Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Civic Si, Type R e NSX na pista: conheça o DNA esportivo da Honda
3 participantes
Página 1 de 1
Civic Si, Type R e NSX na pista: conheça o DNA esportivo da Honda
Civic Si, Type R e NSX na pista: conheça o DNA esportivo da Honda
• Novo Civic Si: representante da linhagem esportiva da Honda chega ao Brasil em 2018 na versão coupé
• Civic Type R: recordista de Nurburgring entre os hatchbacks de tração dianteira
• NSX: a pura expressão de performance construída com precisão
Para comemorar a confirmação de chegada da nova geração do Si ao mercado brasileiro, a Honda reuniu os três representantes da linhagem esportiva da marca. Foram escolhidos o Si, em sua versão coupé, que será comercializada no Brasil em 2018, o esportivo Civic Type R e o superesportivo NSX. Eles se encontraram em um habitat natural de carros de alta performance: a pista.
Os três esportivos são a expressão de performance da Honda em diferentes níveis, para perfis distintos de pilotos.
Civic Si
O Civic Si chegará ao Brasil em 2018 e será oferecido na versão cupê de duas portas, desenvolvida para os entusiastas do dia a dia.
"O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa," explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. "Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros".
Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades - e engates curtos - esse conjunto proporciona uma nova experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor. A potência máxima de 208 cv surge aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.300 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.
Civic Type R
O novo Civic Type R foi projetado para entregar a melhor experiência de condução no segmento de hot hatches, tanto na estrada como em pistas de corrida.
Equipado com o motor 2.0 VTEC turbo, com 320 cv e 40,8 kgf.m de torque, transmissão manual de seis velocidades, além de um pacote aerodinâmico desenvolvido para entregar estabilidade em alta velocidade, o Type R traz o melhor equilíbrio da categoria entre sustentação e aderência.
O modelo estabeleceu um novo recorde de volta para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. No dia três de abril de 2017, um modelo de pré-produção completou uma volta no famoso traçado em 7 minutos e 43,8 segundos.
Honda NSX
O Honda NSX é a pura expressão do Precision Crafted Performance (Performance Construída com Precisão), DNA e espírito desafiador que define a marca Honda.
Trata-se de um superesportivo híbrido equipado com a nova geração do motor VTEC V6 biturbo, e três motores elétricos que compõem o sistema Sport Hybrid SH-AWD, resultando em uma potência combinada de 573 cv, controlados por uma transmissão de dupla embreagem e nove velocidades.
O desenvolvimento do NSX envolveu um time global de pesquisa e desenvolvimento, liderado pelos engenheiros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda nas Américas, localizado em Raymond, Ohio. O design final foi criado pelo Estúdio de Design Acura em Torrance, na Califórnia, com base no conceito original desenvolvido pelo Wako Studio, no Japão.
Fonte: http://www.segs.com.br/veiculos/92986-civic-si-type-r-e-nsx-na-pista-conheca-o-dna-esportivo-da-honda.html
Abraços,
Última edição por dtyonline em Qui Nov 30, 2017 5:40 am, editado 1 vez(es)
Re: Civic Si, Type R e NSX na pista: conheça o DNA esportivo da Honda
Está faltando um esportivinho japonês no Brasil.
O Suzuki Swift Sport se foi, e o Civic Si quando virá, não quero nem pensar no preço (já que o TOURING custa 129.000 reais...)
Um esportivinho japonês na faixa dos 90.000 ia ser legal, para concorrer com o 208 GT, para quem quer um pouco de diversão sem abrir mão da tradicional confiabilidade mecânica dos japoneses.
Um Fit RS (que existe no japão, por exemplo), March Nismo, ou até a nova versão do Swift Sport eu já aceitava.
O Suzuki Swift Sport se foi, e o Civic Si quando virá, não quero nem pensar no preço (já que o TOURING custa 129.000 reais...)
Um esportivinho japonês na faixa dos 90.000 ia ser legal, para concorrer com o 208 GT, para quem quer um pouco de diversão sem abrir mão da tradicional confiabilidade mecânica dos japoneses.
Um Fit RS (que existe no japão, por exemplo), March Nismo, ou até a nova versão do Swift Sport eu já aceitava.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Civic Si, Type R e NSX na pista: conheça o DNA esportivo da Honda
este segmento de esportivos japoneses está virando é lenda urbana.
Hoje em dia consumidor não quer mais carro baixo, nem procura carro que ande de verdade.
Hoje em dia consumidor não quer mais carro baixo, nem procura carro que ande de verdade.
Re: Civic Si, Type R e NSX na pista: conheça o DNA esportivo da Honda
Sem dúvidas da menção dos Suzuki Swift Sport, Fit RS e March Nismo, pimenta59.
É Wilson, esportivos japoneses é para um público mais restrito.
Abraços,
É Wilson, esportivos japoneses é para um público mais restrito.
Abraços,
Tópicos semelhantes
» Honda Civic Type R TCR
» 2017 Civic Type R Prototype
» Honda Civic Hatchback
» Que carrão: Honda Civic SI
» Honda Civic Si será comercializado no Brasil
» 2017 Civic Type R Prototype
» Honda Civic Hatchback
» Que carrão: Honda Civic SI
» Honda Civic Si será comercializado no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 7:30 am por WilsonM
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Ontem à(s) 8:58 pm por Diego Zacche
» Luz de ré não acende
Ontem à(s) 8:44 pm por lfdestro
» Perplexo com a escolha de uma casa de apostas
Ontem à(s) 7:36 pm por alexx
» IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE
Ontem à(s) 5:27 pm por Eduardo Thadeu
» Revisões em Concessionaria
Ontem à(s) 5:26 pm por Eduardo Thadeu
» Sentra treme em marcha alta
Ontem à(s) 11:45 am por cesarlc
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
Ontem à(s) 10:27 am por FTG
» Nissan vende mais Mexico
Dom maio 12, 2024 1:33 am por salomao