Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Uso de farol baixo durante o dia EmptyHoje à(s) 2:05 pm por Ortega

» Nissan carro hidrogenio
Uso de farol baixo durante o dia EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Uso de farol baixo durante o dia EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Uso de farol baixo durante o dia EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Uso de farol baixo durante o dia EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Uso de farol baixo durante o dia EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Uso de farol baixo durante o dia EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Uso de farol baixo durante o dia EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Uso de farol baixo durante o dia EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

Inscreva-se!


Uso de farol baixo durante o dia

+5
fabianopinheiro
keydril
Mkdam
andre fachini
WilsonM
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por WilsonM Seg maio 02, 2016 12:26 pm

Foi aprovada na semana passada pelo Senado a obrigatoriedade de uso de farol baixo em rodovias mesmo durante o dia.

Depende ainda de ser sancionada pela Presidência, fico em dúvida se haverá tempo e condições para tal, pois estamos à beira de uma votação do impeachment.

Se não houver sanção presidencial, que acontece com este Projeto de Lei 156?

Eu acostumei a deixar minhas luzes na posição "Auto", deixando que o próprio sensor crespuscular acione as luzes externas do carro. Agora provavelmente terei de ser mais atento, eu ando muito nas marginais e na rodovia Castello Branco, andando por ali às vezes a gente nem percebe que entrou na auto-estrada.

Outro trecho que mal se distingue avenidas locais e auto-estradas é o trecho urbano da rodovia Raposo Tavares, em particular no município de Cotia. Prato cheio para policiais gastarem seu bloquinho de multas.

Se a fiscalização for eletrônica ou por câmeras, fatal que distraídos como eu vão ser autuados.

Talvez eu "cubra" o sensor crespuscular, aí o carro andaria sempre com as luzes acesas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por andre fachini Seg maio 02, 2016 12:33 pm

Eu só ando com luz acesa em rodovia, ates era com luz posição e milha...mas no sentra tem que ser a baixa ....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por Mkdam Seg maio 02, 2016 12:37 pm

Isso é procedimento obrigatório nos veículos da AES desde que ela chegou ao Brasil
Mas será que no caso das DRL já vale como farol baixo nessa lei?
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por keydril Ter maio 03, 2016 9:32 am

Mkdam, Penso que sim esta acessa e o veiculo contrario vera.. então
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por fabianopinheiro Qua maio 04, 2016 10:55 am

Em rodovia, eu já tenho hábito de deixar acesa, mas nos caos de trechos urbanos, como a Raposo em Cotia, pode passar despercebido.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por fabianopinheiro Ter maio 24, 2016 2:54 pm

Agora foi sancionado:
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/24/governo-sanciona-lei-que-obriga-uso-de-farol-baixo-em-estradas.htm#fotoNav=14
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por andre fachini Ter maio 24, 2016 2:56 pm

Ai pergunto..pra quem os leds agora de luz diurna? Meu próximo carro vem de fabrica com eles e é acendimento automatico ao ligar o carro...pra que agora?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por WilsonM Ter maio 24, 2016 3:17 pm

eu continuo achando meio bobeira esse negócio de farol baixo ligado. Acho que este é um padrão que tem em alguns veículos Volvo, mas quem já foi na Escandinavia sabe como é escuro por lá no inverno.

boa, André, mais um que mostra seu apreço por desenho animado clássico. Os Herculoids eram legais, eu nem sabia dizer de qual personagem eu gostava mais
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por andre fachini Ter maio 24, 2016 3:29 pm

Adorava eles, mas por nome ..vixi sou ruim de memorizar nomes..já numeros, datas e coisas do tipo ai sou muito bom.

Eram desenhos que sempre gostei, desenhos mesmo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por WilsonM Ter maio 24, 2016 3:34 pm

os LED ou DRL não contam como farol baixo aceso? Só ligar as lanternas traseiras, e acho que está muito bom.

sobre os Herculoides, os nomes eram Zandor, Zara, o garoto Dorno, Glup e Glip, Thundro, Igoo e o mais legal era o Zok, o dragão voador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por andre fachini Ter maio 24, 2016 3:35 pm

Ponto para o Wilson..isso mesmo...kkkk

sobre os farois, então imagino que não...só a luz mesmo...vai ser meio controverso isso..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por Mkdam Ter maio 24, 2016 5:04 pm

Cara, eu acredito que os DRL devam sim contar, pois eles cumprem o papel de melhorar a visibilidade para o veículo que vem na direção contrária te ver melhor.... Apesar que acho isso uma puta balera....

E Wilson, discordo de você, o Thundro era muito mais da hora, lançando meteoritos incandescente pelo chifre.. hehehe
Mas o dá hora mesmo era ficar vendo as pernas da Tara... geek


Última edição por Mkdam em Ter maio 24, 2016 6:09 pm, editado 1 vez(es)
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por andre fachini Ter maio 24, 2016 5:08 pm

Concordo, tambem gostava mais do Thundro..kkk....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por fabianopinheiro Ter maio 24, 2016 5:17 pm

Discordo Mkdam. Acho que faz diferença sim, mas no caso, acho que não muito aqui para a nossa região em que as estradas são duplicadas.
Em janeiro, quando atravessava o sertão da Bahia, em plena luz do dia, o farol aceso faz muita diferença, pois a pista é simples e de mão dupla.
Uma grande dificuldade que eu tinha, era que os motoristas que vinham no sentido oposto vinham apagados, e por mais que você veja que há um veículo, é um pouco difícil ter noção da distância dele.
Houve alguns momentos em que eu ia ultrapassar alguma carreta e eu via o veículo vindo. Eu estava com o farol aceso, mas mesmo assim piscava o farol alto e então o motorista piscava o dele também. Daí eu passava a ter noção da distância dele e ultrapassava o caminhão.

Como disse, aqui em São Paulo, não se vê muito sentido nisso, pois boa parte das rodovias são duplicadas e divididas as mãos, além de termos muitas curvas, muitas montanhas. Mas na Bahia, Ceará, RN, há trechos de rodovia que é uma reta plana e longa, simples e de mão dupla, no qual isso faz mais sentido.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por Mkdam Ter maio 24, 2016 5:32 pm

Fabiano, acredito em você. Realmente ajuda sim. Principalmente motociclistas.
É que hoje pela manhã eu lí na net (não me recordo agora em qual site) que toda essa idéia de obrigatoriedade surgiu porquê em todo acidente de trânsito vem a velha desculpa que fulano não viu cicrano... Isso eu acho balera. Agora todo mundo vai andar de farol aceso e as desculpas vão ser sempre as mesmas... ou até pior, falar que o farol de um ofuscou o outro...
O caso é que acidentes sempre terão e as desculpas esfarrapadas também...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Uso de farol baixo nas estradas se torna lei

Mensagem por dtyonline Ter maio 24, 2016 5:49 pm

Uso de farol baixo nas estradas se torna lei

Obrigatoriedade entra em vigor em 45 dias, quem não atender será multado em R$ 85 e quatro pontos na CNH

Uso de farol baixo durante o dia Chevrolet-camaro-1

O governo federal sancionou a mudança no Código Nacional de Trânsito para a inclusão da obrigatoriedade do uso do farol baixo aceso durante o dia em rodovias.

A medida que foi proposta pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR) e levada a outra casa do legislativo pelo senador José Medeiros (PDT-MT) e tem como principal apelo o ato de ser um procedimento simples que deve contribuir para a redução de acidentes frontais nas rodovias.

Sancionada hoje pelo presidente Michel Temer, a lei entra em vigência dentro de 45 dias e será considerada uma infração média, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85.

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,uso-de-farol-baixo-nas-estradas-se-torna-lei,28650,0.htm

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por WilsonM Qua maio 25, 2016 1:15 pm

tomara que os DRL sejam aceitos no lugar do farol baixo.

os LED DRL foram projetados exatamente para isto, para melhorar a visibilidade dos carros à distância. Levando o exemplo ao extremo, com o sol a pino ao meio-dia o farol baixo quase nem aparece, dependendo do veículo. Já os DRL é mais fácil de ver, pois são posicionados de forma estratégica e geralmente sobre uma máscara negra do farol, costuma dar um bom destaque visual.

Mas ainda acho que o problema nem é tanto o motorista visualizar o outro veículo, é muito mais um problema de cálculo de tempo e distância percorrida até a ultrapassagem, bem difícil de fazer em tempo real.

Mas como não custa quase nada, e pode ajudar, vamos colaborar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por Mkdam Qua maio 25, 2016 1:21 pm

Acho que essa história do DRL vai depender do ponto de vista da autoridade de trânsito no momento. Se ele levar a lei ao pé da letra, DRL não é farol baixo...vai ser foda. Eles teriam que colocar dispositivos luminosos tipo DRL no lugar de farol baixo na lei...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Farol aceso de dia na estrada volta a ser obrigatório

Mensagem por dtyonline Sex Out 21, 2016 4:47 am

Farol aceso de dia na estrada volta a ser obrigatório

Denatran libera fiscalização do uso das luzes durante o dia nas rodovias, mas pede sinalização adequada

Uso de farol baixo durante o dia Farol-obrigatorio-rodovias-1(3)

O Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, autorizou que os órgãos de trânsito voltem a fiscalizar os motoristas sobre o uso de faróis baixos durante o dia em rodovias, mas com algumas ressalvas sobre a lei que entrou em vigor este ano.

Haverá necessidade de sinalização legível para que os motoristas entendam que estão numa rodovia e acionem os faróis. Nos trechos que passarem por áreas urbanas, o uso das luzes pode ser exigido caso a rodovia continue identificada como tal.

Até então, rodar com os faróis desligados é infração média, passível de multa de R$ 85 e quatro pontos na CNH. A partir de novembro, o valor subirá para R$ 130,16. Os veículos que possuem luzes de uso diurno podem usá-las normalmente.

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,farol-aceso-de-dia-na-estrada-volta-a-ser-obrigatorio,29991,0.htm

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por icefly Sex Out 21, 2016 9:32 am

Vi as reportagens na tv... isso não tá bom; deixaram na mão da administração autorização para que multem onde está sinalizado que se deve ligar os faróis.

Desde que a lei passou a valer (na 1ª vez) dá pra contar nos dedos de uma mão os locais onde instalaram placas indicando que tem de ligar faróis conforme essa lei... prevejo muita gente levando multa indevida.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por WilsonM Sex Out 21, 2016 9:36 am

ice, acho que esta lei tem um erro de origem.
Se a luz é util, deveriam obrigar o uso em qualquer via, carro ligou, deveriam obrigar a luz acesa, seja em cidade, seja em rodovia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por andre fachini Sex Out 21, 2016 5:31 pm

Mas em rodovia o giro$$$$ é maior por isso querem te fuder de vez mesmo...mas tbm concordo ou vale todo lugar ou não...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por dtyonline Sáb Out 22, 2016 4:57 am

Trecho rodoviário com indicação do BR-xxx ou UF-xxx mais o nome da rodovia não é necessário indicação para usar farol baixo durante o dia, pois é rodovia né icefly25.

Isso que comentaram Wilson e Andre quem sabe o Contran faça essa obrigação lá na frente.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por icefly Sáb Out 22, 2016 10:19 am

dtyonline escreveu:Trecho rodoviário com indicação do BR-xxx ou UF-xxx mais o nome da rodovia não é necessário indicação para usar farol baixo durante o dia, pois é rodovia né icefly25.

Tem rodovia que passa por dentro de cidade e os moradores não sabem que é rodovia.

Na minha cidade tem algumas vias que são assim, passam por bairros, e ninguém desconfia que a partir de um determinado ponto é considerado rodovia estadual e precisa acender farol, pois não tem indicação alguma de que é rodovia.

Tem também uma Via Expressa, que liga alguns bairros e foi classificada como rodovia, esse detalhe eu sei porque eventualmente passo por ela e foi divulgada na tv (depois que saiu essa lei do farol), que precisa ligar farol nela.
Detalhe: não tem uma placa indicando que seja rodovia e muito menos indicando a necessidade de ligar farol para atender a nova lei.

E ai? Como fica?
Por isso que sou a favor da lei, desde que haja indicação clara de onde se precisa ligar o farol; por isso penso que deveria haver placa do tipo "Rodovia AB-123, a partir desse ponto ligue o farol conforme  Lei 13.290/2016".

Fácil resolver, mas como estamos no Brasil, fica a situação pela metade.

WilsonM escreveu:ice, acho que esta lei tem um erro de origem.
Se a luz é util, deveriam obrigar o uso em qualquer via, carro ligou, deveriam obrigar a luz acesa, seja em cidade, seja em rodovia.

Nesse ponto discordo, acho desnecessário ligar na cidade.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por pimenta59 Dom Out 23, 2016 12:42 am

Essa lei é uma TRAMBICAGEM do governo só para arrecadar dinheiro. Acender os faróis nas rodovias durante o dia, só em caso de chuva ou neblina que tem efeito positivo. Qualquer outro caso, não faz a mínima diferença. E em cidade, pelo amor de deus, PIORA TUDO. Trocentas luzinhas no retrovisor para lhe atrapalhar.

Sobre ser ou não ser rodovia, simplesmente não tem como saber, pois muitas avenidas principais de grandes cidades são na realidade rodovias estaduais. A quem discorda proponho um desafio: saia de casa SEM LIGAR O FAROL e toda vez que passar por uma via que você ache é uma "rodovia" acenda, depois me diga quanto tempo até levar uma multa.

Há um lugar reservado no inferno ao infeliz que inventou essa lei e a todos os palhaços que são a favor dela.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos