Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Aditivos Sentra B-16 EmptyHoje à(s) 3:05 pm por rubensborges

» Display computador de bordo fica somente amarela
Aditivos Sentra B-16 EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Aditivos Sentra B-16 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Aditivos Sentra B-16 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Aditivos Sentra B-16 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Aditivos Sentra B-16 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» Carro falhando luz PS
Aditivos Sentra B-16 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Aditivos Sentra B-16 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Aditivos Sentra B-16 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Aditivos Sentra B-16

2 participantes

Ir para baixo

Aditivos Sentra B-16 Empty Aditivos Sentra B-16

Mensagem por EfBauru Dom Mar 06, 2022 10:53 pm

Pessoal, novo com um Sentra B-16, ano 11/12 e sem saber ao certo quais aditivos devo utilizar nesse carro, recorro à vocês para me auxiliarem. Pesquisei no Fórum e não encontrei nada que me esclarecesse. Bem, minhas dúvidas:

Aditivo para a água do radiador. Vi que muitos aqui utilizam o aditivo da Honda e alguns utilizam o MOTUL (ou o original). Alguém aqui utiliza o Tirreno Azul (pronto uso ou para diluir) ou o aditivo da PEAK?

Óleo para o CVT: pesquisando no ML encontrei o óleo da Idemitsu que, segundo consta, produz várias specs de óleo para carros japoneses, incluindo para transmissão CVT e motor. Atende NS-1 e NS-2. Alguém usa ou recomenda? Está com excelente custo benefício!

Kit de filtros para o CVT; em alguns vídeos vi o mecânico utilizando filtros da JapanParts. Alguém indica ou recomenda alguma marca de filtro de qualidade para essa transmissão?

Para o motor adquiri o óleo original GF-5 Nissan e todos os filtros da marca MANN, alemães de excelente qualidade.

Se alguém puder me auxiliar nessa empreita, fico grato!

Um abraço à todos!!

EfBauru

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/03/2022
Localização : Bauru/SP e ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos Sentra B-16 Empty Re: Aditivos Sentra B-16

Mensagem por luuuuucas Seg Mar 07, 2022 9:13 am

Aditivo para a água do radiador: Precisa ter ETILENOGLICOL, o da HONDA é o que tem mais custo benefício devido a poder se encontrado na css honda (original). No mais compare as especificações do original nissan para ter uma idéia se atende ou não, e busque comprar em um lugar de confiança (ML não é lugar de confiança pra esse tipo de coisa).

Óleo para o CVT: Sim, o IDEMITSU atende, é o original basicamente. Mas para troca existem mais relatos positivos sobre FUCHS, PEAK e FEBI por terem um range de temperatura de trabalho maior. No mercado livre existe muita falsificação de peças, eu não compraria esse tipo de peça lá..... (Quando fiz a troca no meu usei o FUCHS depois de muito pesquisar)

Kit de filtros para o CVT: Nunca vi reclamações para filtro do CVT, mas eu recomendo que vc faça a troca em uma oficina que ofereça um dos óleos citados acima e o kit de filtros, além da mão de obra por diálise. Um profissional realmente especializado tem todo esse tipo de material e te tira a dor de cabeça de ficar correndo atrás desses itens.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos