Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Pneus e Rodas p/ Sentra

+143
Grilo
brunoss
winsley
Marcelo Gomes
Michael Silva
Luiz Miguel
Raphael Vital
Jeovando
josuerf
Pedro-Faro
Sentrajoinville
Rodrigo da Silva
Kelvo
WilsonM
BRUNO BIGOLI
ThiagoGatto
leolovati
Giba
goulartadv
Rither
wagros
marvels
Volnir
Felipe Abreu
Erivaldo Matias fontes
Daniloef
MRossi
Alex_DVC
ghirota
limafabioh
Eduardovpn
Pasqua
Dougz
wandersson
fogacabr
Diogão
Heitor Ostvald
masterpiece
GugaPaz
douglasreis2002
moacirhenrique
Emerson68
mcdruga
José Carlos
PabloJr
hawf
Thiago Sousa
marcio33queiroz
Gabriel Professor
MondeoMan
AntonioMarques
Fernando Valieri
rlmariz
Ricardo1971
SYT
MARCELO RUBEM
denmediotti
Geratrix
Wakson
MartinezAraujo
Rjsilva
Alan Oliver
hmbraga
oficina
bruno.sdo
Júlio César Servilha
ALAN DOUGLAS B17
Elcio.Sarath
dtyonline
Rene Cavalcanti
WCAJADO
fscarpato
MEN.
anderson.pf
lucasbf
Wilgon
JhonDias
Antonio Carlos R Teixeira
JJheck
laccosta
Azulão
Sentra Hoonigan
Gerson Cavalcanti
Jorge Bezerra Torres
Sentraphf
oficinasbh1
cleversonretore
pfabio
Treze
cmenusi
Bromba
BrunoFerri
Macgyverlage
Phb
Abdala
Andrea
Apocalipse
rvilarim
Aleksms
Welington Fernando
Ivan13
adaolinkin
fabioschramm
Moises2016
shiroma
Wally
Eiji Fabio
jcsbarreto
ninjapan
absilva
Mkdam
BraulioYgor
Luiz Marini
fernando.nascimento
pimenta59
Astini
ricgonzalez
lenhador2001
Ederson
AndreMelo
nakay
cc.fernando
ronconi
Haroldo
Marpers
Uoly
felipey
leonardo lucas
bonorocks
Alexandre
limafranco1
EduCavalcante
kbeloto
keydril
Compwelt
Julio Vanti
icefly
James T. Kirk
andre fachini
Marcelgmt
PauloEduardo
Akira Oshiro
Luiz Henrique
147 participantes

Página 25 de 27 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27  Seguinte

Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por leolovati Sex Out 11, 2019 10:35 pm

Pessoal, peguei um Sentra sl 2014. E estou achando ele bem desconfortável nas ruas sofridas do rio de janeiro.
Hj o carro tem 4 pneus dunlop 205/50/17. Os dois traseiros estão semi novos e os da dianteira precisam ser trocados ! Vou comprar 2 pneus mas a dúvida está enorme entre os 205/55/17 ou 215/50/17. Qual seria o melhor para ruas como as do RJ? Teria problema rodar um pouco com dois tipos de pneus diferentes dianteira/traseira ??

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Out 12, 2019 10:59 am

pra andar em cidade, rodando a baixas velocidades, não vejo muito problema em ter pneus de tamanho um pouco diferentes na dianteira e traseira


acho que o 205/55 tem melhores chances de deixar seu carro mais macio. Melhor ainda seria investigar a troca de molas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por leolovati Sáb Out 12, 2019 6:01 pm

Eu vou colocar GNV nele, provavelmente vou trocar as molas traseiras. Os amortecedores dianteiros são novos e originais da Nissan, mas os coxins não são originais. Já estou providenciando a troca. Mesmo assim achei o carro bem "duro"

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Emerson68 Sex Nov 29, 2019 8:13 am

Dica do dia aos amigos do forum.

Aos amigos que possuem roda 17", o link abaixo está com preço muito bom em pneus aro 17". medida original do Sentra.

https://www.magazineluiza.com.br/pneu-205-50r17-93w-sport-2-extra-load-xbri-/p/gb3hba2h3d/au/pine/?origin=autocomplete&p=205/50&ranking=2&typeclick=3&ac_pos=header
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por masterpiece Ter Dez 03, 2019 1:25 pm

Tenho um carro Sentra SL (modelo 2016) com pneus 205/50/17.

O perfil do pneu me incomoda demais! Pneu e carro muito baixo! Não absolve bem nenhuma pancada, fura com facilidade e arrasta em qualquer desnível. As estradas da minha cidade são péssimas!

1- Esse carro suportaria bem Pneus 215/55/17, sem maiores problemas? Não ligo para pequenas alterações no velocímetro e hodômetro, e dirijo 90% do tempo apenas na cidade!!

2- Qual dessas opções seria a mais indicada?

Pneus 215/55/17

https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/215/55/R17/98V/INGENS-A1/ANTARES

https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/215/55/R17/98V/MAXIMUS-M1/MAXTREK

https://www.americanas.com.br/produto/469643927/pneu-aptany-aro-17-ra301-215-55r17-98w-xl

Pneus 215/50/17

https://www.americanas.com.br/produto/21793333/pneu-pirelli-aro-17-cinturato-p7-215-50r17-91v

masterpiece

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Dez 03, 2019 5:47 pm

em termos de marca de pneu eu nunca curti muito os Pirelli, considero caros.
Uma das melhores marcas mundiais é a Michelin, mas também são extremamente caros.
As marcas japonesas como Bridgestone e Dunlop costumam ter preços bem em conta, são pneus medianos, assim como o Continental.

marcas chinesas ou coreanas eu não sei dizer, nunca usei.

Lembre que ao aumentar o diâmetro dos pneus você vai ter também alteração de consumo e algum efeito no torque que o câmbio transmite as rodas, e neste quesito não sei se existe algum estudo apontando quais tolerâncias o CVT permite usar.

O câmbio do Lancer é o mesmo do Sentra, então talvez alguma coisa dele possa ser equivalente, as rodas do Lancer sempre me pareceram muito mais legais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Jeovando e Paulo Frota gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Emerson68 Ter Dez 03, 2019 9:15 pm

Boa Noite masterpiece,

Então, desde que eu comprei o carro eu troquei as medidas originais (205/50/17), duas vezes, a primeira foi por 215/50 e depois por 205/55. e confesso que ambas melhoraram muito com relação a altura não ficar raspando nas lombadas e entradas de garagens,e tbem na maciez do veiculo.

Porém achei que a medida 205/55 ficou um pouquinho pesado pro carro, coisa pouca, mas tenho esta impressão, porisso que na proxima troca vou colocar a medida 215/50, ela fica levemente melhor que a original e o carro não sente nada.

Quanto a outra medida que citou, 215/55, eu acredito que vá ser muito pro carro, pois ela excede o limite maximo de segurança permitido, que é um aumento de até uns 3,5% máx.  Eu não colocaria.

Ao meu ver e experiencia propria, vou usar 215/50/17.  Porem não Dunlop, são horriveis na chuva.  Pode ir tranquilo nos coreanos ou chineses, tipo, Nexen/N1000, Rotalla/F105, Ovation/VI388, usei as 3 marcas e gostei bastante.

O mais importante na troca das medidas é que a alteração fique sempre em torno de uns 1 a 3% e que os sulcos sejam bem largos, como nos 2 exemplos abaixo.

Encontrei este aqui abaixo por um preço muito bom, principalmente para quem vai rodar praticamente só na cidade.

https://www.acheipneus.com.br/pneu-215-50r17-keter-kt696-95w-p994168?tsid=30&gclid=EAIaIQobChMI0bOrvNqa5gIVEQ2RCh3zqA93EAQYBCABEgL3E_D_BwE


Tem esse outro aqui em baixo que é show de bola:

https://www.americanas.com.br/produto/11396515/pneu-continental-aro-17-215-50-r17-extremecontact-dw-95w?pfm_carac=pneu%20215%2050%20r17&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page


P.S Pode acessar este link abaixo e usar a calculadora de medidas que eles disponibilizam para testar a troca das medidas desejadas.

http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por masterpiece Ter Dez 03, 2019 11:05 pm

Emerson68 escreveu:Boa Noite masterpiece,

Então, desde que eu comprei o carro eu troquei as medidas originais (205/50/17), duas vezes, a primeira foi por 215/50 e depois por 205/55. e confesso que ambas melhoraram muito com relação a altura não ficar raspando nas lombadas e entradas de garagens,e tbem na maciez do veiculo.

Porém achei que a medida 205/55 ficou um pouquinho pesado pro carro, coisa pouca, mas tenho esta impressão, porisso que na proxima troca vou colocar a medida 215/50, ela fica levemente melhor que a original e o carro não sente nada.

Quanto a outra medida que citou, 215/55, eu acredito que vá ser muito pro carro, pois ela excede o limite maximo de segurança permitido, que é um aumento de até uns 3,5% máx.  Eu não colocaria.

Ao meu ver e experiencia propria, vou usar 215/50/17.  Porem não Dunlop, são horriveis na chuva.  Pode ir tranquilo nos coreanos ou chineses, tipo, Nexen/N1000, Rotalla/F105, Ovation/VI388, usei as 3 marcas e gostei bastante.

O mais importante na troca das medidas é que a alteração fique sempre em torno de uns 1 a 3% e que os sulcos sejam bem largos, como nos 2 exemplos abaixo.

Encontrei este aqui abaixo por um preço muito bom, principalmente para quem vai rodar praticamente só na cidade.

https://www.acheipneus.com.br/pneu-215-50r17-keter-kt696-95w-p994168?tsid=30&gclid=EAIaIQobChMI0bOrvNqa5gIVEQ2RCh3zqA93EAQYBCABEgL3E_D_BwE


Tem esse outro aqui em baixo que é show de bola:

https://www.americanas.com.br/produto/11396515/pneu-continental-aro-17-215-50-r17-extremecontact-dw-95w?pfm_carac=pneu%20215%2050%20r17&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page


P.S   Pode acessar este link abaixo e usar a calculadora de medidas que eles disponibilizam para testar a troca das medidas desejadas.

http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda

Boa noite Emerson68!

Muito obrigado pela atenção!

Meu objetivo é elevar a altura do carro (evitando as raspagens) e aumentar o perfil do pneu para que o carro absolva melhor pancadas e impactos de buracos e irregularidades da pista!

O problema do pneu 215/50/17 é que aumenta apenas 0,5 cm na altura do carro (1 cm no diâmetro total do pneu, aumento de 1,6%)! Parece bem pouco!

Já o pneu 215/55/17 aumenta 1,575 cm na altura do carro (3,15 cm no diâmetro total do pneu, aumento de 4,9%)! Esse um centímetro e meio a mais na altura parece mais significativo!

1- Você acha que o pneu 215/55/17 vai tocar na caixa de roda ou no para-lama? Vai criar algum problema sério no uso do carro?

Aumentar um pouquinho o consumo e perder um pouquinho da força, é algo que estou disposto a abrir mão para não ficar com o carro raspando todo dia, não ter que ficar indo ao borracheiro todo mês porque o pneu furou por qualquer irregularidade na estrada, não ter que sentir que em toda irregularidade/buraco a roda choca com a pista, não detonar o sistema de amortecimento do carro porque o pneu não alivia praticamente nada do impacto, não arranhar toda a parte inferior da frente do carro, etc...

2- Outra dúvida, vou ter muito prejuízo se optar por comprar essas marcas chineses mais desconhecidas como a Aptany?

masterpiece

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Emerson68 Qui Dez 05, 2019 9:16 pm

Boa Noite,

Então quanto ao questionamento, segue abaixo o meu "achismo" digamos assim:

1- Você acha que o pneu 215/55/17 vai tocar na caixa de roda ou no para-lama? Vai criar algum problema sério no uso do carro?
R. Acho sim, que vai tocar em algum lugar assim que colocar um pouco de peso no carro.  Acho que poderá perder estabilidade em alta velocidade. Acho que pode ficar perigoso, na estrada.  Se for só pra andar devagar, de boa, na cidade (máx 80 km/h), pode ser que fique bom e atenda suas expectativas, apesar do consumo e demais desgastes da suspensão, buchas, freios, cubos, etc, etc.

Uma outra alternativa, porém mais cara, seria trocar as rodas por aro 16 e daí aumentar o perfil 215/55, não sei, teria que testar pra ver.

Quando se aumenta acima de 3%, 3,5% ou mais, o motor sente um pouco, isso seria bom pra motores mais potentes, com mais de 180cv e mais de 25 torque, que não é o caso do Sentra (140cv e 20 torque)


Quanto as marcas chinesas, pelo menos as que citei, não tive nenhum problema, compro de novo, essa de que falou não conheço.

Aproveitando, dê uma olhada em um tópico que criei aqui no site, pode ser que ajude em outros casos. link abaixo

http://www.nissanclube.net.br/t4186-dicas-e-informacoes-gerais?highlight=dicas
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por masterpiece Sex Dez 06, 2019 12:51 pm

Emerson68 escreveu:Boa Noite,

Então quanto ao questionamento, segue abaixo o meu "achismo" digamos assim:

1- Você acha que o pneu 215/55/17 vai tocar na caixa de roda ou no para-lama? Vai criar algum problema sério no uso do carro?
R. Acho sim, que vai tocar em algum lugar assim que colocar um pouco de peso no carro.  Acho que poderá perder estabilidade em alta velocidade. Acho que pode ficar perigoso, na estrada.  Se for só pra andar devagar, de boa, na cidade (máx 80 km/h), pode ser que fique bom e atenda suas expectativas, apesar do consumo e demais desgastes da suspensão, buchas, freios, cubos, etc, etc.

Uma outra alternativa, porém mais cara, seria trocar as rodas por aro 16 e daí aumentar o perfil 215/55, não sei, teria que testar pra ver.

Quando se aumenta acima de 3%, 3,5% ou mais, o motor sente um pouco, isso seria bom pra motores mais potentes, com mais de 180cv e mais de 25 torque, que não é o caso do Sentra (140cv e 20 torque)


Quanto as marcas chinesas, pelo menos as que citei, não tive nenhum problema, compro de novo, essa de que falou não conheço.

Aproveitando, dê uma olhada em um tópico que criei aqui no site, pode ser que ajude em outros casos.  link abaixo

http://www.nissanclube.net.br/t4186-dicas-e-informacoes-gerais?highlight=dicas

Muito Obrigado amigo!

Estava querendo arriscar no 215/55/17, mas agora fiquei com medo! Se raspar na caixa de roda ou no para-lama vai dar problema, pode até quebrar!

Na dúvida, vou então no 215/50/17 que já foi testado por vários colegas aqui no fórum e é certeza de dar certo! Mas só eleva a altura em 0,5cm, é muito pouco, mas melhor do que nada! kkk

masterpiece

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Michellin

Mensagem por ThiagoGatto Sex Dez 20, 2019 3:08 pm

Eu coloquei 4 Michelin Primacy 4. Nível A de ruído é de escoamento de água, ou seja, silencioso e eficiente na chuva. Paguei 330,00/cada já com montagem, alinhamento e balanceamento.

ThiagoGatto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/12/2019

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por BRUNO BIGOLI Sex Fev 21, 2020 4:01 pm

Tenho um Sentra 2011 manual e quero colocar rodas originais, mas, estou com grande dificuldade em achar estas rodas, alguma dica de onde procurar?

BRUNO BIGOLI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/01/2019

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 22, 2020 9:50 am

realmente não vai achar as rodas originais, o Sentra é um importado do México, acho que o fabricante destas rodas não é de uma fábrica brasileira.

O jeito é ver o que o mercado aftermarket te oferece, que também não deve ter muita variedade, já que estas rodas com 4 furos não é das mais comuns.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Kelvo Qua Jun 03, 2020 12:31 am

Bom dia, meus amigos.

Tenho um Sentra Unique 2016, cujas rodas são 205/50 r17. Ainda estou com as originais ( o carro está com 50000). Alguém sabe informar se é possível e quais seriam as rodas que posso trocar por essas, sem perdas no consumo, segurança e conforto?

Obrigado!!!
Kelvo
Kelvo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/07/2019
Idade : 45

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Jun 03, 2020 8:54 am

tem vários sites na internet que fazem o cálculo de tamanhos alternativos de pneus para carros, em geral a regra é que o diâmetro total do pneu não ultrapasse a marca de 3%, alguns sites trabalham até com 5% de tolerância. Isto é importante porque as variações no diâmetro irão afetar a leitura do odômetro/velocímetro, afetam consumo de combustível e podem até submeter o câmbio a esforço excessivo.

um exemplo de site para cálculo das medidas dos pneus:
https://tiresize.com/tyre-size-calculator/
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

rpaz e Jeovando gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Rodrigo da Silva Qua Jul 15, 2020 3:03 pm

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e estou com dúvidas sobre a marca que escolher, a medida já decidi pela 215/50 R17. Se alguém puder me ajudar. E se por acaso tiverem algum valor mais em conta. Sou de Salesópolis/SP. Abraços

https://www.acheipneus.com.br/pneu-215-50-r17-contiextremecontact-dw-continental-95w-honda-civic-cruze-p988234?v=989870

https://www.acheipneus.com.br/pneu-215-50r17-bridgestone-turanza-t005-95w-p994672?v=994673

Rodrigo da Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2020

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Volnir Seg Ago 03, 2020 2:38 pm

Prezados, boa tarde!

Faz muito tempo que não posto aqui, espero que vocês estejam bem.

Me apareceu uma dúvida, espero que os amigos possam me ajudar.
Meu Sentra fez 5 anos. Li que a vida útil dos pneus, independentemente da rodagem, também é de 5 anos. No meu caso, que rodo pouquíssimo, meus pneus estão praticamente zerados - acho que rodei uns 19.000km apenas. Por um desgaste precoce nas bordas dos pneus dianteiros, troquei os mesmos no ano passado, mas estavam zerados. Minha pergunta se dá por conta dos pneus traseiros - esses sim, zerados - e o estepe. Por questão de segurança, é necessário mesmo trocar os pneus com 5 anos, mesmo que estejam (aparentemente) em perfeitas condições?

Abraços!
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Ago 03, 2020 4:37 pm

Fala, @Volnir, tudo bem contigo?

um trecho de entrevista de um técnico da Pirelli:

"Fábio Magliano, gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina, afirma que a vida útil do pneu é bastante relativa, e varia de acordo com o tipo de uso. Para pneus de carros de performance, com índices H, Y e ZR (que suportam velocidades acima de 210 km/h), o recomendável é troca em 5 anos, já que pedem maior aderência.

Em carros populares, a recomendação sobe para 10 anos, mas isso quando o produto estiver bem conservado e com balanceamento, alinhamento e calibragem em dia."

Talvez parte da questão é que tem-se misturado a questão da garantia, que é de 5 anos, com tempo de troca de pneus, mas uma coisa não precisa estar vinculada a outra.

O que pode acontecer é um certo "ressecamento" da banda de rodagem nos pneus mais antigos, que eu já vi acontecer.

É isso aí, abraços virtuais, cara!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Volnir e Jeovando gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Volnir Ter Ago 04, 2020 2:11 pm

Faaala meu amigo!

Como está, de boas?

Me bateu essa dúvida, jamais arriscar a minha vida nem da minha família, mas sinceramente tava dando dó de comprar pneus, sendo que os meus estão em perfeito estado.

Vou tentar participar mais aqui, abraços!
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Ago 04, 2020 3:33 pm

Bacana saber que você continua com o Sentra, seu modelo é um dos anda vendendo muito bem no mercado de usados.

na America Latina, um dos carros mais vendidos é outro sedan, o Versa, e de certa forma me alegra ver que o mercado de carros é mais do que SUVs e crossovers.

Com a pandemia e lockdowns algumas pesquisas indicam que aumentou o desejo de posse de carros, lembrando que existe uma enorme legião de pessoas em todo o mundo que praticamente abdicou de ter carro na garagem. E olha que a tendência cresceu mesmo com a imensa adoção do home office e das medidas de distanciamento social.

Ainda que as pessoas ainda queiram carros, e que seja necessário fazer a manutenção periódica, uma grande rede de serviços automotivos, a DPaschoal, fechou a maioria das suas lojas, outra rede grande de SPaulo, a Caçula, também fechou várias lojas. Então para trocar de pneu, estou dependendo de pequenas lojas na região perto de casa, comprar pela internet ou comprar em hipermercados. Enfim, tá osso comprar pneus, eu também estou precisando trocar do meu Sentra, só que me falta bastante conhecimento, eu sempre vejo montes de marcas de pneus de marcas asiáticas, mas como comprar de um cara que nunca se ouviu falar? Pelo que sabia, Firestone, Dunlop são atualmente marcas japonesas. Ao lado delas, tem a Continental e a Michelin, estas européias até onde eu sei.

Se eu fosse escolher agora, acho que iria de Continental.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Volnir Ter Ago 04, 2020 3:42 pm

Wilson, eu fui de Continental (igual o original do carro) no ano passado, pesquisei muito, estava em torno de R$ 1.000,00 cada um (o 205/50 17) até que achei uma promoção no site das Americanas, e paguei menos de R$ 1.000,00 nos dois pneus.

Aí na instalação "gratuita", a loja vem com tudo que é sacanagem, que precisa balancear, alinhar, fazer isso e aquilo... é a mesma história de sempre que "não existe almoço grátis". Só alinhei e balanceei, senão o total tava um valor absurdo.

Pois é, com a pandemia, muitos e muito setores estão abaixando as portas.

Vamos torcer para que dias melhores venham.
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Sentrajoinville Sáb Ago 15, 2020 1:34 pm

Boa tarde companheiros!
Gostaria de saber se as rodas do civic g10 ou do creta cabem no sentra.
A furação é a mesma?
Pesquisei bastante porém não encontrei nada a respeito.
abraço

Sentrajoinville

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/06/2020

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 15, 2020 2:01 pm

Se for o Sentra B16 (até 2013) é uma dificuldade de achar rodas, já que ele usa 4 parafusos, e a maioria dos carros usa 5 parafusos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Sentrajoinville Seg Ago 17, 2020 6:06 pm

WilsonM escreveu:Se for o Sentra B16 (até 2013) é uma dificuldade de achar rodas, já que ele usa 4 parafusos, e a maioria dos carros usa 5 parafusos.

o meu é b17 2015, ja vem com as rodas 17 porem n gosto do estilo... queria uma estilo a do civic g10. saberia informar a furação correta do sentra ? se é 5x114 ou 5x114,3?

Sentrajoinville

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/06/2020

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Sentrajoinville Dom Ago 23, 2020 7:19 pm

Boa noite! Troquei os pneus do meu sentra sl 15, coloquei um 215 50 17. Deu outro aspecto e melhorou e muitooo o conforto do carro. Nao senti diferenca na estabilidade ate os 140 ( nao coloquei mais q isso ). O carro ficou mais silencioso e confortavel.
Coloquei o fortune frs-5. Muitos relatos positivos do pneu. Valor foi de 360 por pneu. Coeficiente do inmetro melhor que continental, goodyear, bridgestone e michelin.
Abraco

Sentrajoinville

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/06/2020

Jeovando gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 25 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 27 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos