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Me apresentando! E já mencionando os problemas que tenho e tive com o Tiida
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Me apresentando! E já mencionando os problemas que tenho e tive com o Tiida
Olá pessoal!
O meu Tiida já é o segundo. O primeiro comprei zero e o segundo usado, porém tinha todos os opcionais, lindao mesmo! Esse último ano 2013. Última versão brasileira.
No entanto, esse meu Tiida tem dado diversos problemas, muito mais dor de cabeça que meu primeiro que tirei zero, vermelhinho, completo também, mas NUNCA apresentou NENHUM tipo de problema.
Já listo todos os problemas que ele apresentou:
- infiltração pelo teto solar (a besta do mecânico vedou com silicone - nem precisa falar como fiquei) * solução real: preciso limpar os dutos da calha
- ar condicionado sem sair o vento - *solução detectada! * preciso tirar o conector verdinho que fica embaixo do painel pois está com mal contato (corrosao com o tempo)
- infiltração de água no chao do motorista e no porta malas - * Já vi por aqui mesmo várias soluções. O do porta malas abri a tampa debaixo do estepe para escoar a água. Mas ainda não identifiquei por onde vem os vazamentos. Tenho algumas em vista como infiltração pela breaklight, camera de ré, grelha da frente, etc.
- AGORA O PIOR. Bico e bobinas injetoras. Esse problema está aparecendo intermitantemente mais ou menos 1 vez ao ano. Gastei uma grana com meu mecânico já que é fera. Sempre identificando claro o tal P300, que ele mesmo diz q é um problema q tem dado direto e nem os engenheiros das montadoras sabem dizer. Enfim, já gastei mais de 10 mil reais com 2 trocas de bobinas, velas e bicos, TODOS ORIGINAIS SEMPRE. Agora, após alguns meses da ultima troca, o carro novamente começa lentamente dar sinais de falhas, problema em partida, afogamento. E lá vou eu para a briga: limpeza de bicos, redinhas, etc, antes de dar o pau nos bicos! Costumo colocar sempre gasolina aditivada. ALcool quse nunca, pois meu mecânico diz que a tal nafta colocada no alcool vira cola nas vávulas e pode dar problemas.
Realmente nao sei mais o que fazer!
O carro é bom pacas, adora, mas esse meu tpa dando dor de cabeça e já quero trocar.
O meu Tiida já é o segundo. O primeiro comprei zero e o segundo usado, porém tinha todos os opcionais, lindao mesmo! Esse último ano 2013. Última versão brasileira.
No entanto, esse meu Tiida tem dado diversos problemas, muito mais dor de cabeça que meu primeiro que tirei zero, vermelhinho, completo também, mas NUNCA apresentou NENHUM tipo de problema.
Já listo todos os problemas que ele apresentou:
- infiltração pelo teto solar (a besta do mecânico vedou com silicone - nem precisa falar como fiquei) * solução real: preciso limpar os dutos da calha
- ar condicionado sem sair o vento - *solução detectada! * preciso tirar o conector verdinho que fica embaixo do painel pois está com mal contato (corrosao com o tempo)
- infiltração de água no chao do motorista e no porta malas - * Já vi por aqui mesmo várias soluções. O do porta malas abri a tampa debaixo do estepe para escoar a água. Mas ainda não identifiquei por onde vem os vazamentos. Tenho algumas em vista como infiltração pela breaklight, camera de ré, grelha da frente, etc.
- AGORA O PIOR. Bico e bobinas injetoras. Esse problema está aparecendo intermitantemente mais ou menos 1 vez ao ano. Gastei uma grana com meu mecânico já que é fera. Sempre identificando claro o tal P300, que ele mesmo diz q é um problema q tem dado direto e nem os engenheiros das montadoras sabem dizer. Enfim, já gastei mais de 10 mil reais com 2 trocas de bobinas, velas e bicos, TODOS ORIGINAIS SEMPRE. Agora, após alguns meses da ultima troca, o carro novamente começa lentamente dar sinais de falhas, problema em partida, afogamento. E lá vou eu para a briga: limpeza de bicos, redinhas, etc, antes de dar o pau nos bicos! Costumo colocar sempre gasolina aditivada. ALcool quse nunca, pois meu mecânico diz que a tal nafta colocada no alcool vira cola nas vávulas e pode dar problemas.
Realmente nao sei mais o que fazer!
O carro é bom pacas, adora, mas esse meu tpa dando dor de cabeça e já quero trocar.
mpborrelli- Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/02/2022
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Me apresentando! E já mencionando os problemas que tenho e tive com o Tiida
seja bem vindo, @mpborrelli
se for o problema de misfire, é coisa comum mesmo, tive esse problema uma vez no meu carro por conta de uso de combustível de qualidade ruim e às vezes usando etanol, até fiquei meio neurótico e passei a usar aqueles aditivos limpantes no combustível (da STP). Fato é que não ocorreu mais o problema, ah, eu troquei de posto de combustível também.
Antes de sair trocando tudo, especialmente as bobinas, seria melhor testá-las antes, especialmente a impedância, os bons mecânicos têm aparelho para medir e aferir. A redinha dos bicos é por inspeção visual mesmo, mas os bicos também podem ser testados em bancada para ver se estão acionando corretamente.
E como sempre recomento, motores mais rodados costumam ter problema de carbonização, este problema dá misfire em todo carro.
se for o problema de misfire, é coisa comum mesmo, tive esse problema uma vez no meu carro por conta de uso de combustível de qualidade ruim e às vezes usando etanol, até fiquei meio neurótico e passei a usar aqueles aditivos limpantes no combustível (da STP). Fato é que não ocorreu mais o problema, ah, eu troquei de posto de combustível também.
Antes de sair trocando tudo, especialmente as bobinas, seria melhor testá-las antes, especialmente a impedância, os bons mecânicos têm aparelho para medir e aferir. A redinha dos bicos é por inspeção visual mesmo, mas os bicos também podem ser testados em bancada para ver se estão acionando corretamente.
E como sempre recomento, motores mais rodados costumam ter problema de carbonização, este problema dá misfire em todo carro.
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