Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Versa Hibrido
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Central Multimídia Reiniciando Sozinha EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


Central Multimídia Reiniciando Sozinha

4 participantes

Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por kravy Qua Jun 07, 2023 12:21 am

Oi pessoal,

Tenho um Nissan Versa Unique 2015/2016 que há um tempo vem reiniciando sozinho a central multimídia.

Tentei observar alguma lógica nesse comportamento, mas não consegui. O carro pode estar parado, acelerando, com ou sem ar-condicionado, tocando CD, tocando rádio, enfim. Reinicia sozinho.

Tenho visto algumas centrais multimídias Android, mas me parece serem muito fajutas. Procurei no mercado livre e olx por uma original, mas não achei.

Alguém tem uma ideia do que posso fazer para tentar resgatar esta central? No momento estou procurando o manual dela para ver se é possível dar um reset.

Agradeço desde já.

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Cu-910

kravy

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por WilsonM Qua Jun 07, 2023 5:12 pm

Boa tarde!
Sempre vale a tentativa de dar um hard reset em qualquer equipamento, uma opção seria tentar desconectar a cm da bateria por bastante tempo. Acho que tentar reinstalar o sistema operacional é tarefa quase impossível, mas seria outra alternativa.

Este problema da CM estar reiniciando pode ser pelo fato de que a memória pode ter queimado, aí não tem muito o que fazer a não ser sucatear a central.

Eu, no caso, optaria por instalar um central mais moderna, só verificar o tamanho, mesmo as chinesas costumam fazer um bom trabalho, e se tiver $$ eu pensaria em procurar uma central de marca tipo Pioneer, Kenwood.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por kravy Qua Jun 07, 2023 10:25 pm

Obrigado pelas dicas, meu caro Wilson.

Eu não confio muito nestas centrais multimídia chinesas (se alguém tiver alguma experiência para relatar -- boa ou ruim -- agradeço) e também não queria descaracterizar muito o carro. Então vou gastar um tempo tentando dar um jeito.

Hoje eu resetei a CM para as configurações padrão, mas o problema persistiu.

As próximas tentativas serão atualizar o sistema operacional, carregar o mapa com um novo cartão SD (o antigo estava com problema e depois queimou), depois vou desconectar e reconectar a CM. Se nada der certo, eu jogo ela fora e compro uma chinesa Smile

kravy

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/06/2023

WilsonM e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por arai Sáb Jun 10, 2023 11:52 am

Olá,

Ela reinicia sozinha ou tem que religar? E acontece quando tepida (na cidade), ou no asfalto liso (estrada) também?

Essa reinicialização aleatória pode ser por aquecimento também além dos citados pelo Wilson.

Se tiver como, remova do painel (puxa para fora o suficiente para ter acesso à parte traseira do aparelho que serve de dissipador de calor) e ligue para ver se aquece além do normal aceitável. Se sim, considere instalação de um cooler de 12 ou 5V (acho mais fácil um de 12V por poder puxar do pos-chave ou alimentação de antena).

Já tive algumas centrais multimídia chinesa - perdi duas por instalação mal feita (por mim, não isolava direito ponta dos fios sem uso que causou curtos). Mas depois passei a isolar bem e nunca mais tive problemas.

Atualmente uso uma de 8/128GB, octa core, marca Wondefoo muito boa e fluida (meu carro não é Nissan - por enquanto...).

Existe marca Navpro na Ali Express que dá garantia no Brasil, podendo encomendar já com painéis compatíveis a cada marca/modelo de carros do Brasil na própria loja na China. Vê se encontra algum modelo de seu agrado lá.

Prefira as de octa core apesar dos preços, porque faz baita diferença no desempenho (mais rápida, sem travamentos).

LINK da Loja

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Se1737422121243c8826c9f0b143fe838y
arai
arai

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por kravy Qua Jun 28, 2023 12:29 am

Obrigado pelas dicas, Arai,

Eu ainda não tive tempo para mexer nela, mas assim que eu testar, eu venho relatar para vocês o resultado.

Com estou planejando vender o carro, não penso em comprar uma CM chinesa no momento, então vou tentar fazer mais algumas coisas.

Ela desliga e liga sozinha. Tem vezes que passa um bom tempo sem desligar e percebi que com o uso do CD ela reiniciar com mais frequência.

kravy

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/06/2023

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por arai Qua Jun 28, 2023 9:59 am

kravy escreveu:... Ela desliga e liga sozinha. Tem vezes que passa um bom tempo sem desligar e percebi que com o uso do CD ela reiniciar com mais frequência.

Parece ser por aquecimento mesmo. Se bem que acho mais comum nesses casos um travamento e não reinicialização.
Isso acontece com carro parado também?
arai
arai

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

kravy gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por kravy Qua Jun 28, 2023 2:29 pm

Ela já desligou quando o carro esteve parado também. Se possível, amanhã eu abro para ver.

kravy

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/06/2023

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por WilsonM Qui Jun 29, 2023 12:45 pm

Esse problema de multimidia reiniciar costuma ser problema de memória que queimou ou está em curto, quem é das antigas e usa desktop deve lembrar quando dá erro de checksum. Em desktop dá para resolver fácil trocando os módulos de memória, em tablet, smartphone e central multimidia é bem mais difícil encontrar quem consiga efetuar o reparo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por allancarlost Sex Jun 30, 2023 9:22 am

kravy escreveu:Oi pessoal,

Tenho um Nissan Versa Unique 2015/2016 que há um tempo vem reiniciando sozinho a central multimídia.

Tentei observar alguma lógica nesse comportamento, mas não consegui. O carro pode estar parado, acelerando, com ou sem ar-condicionado, tocando CD, tocando rádio, enfim. Reinicia sozinho.

Tenho visto algumas centrais multimídias Android, mas me parece serem muito fajutas. Procurei no mercado livre e olx por uma original, mas não achei.

Alguém tem uma ideia do que posso fazer para tentar resgatar esta central? No momento estou procurando o manual dela para ver se é possível dar um reset.

Agradeço desde já.

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Cu-910

Oláa todos !
Estou enfrentando problema parecido com o seu. Minha central parece ser igual a sua. Desmontei e deixei ele fora do painel para ver se era algo relacionado a temperatura conforme os amigos postaram aqui. Mas não resolveu.
Essa semana inventei de retirar o cartão SD do GPS, que alias já foi substituído outrora, pois estava como desconhecido.

E não é que a central parou de reiniciar.
Estou pensando agora em adquirir um novo SD card ou tentar regravar o sistema na SDCARD (quase impossível).
Se eu obtiver exito posto por aqui

Abraços

allancarlost

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/12/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por kravy Sex Jun 30, 2023 12:19 pm

Fala, Allan,

Cara, sempre a central dava mensagem que o cartão SD não havia sido reconhecido e depois o GPS acabava entrando. Até que o GPS parou de vez de funcionar, então eu tirei o cartão SD e a central pareceu parar de reiniciar, mas depois de um tempo voltou a dar o mesmo problema.

Eu vou tentar gravar o mapa num novo cartão SD e colocar para ver o que acontece. Vamos ver.

kravy

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/06/2023

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por kravy Seg Jul 03, 2023 10:10 am

Allan,

Pensei que tinha removido o cartão SD da central e quando fui ver ele estava lá. Tirei o cartão SD (que é original da Nissan) e a central voltou a funcionar Very Happy

Agora vou ver como gravar novamente o mapa num novo cartão SD

Obrigado Wilson, Arai e Allan

kravy

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/06/2023

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia Reiniciando Sozinha Empty Re: Central Multimídia Reiniciando Sozinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos