Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

+5
Silvano Alves
WilsonM
RodrigoFreitas
lenhador2001
Josiastemart
9 participantes

Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Josiastemart Qua Dez 14, 2022 3:42 pm

Olá, estou com o carro a quase uma semana e até agora não consegui média melhor do que 5,1 na gasolina...Moro na Zona Sul de SP e até agora só andei no trânsito pesado, média de velocidade 15 km/h....O carro é sensacional, mas o consumo é este mesmo??

Josiastemart

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por lenhador2001 Qui Dez 15, 2022 9:35 am

O melhor jeito de medir o consumo é pegar a estrada. Deve dar, se pegar estrada livre, velocidade de 110-120Km/h, em torno de 14 Km/l na gasolina (sem ar condicionado).

Na cidade é difícil chegar a alguma conclusão: trânsito, geografia, semáforos, jeito de dirigir.....

lenhador2001

Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015

Josiastemart gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por RodrigoFreitas Qui Dez 15, 2022 2:29 pm

Josiastemart escreveu:Olá, estou com o carro a quase uma semana e até agora não consegui média melhor do que 5,1 na gasolina...Moro na Zona Sul de SP e até agora só andei no trânsito pesado, média de velocidade 15 km/h....O carro é sensacional, mas o consumo é este mesmo??

Olá Josiastemart eu estou com o meu Sentra 2013 SE a 2 meses, também na ZS de SP e também estava com essa média de consumo. Anda mais com ele, apenas abasteça com gasolina e veja se melhora. No meu caso começou a melhorar após 1 tanque de gasolina. Também fiz o reset do CVT mas não tenho certeza se isso influenciou na melhora, pois no momento marca no meu painel 9.2km/L. Claro que como o amigo acima disse, alguns fatores podem alterar o consumo.

RodrigoFreitas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/12/2022

Josiastemart gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Josiastemart Qui Dez 15, 2022 3:04 pm

Obrigado pelas dicas, vou continuar na gasolina e andar mais para tirar uma melhor conclusão. Estou ansioso para pegar a estrada e testar este consumo na rodovia...

Josiastemart

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por WilsonM Qui Dez 15, 2022 6:16 pm

e lembra que carro automático é manhoso, precisa ser muito comedido com o pedal do acelerador.

o Sentra tem um motor 2.0, muito mais adequado para trafegar em velocidades constantes, ou seja tem de aproveitar ao máximo a inércia do carro.

Em trânsito pesado, anda-e-para não vai ter muito jeito, a tendência é gastar muito combustível. E em SPaulo é habitual dirigir com vidros fechados pela segurança, o que te obriga a andar com ar condicionado ligado o tempo todo.

Evita também fazer aqueles "caminhos de rato", ou seja, que tenham muitas conversões a direita e esquerda, eu às vezes faço isto tentando trafegar por ruas residenciais, pra tentar fugir do trânsito, mas aí enfrento outro terror para o consumo, as inúmeras lombadas, que castigam também a suspensão do carro.

No AVG do computador de bordo do meu Sentra já consegui fazer o carro atingir 17 km/l na Marginal Pinheiros, indo do cebolão até o shopping Morumbi, mas era um dia de condição perfeita, temperatura amena, nenhum trânsito (era um dia de ano novo). Mas na média geral do meu Sentra andando por SPaulo fico na média de 8 km/l, ar condicionado sempre ligado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Silvano Alves Qui Dez 15, 2022 6:59 pm

Josiastemart escreveu:Olá, estou com o carro a quase uma semana e até agora não consegui média melhor do que 5,1 na gasolina...Moro na Zona Sul de SP e até agora só andei no trânsito pesado, média de velocidade 15 km/h....O carro é sensacional, mas o consumo é este mesmo??
Tenho um ano 13, no início o carro me assustou, não compensa usar álcool no sentra. Com gasolina melhorou, estrada cidade uma média de 10km/l na estrada 12.5km/l. Dias desses desliguei a chave geral apos religar subiu para 18km/l, até assustei, depois voltou para 12km/l. Não acontece se desligar a bateria apenas a chave geral.
Tem muitas variáveis que afeta o consumo: bobinas, velas desgastadas ou de má qualidade, combustível só recomendo aditivada, modo de condução, se esticar as manhas haja combustível. Amo meu sentra está inteiro, todo revisado, vou ter que vender por motivo de doença

Silvano Alves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Brates Sex Dez 16, 2022 5:41 pm

O grande segredo para o Sentra ser economico é dirigir estilo tiozão. Jamais deixar o giro do motor ultrapassar 2.000 RPM. E acelerar devagar. Sai pisando leve e ao atingir 2.000 RPM, troca de marcha (caso seja equipado com cambio manual). E se for automático, ele fará a troca sozinho nessa rotação. Subiu o giro ou oscilou demais o acelerados, o bicho bebe gom gosto. Tive um Sentra S 2008 manual e monofuel que fazia 8.9 KM/L na cidade e 15.6 KM/L na estrada. Sempre com as médias bastante próximas a cada reabastecimento. Mas era daquele jeito: esilo tiozão, sempre. O que pouca gente sabe, é que o Sentra tem um motor fantástico! Um torque absurdo. O que muitos carros não fazem em marchas leves para o trajeto, o Sentra faz tranquilamente e com o pé nas costas. Fica a dica. NUNCA ULTRAPASSE 2.000 RPM. Vcs verão que a ecomonia de combustivel será fantástica e ficará acima de qualquer carro desse porte.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Silvano Alves Sex Dez 16, 2022 5:50 pm

Brates escreveu:O grande segredo para o Sentra ser economico é dirigir estilo tiozão. Jamais deixar o giro do motor ultrapassar 2.000 RPM. E acelerar devagar. Sai pisando leve e ao atingir 2.000 RPM, troca de marcha (caso seja equipado com cambio manual). E se for automático, ele fará a troca sozinho nessa rotação. Subiu o giro ou oscilou demais o acelerados, o bicho bebe gom gosto. Tive um Sentra S 2008 manual e monofuel  que fazia 8.9 KM/L na cidade e 15.6 KM/L na estrada. Sempre com as médias bastante próximas a cada reabastecimento. Mas era daquele jeito: esilo tiozão, sempre. O que pouca gente sabe, é que o Sentra tem um motor fantástico! Um torque absurdo. O que muitos carros não fazem em marchas leves para o trajeto, o Sentra faz tranquilamente e com o pé nas costas. Fica a dica. NUNCA ULTRAPASSE 2.000 RPM. Vcs verão que a ecomonia de combustivel será fantástica e ficará acima de qualquer carro desse porte.
De fato o sentra tem o torque alto, rotação baixa, já ouvi dizer que se andar nas manchas altas com a rotação baixa, queimar o volante da embreagem que só custa 5 mil fora a mão de obra.

Silvano Alves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Brates Sex Dez 16, 2022 6:35 pm

Silvano Alves escreveu:
Brates escreveu:O grande segredo para o Sentra ser economico é dirigir estilo tiozão. Jamais deixar o giro do motor ultrapassar 2.000 RPM. E acelerar devagar. Sai pisando leve e ao atingir 2.000 RPM, troca de marcha (caso seja equipado com cambio manual). E se for automático, ele fará a troca sozinho nessa rotação. Subiu o giro ou oscilou demais o acelerados, o bicho bebe gom gosto. Tive um Sentra S 2008 manual e monofuel  que fazia 8.9 KM/L na cidade e 15.6 KM/L na estrada. Sempre com as médias bastante próximas a cada reabastecimento. Mas era daquele jeito: esilo tiozão, sempre. O que pouca gente sabe, é que o Sentra tem um motor fantástico! Um torque absurdo. O que muitos carros não fazem em marchas leves para o trajeto, o Sentra faz tranquilamente e com o pé nas costas. Fica a dica. NUNCA ULTRAPASSE 2.000 RPM. Vcs verão que a ecomonia de combustivel será fantástica e ficará acima de qualquer carro desse porte.
De fato o sentra tem o torque alto, rotação baixa, já ouvi dizer que se andar nas manchas altas com a rotação baixa, queimar o volante da embreagem que só custa 5 mil fora a mão de obra.
Pode ter certeza absoluta que antes de queimar o disco volante do motor, a empbreagem iria antes. Claro, vc não vai andar em sexta marcha, numa bubida e acelerando com o carro em 900 RPM, né? É saber dosar, usar a inércia e ficar sempre próximo de 2.000 RPM. Não haverá problema algum e isso eu garanto. Mas se preferirem andar com o giro lá em cima, é de cada um. Preparem o bolso a cada reabastecimento.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Silvano Alves Sex Dez 16, 2022 6:46 pm

Brates escreveu:
Silvano Alves escreveu:
Brates escreveu:O grande segredo para o Sentra ser economico é dirigir estilo tiozão. Jamais deixar o giro do motor ultrapassar 2.000 RPM. E acelerar devagar. Sai pisando leve e ao atingir 2.000 RPM, troca de marcha (caso seja equipado com cambio manual). E se for automático, ele fará a troca sozinho nessa rotação. Subiu o giro ou oscilou demais o acelerados, o bicho bebe gom gosto. Tive um Sentra S 2008 manual e monofuel  que fazia 8.9 KM/L na cidade e 15.6 KM/L na estrada. Sempre com as médias bastante próximas a cada reabastecimento. Mas era daquele jeito: esilo tiozão, sempre. O que pouca gente sabe, é que o Sentra tem um motor fantástico! Um torque absurdo. O que muitos carros não fazem em marchas leves para o trajeto, o Sentra faz tranquilamente e com o pé nas costas. Fica a dica. NUNCA ULTRAPASSE 2.000 RPM. Vcs verão que a ecomonia de combustivel será fantástica e ficará acima de qualquer carro desse porte.
De fato o sentra tem o torque alto, rotação baixa, já ouvi dizer que se andar nas manchas altas com a rotação baixa, queimar o volante da embreagem que só custa 5 mil fora a mão de obra.
Pode ter certeza absoluta que antes de queimar o disco volante do motor, a empbreagem iria antes. Claro, vc não vai andar em sexta marcha, numa bubida e acelerando com o carro em 900 RPM, né? É saber dosar, usar a inércia e ficar sempre próximo de 2.000 RPM. Não haverá problema algum e isso eu garanto. Mas se preferirem andar com o giro lá em cima, é de cada um. Preparem o bolso a cada reabastecimento.
Concordo com você! E digo mais não sei o porque de existir sentra flex? Coloquei álcool no meu parcial que o tanque estava furado, só um gasolina aditivada e só na casquinha do acelerador

Silvano Alves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 17, 2022 12:46 pm

uma coisa que eu sempre fiz para economizar gasolina foi deixar o carro andar somente no "peso" do câmbio. É algo assim, ao pegar uma reta, deixar o carro andar por si só, sem colocar o pé no acelerador nem no freio, e tentar andar o máximo possível neste modo velocidade de cruzeiro. Eu tinha um amigo que adorava andar deste jeito, por exemplo ele sempre me levava para dar uma volta na avenida Europa de domingo mesmo com tudo fechado, para ficar olhando os carros das lojas que tem ali, então pra poder admirar os carros ele sempre dirigia assim.

Outro que me ensinou a dirigir assim foi um colega que mandou instalar inclusive um vacuometro no painel, então ele dirigia sempre de olho ponteiro do vacuometro, a entrada e saída de ar do motor aspirado estava sempre em equilíbrio.

O segredo sempre é tentar manter a velocidade e giro do motor constante, o que signifia que nem em estrada dá para usar o cruise control, já que estes sistemas costumam causar fortes variações da rpm do motor.

E tem a questão da confiança e segurança, é sempre bom dirigir sabendo que tem uns cavalos a mais de potência à disposição em alguma situação crítica. Mas é isso, usa só se precisar, é diferente de um motor menor, que aí sim você precisa usar sempre o motor esgoelando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Silvano Alves Sáb Dez 17, 2022 12:54 pm

WilsonM escreveu:uma coisa que eu sempre fiz para economizar gasolina foi deixar o carro andar somente no "peso" do câmbio. É algo assim, ao pegar uma reta, deixar o carro andar por si só, sem colocar o pé no acelerador nem no freio, e tentar andar o máximo possível neste modo velocidade de cruzeiro. Eu tinha um amigo que adorava andar deste jeito, por exemplo ele sempre me levava para dar uma volta na avenida Europa de domingo mesmo com tudo fechado, para ficar olhando os carros das lojas que tem ali, então pra poder admirar os carros ele sempre dirigia assim.

Outro que me ensinou a dirigir assim foi um colega que mandou instalar inclusive um vacuometro no painel, então ele dirigia sempre de olho ponteiro do vacuometro, a entrada e saída de ar do motor aspirado estava sempre em equilíbrio.

O segredo sempre é tentar manter a velocidade e giro do motor constante, o que signifia que nem em estrada dá para usar o cruise control, já que estes sistemas costumam causar fortes variações da rpm do motor.

E tem a questão da confiança e segurança, é sempre bom dirigir sabendo que tem uns cavalos a mais de potência à disposição em alguma situação crítica. Mas é isso, usa só se precisar, é diferente de um motor menor, que aí sim você precisa usar sempre o motor esgoelando.
Tem muitas variáveis que afeta o consumo. O meu só não gasta quando está na garagem ( risos). Vou vender enquanto o imposto da gasolina não volta. Se voltar gasolina vai para 8reais.

Silvano Alves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Sofrido na cidade e economico na estrada

Mensagem por brunopirolo Qui Dez 22, 2022 3:49 pm

Não tem muito pra onde correr, na cidade ele vai beber muito, meu bairro tem muita subida e nessa situação o Sentra vai muito mal realmente, carro 2.0, peso mais elevado e o cvt naturalmente já sofre mais no arranque em comparação com câmbios automáticos tradicionais....

Quando ta ali num transito mais ou menos normal, dosando bem o pé, chega ali perto dos 9 ou 10, mas basta pegar muita rua de bairro, um sobe desce e é gasolina q vai embora.

Na estrada a coisa muda totalmente de conversa, é bem econômico, ainda mais se vc usar o cruise control sem exagerar na velocidade (entre 90 e 100kim/h) o meu chegou bater 17km/l de média no computador de bordo (talvez calculando na bomba de um pouco abaixo).
brunopirolo
brunopirolo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/12/2022
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por RodrigoMorais Seg Dez 26, 2022 1:46 pm

Existem muitas variáveis que interferem no consumo de um automóvel, tenho um Sentra 2015 CVT, totalmente revisado, com velas, bobinas e bicos trocados há 1 mes atras, ando bastante com o carro tanto em cidade como em estrada e ja peguei o mecete do CVT, basta sair na manha sem subir muito o giro e depois ir tirando o pé de leve do acelerador e ele vai fazendo o seu papel de conduzir o carro sozinho economizando bem combustivel, lembrando que se trata de um motor 2.0 e uma caracça que pesa quase 1,5 ton. acho o consumo bom, só em cidade com transito pesado faço em torno de 7,5 km/l, trecho misto em torno de 11 km/l e só estrada entre 15 e 16 km/l, sempre com ar ligado e na estrada com velocidade entre 100 e 120 km/h, na minha avaliação um carro muito bom de consumo para um motor aspirado de concepção já antiga, porem um motor muito bem construido e confiavel

RodrigoMorais

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/10/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Renato_Diniz Seg Dez 26, 2022 10:05 pm

Pego marginal Tietê e av.do Estado , ou seja, muito trânsito. Por isso minha média fica entre 7,5 a 8,5 .

Renato_Diniz

Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/05/2021
Idade : 45
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando..... Empty Re: Acabei de comprar meu Sentra, mas o consumo está me assustando.....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos