Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyHoje à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyHoje à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyHoje à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyHoje à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyHoje à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyHoje à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyOntem à(s) 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Nissan Versa de Primeira Viagem EmptyOntem à(s) 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Nissan Versa de Primeira Viagem

4 participantes

Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por Rubens Brito Ter Mar 14, 2017 2:47 pm

Boa tarde. Dei uma lida pelos tópicos e não encontrei algo semelhante ao que estou com dúvida, com já li nas regras se estiver duplicando tópicos peço que me orientem para o tópico que já foi comentado o que irei descrever.

Adquirir um Nissan Versa 12/13 no meio do ano passado, na primeira semana levei na concessionária para revisão que estava vencida, de 30 mil (carro com 33km rodados) lá fizeram o que manda a tabela e me deram uma lista que poderia ser trocado.
Nessa lista fui pesquisar na internet na época os sintomas apresentados ao rodar para justificar a troca das peças solicitadas pela concessionária mas nenhuma das falhas ou ruídos estavam presentes no meu Versa.

O que eu senti mesmo foi uma diferença da embreagem, o que desconfiei que a antiga dona fazia uso até demais da embreagem. Por um costume de direção minha e por usar muito carro da Fiat, criei o costume de sair com o carro usando a embreagem e percebi que volta e meia dava uma "tremida" ao sair e isso atualmente se tornou rotineiro. Lembro quando estava usando uma Fiat Strada e começou com essa trepidação tive que trocar o kit de embreagem, mas o carro já tinha uns 89mil rodados e esse meu agora que fez 40mil.

Gostaria da opinião de vocês a respeito do caso e outra coisa: vocês mantiveram a manutenção básica (troca de óleo e verificações) na concessionária?
Pq não achei muito interessante o serviço deles. Neutral
Rubens Brito
Rubens Brito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Re: Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por pimenta59 Ter Mar 14, 2017 3:41 pm

Isso é normal. Se sair só com a embreagem dar uma tremidinha mesmo, como se fosse estancar. Mas não é para sair com o carro só com a embreagem, tem que acelerar um pouco.

Pode até ser que a embreagem esteja chegando ao fim, e por ter sido carro de mulher, a chance é mais alta mesmo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Re: Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por Rubens Brito Ter Mar 14, 2017 4:43 pm

pimenta59 escreveu:Isso é normal. Se sair só com a embreagem dar uma tremidinha mesmo, como se fosse estancar. Mas não é para sair com o carro só com a embreagem, tem que acelerar um pouco.

Pode até ser que a embreagem esteja chegando ao fim, e por ter sido carro de mulher, a chance é mais alta mesmo.

Obrigado pela resposta. Agora, por estar com 41 mil rodados, você saberia qual a recomendação da Nissan para troca do kit de embreagem? A respeito dessa passagem de marcha, eu percebo que as vezes fica 'meio dura'. Dei uma lida pela internet e diz que pode ser o óleo do motor (?) e se for até faz sentido, pois falta mil km pra troca.
Rubens Brito
Rubens Brito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Re: Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por WilsonM Ter Mar 14, 2017 4:52 pm

uma troca do óleo do câmbio deve ajudar bastante.

E embreagem em quase todas as marcas de carro são praticamente lifetime. A durabilidade dela depende muito do estilo do motorista, não pode deixar o pé no pedal da embreagem, passe as marchas com suavidade, não segure o carro na ladeira com embreagem, tem um monte de hábitos ruins que abreviam a vida útil das peças.

Nenhum carro meu até hoje eu troquei embreagem, se for pela minha experiência embreagem dura mais de 100k km, fácil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Re: Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por Rubens Brito Ter Mar 14, 2017 5:00 pm

WilsonM escreveu:uma troca do óleo do câmbio deve ajudar bastante.

E embreagem em quase todas as marcas de carro são praticamente lifetime. A durabilidade dela depende muito do estilo do motorista, não pode deixar o pé no pedal da embreagem, passe as marchas com suavidade, não segure o carro na ladeira com embreagem, tem um monte de hábitos ruins que abreviam a vida útil das peças.

Nenhum carro meu até hoje eu troquei embreagem, se for pela minha experiência embreagem dura mais de 100k km, fácil.

Mas por tabela qual é a recomendação da Nissan para troca de óleo do câmbio? Dessa parte da embreagem concordo com você. Foi uma das coisas que me policio para evitar de ficar usando sem necessidade, mas quando comprei o que me chamou a atenção para um sinal não muito positivo foi a diferença dos pneus traseiros para os dianteiros, totalmente gastos. Tudo bem que a força vem da frente, mas quando troquei de pneu, nos outros carros que usei, não existia essa diferença tão visível.
Rubens Brito
Rubens Brito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Re: Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por WilsonM Ter Mar 14, 2017 5:20 pm

óleo de transmissão não costuma ter política de troca por nenhuma montadora. Então o momento de mexer com isto é uma incógnita

quanto aos pneus, em carro usado já vi o pessoal fazer de tudo, em particular pegar pneu bom para usar em outro carro da família ou de amigos.

acho que a vida média de pneu deve ser mais de 50k km, se o cara fizer rodízio periodicamente, e mantiver a calibração, alinhamento, balanceamento em dia.



WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Re: Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por PangaDayWalker Qua Mar 15, 2017 7:24 am

Meu versa qdo peguei tinha 56k e eu saia da mesma forma, quase sem acelerar. Tive que me re-acostumar no versa e hoje com 71k rodados ainda percebo mas nao incomoda mais.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Re: Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por pimenta59 Qua Mar 15, 2017 8:47 pm

A troca de marchas é firme mesmo, mas não é DURA. Talvez você esteja acostumado com câmbio molenga de carro FIAT, daqueles que você fica na dúvida se a marcha entrou ou não.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Versa de Primeira Viagem Empty Re: Nissan Versa de Primeira Viagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos