Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ar condicionado
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

Inscreva-se!


Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

2 participantes

Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 16, 2016 10:40 am

Entrou em vigor agora em 2016 a EC 87/2015, afeta basicamente a partilha do ICMS entre os estados de origem e destino das vendas feitas à distância. Criou-se o caos para o recolhimento do ICMS.

Claro, o problema de como recolher impostos é do vendedor, porém se o fornecedor não fizer corretamente o recolhimento dos tributos, há grande chance da nossa compra ficar presa nas barreiras fiscais, no mínimo uma dor de cabeça a mais para quem compra de outros estados.

Certamente, existe a chance de comprar sem nota fiscal, mas aí temos de assumir mais um risco. E neste caso, a remessa tem de ser feita pelo Correio, não pode usar transportadora.

Pode parecer incrível, mas do jeito que está, é mais simples comprar pela internet de outro país, do que de outro estado do Brasil.

Bem, é melhor ficar atento, para evitar dor de cabeça.

http://www.tecmundo.com.br/financas/94081-saiba-varias-empresas-comercio-eletronico-quebrar-2016.htm
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por andre fachini Sáb Jan 16, 2016 12:20 pm

Ta subindo tudo...o País de politicos de merda...bebidas aumentou em 30% o imposto, as destiladas, cervejas importadas...barril petróleo a 30$$ e aqui vai ter outro aumento de combustiveis......se acha...energia mais 15% tbm em média...como se vive honestamente em um lugar desses...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 16, 2016 12:38 pm

A energia elétrica vai subir? Logo agora que comprei uma TV grande nova... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

daqui a pouco vou retroceder a idade das cavernas. Ou não. ehehe

Mesmo que a gasolina suba, não dá para andar de transporte coletivo por aqui, já tentei, custa quase R$4,00, demora 15 minutos pro ônibus chegar, mais meia hora de trajeto, mais uns 5 minutos caminhando, juro que tentei, mas levar mais de uma hora para chegar em casa não dá, de carro faço em dez minutos.

E a segurança para quem anda a pé é terrível, risco de furto e assalto enormes.

Carro virou algo como item de necessidade básica.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por andre fachini Sáb Jan 16, 2016 12:49 pm

Por isso aproveitam....e agora vão incentivar a vc tirar carro zero...esta no congresso um projeto para carros acima de 15 anos e caminhões acima de 30 sair de circulação, governo "compraria" seu veiculo..pagaria um valor que achasse justo, daria um incentivo na compra de um zero e financiaria em até 6 anos...a me diga...darro usado ia despencar mais ainda, isso se achasse de vender...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 16, 2016 1:07 pm

A última informação que eu tinha era de que o governo não iria contribuir financeiramente com a troca da frota antiga, vai ter de ser ônus somente para as montadoras.

Ainda bem, eu até gosto de carro mais antigo, acho que me dá mais personalidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por andre fachini Sáb Jan 16, 2016 1:55 pm

http://www.noticiasautomotivas.com.br/governo-deve-anunciar-programa-de-renovacao-da-frota-em-janeiro/
http://carplace.uol.com.br/governo-estuda-programa-de-renovacao-para-carros-com-mais-de-15-anos/
Não seria o governo que bancaria e sim um fundo, que ainda nem se sabe qual será e nem de onde virá este dinheiro...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 16, 2016 3:08 pm

pode ser, mas continuo achando que estes caras estão sonhando.

Um Gol com 15 anos de uso costuma ser vendido por R$10.000. Supondo ser este o valor médio de um veículo, a 500.000 unidades por ano, estamos falando de R$5 bi. 

Este dinheiro todo, só se impuser alguma taxa nova, mas atualmente fica dificil manobrar esta idéia no Congresso.

O que faria sentido em termos de medidas em relação a carros mais velhos, seria um programa de inspeção periódica sério e eficiente.

Existe toda uma economia bem dinâmica envolvendo veiculos usados, o governo antes de qualquer medida, vai preservar este segmento da indústria.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por andre fachini Sáb Jan 16, 2016 3:14 pm

Pelo que ouvi será gradativo, tipo 5 anos pra impor isso...mas quem disse que pagaria 10.000? dariam um valor...mas nunca foi falado tabela fipe ou mercado, bem menos imagino...uma metade desse valor ou pouca coisa mais...e as oficinas como ficariam ai? ajudariam montadores e mecanicos quebrariam?..Eu acho muito dificil acontecer tbm...ainda mais com nossa cultura...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 16, 2016 3:19 pm

vai ficar que nem aquele anúncio de celular: traga seu celular aqui, até R$2.000 de desconto na troca por um novo.

Aí eu levo meu LG velhinho, e o cara: iiihh, esse seu não pagamos nem R$10....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por andre fachini Sáb Jan 16, 2016 3:21 pm

Isso mesmo, eu imagino o cara me oferecendo 10 ou 15 em meu sentra daqui uns anos se ainda o tiver, ou infarto ou mato ele...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet Empty Re: Mudança no ICMS vai afetar nossas compras pela internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos