Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Versa Hibrido
B16 não injeta combustível  EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
B16 não injeta combustível  EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
B16 não injeta combustível  EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
B16 não injeta combustível  EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
B16 não injeta combustível  EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
B16 não injeta combustível  EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
B16 não injeta combustível  EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
B16 não injeta combustível  EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
B16 não injeta combustível  EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


B16 não injeta combustível

5 participantes

Ir para baixo

B16 não injeta combustível  Empty B16 não injeta combustível

Mensagem por Pgm Qua Jan 10, 2024 8:23 am

Bom dia pessoal, a minha situação é a seguinte:
O sentra SL ele começou a falhar do nada, não segurava a rotação, mesmo elevada, então começou a morrer. Trocamos a bomba de combustível, que estava “chacoalhando”, o carro pegou liso por uns segundos e depois voltou ao mesmo problema de não segurar rotação e morrer. O scaner acusava missing fire no cilindro 1 e 2, tiramos o coletor e trocamos as bobinas 1 e 2 pela 3 e 4 pra testar se era a bobina. O carro não pegava mais normal, mas injetando gás no duto da tbi ele pega liso. Tiramos os bicos, testado e limpado, estão zero, o COMBUSTÍVEL CHEGA no bico, mas o bico NAO INJETA. Os bicos estão 100%. Alguém tem alguma ideia? Já teve pane parecida? Estou suspeitando de problema na central que fica atrás da bateria.

Pgm

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/04/2019

Pgm gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

B16 não injeta combustível  Empty Re: B16 não injeta combustível

Mensagem por WilsonM Qua Jan 10, 2024 5:20 pm

melhor coisa é colocar os bicos para teste em bancada, algumas oficinas contam com o equipamento. Se as velas funcionam em bancada, deveriam funcionar no carro.

O que eu vi também acontecer é pessoal comprar peças falsificadas, e neste caso específico vi casos de problema em bobina, velas e bicos. Eu começaria pelas bobinas, esses erros de misfire costumam ter origem nelas e às vezes por conta de combustível adulterado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Pgm gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

B16 não injeta combustível  Empty Re: B16 não injeta combustível

Mensagem por Pgm Qua Jan 10, 2024 7:51 pm

Boa noite, os bicos foram testados e limpos em bancada, funcionando perfeitamente. As velas e as bobinas aparentemente estão funcionando normalmente pq se injetar combustível pelo TBI ele funciona liso.
Fiz teste de pulso dos bicos e chega o positivo nos bicos mas o negativo da central não chega, ao que tudo indica é pane na central que não está mandando o sinal para os bicos injetarem, aí a dúvida que fica é: a central deu algum pau, ou algum sensor está informando para a central que não é para injetar o combustível?
O erro de missing fire, foi resetado e não apareceu mais pq o motor não liga pelo sistema de injeção do carro, apenas se for injetado manualmente pela tbi

Pgm

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

B16 não injeta combustível  Empty Re: B16 não injeta combustível

Mensagem por WilsonM Qui Jan 11, 2024 8:15 am

bom dia!
Olha, eu não sou conhecedor profundo do assunto, mas sei que existem sensores no comando de válvulas, ou sensor de fase, é por elas que a injeção trata a injeção de combustível, pelo menos esta é a teoria. Este deveria ser um problema que acusaria no scanner.

Igualmente, se o problema estiver no módulo da injeção, muito provavelmente também vai acusar erro no scanner.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

B16 não injeta combustível  Empty Re: B16 não injeta combustível

Mensagem por spode Sex Fev 02, 2024 8:53 am

Vou deixar meu relato para que se no futuro alguem encontre este thread pesquisando por misfire cilindro 1 e 2 tenha uma pista, pois o fato ocorreu comigo e foi razoavelmente solucionado facilmente.

Quatro anos antes tive problemas com combustivel adulterado, que danificou velas e causou falha catastrofica nas bobinas, que foram substituidas por alegadamente originais compradas no ML. Eram falsificações e uma delas falhou (cilindro 3) depois dos 4 anos. Bobina substituida (só esta, comprei usada de um ferro velho local) e problema resolvido.

Seis meses depois, começou a falhar cilindro 1 e 2. Eu ja suspeitando de que, ja que a nr 3 quebrou, todas iam quebrar mais ou menos no mesmo tempo, então busquei 4 novas bobinas (de novo no ML, talvez sejam falsificadas, mas aparentam bem melhor qualidade) e substitui as 4. Porem o problema piorou ao inves de melhorar. De fato, as antigas 1 e a 2 se quebraram ao remover ja que feitas de material inferior, mas creio que ainda ressecadas e quebradiças ainda estavam funcionando normalmente.

Inverti as novas bobinas 1 e 2, junto com as velas, pelas 3 e 4 (4 virou 1 e 3 virou 2). O problema continuou, misfire 1 e 2, ou seja, as 4 bobinas e velas estavam boas.

No final, o problema era o o-ring do coletor de admissão. Ao abrir para trocar a bobina 3, o o-ring foi ainda mais fragilizado. Ao substituir todas as 4 bobinas pela segunda vez, o o-ring falhou de vez, deixando entrar ar justamente na área do cilindro 1 e 2. Substituido o-ring e verificadas todas as mangueiras que ligam no coletor de admissão por falhas e vazamentos, assegurado que estava tudo bem vedado e o carro está perfeito novamente.

não é nada divertido remover bobinas e velas nesse motor.

-- spode

spode

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2016
Localização : Recife - PE

absilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

B16 não injeta combustível  Empty Re: B16 não injeta combustível

Mensagem por Jutay Suzarte Qui Fev 15, 2024 7:03 pm

Boa noite meus amigos, eu estou com esse mesmo problema no meu Sentra 2008, ele está falhando muito e balançando o motor todo.
Já substituir, velas, bicos injetores e uma bobina, o mecânico agora quer mexer no módulo e no tbi, o que vcs acham?
Tem alguém com mesmo problema com o carro?

Jutay Suzarte

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2023
Idade : 56
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

B16 não injeta combustível  Empty Re: B16 não injeta combustível

Mensagem por absilva Qui Fev 15, 2024 9:46 pm

@Jutay Dos Santos Suzarte,

Não se "mexe" em módulos eletrônicos do carro, a não ser em caso de troca por defeito.
Sobre a TBI, uma boa limpeza nela é sempre bem-vinda.
Aproveita pra checar se o duto dela está rasgado, pois se estiver também dá falha no motor.
Como você trocou apenas uma bobina, as falhas podem estar sendo por defeito em qualquer uma das três que não foram substituídas (estou admitindo que as novas velas são as corretas para o motor do Sentra a gasolina).
O certo é passar o carro no scanner pra descobrir as falhas que estão armazenadas na ECU.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Jutay Suzarte gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

B16 não injeta combustível  Empty Re: B16 não injeta combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos