Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ajuda mecânica do March 2012
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 11:16 pm por dennysgm

» Nissan Tiida
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptySáb Abr 27, 2024 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptySáb Abr 27, 2024 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
GPS descalibrado - Kicks 2019 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

Inscreva-se!


GPS descalibrado - Kicks 2019

+2
Bacal
Fagguedes
6 participantes

Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Fagguedes Dom Jun 20, 2021 9:40 pm

Ola pessoal,

Sou novo aqui e tenhos dois Kicks, por falta de um. Rs

Um dos carros é um SL modelo 2019 que ja vem com o espelhamento. Porém, eu preferi instalar o app Waze diretamente na central para não depender do celular.

O problema é que em grande parte do tempo, o posicionamento do carro no mapa esta deslocado alguns metros, como se o GPS estivesse descalibrado. Em termos práticos; eu sempre apareco em uma rua ou avenida paralela a que eu realmente estou.

Algum de voces teve esse problema? O que sugerem para melhorar ou ajustar o sinal GPS?

Obrigado e grande abraço a todos.

Fagguedes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/06/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Bacal Seg Jun 28, 2021 10:05 pm

Tenho o mesmo problema. Adorei a solução de não precisar conectar o celular por cabo no carro para poder ter o Waze. Ele está lá fácil no botão GPS. Mas o GPS do carro posiciona ele uns bons 20 a 50 metros fora da posição correta. Assim, não consigo utilizar a navegação pelo GPS do carro, preciso usar com o Android Auto ou Car Play conectado por cabo.
Hoje mesmo tentei ver se não havia alguma função de calibrar o GPS ou algo parecido. Fuçando nos menus da central cheguei em uma tela que testa o som do carro, algum sinal que não lembro e o GPS. No item GPS aparece "não OK". Mas não consegui fazer nada a respeito. Nas opções de som, tem um botão "testar" ou algo semelhante. No GPS, não.
Meu Kicks é um 2021 SL.

Bacal

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/05/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por arai Sáb Jul 03, 2021 4:47 pm

Bom, não sei como funciona antena GPS de Kicks, mas não estaria em algum lugar que dificulte a "aquisição" de sinal?

Tenho um Ka em que uso central Android e deixava antena no console perto da alavanca de câmbio e sempre funcionou bem (com tempo bom). Mas tive que sair num dia chuvoso e céu encoberto e não achava sinal de jeito nenhum (só começou a funcionar quando cheguei no destino).

Tive que reposicionar antena colocando na coluna A por dentro e nunca mais tive problema mesmo em tempo fechado com nuvens espessas.


Última edição por arai em Seg Jul 05, 2021 5:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na digitação)
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 03, 2021 5:28 pm

eu acredito que não exista essa idéia de calibrar o GPS.

Posso estar meio desatualizado, mas a idéia de funcionamento do GPS é por triangulação da posição do carro em relação a pelo menos quatro satélites geoestacionários que compõe a rede de satélites do sistema, como vivemos num mundo de 3 dimensões, basta o sistema calcular o tempo que o sinal de cada satélite leva para chegar ao aparelho, e por simples cálculos algébricos dá para o sistema calcular a posição de qualquer objeto na Terra. 

O que difere cada equipamento é a precisão deste cálculo, lembro que eu comecei a usar o Google Maps a uns 10 anos atrás em um celular, acho que da LG, e realmente dava uma diferença de posição de coisa de 20 a 30 metros, e isto era informado no próprio manual do aparelho. Usando este aparelho eu frequentemente errava as ruas, porque na tela do smartphone meu carro nunca aparecia no lugar certo.

Tudo isto pra dizer que talvez o problema esteja no software/firmware da central. No meu caso a solução foi migrar para um aparelho mais moderno e de melhor qualidade. No caso desta central, só se tiver algum jeito de corrigir o software do GPS, acrescentando mais precisão computacional.

Mas  isto é apenas um palpite meu.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por arai Sáb Jul 03, 2021 7:25 pm

Existem aplicativos para "fixar" sinal GPS.

Testa com um desses.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Arthur Seg Jul 05, 2021 4:48 pm

Vocês têm o habito de conectar a central na internet?
Digo isso, pq só utilizo a minha conectada à internet e não tenho problemas com posicionamento.
Talvez possa ser isso.
Tenho um Sentra 2020.
Arthur
Arthur

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2016
Localização : São Paulo

WilsonM e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Bacal Ter Jul 06, 2021 8:55 am

A minha central fica conectada o tempo todo, mas isso não resolve. Porém entendo a sugestão. Conectada na Internet a central pega dados de posicionamento aproximados e junta essas informações com o GPS. Até me recordo de já ter tido alguns aparelhos de GPS portáteis (todos da Garmin) que demoravam muito para pegar a posição e mesmo quando achavam o local ainda erravam bastante no posicionamento e, principalmente, altitude (mesmo as versões que tinham um barômetro). Utilizando um celular (conectado na internet) nos mesmos percursos a precisão evoluiu absurdamente.
Ainda vou tentar instalar algum dos aplicativos sugeridos mais acima aqui no post.

Bacal

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/05/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Pison Qua Jul 07, 2021 6:13 pm

Olá, boa noite.

Também passo por esse tipo de problema inclusive com espelhamento de tela (Android auto), e já tentei várias alternativas para resolver.

Hoje alterei uma configuração do GPS e aparentemente resolveu. Segue o seguinte caminho para alterar:

Abrir GPS nativo, clica em MENU - Configurações - GPS e escolher Coordenadas DDD, e por fim SALVA.

Façam essa alteração e postem o resultado.

Pison

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/07/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Bacal Qua Jul 14, 2021 5:45 pm

Eu, infelizmente, não consegui achar essa configuração. O GPS nativo do meu carro é o Waze.
Também descobri que mesmo conectando o celular no Android Auto ele utiliza o GPS do carro, não do celular. Então o erro de posicionamento é o mesmo. Não tive a oportunidade de testar com o Car Play.
Para efeito de comparação, fazendo o mesmo trajeto com meu Chevrolet, ele aponta a localização correta durante todo o percurso.

Bacal

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Bacal Sáb Ago 21, 2021 3:40 pm

Consegui uma meia solução para a situação do GPS: utilizo o aplicativo Tomtom GO pelo Android Auto. Neste o posicionamento do carro fica correto. Digo "meia solução" pois, para mim, ele é inferior ao Waze ou Google Maps. É difícil fazer busca de lugares pelo nome (poucos estão cadastrados), os mapas estão mais desatualizados, as velocidades das vias são todas erradas e até os endereços e nomes das vias não batem com a realidade. E, para completar não é possível selecionar manualmente na tela do carro um endereço.
Bom, com este aplicativo é possível navegar, mas com as dificuldades que apresentei acima. E só funciona conectado pelo cabo (Android Auto). Pelo botão GPS da unidade multimídia só o Waze mesmo.

Bacal

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Bacal Qui Ago 26, 2021 1:42 pm

Consegui fazer o GPS da central pegar a posição correta do veículo. Atualizei a versão do Waze para uma mais atual do que a que veio de fábrica.
Em outro tópico neste fórum um usuário (Garrido273) postou as especificações de software da central dele. Me baseei nestas e baixei o Waze mais atual que serviria (não me recordo qual a versão, mas era para um sistema de 32 bits com Android 4.1). Baixei e instalei direto pelo navegador (Opera) da central.
E, não sei se foi coincidência, mas até o Waze conectado pelo Android Auto também pegou a posição correta agora.

Bacal

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/05/2021

arai e rafahguido gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GPS descalibrado - Kicks 2019 Empty Re: GPS descalibrado - Kicks 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos