Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Ar condicionado do Versa não gela! EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Ar condicionado do Versa não gela!

+9
Nanda Maria
Ernesto Domingues
saulooleal
WilsonM
icefly
Carlos Henrique
Samuel Góes
pimenta59
valter junior
13 participantes

Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por valter junior Sex Abr 27, 2018 7:19 pm

Senhores (a)! Estou desesperado, sou taxista no RJ e estou com meu carro ruim há 2 meses, meu ar condicionado funciona umas 2 horas perfeitamente depois para de gelar. Ai paro o carro desligo ele por uns 30 minutos e ele volta a funcionar normalmente!

Já fui em oficina de ar condicionado e não me apontaram o defeito já fui no eletricista e nada! Vi que já esteve alguns casos ai no grupo mas ninguém deu a solução!
Por favor me ajudem ! O compressor depois de algum tempo de funcionamento ele não arma novamente, só que quando o teste é feito o compressor está bom !!! Me ajudem Question

valter junior

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2018

lougonfelipe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por WilsonM Sex Abr 27, 2018 11:04 pm

Olá, confirme qual modelo de seu carro por favor

O nivel de gas esta certinho? Tanto excesso qto fslta faz o sistema ter prblema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por pimenta59 Sáb Abr 28, 2018 2:11 am

Palpite: se não for nada no ar condicionado, faz o AUTO TESTE do carro para checar se o eletro-ventilador está ativando os dois estádios. Feito nesse vídeo aqui:

https://youtu.be/MZpVSX1uxks
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Samuel Góes Dom Abr 29, 2018 9:48 am

Gostei desse autoteste. Vou fazer em meu Versa 2017 1.0 Confort Flex
Samuel Góes
Samuel Góes

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/04/2018
Idade : 37
Localização : Montes Claros / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Carlos Henrique Ter maio 08, 2018 12:53 pm

Amigos, o problema com o Ar Condicionado do Nissan Versa é comum? o meu não gela, já levei para ver o problema e foi trocado a caixa evaporadora porem 2 meses depois voltou a dar problema.
Carlos Henrique

Carlos Henrique

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por pimenta59 Qui maio 10, 2018 9:30 pm

Não, não é comum.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por saulooleal Qui maio 17, 2018 2:06 pm

COnseguiu resolver?
Fiquei com meu versa parado um bom tempo, fazendo cabeçote (tive problemas com retifica etc... não vem ao caso), e quando retirei o carro o ar funcionou por um dia e depois parou, no mais o carro está 100%.

saulooleal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por icefly Qui maio 17, 2018 2:30 pm

Se tirou motor pra retificar, deve ter mexido em tubulações, começaria a olhar isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por saulooleal Seg maio 28, 2018 4:25 pm

O cabo que sai do compressor e liga atrás de uma das polias que passa a correia se rompeu, alguém sabe o nome desse conector?
http://ap.imagensbrasil.org/image/nPJ3T3

saulooleal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por WilsonM Seg maio 28, 2018 4:48 pm

não sei, e nem sei se vende assim separado.
um auto-elétrico não consegue recuperar este cabo?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por saulooleal Ter maio 29, 2018 2:11 pm

WilsonM escreveu:não sei, e nem sei se vende assim separado.
um auto-elétrico não consegue recuperar este cabo?

Espero que sim, pois se tiver que comprar chicote vai ficar mais caro, acho que é a melhor opção mesmo.

saulooleal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Ernesto Domingues Ter Jun 05, 2018 8:30 pm

Já tive problema no meu versa 2014, onde ele parou de gelar sem dar sinais prévios.
Estava na garantia e segundo a concessionaria foi o núcleo. Trocaram tudo pela garantia. O meu caro estava com 70.000 km rodados, rodava muito na estrada fazendo Recife-Natal (300 km cada pernada).

Ernesto Domingues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/06/2018
Idade : 38
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Nanda Maria Sex Out 18, 2019 6:03 pm

Olá! Meu Versa eh 2018/2018, comprado NOVO no mes de março. O ar começou a oscilar(às vezes refrigerava, às vezes nao!) em menos de 1 ano e meio de comprado. Levei pra assistencia, q nao detectou qq irregularidade. Cerca de 2 meses depois apenas ventilava, sequer oscilava ainda. Aproveitei a data da revisao e reclamei do problema, sendo q detectaram APENAS q as mangueiras estariam deterioridas precocemente, sendo trocadas e tb colocado gas. Porem, apenas voltou a oscilar. Ou seja, nao sanaram o problema e estou em prejuízo de comodidade, conforto, gasto com idas e vindas à oficina sem sucesso. Mais uma vez remarquei serviço. De novo tenho receio de darem o mesmo diagnostico da 1ª vez, jah q está oscilando, e já cogito, em caso de serviço ineficiente, processar por danos.

O carro está dentro do prazo da garantia. Mas claro que nao eh meu objeto ter que chegar ao ponto de processar. Objetivo a soluçao do problema, até pq comprei o carro pra passar muito tempo e antes desse problema estava completamente satisfeita com seu desempenho, agindo até como "garota propaganda" do modelo e tendo influenciado colegas de trabalho e familiares a comprar o mesmo. Alguém aqui já passou por contexto parecido, tendo que processar pra compensar as perdas e danos, devido o problema não ser suprido em tempo razoável ou mesmo não suprido de forma alguma?
Nao quero xegar a esse ponto. O que faço caso essa 3ª ida à oficina não resolva? Paguei um preço pelo produto pra ter um grau de  conforto que não está sendo atingido devido tal problema.

Nanda Maria

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por WilsonM Sex Out 18, 2019 6:47 pm

olá Nanda Maria.
seu problema parece muito com o caso que aconteceu com alguns Sentra, o problema era desgaste precoce nas escovas do eletroventilador. Alguns colegas conseguiram que a Nissan trocasse inteiramente o eletroventilador, outros preferiram executar o serviço em auto-elétrico de confiança, se for este o problema a solução realmente é bem simples.


Quanto a processar a Nissan, é bem raro acontecer, já que o tempo e custos envolvidos no processo costumam ser bastante altos, se você tiver um advogado que tope o processo "ad-risco" ou de graça, acho que pode tentar, senão dificilmente vai valer a pena.


Mas leve a autorizada, talvez até seja bom trocar de autorizada. Se o problema persistir, venha aqui e relate o problema, no que der tentaremos dar uma ajuda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Nanda Maria Dom Out 20, 2019 6:51 pm

WilsonM, tenho advogados na família. Essa parte nao seria problema. Qt a tempo, já estou demasiadamente "perdendo" na procura de um conserto que se mostra ineficiente, de qualquer forma, perdendo tempo, dinheiro, passando desconforto(sendo q o modelo deveria me garantir conforto térmico), o que seria o âmago dos fundamentos da ação. Realmente, não quero chegar a esse ponto. Quero mesmo é ter nessa 3ª ida em busca de conserto, plena solução do problema. Sem mais serviços meia-boca, idas e vindas, gastos com deslocamento, perda de tempo e perda do usofruto do veículo no tempo parado em oficina. Estou em busca de uma luz do que possa ser o problema, de saber nesse canal se a empresa realmente tem a postura de resolver o problema do cliente e isso em tempo razoável. É fato q o carro está com defeito; e já pensou passar, por ex, 1 ano entrando e saindo de oficina sem êxito e sofrendo perdas e danos por ineficiência do serviço técnico, em descobrir e realmente solucionar a questão?
Enfim. Grata pela dica.

Nanda Maria

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Guilhermeawt Qua Jul 29, 2020 8:24 am

Estou com um problema no meu nissan versa unique 15/16, onde com o passar dos dias o ar não consegui refrigerar, mas quando jogo o ar quente mais de 30 graus e volto pro ar frio ele gela normalmente, assim ficando nesse ciclo. já levei para averiguar mas não descobrem, só falam que todo o sistema de ar está funcionando bem, talvez ainda não tenham pego uma situação semelhante e desconheçam essa (os 2 locais onde levei não é uma autorizada). gostaria de saber se sabem que problema poderia ser e como faço para resolver. desde já agradeço.

Guilhermeawt

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por NunesEvandrus Qui Out 22, 2020 12:45 am

Guilhermeawt escreveu:Estou com um problema no meu nissan versa unique 15/16, onde com o passar dos dias o ar não consegui refrigerar, mas quando jogo o ar quente  mais de 30 graus e volto pro ar frio ele gela normalmente, assim ficando nesse ciclo. já levei para averiguar mas não descobrem, só falam que todo o sistema de ar está funcionando bem, talvez ainda não tenham pego uma situação semelhante e desconheçam essa (os 2 locais onde levei não é uma autorizada). gostaria de saber se sabem que problema poderia ser e como faço para resolver. desde já agradeço.

Eles são uns FDP... nem olham o problema e dizem que está funcionando perfeitamente... Isso é como se eles dissessem que nós estamos mentindo.

Aconteceu problema similar comigo. Estou com um ódio gigantes do Versa por conta disso.

NunesEvandrus

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por lougonfelipe Ter Out 27, 2020 9:40 am

valter junior escreveu:Senhores (a)! Estou desesperado, sou taxista no RJ e estou com meu carro ruim há 2 meses, meu ar condicionado funciona umas 2 horas perfeitamente depois para de gelar. Ai paro o carro desligo ele por uns 30 minutos e ele volta a funcionar normalmente!

Já fui em oficina de ar condicionado e não me apontaram o defeito já fui no eletricista e nada! Vi que já esteve alguns casos ai no grupo mas ninguém deu a solução!
Por favor me ajudem ! O compressor depois de algum tempo de funcionamento ele não arma novamente, só que quando o teste é feito o compressor está bom !!! Me ajudem Question

veirifica o sensor de temperatura interna. o meu tava intermitente e vi num video do youtube que o problema poderia ser sujeira no sensor termico interno. fica proximo a chave de ignção, no painel, eu resolvi desmontando o painel e limpando o sensor com limpa contato e um cotonete... to com a garganta inflamada depois de resolver o problema rsss boa sorte!

lougonfelipe

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Fábio Cruz Qua Dez 16, 2020 10:32 am

Tenho um Nissan Versa com ar condicionado digital e está com o mesmo problema, coloco o ar no ar quente e deixo por um tempo e quando volto para a posição de esfriar, ele volta a funcionar. Depois com aproximadamente uma semana ele volta a perder rendimento e faço o mesmo processo e ele volta a esfriar e muito bem. Alguém conseguiu resolver esse problema?

Fábio Cruz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por lougonfelipe Qua Dez 16, 2020 10:55 am

Fábio Cruz escreveu:Tenho um Nissan Versa com ar condicionado digital e está com o mesmo problema, coloco o ar no ar quente e deixo por um tempo e quando volto para a posição de esfriar, ele volta a funcionar. Depois com aproximadamente uma semana ele volta a perder rendimento e faço o mesmo processo e ele volta a esfriar e muito bem. Alguém conseguiu resolver esse problema?
veirifica o sensor de temperatura interna. o meu tava intermitente e vi num video do youtube que o problema poderia ser sujeira no sensor termico interno. fica proximo a chave de ignção, no painel, eu resolvi desmontando o painel e limpando o sensor com limpa contato e um cotonete... to com a garganta inflamada depois de resolver o problema rsss boa sorte!

lougonfelipe

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por lougonfelipe Qua Dez 16, 2020 10:57 am

Nanda Maria escreveu:Olá! Meu Versa eh 2018/2018, comprado NOVO no mes de março. O ar começou a oscilar(às vezes refrigerava, às vezes nao!) em menos de 1 ano e meio de comprado. Levei pra assistencia, q nao detectou qq irregularidade. Cerca de 2 meses depois apenas ventilava, sequer oscilava ainda. Aproveitei a data da revisao e reclamei do problema, sendo q detectaram APENAS q as mangueiras estariam deterioridas precocemente, sendo trocadas e tb colocado gas. Porem, apenas voltou a oscilar. Ou seja, nao sanaram o problema e estou em prejuízo de comodidade, conforto, gasto com idas e vindas à oficina sem sucesso. Mais uma vez remarquei serviço. De novo tenho receio de darem o mesmo diagnostico da 1ª vez, jah q está oscilando, e já cogito, em caso de serviço ineficiente, processar por danos.

O carro está dentro do prazo da garantia. Mas claro que nao eh meu objeto ter que chegar ao ponto de processar. Objetivo a soluçao do problema, até pq comprei o carro pra passar muito tempo e antes desse problema estava completamente satisfeita com seu desempenho, agindo até como "garota propaganda" do modelo e tendo influenciado colegas de trabalho e familiares a comprar o mesmo. Alguém aqui já passou por contexto parecido, tendo que processar pra compensar as perdas e danos, devido o problema não ser suprido em tempo razoável ou mesmo não suprido de forma alguma?
Nao quero xegar a esse ponto. O que faço caso essa 3ª ida à oficina não resolva? Paguei um preço pelo produto pra ter um grau de  conforto que não está sendo atingido devido tal problema.

veirifica o sensor de temperatura interna. o meu tava intermitente e vi num video do youtube que o problema poderia ser sujeira no sensor termico interno. fica proximo a chave de ignção, no painel, eu resolvi desmontando o painel e limpando o sensor com limpa contato e um cotonete... to com a garganta inflamada depois de resolver o problema rsss boa sorte!

lougonfelipe

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Fábio Cruz Qua Dez 16, 2020 11:39 am

Olá lougonfelipe, o seu problema era o mesmo do meu?

Fábio Cruz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Fábio Cruz Qua Mar 10, 2021 8:41 am

Bom dia à todos! Finalmente o problema do ar condicionado do meu carro foi resolvido, foi no atuador elétrico(referência da peça: 277329LE0A - A24850B1800001) que faz a mistura do ar frio com o ar quente.

https://i.servimg.com/u/f97/20/31/80/75/atuado11.jpg

Fábio Cruz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2020

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado do Versa não gela! Empty Re: Ar condicionado do Versa não gela!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos