Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyHoje à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyHoje à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyHoje à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyHoje à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyHoje à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyHoje à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyOntem à(s) 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyOntem à(s) 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

+8
WilsonM
Ernesto Pina
japa1976
MRB
Bruno Yuzo
fabiopmascaro
dtyonline
arnaldoreboredo
12 participantes

Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por arnaldoreboredo Ter Jun 28, 2016 1:24 pm

Boa tarde,

Sou recém comprador de um Livina estou gostando bastante do carro, porém um ponto que minha esposa vem reclamando do cambio é que ele não segura em subida os famosos 3 segundos após pisar no freio, isso é normal nesse cambio?

Já tivemos outros carros com cambio automatico (Jetta, C4 e Azera) e todos tinham esse recurso.

Outro ponto do cambio que notei são 2 botões 1 no próprio cambio que quando pressionado acende uma luz no painel (para que server) e outro na base que também não sei a funcionalidade.

Ultimo ponto como identifico agora não relacionado ao tema mas sim ao carro no painel como identifico média de consumo ou ele não tem mesmo e tenho que fazer as contas?

Obrigado pela colaboração

arnaldoreboredo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por dtyonline Sex Jul 01, 2016 5:36 pm

Arnaldo, seja bem vindo, apresente-se no tópico de apresentações se ainda não o fez.

O segundo botão na alavanca é do Overdrive (quando acende a luz no painel indica que está desativado) o botão na base é para se utilizar em conjunto com o botão de passagem de marchas no caso da bateria estiver descarregada e mudar a alavanca de P para N no caso.

Não tem o consumo, somente hodômetro total e parcial.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por fabiopmascaro Qua Jul 13, 2016 11:54 pm

Boa noite.

Minha Livina xgear 2014 às vezes da um tranco forte quando mudo a alavanca de cambio de D para N e vice versa.
Será normal?

fabiopmascaro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por dtyonline Qui Jul 14, 2016 12:26 am

Fabio, é o mesmo tranco quando passa de R para N ou de N para R que acontece?

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Cambio dando tranco.

Mensagem por Bruno Yuzo Seg Out 10, 2016 2:41 pm

Boa tarde Pessoal,

            Adquiri recentemente um Livina X-Gear 1.8 13/14 automático e quando coloco a alavanca na posição D ele da um tranco. Isso só acontece com o motor frio, depois que esquenta fica normal. Alguém já teve esse problema e poderia me ajudar? Consultei algumas oficinas... Alguns me falaram que teria que trocar o óleo, outros que trocar o óleo não adiantaria e que provavelmente seria corpo de válvulas e tb que trocar o óleo poderia agravar ainda mais o problema. Estou totalmente perdido, esse é meu primeiro carro automático e meu mecânico de confiança não trabalha com esse tipo de cambio. Obrigado.

Bruno.

Bruno Yuzo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por MRB Seg Out 10, 2016 5:22 pm

Faz limpeza da TBI, maioria dos trancos vem da abertura alterada da borboleta para compensar a marcha lenta.

No frio é mais comum dar pois a marcha lenta fica mais elevada.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por Bruno Yuzo Seg Out 10, 2016 8:18 pm

Valeu MRB! Vou tentar.

Bruno Yuzo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por Bruno Yuzo Qui Out 13, 2016 1:19 pm

Boa tarde pessoal,
MRB, Infelizmente não era TBI... Realizei a limpeza mas continua o tranco... Não sei se é impressão mas parece que o tranco diminuiu mas ele continua com tranco e quando engato ele fica querendo sair com mais força que o normal... Agora estou com problema na tampa traseira que parece que esta com folga e fica batendo e o ar digital só tem frio ou quente... Quando mudo a temperatura de 18 para 19 ele esquenta...

Bruno Yuzo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por MRB Sáb Out 15, 2016 8:52 am

Ar digital você precisa fazer o diagnóstico como mostrei em vídeo. Pode ser problema de desvio do sensor de temperatura ou a porta de controle desconfigurada.

https://www.youtube.com/watch?v=OPLq1RuyJp8
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por Bruno Yuzo Sáb Out 15, 2016 9:23 am

Deu erro 22

Bruno Yuzo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por japa1976 Dom Set 03, 2017 8:49 pm

Da uma olhada no coxin do cambio parte de cima, empurra ela e ve se nao esta rasgado.
No meu caso troquei esse coxim de cambio e o carro parou de dar tranco quando engato r e d. a peça e facil de trocar, so tem que fazer um pouco de força para desparafusar ela do motor mas é bem facil de fazer, nao gasta nem 5 min.

japa1976

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Câmbio só sai em primeira marcha com carro frio

Mensagem por Ernesto Pina Ter maio 23, 2023 4:33 pm

Estou com um probleminha no câmbio da Livina, óleo está no nível, não está escuro, faltam 40 mil para troca. Ao ligar o carro pela manhã, ao sair de ré engata normal, ao jogar no D não aciona, tenho q jogar a 1 marcha e depois a segunda, ando uns 300 metros em segunda marcha ao jogar no D engata e não dá mais o problema. Alguém já passou por isso? Desde já muito obrigado.

Ernesto Pina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2023

Ailton Alves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por WilsonM Qua maio 24, 2023 8:33 am

@Ernesto Pina, eu não conheço bem o sistema de câmbio da livina, mas acredito que o acionamento das marchas seja feito através de válvulas solenóide e stepmotor, então no caso seria algo nestes componentes, talvez algum tipo de comprometimento no fluxo do fluido de cãmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por Wilson roberto Ter maio 30, 2023 6:30 pm

fabiopmascaro escreveu:Boa noite.

Minha Livina xgear 2014 às vezes da um tranco forte quando mudo a alavanca de cambio de D para N e vice versa.
Será normal?

A minha estava assim, era câmbio,os vedadores de pistão ressecado

Wilson roberto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por Wilson roberto Ter maio 30, 2023 6:32 pm

[quote="Bruno Yuzo"]Boa tarde Pessoal,

            Adquiri recentemente um Livina X-Gear 1.8 13/14 automático e quando coloco a alavanca na posição D ele da um tranco. Isso só acontece com o motor frio, depois que esquenta fica normal. Alguém já teve esse problema e poderia me ajudar? Consultei algumas oficinas... Alguns me falaram que teria que trocar o óleo, outros que trocar o óleo não adiantaria e que provavelmente seria corpo de válvulas e tb que trocar o óleo poderia agravar ainda mais o problema. Estou totalmente perdido, esse é meu primeiro carro automático e  meu mecânico de confiança não trabalha com esse tipo de cambio. Obrigado.

Bruno.[/quote
O meu estava assim e era câmbio ruim, vedadores de pistão ruim, ressecado.
De manhã o meu eu colocava no D e demorava pra andar, não reconhecia.
Fiz câmbio ficou 100%

Wilson roberto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por Wilson roberto Ter maio 30, 2023 6:34 pm

Ernesto Pina escreveu:Estou com um probleminha no câmbio da Livina, óleo está no nível, não está escuro, faltam 40 mil para troca. Ao ligar o carro pela manhã, ao sair de ré engata normal, ao jogar no D não aciona, tenho q jogar a 1 marcha e depois a segunda, ando uns 300 metros em segunda marcha ao jogar no D engata e não dá mais o problema. Alguém já passou por isso? Desde já muito obrigado.
Eu
A minha estava assim
Fiz o câmbio e ficou normal.
Geralmente trocando óleo resolve, mais a minha tava dando tranco tbm, ai resolvi fazer tudo.

Wilson roberto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Mesmo problema

Mensagem por Ailton Alves Dom Jun 04, 2023 12:16 pm

Ernesto Pina escreveu:Estou com um probleminha no câmbio da Livina, óleo está no nível, não está escuro, faltam 40 mil para troca. Ao ligar o carro pela manhã, ao sair de ré engata normal, ao jogar no D não aciona, tenho q jogar a 1 marcha e depois a segunda, ando uns 300 metros em segunda marcha ao jogar no D engata e não dá mais o problema. Alguém já passou por isso? Desde já muito obrigado.

Olá meu caro. Meu Livina 2013 AT está com o mesmo problema do seu. No começo a marcha demorava uns 5seg pra entrar (carro frio pela manhã). Esse tempo foi aumentando gradativamente e hj demora 2, 3 min. Ainda não tinha conhecimento dessa forma que vc faz pra entrar mais rápido e passei a usar esse protocolo no meu tb e vem dando certo. Antes eu deixava o carro ligado pra esquentar, pq assim eu percebia q a marcha entrava mais rápido.
Enfim, vamos ao q interessa. Levei o carro a um mecânico muito conhecido aqui no Recife-PE e quando eu comecei a explicar o problema, ele já disse o q era e completou o que eu ia dizer. Segundo ele, nos últimos tempos tem aparecido muitos Livinas com esse problema, q depois de uns 10 anos de uso, as juntas da vedação da embreagem começam a ressecar, causando essa falha. No meu caso, o reparo ficará entre 2500 a 3500 de peças + 1200 de mão de obra.
Ele me disse q vai chegar um dia que a marcha não vai mais entrar, o que eu não duvido, mas mesmo assim vou buscar uma segunda opinião e uma terceira.
Grande abraço.

Ailton Alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por Fabarg Qua Abr 03, 2024 11:51 pm


"Olá meu caro. Meu Livina 2013 AT está com o mesmo problema do seu. No começo a marcha demorava uns 5seg pra entrar (carro frio pela manhã). Esse tempo foi aumentando gradativamente e hj demora 2, 3 min. Ainda não tinha conhecimento dessa forma que vc faz pra entrar mais rápido e passei a usar esse protocolo no meu tb e vem dando certo. Antes eu deixava o carro ligado pra esquentar, pq assim eu percebia q a marcha entrava mais rápido.
Enfim, vamos ao q interessa. Levei o carro a um mecânico muito conhecido aqui no Recife-PE e quando eu comecei a explicar o problema, ele já disse o q era e completou o que eu ia dizer. Segundo ele, nos últimos tempos tem aparecido muitos Livinas com esse problema, q depois de uns 10 anos de uso, as juntas da vedação da embreagem começam a ressecar, causando essa falha. No meu caso, o reparo ficará entre 2500 a 3500 de peças + 1200 de mão de obra.
Ele me disse q vai chegar um dia que a marcha não vai mais entrar, o que eu não duvido, mas mesmo assim vou buscar uma segunda opinião e uma terceira.
Grande abraço."

Alguém mais com este problema? Será que a troca do óleo pelo Original Nissan resolveria? Creio que a css esteja usando o Dexron (pois a mesma não tem para venda e o meu óleo foi trocado em menos de 12 meses na própria Css aqui em Salvador por apenas R$ 1.200,00). Essa conta não fecha... o óleo original no Mercado Livre está saindo por R$ 169,00 e a Css está cobrando só R$ 1.200,00.... além disso parece que o filtro tb não é substituído.... logo estou deduzindo que o problema pode ser sanado com a limpeza do sistema, troca do filtro e aplicação do óleo correto. Tem acontecido muito problema com o Onix Turbo e o motores 3 cilindros e Drangon 1.5 da Ford; olho do motor com especificação errada estragando prematuramente a correia que é banhada a óleo... Não quero trazer a teoria da conspiração mas acho que tem certo sentido...

Fabarg

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/04/2024

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por absilva Qui Abr 04, 2024 10:03 am

@Fabarg,

Como o câmbio automático da Livina X-Gear, é convencional, o fluído dele não é tão crítico assim.
Se você for fazer a troca, se puder compre o que é vencido nas CCS Nissan, mas saiba que existem outras marcas alternativas boas, tais como Mobil, Esso, Febi...
Mas atenção: fluído de câmbio automático convencional é diferente do fluído de câmbio automático CVT, que tem um fluído específico, e que só pode ser usado nele (CVT).
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos