Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
+3
andre fachini
WilsonM
dtyonline
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Chevrolet Cruze ganha nova geração e chama o também renovado Nissan Sentra para a brigaComparativo entre Chevrolet Cruze e Nissan Sentra
No segmento de sedãs médios, a verdadeira briga no ranking de vendas é entre Chevrolet Cruze, cuja nova geração chegou às lojas neste mês, e Nissan Sentra, que ganhou reestilização e mais equipamentos em maio. O Toyota Corolla lidera com ampla folga. O segundo colocado, Honda Civic, mais próximo dos dois modelos deste comparativo na lista de emplacamentos, está prestes a mudar também: a próxima geração vem em agosto.
Já Sentra e Cruze, nos últimos meses, brigaram exemplar a exemplar pelo terceiro lugar no ranking. E, enquanto o Civic não vem, os dois fazem um duelo para mostrar qual é o melhor carro. Embora o Sentra tenha terminado com pequena vantagem ante o Chevrolet nas vendas do primeiro semestre de 2016, neste tira-teima a vitória do Chevrolet foi folgada.
O principal mérito do Cruze é o conjunto mecânico, muito superior ao do Sentra. O carro também é mais bem construído e melhor de guiar. Isso por um preço não muito superior. A versão deste comparativo, LTZ, de topo, sai a R$ 96.990; o Nissan mais caro, SL, custa R$ 95.990.
O Sentra até levou a melhor no quesito preço, pois traz lista de itens de série mais ampla, com banco do motorista elétrico e monitor de pontos cegos. Os equipamentos são opcionais no Cruze, disponíveis em pacote de R$ 10.460. Esse kit inclui, porém, tecnologias que o Nissan não tem. Há diversos sistemas de apoio à direção, como indicador de distância do veículo à frente, alerta de colisão frontal e assistentes à permanência na faixa e às manobras de estacionamento. Outro destaque é o carregador sem fio de celular.
A favor do Sentra está o fato de ele ter versão de entrada por R$ 79.990, R$ 10 mil a menos que o Cruze mais em conta, o que lhe permite alcançar uma faixa maior de consumidores.
Rodando, o novo e moderno motor 1.4 turbo do Chevrolet faz toda a diferença. Flexível e com injeção direta de combustível, gera até 153 cv e tem muito torque em baixa rotação. Ele deixa o carro ágil para acelerar e ganhar velocidade. O câmbio automático de seis marchas, o mesmo da geração anterior do sedã, nunca foi um grande destaque em eficiência, mas não compromete o comportamento do propulsor – além de fazer trocas suaves, sem trancos.
Já o do Sentra, do tipo continuamente variável (CVT), é talvez seu maior problema. Ele não ajuda o motor – um 2.0 aspirado, com 140 cv – na hora de dar ao sedã o melhor desempenho. Com relações infinitas de marchas, fica confuso quando o motorista precisa ganhar velocidade rapidamente e faz pressão forte no pedal do acelerador.
Nessa situação, o câmbio “engasga”, antes de finalmente permitir que o motor comece a responder, o que gera trancos e falta de agilidade. Porém, em acelerações mais lineares, ele tem funcionamento suave.
O Cruze se sai melhor em estabilidade, por ter direção com respostas mais diretas e suspensões mais bem ajustadas. Por dentro, os acabamentos são igualmente bem feitos. A central multimídia do Chevrolet é mais fácil de usar e traz funções que a do Nissan não tem.
OPINIÃO
Ao menos por enquanto, o melhor carro nacional
Dos carros até R$ 100 mil feitos no Brasil, o Cruze conseguiu o que parecia impossível, levando em consideração a sem graça geração anterior: ao menos por enquanto, é o melhor. Ele deixou para trás as falhas de seu predecessor para se tornar quase completo: tem mecânica excelente – um câmbio mais eficiente seria bem vindo, mas este até que dá para o gasto – e muita tecnologia de segurança e conectividade.
O Sentra, preparando-se para as mudanças dos concorrentes – o Corolla também receberá atualizações no fim do ano –, ganhou banho de loja. Ficou bem mais bonito, mas não tanto quanto o Cruze, que realmente chama a atenção nas ruas. Porém, falta pimenta: mecânica melhor, ou alguma tecnologia marcante, que faça a diferença. Ao menos, ele tem versão de entrada bem mais em conta que a dos principais rivais, o que acaba sendo seu maior apelo ante o público.
Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,cruze-e-sentra-mudam-e-fazem-duelo,29164,0.htm
Abraços,
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
gente, não tem jeito mesmo, a mídia não gosta nem da Nissan nem do CVT. Se eles têm razão para isto, é outra questão.
Hoje um rapaz me viu saindo do meu Sentra, ele disparou na lata, seu carro gasta muito? Eu disse quanto estava fazendo, aí ele disse, o meu é toyota 1.5, faço 11.0km/l. Bom, nem tem o que falar, comparar um motor 2.0 CVT com um 1.5 mecãnico, beira o ridículo.
É por aí, as pessoas comparam coisas diferentes, sem levar em conta que num carro, tudo é soma zero, se você ganha em algum aspecto, fatalmente perde em outro, em especial falando de potência, motor, consumo e conforto.
Hoje um rapaz me viu saindo do meu Sentra, ele disparou na lata, seu carro gasta muito? Eu disse quanto estava fazendo, aí ele disse, o meu é toyota 1.5, faço 11.0km/l. Bom, nem tem o que falar, comparar um motor 2.0 CVT com um 1.5 mecãnico, beira o ridículo.
É por aí, as pessoas comparam coisas diferentes, sem levar em conta que num carro, tudo é soma zero, se você ganha em algum aspecto, fatalmente perde em outro, em especial falando de potência, motor, consumo e conforto.
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Malharam o Sentra ou reportagem comprada hein....será tão bom assim este novo cruze?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Comparam sentra com carros inferiores....e o CVt não agrada em nada quase ninguem....só a toyota que ainda se dá bem em vendas com ele mesmo....pois a Honda tbm ta tendo problemas com este tipo de cambio....quem comprou não gostou..meu sogro mesmo comprou a HRV por achar que com o cvt seria bem boa...ele não fala abertamente mas se ve que no caso não ajudou seu consumo..pois ela ta fazendo 10 em édia cidade/rodovia sem forçar...seu corolla antes fazia 11 ele acho que seria superior...a hrv..
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
é verdade, André.
este rapaz do toyota, nem sei qual o carro dele, imagino que um Etios, disse todo orgulhoso: "meu carro já andou a 170km/h na estrada"
a versão simplista de análise do consumidor passa basicamente por preço, consumo e custo de manutenção. Esta pergunta se o Sentra é gastão é recorrente, toda hora perguntam isto para mim, mas nunca perguntam sobre itens de conforto, espaço e tecnologia do carro.
Mas falando nisto, um turbo 1.5 da GM, quanto gasta de gasolina, e qual a durabilidade do motor?
este rapaz do toyota, nem sei qual o carro dele, imagino que um Etios, disse todo orgulhoso: "meu carro já andou a 170km/h na estrada"
a versão simplista de análise do consumidor passa basicamente por preço, consumo e custo de manutenção. Esta pergunta se o Sentra é gastão é recorrente, toda hora perguntam isto para mim, mas nunca perguntam sobre itens de conforto, espaço e tecnologia do carro.
Mas falando nisto, um turbo 1.5 da GM, quanto gasta de gasolina, e qual a durabilidade do motor?
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Boa pergunta..em testes meu amigo dirigiu um disse ele que o carro O cruze anda muito bem e em 110 km/h marcava 15,6 km/l sei lá..ele ia ver o Sentra agora vai comprar o Cruze ou esperar o novo civic..não quer mais o nissam disse que os caras de garagem etc falaram que nissan é mico em revenda e que o motor/cambio está ultrapassado e caro hj pelo que oferece é mole...acabei falar com ele pelo whats tentei convencer ele mas ele está irredutivel!
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Será que a balança pendeu para o Cruze no final da reportagem pelo fato de ser mais barato que o Sentra na versão de entrada? Porque nariz torcido contra a Nissan a maioria das mídias provam.
Abraços,
Abraços,
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
O Cruze vai ter versão de câmbio manual? Deve ser interessante ter um carro turbo de fábrica manual.
E a GM, em todo caso, está de parabéns, da crise econômica na década passada, e envolvida com um fundo de pensão que destruia o caixa, a empresa parece ter se recuperado muito bem. Tá certo que o governo americano ajudou muito, ao fazer a cisão da empresa "boa" da empresa "ruim", ficando a empresa ruim praticamente a custo do contribuinte americano.
E a GM, em todo caso, está de parabéns, da crise econômica na década passada, e envolvida com um fundo de pensão que destruia o caixa, a empresa parece ter se recuperado muito bem. Tá certo que o governo americano ajudou muito, ao fazer a cisão da empresa "boa" da empresa "ruim", ficando a empresa ruim praticamente a custo do contribuinte americano.
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Sim e hj é a marca mais vendida do nosso Pais, passou a Fiat...acho o sentra merecia aquele 1.6 turbo que postei a uns tempos atras com 190 cvs...imagina ai sim...mas do jeito q a nissan ta iria pedir 110.000 do sentra top tbm....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
O negocio e fazer o Sentra sem inferior ao Cruzes..o que não e nunca..e só olhar nas oficinas..quantos Cruzes estão por lá e o Sentra..mata de fome mecanico não da oficina .
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
é mas ai pega outra coisa sentra nunca vai em oficina e quase ninguem sabe mexer e ai vai...eu acho muito superior..nem comparo...o sentra com cruze....se acha..mas...mercado usado sim...e ai povo compra carro com medo hr de venda e não para o uso em sua maioria...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
andre fachini escreveu:Boa pergunta..em testes meu amigo dirigiu um disse ele que o carro O cruze anda muito bem e em 110 km/h marcava 15,6 km/l sei lá..ele ia ver o Sentra agora vai comprar o Cruze ou esperar o novo civic..não quer mais o nissam disse que os caras de garagem etc falaram que nissan é mico em revenda e que o motor/cambio está ultrapassado e caro hj pelo que oferece é mole...acabei falar com ele pelo whats tentei convencer ele mas ele está irredutivel!
Mico em revenda já foi. Hoje nem tanto. Mas que o conjunto mecânico do Sentra está ultrapassado isso sim. O motor tem mais de 10 anos de projeto e o CVT deveria receber os melhoramentos que receberam March e Versa. Prevejo o Sentra perdendo terreno em vendas para esta nova geração dos sedans médios.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
é ..mico pelos como os nossos imagino que seja...bom pelo menos não sou so eu que acho que a nissan ta bobeando ou dando preferencia para outros modelos do que para o Sentra.....que vai perder terreno ..claro que vai...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
o Sentra americano ainda usa o MR18DE?
não sei, mas talvez o fato do MR20DE ter uso restrito deve desestimular o investimento no motor.
Algumas pequenas melhorias, talvez uns 10 cavalos a mais, e ficaríamos muito felizes.
O CVT já recebeu alguns avanços.
apesar de que para o consumidor final, nem faz tanta diferença. E para aparecer bem na mídia, basta alguma sopa de letrinhas ou alguma sigla em inglês. Tipo dizer que agora é o-ring, e não arruela de cobre, ou alguma outra pérola do gênero.
não sei, mas talvez o fato do MR20DE ter uso restrito deve desestimular o investimento no motor.
Algumas pequenas melhorias, talvez uns 10 cavalos a mais, e ficaríamos muito felizes.
O CVT já recebeu alguns avanços.
apesar de que para o consumidor final, nem faz tanta diferença. E para aparecer bem na mídia, basta alguma sopa de letrinhas ou alguma sigla em inglês. Tipo dizer que agora é o-ring, e não arruela de cobre, ou alguma outra pérola do gênero.
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Eu acho que uns 15 cvs a mais se quiser manter o 2.0 ou um turbinho mesmo...mas quero ver a longo prazo estes motores...com um bando de donos relapsos que tem..como ficarão ao, passar dos 100.000 km..
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
O Sentra infelizmente está perdendo o seu maior trunfo, que era o custo benefício. Em questão de economia também já está ficando pra tras. Está partindo de um dos sedans mais econômicos para um dos que mais consome. Cruze, Corola e muito provavelmente o civic já são mais econômicos.
Quanto a construção e qualidade, teria que ver um cruze com 50k rodados para garantir que a construção de um ou outro é melhor, apesar de ter a impressão pelos relatos dos colegas do clube que o B17 é mais frágil que nosso B16. Baseado no meu B16, o cruze antigo está anos luz atras na questão qualidade de montagem. Um amigo tem um cruze com 40 k rodados e o carro bate todo. O meu Sentra mesmo andando em ruas péssimas não tem um barulho sequer, aos 50k.
Então acredito que uma reportagem que menciona este tipo de situação está no mínimo sendo imparcial. Ademais é óbvio que o Cruze é mais moderno, é um projeto novo, sem adaptações.
Infelizmente a Nissan está deixando o bonde passar, e concordo quando dizem que está focando em outros carros e deixando o sedan de lado. Para uma marca pouco conhecida pelo Brasileiro e tão pouco valorizada a Nissan com o que trouxe no sentra pode desistir de conquistar a fatia dos sedans. Assim que o novo civic chegar o sentra deve no máximo ficar a frente do jetta e fluence, rodando la pelas 500 unidades vendidas mês.
É uma pena, pois realmente gostei da Nissan e pretendo optar pelo Kicks como próximo carro.
Quanto a construção e qualidade, teria que ver um cruze com 50k rodados para garantir que a construção de um ou outro é melhor, apesar de ter a impressão pelos relatos dos colegas do clube que o B17 é mais frágil que nosso B16. Baseado no meu B16, o cruze antigo está anos luz atras na questão qualidade de montagem. Um amigo tem um cruze com 40 k rodados e o carro bate todo. O meu Sentra mesmo andando em ruas péssimas não tem um barulho sequer, aos 50k.
Então acredito que uma reportagem que menciona este tipo de situação está no mínimo sendo imparcial. Ademais é óbvio que o Cruze é mais moderno, é um projeto novo, sem adaptações.
Infelizmente a Nissan está deixando o bonde passar, e concordo quando dizem que está focando em outros carros e deixando o sedan de lado. Para uma marca pouco conhecida pelo Brasileiro e tão pouco valorizada a Nissan com o que trouxe no sentra pode desistir de conquistar a fatia dos sedans. Assim que o novo civic chegar o sentra deve no máximo ficar a frente do jetta e fluence, rodando la pelas 500 unidades vendidas mês.
É uma pena, pois realmente gostei da Nissan e pretendo optar pelo Kicks como próximo carro.
Última edição por AndreMelo em Ter Jul 19, 2016 9:26 am, editado 1 vez(es)
AndreMelo- Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Pessoal, não se deixem levar por reportagens sem fundamentos, isto é a mídia e marketing, que adoram 'criticar' um produto afim de rebaixá-lo.
Alguns fatos curiosos sobre a reportagem, onde diz que o câmbio engasga??! Onde? Acho que o cara não sabe dirigir ou tem algo errado aí. Outra coisa, sobre o preço do Sentra, o mesmo baixou, aquele preço inicial era pra regular o valor de mercado, agora você acha cada versão por cerca de 5.000 a menos nas concessionárias, podem consultar no webmotors. Outro fato importante é a confiabilidade da Nissan, muito maior que GM. Finalmente o Cruze é totalmente novo, claro que ia ser superior ao Sentra que é um projeto mais antigo e ainda não teve reestilização. Este Sentra ficou do ca****o na minha opinião, muito mais bonito que este Cruze, que ficou bem genérico. Vamos ver a próxima geração do Sentra, que deve ser em 2018.
Se a mídia nos influenciar com este tipo de questão, estamos ferrados. Cruze é superior sim ao Sentra, mas não muito. Minha opinião.
Alguns fatos curiosos sobre a reportagem, onde diz que o câmbio engasga??! Onde? Acho que o cara não sabe dirigir ou tem algo errado aí. Outra coisa, sobre o preço do Sentra, o mesmo baixou, aquele preço inicial era pra regular o valor de mercado, agora você acha cada versão por cerca de 5.000 a menos nas concessionárias, podem consultar no webmotors. Outro fato importante é a confiabilidade da Nissan, muito maior que GM. Finalmente o Cruze é totalmente novo, claro que ia ser superior ao Sentra que é um projeto mais antigo e ainda não teve reestilização. Este Sentra ficou do ca****o na minha opinião, muito mais bonito que este Cruze, que ficou bem genérico. Vamos ver a próxima geração do Sentra, que deve ser em 2018.
Se a mídia nos influenciar com este tipo de questão, estamos ferrados. Cruze é superior sim ao Sentra, mas não muito. Minha opinião.
paulomazzei- Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP
Re: Cruze e Sentra mudam e fazem duelo
Acho que se refere a "engasgo" como certa indecisão. Entretanto o câmbio do Cruise também nunca foi campeão em agilidade. Tenho amigos que têm o carro e vez por outra reclamam de certa lerdeza dele também.
Falta de "emoção", "patinação", indecisão, falta de ajuste, etc são reclamações recorrentes de jornalistas não acostumados com CVT e que ficam poucas horas com o carro apenas. Depois que você pega o jeito do câmbio todas estas más impressões simplesmente somem ou diminuem bem.
Por fim, para mim o Sentra perde notoriamente para o Cruze (mesmo sendo este último um projeto mais moderno) apenas no motor.
Falta de "emoção", "patinação", indecisão, falta de ajuste, etc são reclamações recorrentes de jornalistas não acostumados com CVT e que ficam poucas horas com o carro apenas. Depois que você pega o jeito do câmbio todas estas más impressões simplesmente somem ou diminuem bem.
Por fim, para mim o Sentra perde notoriamente para o Cruze (mesmo sendo este último um projeto mais moderno) apenas no motor.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Tópicos semelhantes
» Civic, Cruze e Sentra têm descontos de até R$ 11 mil antes de mudar
» Sedãs Cruze e Sentra trazem turbo e visual menos sisudo
» Painel do Sentra 2012 no Sentra 2007/2008 será possível???
» Buchas de poliuretano fazem bem ou mal à suspensão?
» Apostas que fazem de você um mestre em previsões
» Sedãs Cruze e Sentra trazem turbo e visual menos sisudo
» Painel do Sentra 2012 no Sentra 2007/2008 será possível???
» Buchas de poliuretano fazem bem ou mal à suspensão?
» Apostas que fazem de você um mestre em previsões
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:19 am por hideo
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Ontem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011
» Suporte de para-choque Sentra 2008
Ontem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011
» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Ontem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ontem à(s) 2:55 pm por Luan AIres
» suspensao Nissan
Ontem à(s) 12:48 pm por hadad
» Carro falhando luz PS
Ontem à(s) 11:30 am por WilsonM
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho
» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Ter Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001