fios na carcaça e no "chumbinho" da lâmpada.

2 vídeos para construção de testador de tensão 12V - um mais fácil, praticamente no improviso e outro mais profissional com identificação de polaridade e sinal:
Testador simples :

Identificador de polaridade :
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM e guigow gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por guigow Qui Abr 04, 2024 5:16 pm

arai escreveu:
Uma maneira fácil de testar se tem 12V é usar uma lâmpada de mesma tensão. O ideal seria ter lâmpada + soquete + rabicho, mas na falta dos últimos, pode se usar pedaços de fios ligados a onde quer saber dos 12V e alguma parte exposta do chassi (como cabeça de parafuso ou parte metálica cromadas). Com cuidado (para não encostar "12V e terra" provocando um curto) encostar pontas dos 2 fios na carcaça e no "chumbinho" da lâmpada.

2 vídeos para construção de testador de tensão 12V - um mais fácil, praticamente no improviso e outro mais profissional com identificação de polaridade e sinal:
Testador simples :

Identificador de polaridade :

Opa valeu. vou tentar.

guigow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por arai Qui Abr 04, 2024 10:45 pm

Fiz uma pesquisa aqui e tem uns multímetros com valores interessantes.
Um desse bem simples já te ajudaria para rastrear tensões.

Mercado Livre

Shopee
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM e guigow gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por WilsonM Sex Abr 05, 2024 8:16 am

oi, @arai, legal a dica.
pode também me ajudar a dizer quais as características desejáveis neste tipo de produto, e quais coisas eu deveria evitar?

do ponto de vista de consumidor de sites on-line, eu priorizo toda compra no ML, na Shopee eu ainda caindo em algumas armadilhas de gente mau caráter, faz um bom tempo que não uso mais o site deles.
O ML parece estar se tornando hegemônico no mercado, não sobra pra ninguém mais, eu acho até que a Amazon Brasil deu uma caída legal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por arai Sex Abr 05, 2024 2:06 pm

Então Wilson... Shopee é meia braba mesmo. Já devolvi muita coisa por diversos motivos...

Ontem mesmo devolvi um chaveiro "espiralado" (aquele de material plástico em 'mola' que se estica ao puxar), porque anunciaram uma coisa e enviaram outra. E olha que eu vi resenhas dos compradores anteriores e fotos "batiam" com o anunciado antes de decidir pela compra.

Ah, e à tarde devolvi kit de miolo de chaves do Ka G1 (que enviaram como sendo para G2) ao Mercado Livre.

Eu comprei para G2 pelo anúncio e pelas fotos e descrição. Mas ao conferir quando chegou era para G2 - miolos de contato e de porta malas são diferente -.

Tentei contato com vendedor pelo chat, mas nem respondia. Aí tive que pedir devolução e reembolso.

Tanto Shopee como Mercado Livre já estornaram o que paguei ontem mesmo após identificarem o envio.

É importante acrescentar fotos (e vídeo, caso possível e aceite) para agilizar processo de aceitação de devolução e posterior reembolso.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por arai Sex Abr 05, 2024 3:13 pm

WilsonM escreveu:oi, @arai, legal a dica.
pode também me ajudar a dizer quais as características desejáveis neste tipo de produto, e quais coisas eu deveria evitar? ...

Oi Wilson,

Imagino que você se refira ao multímetro e nesse caso depende da necessidade.

Uma coisa é uso como simples voltímetro (medir presença ou não de tensões e sua grandeza) como desse post, um uso que não requer tanta precisão. Para uso profissional, existem aparelhos que incorporam até osciloscópio (para medição de formas de onda, frequência e tensão) além de outras medições como capacitância, corrente, resistência, temperatura, diodo, etc.

Para uso comum pode ser um aparelho simples com voltímetro (AC/DC), amperímetro (corrente), e ohmímetro (resistência).

Tenho 2. O primeiro é tradicional com duas ponteiras (não está muito confiável pelo tempo de uso) e segundo é do tipo "caneta" (uma das ponteiras fica no corpo do multímetro) e leitura automática. Eles são "semi" profissionais, mas existem muitos "populares" à venda em market places.

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Img_2013

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Img_2014


Conclusão : para presente caso (caçar 12V), os mais simples já nos atenderá.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por WilsonM Sex Abr 05, 2024 3:44 pm

pois é, @arai , a cada dia eu uso mais os sites on-line, tanto para comprar como também para vender.
Eu parei de usar a shopee por conta de três coisas que vi lá:
- Eu notei que quando eu enviava os produtos pela shopee eles não checavam peso e tamanho dos itens enviados, notei isto porque alguns clientes mal-intencionados simplesmente declaravam que receberam caixas pequenas e vazias, e shopee para tentar ganhar credibilidade e impossibilitada de conferir o tamanho/peso, fica obrigada a dar razão imediata ao ccomprador. Eu uso transportadoras e todas elas me mandam um relatório mostrando o peso/tamanho que eu declarei versus a medição que fazem na base de distribuição.
- Na hora de comprar na shopee eu procurar olhar a quantidade vendida do item, já que isto podia servir de referência de qualidade do vendedor. Só que eu notei que começaram a aparecer anúncios de produtos recém-lançados com milhares de venda. Eu acredito que os vendedores "reciclam" anúncios, aproveitando as vendas, como por exemplo pegavam um anúncio de venda de parafuso, faziam alteração para um smartphone,
- Vi uns produtos pra comprar na shopee uma vez, vi que eram vendedores PJ, com boa reputação. Pois bem, feito o pedido, o vendedor na cara dura me mandou mensagem cobrando "por fora" um valor extra. Eu denunciei pra shopee, mas levou semanas para eles resolverem.

No ML, o ambiente é bem melhor regulado, tanto pra vendedor quanto pra comprador. Problema no ML é preço, geralmente bem mais caro que na Shopee. Compro a muitos anos no ML, nunca tive problema, e já notei que quando o vendedor dá mancada, o ML é implacável. Cara pra vender no ML precisa andar na linha.

Uma única vez senti cheiro de malandragem no ML, um dos vendedores que me atende comentou que tinha um cliente dele que teria uma conta premium ou platinum e que estaria tentando vender para alguém. Na hora pensei que nem daria pra fazer isso, então deixei de lado, além do que o cara queria tanto dinheiro pela conta que não fazia nenhum sentido pagar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por wilsd Qua Abr 10, 2024 3:19 pm

Para quem precisar, esses itens foram o que comprei que deu certo a instalação da câmera no Multimídia do Sentra SV 2014:
Câmera
https://a.aliexpress.com/_mPXXdBY

Cabo chicote
https://a.aliexpress.com/_mrcfWqi

Abraço

wilsd

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2024

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI?? Empty Re: Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos