Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Barulho e trepudação no Tiida
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyHoje à(s) 1:44 am por Roberty pascoal pereira

» kicks 2020 sv
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyOntem à(s) 8:34 pm por CAIUBI

» Pneus marca Kumho
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptyOntem à(s) 2:59 pm por icefly

» REMAPEAMENTO DE POTENCIA NO ALTIMA?!
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptySab Jan 23, 2021 10:37 pm por JULIANOCLEMOS

» Ruido ao sair com o carro frio Sentra CVT 2009
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptySab Jan 23, 2021 9:50 pm por Carlos Alberto Rodrigues

» Cvt com barulho de peça raspando ao sair
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptySab Jan 23, 2021 7:46 pm por Carlos Alberto Rodrigues

» oficina especializada. Alguém conhece alguma boa?
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptySab Jan 23, 2021 7:19 pm por rpaz

» Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptySab Jan 23, 2021 6:01 pm por binhoaqs

» Consumo do Nissan Kicks
Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  EmptySab Jan 23, 2021 5:59 pm por binhoaqs

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Ir em baixo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por arnaldoreboredo em Ter Jun 28, 2016 1:24 pm

Boa tarde,

Sou recém comprador de um Livina estou gostando bastante do carro, porém um ponto que minha esposa vem reclamando do cambio é que ele não segura em subida os famosos 3 segundos após pisar no freio, isso é normal nesse cambio?

Já tivemos outros carros com cambio automatico (Jetta, C4 e Azera) e todos tinham esse recurso.

Outro ponto do cambio que notei são 2 botões 1 no próprio cambio que quando pressionado acende uma luz no painel (para que server) e outro na base que também não sei a funcionalidade.

Ultimo ponto como identifico agora não relacionado ao tema mas sim ao carro no painel como identifico média de consumo ou ele não tem mesmo e tenho que fazer as contas?

Obrigado pela colaboração

arnaldoreboredo

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por dtyonline em Sex Jul 01, 2016 5:36 pm

Arnaldo, seja bem vindo, apresente-se no tópico de apresentações se ainda não o fez.

O segundo botão na alavanca é do Overdrive (quando acende a luz no painel indica que está desativado) o botão na base é para se utilizar em conjunto com o botão de passagem de marchas no caso da bateria estiver descarregada e mudar a alavanca de P para N no caso.

Não tem o consumo, somente hodômetro total e parcial.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

https://www.nissanclube.net.br/

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Re: Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014

Mensagem por fabiopmascaro em Qua Jul 13, 2016 11:54 pm

Boa noite.

Minha Livina xgear 2014 às vezes da um tranco forte quando mudo a alavanca de cambio de D para N e vice versa.
Será normal?

fabiopmascaro

Mensagem por dtyonline em Qui Jul 14, 2016 12:26 am

Fabio, é o mesmo tranco quando passa de R para N ou de N para R que acontece?

Abraços,
dtyonline
dtyonline

https://www.nissanclube.net.br/

Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014  Empty Cambio dando tranco.

Mensagem por Bruno Yuzo em Seg Out 10, 2016 2:41 pm

Boa tarde Pessoal,

Adquiri recentemente um Livina X-Gear 1.8 13/14 automático e quando coloco a alavanca na posição D ele da um tranco. Isso só acontece com o motor frio, depois que esquenta fica normal. Alguém já teve esse problema e poderia me ajudar? Consultei algumas oficinas... Alguns me falaram que teria que trocar o óleo, outros que trocar o óleo não adiantaria e que provavelmente seria corpo de válvulas e tb que trocar o óleo poderia agravar ainda mais o problema. Estou totalmente perdido, esse é meu primeiro carro automático e meu mecânico de confiança não trabalha com esse tipo de cambio. Obrigado.

Bruno.

Bruno Yuzo

Mensagem por MRB em Seg Out 10, 2016 5:22 pm

Faz limpeza da TBI, maioria dos trancos vem da abertura alterada da borboleta para compensar a marcha lenta.

No frio é mais comum dar pois a marcha lenta fica mais elevada.
MRB
MRB

Mensagem por Bruno Yuzo em Seg Out 10, 2016 8:18 pm

Valeu MRB! Vou tentar.

Bruno Yuzo

Mensagem por Bruno Yuzo em Qui Out 13, 2016 1:19 pm

Boa tarde pessoal,
MRB, Infelizmente não era TBI... Realizei a limpeza mas continua o tranco... Não sei se é impressão mas parece que o tranco diminuiu mas ele continua com tranco e quando engato ele fica querendo sair com mais força que o normal... Agora estou com problema na tampa traseira que parece que esta com folga e fica batendo e o ar digital só tem frio ou quente... Quando mudo a temperatura de 18 para 19 ele esquenta...

Bruno Yuzo

Mensagem por MRB em Sab Out 15, 2016 8:52 am

Ar digital você precisa fazer o diagnóstico como mostrei em vídeo. Pode ser problema de desvio do sensor de temperatura ou a porta de controle desconfigurada.

https://www.youtube.com/watch?v=OPLq1RuyJp8
MRB
MRB

Mensagem por Bruno Yuzo em Sab Out 15, 2016 9:23 am

Deu erro 22

Bruno Yuzo

Mensagem por japa1976 em Dom Set 03, 2017 8:49 pm

Da uma olhada no coxin do cambio parte de cima, empurra ela e ve se nao esta rasgado.
No meu caso troquei esse coxim de cambio e o carro parou de dar tranco quando engato r e d. a peça e facil de trocar, so tem que fazer um pouco de força para desparafusar ela do motor mas é bem facil de fazer, nao gasta nem 5 min.

japa1976

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: