Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Cano da Vareta de Óleo Solto

+3
pimenta59
icefly
smilodon
7 participantes

Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por smilodon Qui Jun 14, 2018 6:03 pm

Pessoal,
estou com o Kicks há 2 semanas...Até o momento não tinha nenhuma reclamação do carro...Hoje, fui verificar o nível do óleo do motor, e para minha surpresa, ao puxar a vareta, o cano que fica com ela veio junto...Levei um susto na hora, vi que tinha uma borracha entre a junção dela aí coloquei de volta...Estou com medo de tentar tirar pra fotografar, mas vi que não existe nada que trave este cano no meu carro...Se eu puxar a vareta de forma convencional, eventualmente ele irá soltar novamente...
Tirei uma foto depois de colocar a vareta de volta.
vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto 6GI2tRAl
Alguém já passou por isso? Muito esquisito, nunca vi isso em carro algum.
Estou com muito medo de começar a vazar óleo por aí (apesar de ter colocado a borracha no lugar, a vareta não fica firme no local).

Amanhã mesmo eu vou tentar ir na concessionária para verificar isso! Evil or Very Mad
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por icefly Qui Jun 14, 2018 8:26 pm

Se acha que vai vazar óleo, acione o Nissan Way, com serviço de guincho gratuito e prioridade no reparo; pelo menos davam prioridade antigamente.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por pimenta59 Qui Jun 14, 2018 10:08 pm

Rapaz. O Kicks deu uma maré de azar? Vi o fórum hoje, primeiro um quebrou alternador no meio da rua, o outro, segundo a donA, a bateria pegou fogo, e agora, esse daqui.

O cano da vareta no March, é de metal. Nunca prestei atenção nele, mas parece bem fixo, não se mexe quando a gente tira, bota a vareta...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por smilodon Sex Jun 15, 2018 8:56 am

Eu estava analisando ontem. Acho que entendi o que aconteceu.

Este cano realmente não possui nada que trave ele no orifício. Existe uma pequena abraçadeira que fixa o cano e essa abraçadeira fica +- na metade dele.
Talvez o meu tenha sido montado na posição errada (se forçar o cano, ele gira), daí ele fica em uma posição que essa abraçadeira não trava o cano.
Aí quando eu puxei, o cano veio.

Dei sorte que a borracha retentora não se perdeu nessa história...Consegui colocar a borracha de volta e fixei o cano no local apropriado.
Rodei ontem, deixei a temperatura do motor subir um pouco e não verifiquei vazamento nenhum (graças a Deus).

Quando puder vou na concessionária e perguntarei sobre isso (também vou verificar outro carro pra ver se é igual).
A partir de agora vou ter atenção dobrada ao retirar o cano.
Mas fica o alerta pra todos.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por rrpiva Sex Jul 27, 2018 11:40 pm

Tive exatamente esse problema hoje. Depois de abastecer como de costume fui completar a água do para brisa e o frentista puxou a vareta do óleo. Veio tudo, vareta e cano! Acho isso muito absurdo.
Meu carro está com 700 Km! Não sei se vai vazar óleo por ali, mas estou preocupado! Alguém saberia informar?
rrpiva
rrpiva

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 47
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por smilodon Sáb Jul 28, 2018 6:41 pm

Realmente é um absurdo. Quando ocorreu comigo, eu levei um susto. Mas, por sorte, consegui colocar no lugar.
Pra não vazar óleo, verifique se o o-ring (uma borracha em formato de anel) está na ranhura do cano que encaixa no bojo do óleo. Eu coloquei o meu de volta, com o o-ring no lugar e fiquei observando por um tempo. Graças a Deus não vazou não.... Se o seu o-ring não estiver lá, vá na concessionária com urgência porque o óleo vai vazar. Aproveita e relata esse absurdo pra eles.

Pra diminuir o risco de soltar novamente, eu verifiquei o seguinte.... Com o cano encaixado, você pode girar ele e vai ter uma posição que ele vai ficar mais travado (acho que é a posição que encaixa melhor com uma abraçadeira (aberta) que segura o cano.... Vai virando e depois testando pra ver qual posição fica mais resistente.

E daí pra frente é ter cuidado triplicado. Eu n deixo mais ninguém olhar o óleo desse carro por causa dessa falha absurda.

Pensei que tivesse sido algo exclusivo no meu, mas vejo que é de projeto mesmo. Absurdo... Alguém pode perder o motor do carro por causa de uma merda dessa.

Fica o alerta pra todos aí.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por rrpiva Sáb Jul 28, 2018 7:57 pm

Então, eu também consegui colocar a vareta no lugar e hoje liguei para a concessionária onde comprei o carro. Falei com o chefe da oficina e ele me pediu pra verificar se havia óleo no chão da garagem e caso não houvesse óleo no chão levasse o carro lá para ser verificado. Fui até lá olhando a temperatura do carro e se subisse teria que parar e chamar um guincho. Chegando lá ele me disse que as vezes a vareta "cola" na parte interna do cano e acaba forçando na hora de tirar de maneira que o cano escapa do suporte. Eu não perdi o anel de vedação por sorte e a vareta foi recolocada. Além disso foi presa com aquelas fitas de prender fios para garantir que não solte novamente. Ficou bem firme. Verificamos também o nível do óleo e estava tudo certo. No final das contas está tudo ok, mas abri uma reclamação para a Nissan revisar esse ponto do projeto.
rrpiva
rrpiva

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 47
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por clenor Seg Jul 30, 2018 7:44 pm

RRPIVA... O que vc quer dizer com "fitas de preder fios"?
São aquelas cintas plasticas...popular enforca-gato????

Se for isso...é VERGONHOSO usar isso num carro novo para prender esse caninho.
Me desculpa, mas eu iria na concessionaria e iria brigar. Não aceitaria NUNCA.

Isso é uma GAMBIARRA tamanho família. Pelo amor de Deus!!!

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por rrpiva Ter Jul 31, 2018 7:24 am

Cara é essa cinta mesmo. Infelizmente é o que tem pra hoje. Gambiarra grossa, mas pelo menos resolve a parada.
Não quero arriscar ficar sem óleo porque essa peça soltou. Concordo contigo que é vergonhoso. Lamentável!
rrpiva
rrpiva

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 47
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por jcmlima Qui Ago 30, 2018 4:29 pm

Caramba, este foi um dos inúmeros problemas que já aconteceram com o meu Kicks.

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por Juliana Gonçalves Seg maio 20, 2019 12:18 pm

Olá, boa tarde

Meu Kicks SV tem o mesmo problema! O carro é novo, comprei zero em nov./18.

Tive a mesma surpresa, mas estávamos avaliando o que poderia estar causando tanta vibração que dá para sentir no assoalho do motorista (carro parado), e aí vi que a vareta está balançando bastante, ao tentar ajustar, saiu tudo junto!
Vou levar na concessionária né, é um absurdo um carro novo dar esse tipo de dor de cabeça.

Juliana Gonçalves

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

vareta - Cano da Vareta de Óleo Solto Empty Re: Cano da Vareta de Óleo Solto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos