Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Display computador de bordo fica somente amarela
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Nissan Kicks
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

Inscreva-se!


Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

4 participantes

Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por rodolfonr2 Ter Jan 31, 2023 10:40 pm

Galera parece coisa simples mas não é: percebo que meu vidro embaça edmais quando chove, parece que ele fica esfumaçado como se fosse uma mínima neblina do lado de dentro. Jã liguei o ar, coloquei para sair para cima mas não resolve: parece que o vidro ta com algum produto , uma gordura.

Já levei para lavar em 3 lava rápidos diferentes e dá a mesma coisa. Aproveitando: do lade de fora, eu coloquei as palhetas Bosh que sempre usei em meu Fiesta e gosto muito estão novas nem 2 meses. Quando aciono vejo que fica uma " marcação " do lado de fora do vidro, como se fosse um "risco em forma dá agua " e quando a palheta passa, limpa mas continua lá também.

Vi no youtube, que a melhor forma de tirar essa " gordura " do lado de dentro, seria usar um detergente neutro "YPÊ" . Inclusive o acara mostra em vídeo e realmente não embaça.

Alguem já usou esse método do detergente neutro, passou pro essa situação de embaçar? Nossa eu acho muito estranho pois meu carro antigo quando embaçava eu ligava o ar para cima ae ja era sumia na hora. Esse vejo que é comos e tivesse engordurado mesmo, mas poxa 3 postos diferentes os caras nbão tao sabendo limprar o para-brisa do carro por dentro e fora?

Sobre a palheta, alguem ja viu isso: será que meu vidro tem algum risco que só consigo ver quando tem água no movimento da palheta?

Muito obrigado!!!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por WilsonM Qua Fev 01, 2023 2:31 pm

olá!
em qualquer carro, basta ligar o ar condicionado, de preferência na posição "desembaçador", põe o ventilador na velocidade máxima e precisa direcionar todo o fluxo de ar para o para-brisa dianteiro, ar tem de ficar no modo recirculação, mesmo com janelas fechadas tem de funcionar, demora uns poucos minutos para desembaçar o vidro. Não acho que seja gordura ou sujeira no vidro que causa o problema.

Lembre que o que causa o embaçamento é a condensação de água no vidro, isto acontece por conta de umidade do ar, e quando há diferença de temperatura externa e interna do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e rodolfonr2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por ralfetas Qua Fev 01, 2023 7:33 pm

Tem insulfilm nos vidros? Se tiver esquece qualquer produto pq a chance detonar seu insulfilm é enorme.

Para limpar pra valer mesmo, algodão e álcool etílico, isso se não tiver insulfilm, o cheiro é absurdo mas se tiver gordura vai sair com toda certeza.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

arai e rodolfonr2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por rodolfonr2 Qua Fev 01, 2023 9:16 pm

ralfetas escreveu:Tem insulfilm nos vidros? Se tiver esquece qualquer produto pq a chance detonar seu insulfilm é enorme.

Para limpar pra valer mesmo, algodão e álcool etílico, isso se não tiver insulfilm, o cheiro é absurdo mas se tiver gordura vai sair com toda certeza.

Mano parece coisa besta: mas eu acho que tem: eu sinto uma dificuldade a noite com os farois, to pensando ate em colocar uma super luz branca da Philips, apenas nos farois de milha pq vi relatos que no farol mesmo, na neblina esquece de ver algo....

Eu ja peguei ele assim: nao sei se é taooo forte pq da para ver, mas com uma certa dificuldade porém me traz uma segurança. Problema é a noite quando vc tem que fazer curva e nao tem muita iluminacao, voce vira o carro para sua esquerda e vc encherga o insulfime do vidro mot escuro, e + o escuro do para brisa e foda.... eu tenho que torcer o pescoço antes da curva....

Eu estou até pensando em tirar ele..... mas nao sei..... é muito prós e contras....
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por rodolfonr2 Qua Fev 01, 2023 9:19 pm

WilsonM escreveu:olá!
em qualquer carro, basta ligar o ar condicionado, de preferência na posição "desembaçador", põe o ventilador na velocidade máxima e precisa direcionar todo o fluxo de ar para o para-brisa dianteiro, ar tem de ficar no modo recirculação, mesmo com janelas fechadas tem de funcionar, demora uns poucos minutos para desembaçar o vidro. Não acho que seja gordura ou sujeira no vidro que causa o problema.

Lembre que o que causa o embaçamento é a condensação de água no vidro, isto acontece por conta de umidade do ar, e quando há diferença de temperatura externa e interna do carro.

Entao eu virei de um jeito que fica o desenho ali no "bonequinho " com o icone do desambaçador com o ar saindo para cima, porém na velocidade 2.... pode ser isso ta muito fraco
eu amooo o ar condicionado dele kkkk no 1 ja acho muito top para 2 pessoas Very Happy

Vou tentar fazer o esquema de ligar no maximo: sobre a " gordura " será que pode ser o insulfim? É muito estranho só dirigindo para ver.....parece que tem 1 camada deve ser....

agora a parte de fora, o risco que fica no para brisa da marcação da limpeza : eu nao acho ser palheta, pois tinha uma ruim e ja fazia isso e a nova da bosh tb faz

c
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por ralfetas Qua Fev 01, 2023 10:31 pm

Insufilm ruim é pior que qualquer coisa...

Em todos meus carros eu coloco insulfilm na primeira semana ou até primeiro dia, mas eu coloco película anti vandalismo da 3M, é caro mas acho que vale cada centavo, já testei outra marca que se dizia tão boa quanto e te falo que não é não.

Coisas boas de um insulfilm bacana

Mesmo sendo escuro ele gera bom contraste, da para enxergar tudo na boa e ajuda em situações de túnel etc...
Um film bom segura a temperatura do carro melhor, o AC trabalha menos e não te frita lá dentro, a diferença é brutal... fora que segura os UV´s etc que te deixa queimado, e protege o interior do carro.
Anti vandalismo, acho fundamental, já nem sei quantos casos vi de doido jogando tijolo na janela para roubar algo que está no banco, jogo rápido, comigo já aconteceu isso, o tijolo voou de volta para o cara e esse saiu correndo.
E tudo isso ai que eu falei pode ser com film bem claro, não precisa fazer carro de mafioso não.

O risco do parabrisa, tenta ver no seguro se eles te dão polimento/cristalização do parabrisa, deve resolver isso fácil fácil.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

arai e rodolfonr2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por rodolfonr2 Qui Fev 02, 2023 11:44 am

ralfetas escreveu:Insufilm ruim é pior que qualquer coisa...

Em todos meus carros eu coloco insulfilm na primeira semana ou até primeiro dia, mas eu coloco película anti vandalismo da 3M, é caro mas acho que vale cada centavo, já testei outra marca que se dizia tão boa quanto e te falo que não é não.

Coisas boas de um insulfilm bacana

Mesmo sendo escuro ele gera bom contraste, da para enxergar tudo na boa e ajuda em situações de túnel etc...
Um film bom segura a temperatura do carro melhor, o AC trabalha menos e não te frita lá dentro, a diferença é brutal... fora que segura os UV´s etc que te deixa queimado, e protege o interior do carro.
Anti vandalismo, acho fundamental, já nem sei quantos casos vi de doido jogando tijolo na janela para roubar algo que está no banco, jogo rápido, comigo já aconteceu isso, o tijolo voou de volta para o cara e esse saiu correndo.
E tudo isso ai que eu falei pode ser com film bem claro, não precisa fazer carro de mafioso não.

O risco do parabrisa, tenta ver no seguro se eles te dão polimento/cristalização do parabrisa, deve resolver isso fácil fácil.

O mais engraçado, é que o " risco " nao da para ver: somente quando o limpador passa e volta e fica esse trilho, quando seca nao da para ver.Meu seguro tem tudo, mas nao sei como ativar e explicar isso é só vendo mesmo.So quando tem agua, quando ta seco nao da para ver o rastro que a agua deixa com limpdor desligado.Vou ver se simulo e posto uma foto
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por arai Sex Fev 10, 2023 3:31 pm

Sobre palheta dexar rastro, veirifica se a mola da haste de palheta não está "fraca"? Sei que é um negócio meio subjetivo (não tem nem como medir), mas mola fraca não deixa "grudar" direito a palheta no vidro e deixa rastros (riscos).
Tive um problema desse no limpador traseiro do Ka, Ele sempre deixava marcas mesmo com palheta nova. Daí troquei o conjunto todo - haste + mola + palheta - e jé deve ter uns 2 anos de boa sem deixar trilhos nas passadas.
Os dianteiros tambpem estão começando a ficar ruins e vou tentar eliminar 1 ou 2 elos da mola pra ver se melhora - caso contrário só counjuto original novo -.
arai
arai

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por rodolfonr2 Dom Fev 12, 2023 9:09 pm

arai escreveu:Sobre palheta dexar rastro, veirifica se a mola da haste de palheta não está "fraca"? Sei que é um negócio meio subjetivo (não tem nem como medir), mas mola fraca não deixa "grudar" direito a palheta no vidro e deixa rastros (riscos).
Tive um problema desse no limpador traseiro do Ka, Ele sempre deixava marcas mesmo com palheta nova. Daí troquei o conjunto todo - haste + mola + palheta - e jé deve ter uns 2 anos de boa sem deixar trilhos nas passadas.
Os dianteiros tambpem estão começando a ficar ruins e vou tentar eliminar 1 ou 2 elos da mola pra ver se melhora - caso contrário só counjuto original novo -.

Hunnn interessante sua observação: as oalhetas sao novas eu vou tentar dar uma olhada nessa mola ae...... da para comprar essa peça a parte? Pois não queria trocar a palheta estou com 2 meses com ela está praticamente novinha.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por rodolfonr2 Dom Fev 12, 2023 9:12 pm

arai escreveu:Sobre palheta dexar rastro, veirifica se a mola da haste de palheta não está "fraca"? Sei que é um negócio meio subjetivo (não tem nem como medir), mas mola fraca não deixa "grudar" direito a palheta no vidro e deixa rastros (riscos).
Tive um problema desse no limpador traseiro do Ka, Ele sempre deixava marcas mesmo com palheta nova. Daí troquei o conjunto todo - haste + mola + palheta - e jé deve ter uns 2 anos de boa sem deixar trilhos nas passadas.
Os dianteiros tambpem estão começando a ficar ruins e vou tentar eliminar 1 ou 2 elos da mola pra ver se melhora - caso contrário só counjuto original novo -.

Da uma olhada, por favor nesse tópico aonde postei o problema para um outro amigo: o meu com fotos e vídeos:


https://nissanclube.forumeiros.com/t4291-palhetas-do-para-brisa-b16
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por arai Dom Fev 12, 2023 10:00 pm

rodolfonr2 escreveu:
arai escreveu:Sobre palheta dexar rastro, veirifica se a mola da haste de palheta não está "fraca"? Sei que é um negócio meio subjetivo (não tem nem como medir), mas mola fraca não deixa "grudar" direito a palheta no vidro e deixa rastros (riscos).
Tive um problema desse no limpador traseiro do Ka, Ele sempre deixava marcas mesmo com palheta nova. Daí troquei o conjunto todo - haste + mola + palheta - e jé deve ter uns 2 anos de boa sem deixar trilhos nas passadas.
Os dianteiros tambpem estão começando a ficar ruins e vou tentar eliminar 1 ou 2 elos da mola pra ver se melhora - caso contrário só counjuto original novo -.

Hunnn interessante sua observação: as oalhetas sao novas eu vou tentar dar uma olhada nessa mola ae...... da para comprar essa peça a parte? Pois não queria trocar a palheta estou com 2 meses com ela está praticamente novinha.

Deve vender só hastes, mas se vai comprar já compra colmpleta. E de "preferência" originais (sei, sei... deve ser o "olho da cara", mas qualidade indiscutível). Se for comprar pesquise no Brasil e fora do Brasil (por incrível que pareça, pode sair mais em conta).

Ví seu vídeo, e sim, parece ser pouca pressão na palheta. Não sei se funcionaria, mas faz teste tentando pressionar a palheta em funcionamento com a mão e se nota alguma melhora. O vidro tá bem limpo, sem restos de gorduras/óleo/piche/asfalto da estrada?
arai
arai

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por rodolfonr2 Ter Fev 14, 2023 6:12 am

arai escreveu:
rodolfonr2 escreveu:
arai escreveu:Sobre palheta dexar rastro, veirifica se a mola da haste de palheta não está "fraca"? Sei que é um negócio meio subjetivo (não tem nem como medir), mas mola fraca não deixa "grudar" direito a palheta no vidro e deixa rastros (riscos).
Tive um problema desse no limpador traseiro do Ka, Ele sempre deixava marcas mesmo com palheta nova. Daí troquei o conjunto todo - haste + mola + palheta - e jé deve ter uns 2 anos de boa sem deixar trilhos nas passadas.
Os dianteiros tambpem estão começando a ficar ruins e vou tentar eliminar 1 ou 2 elos da mola pra ver se melhora - caso contrário só counjuto original novo -.

Hunnn interessante sua observação: as oalhetas sao novas eu vou tentar dar uma olhada nessa mola ae...... da para comprar essa peça a parte? Pois não queria trocar a palheta estou com 2 meses com ela está praticamente novinha.

Deve vender só hastes, mas se vai comprar já compra colmpleta. E de "preferência" originais (sei, sei... deve ser o "olho da cara", mas qualidade indiscutível). Se for comprar pesquise no Brasil e fora do Brasil (por incrível que pareça, pode sair mais em conta).

Ví seu vídeo, e sim, parece ser pouca pressão na palheta. Não sei se funcionaria, mas faz teste tentando pressionar a palheta em funcionamento com a mão e se nota alguma melhora. O vidro tá bem limpo, sem restos de gorduras/óleo/piche/asfalto da estrada?

tenho medo de forçar e quebrar..... . O vidro não ta lá essas coisas não faz um tempo que não lavo devido as inúmeras chuvas.... a original do Sentra, até onde sei são Dina e sinceramente nao curti.... achei o desgaste dela bem rápido e material fraco... só essa Bosh nese carro e nesse vidro que faz esse rastro: no meu antigo carro durou quase 3 anos e foi bem de boa.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por arai Qua Fev 15, 2023 4:46 pm

Haste/braço de limpador para Nissan Sentra

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Par_ha10
arai
arai

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por rodolfonr2 Qui Fev 16, 2023 10:42 pm

arai escreveu:Haste/braço de limpador para Nissan Sentra

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Par_ha10

Muito obrigado meu amigo!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros embaçados: não sei mais o que fazer..... Empty Re: Vidros embaçados: não sei mais o que fazer.....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos