Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

+89
Lucas.FT
BlackMarlin
MarchSR
Primitivum
JAP
robertofontes00
Fraanfernandedc
Brenoreis
Nilvandro
Newton Martins Pombo
LordLeal
bsfloripa
jopek67
Vini30
nunesc
Claiton
demourarj
Kaede
Bernardodin
MondeoMan
Lannad
azor
BRUNA MATOS
Nucky
wectec
Josemberg Souza
rpascote
killall
Herbin
Jeronimo
pascote
Tomi
debiasi
Thiago Melo
Denisson Donald
Marlonbatalha
LucasRunner
Celtagom
Riconcio
MIL-SP
taguera
Emerson68
Sulpack
antonio cicero
Redhot95
lucascalaca
togashisan
mlucchezi
00costelinha00
Marcos Braga
Broetto Navarro
Agf1390
bruno.cs
Emerson Almeida
capitaocaverna
Rfaim
absilva
Márcio Nunes
pr722
murilocato
barao
Novais
Viegas19
Rodrigo Rodfer
Mbetah
Chatonov
Cido
DanielMN2
viniciusbiasi@uol.com.br
Marcelo2016
Diogo_rs6
dobermann
anderson.carlosb58
henrique_bm9
leofvidal
Andre Soares
rodascoli
aperini28
Stratocaster
andre fachini
PauloEduardo
kakalebb
nakay
Fernando CT
Fabiano
WilsonM
claudiomendes
pimenta59
icefly
93 participantes

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Aptany ou Kumho

Mensagem por Vini30 Ter maio 19, 2020 10:04 am

Olá a todos!
Tenho um Old March 2012/2013, veio com aro 15 e os tradicionais Maxxis 175/60 R15.
Nas primeiras revisões, a concessionária não fez o rodízio direito, então precisei trocar apenas dois pneus da primeira vez... Coloquei o Dunlop.

Ano passado os dois Maxxis restantes precisaram sair e aqui na minha cidade só achei o Nexen. Agora os dois Dunlop é que estão dando sinais de desgaste e preciso novamente escolher.

Como é bem difícil achar esses pneus em loja física aqui, só achei o Nexen por $320... Praticamente 100 reais mais caro que comprei ano passado.
Resolvi pesquisar na internet.

Na Pneustore tem o Aptany por $199 e o Kumho por $269. Gostei dos preços, porém não conheço a marca Aptany... Entre essas duas o que vcs acham?

Pra mim a aderência e economia são importantes. O Aptany diz ter nota A no molhado pelo Inmetro... E o Kumho nota C... será mesmo que o chinês é melhor?

Uma coisa que me incomoda hoje é que em estrada quando chega perto ou acima de 100km/h, sinto o carro bem leve. Na última viagem até reduzi a calibragem de 32 pra 30 pra sentir ele mais no chão.

No piso molhado ele também tem derrapando ultimamente, pode ter a ver com o desgaste dos pneus atuais.

Se vcs puderem opinar, fico grato! Abraço!

Vini30

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Ter maio 19, 2020 12:27 pm

em termos de marca, acho que os pneus Michelin costumam ser o melhores do mercado.

Eu acho que pneus chineses e coreanos são bons sim, mas não sei até que ponto o preço mais baixo destes pneus está eventualmente ligada a menor qualidade.

A marca Kumho eu sempre vejo no mercado a vários anos, então eles já têm uma certa tradição O Aptany eu nunca tinha ouvido falar até agora.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Vini30 Ter maio 19, 2020 7:25 pm

Obrigado!
Vou de Kumho mesmo!

Vini30

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sex maio 22, 2020 3:04 pm

Tem desses Aptany num Focus da familia, medida obviamente diferente, mas estão há quase 2 anos instalados e zero problemas; foi comprado por ser barato na época, e quando chegaram, vieram com nota A em aderência no molhado, no rolamento (que impacta no consumo), ele é nota E se não me engano (não é dos melhores).
Modelo RP203, acho que seja o único que vendem no Brasil.

Michelin Primacy 4, 185/60r15 acho que seja um dos melhores pneus para colocar no March, porém são mais caros mesmo (estou por fora dos preços hoje em dia).

No meu March já tô no segundo jogo de Kumho, primeiro foi KH25, agora estou com ES31, nada a reclamar também.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Troca do pneu 165/70 R14 pelo 175/65 R14

Mensagem por jopek67 Qui Jul 30, 2020 7:31 pm

Tenho o Nissan March 1.6 S ano 2013, usava o pneu 165/70 R14 original, resolvi trocar para o 175/65 R14, para mim ficou ótimo, bem mais estável, porém na última troca notei que ao colocar o pneu da marca Michelin XM2 me parece que dá uma bambeada, já se passaram 40.000 Km com ele, borracha ainda tem de sobra, mas continuo sentindo esse bambeio, acho que pneu da marca Michelin é muita coisa para esse carro, já fiz mais de uma vez balanceamento, cáster, cambagem, recentemente fiz troca completa(amortecedor, rolamentos, batentes) de suspensão dianteira e traseira, e a sensação de bambeio continua.
Pergunto será que são as molas que precisam serem trocadas, pois meu odômetro já marca uns 170.000 Km.
Ah sim será que pode ser meu peso, pois estou com uns 120 Kg e geralmente ando sempre sozinho e noto que em curvas para o lado do motorista o carro está dando uma bambeada para esse lado, saindo um pouco, entende.....rsrsrsrsrs.

Aguardo por opiniões, desde já muito obrigado.Smile

jopek67

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por bsfloripa Ter Set 15, 2020 6:21 pm

Claiton escreveu:Boa tarde amigos!

Vim relatar a minha experiência.
Conforme dito nas páginas anteriores, estava na dúvida entre manter os pneus originais, visto que possuo um March 2015 1.6 SL.
Num belo dia, encontrei sem querer uma baita promoção, comprando 3 pneus e levando 1 grátis.
Peguei o Goodyear 205/55/16, saindo todos por R$ 850,00 com montagem e balanceamento grátis.
Estou rodando há cerca de um mês e meio.
Minha satisfação é completa. Ficou mais macio, freia melhor, aumentou exato 1,5cm na altura, não raspa em nada, mesmo com 6 pessoas dentro do carro. Me sinto mais seguro na direção, pois os 185/55 estavam bem desgastados.
Resumindo, quem tiver mais interesse em conforto e usabilidade, vá sem medo. Ao menos pra mim, satisfez muito.

Tenho um march igual ao seu e gostaria de saber se os pneus ficaram certinhos dentro da caixa de roda ou se ficou um pedaço deles pra fora, tendo em vista que o original é o 185/55?

Pelas fotos da pra ver que ficaram bonitos, mas não dá para ver se ficaram certinho dentro da caixa de roda ou se ficaram um pouco pra fora.

Abraços
Bruno

bsfloripa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2020

Newton Martins Pombo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty 195/65-15

Mensagem por Jeronimo Dom Mar 07, 2021 12:59 am

Será que cabe 195/65-15?

Como o carro está sendo bastante usado para ir para sítio e estradas não muito boas estou pensando nessa medida.

Jeronimo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/11/2018

LordLeal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por LordLeal Ter Mar 09, 2021 12:12 pm

Jeronimo escreveu:Será que cabe 195/65-15?

Como o carro está sendo bastante usado para ir para sítio e estradas não muito boas estou pensando nessa medida.

Creio sim, realmente mais borracha vai te ajudar a deixar mais macio o carro em lugares não asfaltado.
LordLeal
LordLeal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Newton Martins Pombo Seg Mar 22, 2021 11:16 am

Alguém já colocou pneu 195 50 no aro 16?
Raspa?

Newton Martins Pombo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Seg Mar 22, 2021 12:04 pm

Se o 195/55r16 não raspa, o 50 também não irá raspar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Newton Martins Pombo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Nilvandro Sáb Abr 03, 2021 2:28 pm

Olá pessoal, peguei o New March 2015 1.6 faz um mês, ele está com 4 pneus bem  novos que o antigo dono colocou, na medida original 185/60 R15 da marca Laufenn, nunca ouvi falar, quase rodei numa curva no molhado, saiu de traseira, mas consegui consertar, isso pq ele está com molas Eibach que coloquei essa semana e que já melhorou em muito nas curvas, estava acostumado com o Fiesta que eu tinha com pneu 195/50  R15 que fazia curva super bem, inclusive essa mesma curva sem problema com amortecedor e molas originais, vou trocar os pneus para 195/55 R15 qual marca vcs indicam, e vender esses pneus que apesar de novos perdi a confiança

Nilvandro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sáb Abr 03, 2021 5:03 pm

Michelin Primacy, sei que é dos melhores.

Hoje em dia é mais fácil pesquisar pneus pela etiqueta do INMETRO, que dá a classificação em ruído, aderência em piso molhado, e consumo de combustível.

Eu daria preferência por um pneu que seja pelo menos nota C em consumo e aderência, e dai pra melhor, ou seja, notas A ou B.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Nilvandro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Nilvandro Sáb Abr 03, 2021 5:29 pm

Icefly sou novo aqui estou tentando responder sua dica fazendo citação, mas não está rolando.

Obrigado pela dica, dei uma pesquisada rápida e nessa medida que eu quero não tem esse pneu, em outro site informa que ele foi substituído pelo Michelin Energy XM2, ele é E no consumo e B na aderência
Usando essa dica o melhor que achei foi o Goodyear Efficientgrip Performance com C no consumo e B na aderência

Nilvandro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por wectec Dom Abr 25, 2021 9:56 pm

jopek67 escreveu:Tenho o Nissan March 1.6 S ano 2013, usava o pneu 165/70 R14 original, resolvi trocar para o 175/65 R14, para mim ficou ótimo, bem mais estável, porém na última troca notei que ao colocar o pneu da marca Michelin XM2 me parece que dá uma bambeada, já se passaram 40.000 Km com ele, borracha ainda tem de sobra, mas continuo sentindo esse bambeio, acho que pneu da marca Michelin é muita coisa para esse carro, já fiz mais de uma vez balanceamento, cáster, cambagem, recentemente fiz troca completa(amortecedor, rolamentos, batentes) de suspensão dianteira e traseira, e a sensação de bambeio continua.
Pergunto será que são as molas que precisam serem trocadas, pois meu odômetro já marca uns 170.000 Km.
Ah sim será que pode ser meu peso, pois estou com uns 120 Kg e geralmente ando sempre sozinho e noto que em curvas para o lado do motorista o carro está dando uma bambeada para esse lado, saindo um pouco, entende.....rsrsrsrsrs.

Aguardo por opiniões, desde já muito obrigado.Smile

Estava com problema parecido, dá uma sensação de insegurança terrível. Percebo facilmente o balanço do carro em vias asfaltadas ao passar por um trecho com deformidade, a dianteira sacode. Ao passar por lombada escuto as vezes um tec. Ao acelerar bruscamente o carro ele vai mais para um lado que outro e depois volta para o alinhamento correto, louco, louco. As vezes ao sair com o carro lentamente para a esquerda a dianteira balança. Troquei as mesmas peças do sistema do amortecedor dianteiro que você e fiz a substituição das bandejas. Melhorou quase nada. Até que Wilson aqui no fórum deu a sugestão de um item que não troquei. Eram as originais e não quis colocar coxim de qualidade duvidosa que veio no kit com os batentes. As duas peças não estavam aparentemente danificada. Porém tem um detalhe que ocorre com os coxins  com o tempo eles ficam achatados.

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Screen10

Imagem ilustrativa obtida no vídeo
https://youtu.be/XWYYHG0v_XQ
wectec
wectec

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 43
Localização : Valença/Ba

icefly e Newton Martins Pombo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Qual Pneu mais indicado para march 2013 1.0

Mensagem por Brenoreis Ter maio 18, 2021 9:35 am

Tenho um march 2013 1.0 gostaria de saber qual medida dos pneus mais indicados voltados para economia pois trabalho como Uber

Brenoreis

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2021

Newton Martins Pombo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Ter maio 18, 2021 9:48 am

a medida tem de ser a indicada no manual do proprietário.

Se for trocar os pneus, procure aqueles mais duros, com maior treadwear, ou mesmo aqueles indicados como Eco.

E sempre calibre os pneus em pressão acima da indicada no manual, quanto mais duros melhor.

O que ajuda muito na economia é deixar o carro andar na inércia sempre que possível, sem acelerar nem usar o pedal do freio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Newton Martins Pombo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Fraanfernandedc Ter Jun 08, 2021 9:28 pm

Boa noite
estou com duvida na troca dos meus pneus.
o meu é 175/65r14 quando calibro geralmente coloco 30 máximo 32.
Bom gostaria da suas opiniões e questão de qual trocar, se optar pelo 185/65 qual diferença? seria uma boa escolha?
pois sinto que me carro faz bastante barulho em velocidade mais alta (asfalto e 100km), isso melhoraria? claro priorizando a estabilidade tbm.
March 1.6 S Flex 11/12

Fraanfernandedc

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/06/2021

Newton Martins Pombo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por robertofontes00 Dom Mar 13, 2022 12:58 pm

Ola,

tenho um nissan march OLD 2013/2014 SV 1.6 e ta na hora de trocar os sapatinhos.
Atualmente está com pneus 175/60 R15 e queria saber qual a melhor troca. Vi muitos falando sobre a medida 185/60 R15 por ficar mais estável nas pistas. Não quero estética... só quero melhorar a estabilidade e conforto ao dirigir.
Obrigado

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por JAP Qua Jun 08, 2022 2:09 pm

Olá.
Tenho uma Frontier 2012 4x2 XE. Pneu original 255/70/16.
Sabem se colocar um 285/75/16 vou ter problemas?

JAP

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/06/2022

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por robertofontes00 Qua Jun 08, 2022 2:17 pm

JAP escreveu:Olá.
Tenho uma Frontier 2012 4x2 XE. Pneu original 255/70/16.
Sabem se colocar um 285/75/16 vou ter problemas?

Amigo vai ficar muito fora... o velocimento vai mostrar menos do que o carro realmente está. Depende muito do seu objetivo, neste exemplo vc está aumentando a largura e o tamanho total. Se quiser fazer a conta por si mesmo, pode usar o tire calc (calculadora de pneu), pois ele te mostra exatamente como será a perspectiva de troca dos tamanhos.

https://tire-calc.com/pt/

Espero ter ajudado amigo!

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Qua Jun 08, 2022 2:20 pm

boa tarde!
os problemas de usar pneus maiores que os originais de fábrica envolvem basicamente erros na leitura do velocímetro e eventualmente os pneus podem raspar no pára-lamas. Acho que só indo numa loja e tentar fazer uma medição no local para ver se dá.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal Qui Jul 21, 2022 7:09 pm

robertofontes00 escreveu:Ola,

tenho um nissan march OLD 2013/2014 SV 1.6 e ta na hora de trocar os sapatinhos.
Atualmente está com pneus 175/60 R15 e queria saber qual a melhor troca. Vi muitos falando sobre a medida 185/60 R15 por ficar mais estável nas pistas. Não quero estética... só quero melhorar a estabilidade e conforto ao dirigir.
Obrigado

185/60 R15 é uma das medidas originais do March com aro de liga. Eu saí das medidas 165/70 R14 e a diferença foi gritante no conforto e estabilidade.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

icefly gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Primitivum Sex Ago 19, 2022 8:46 am

Olá pessoal, vou compartilhar com vocês a minha breve experiência usando pneus de diferentes tamanhos no meu Nissan March com rodas aro 16!

Desde que comprei não gostei nem um pouco dos pneus 185/55 da Continental, são finos, pouco confortáveis e muito ruidosos, duraram bastante, rodaram 68mil km e só troquei por conta do "tempo de uso" (e na real, eu já estava de saco cheio desses pneus), o segundo teste foi feito com os Michelin Primacy 4+ 205/55, apesar de ter melhorado o comportamento dinâmico, o carro ficou muito pesado, é perceptível... o terceiro teste foi feito com os Michelin Primacy 4 195/55 e esse é o "equilíbrio perfeito" na minha opinião! Melhorou o conforto, diminui e muito os ruídos e o grip nem preciso falar... maravilhoso tanto no seco quanto no molhado, apesar da diferença de tamanho ser pouca, o composto michelin é mais macio, então o comportamento do carro muda totalmente, só experimentando pra saber (recomendo).

Resumindo, dentre essas opções 185/55 - 195/55 - 205/55 - recomendo com toda a certeza, para o NISSAN MARCH os 195/55! Se tiverem alguma outra dúvida em relação ao teste, podem perguntar, tentei ser o mais objetivo possível.

Primitivum

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2022
Idade : 30
Localização : Resende

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Sex Ago 19, 2022 9:28 am

Eu acho que a Michelin é a melhor fabricante mundial de pneus.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por MarchSR Qua Mar 22, 2023 12:58 pm

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 ME165TPJ_t

Ainda com os originais Maxxis 175/60 R15

Alguma dica de outra roda para ele?
MarchSR
MarchSR

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/03/2023
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 17 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos