Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Display computador de bordo fica somente amarela
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Nissan Kicks
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

Inscreva-se!


Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

4 participantes

Ir para baixo

Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina Empty Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

Mensagem por Seu Madruga Dom Fev 21, 2021 10:22 pm

Olá, fui trocar a embreagem, coloquei Sachs e atuador original. Tive a infeliz surpresa de que uma peça que eu nem sabia que existia está com folga.. VOLANTE BIMASSA...
Segue um vídeo da criança:

Trocamos o kit embreagem e fechamos tudo porque NÃO achamos a peça e eu precisava do carro.
Onde eu encontro essa peça a um preço justo?
Dá pra recondicionar essa peça?
Alguém do grupo já colocou essa peça recondicionada e recomenda algum profissional?
Alguém já substitui a peça por uma sólida? ou seja, não bimassa?
Qual o perigo se eu não trocar essa peça com urgência?

EU acredito que como a fabricante parece não estar nem aí para o fornecimento adequado de peças para usados creio que a solução seja encontrar BONS recondicionadores para quem deseja manter um carro como este, estou errado?

Seu Madruga

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina Empty Re: Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

Mensagem por WilsonM Seg Fev 22, 2021 3:16 pm

eu não sei onde você conseguiria esta peça, o motor não é fabricado no Brasil, e mesmo que fosse não é comum substituir.

Acho que a maioria das pessoas nem sabe se o volante bimassa está bom ou não, todos vão usando e não sei de relatos de problema devido a isso.

bom, se encontrar algum profissional que tope recondicionar a peça, não deixe de nos contar, pode ser útil a outros colegas,
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Seu Madruga gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina Empty Re: Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

Mensagem por Seu Madruga Sex Set 10, 2021 5:00 pm

Obrigado pelo seu comentário. Eu estou vendo orçamentos, creio que vou fazer esse teste de mandar recondicionar mesmo. Porque com esse dólar alto chuto que vou pagar quase 5k nessa brincadeira.
Eu vou fazer, andar e futuramente contarei minha experiência com relação a isso.
Ou se alguém já fez e se arrependeu, por favor, me conte.

Seu Madruga

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina Empty Re: Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

Mensagem por winsley Sex Set 10, 2021 7:52 pm

procure aqui na regiao da Av Cursino (mesmo online) tem muitos desmanches, pelo menos era uma peça original.
Recondicionar neste caso bem complicado.

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina Empty Re: Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

Mensagem por Pedro-Faro Seg Nov 20, 2023 3:42 pm

O meu deu o mesmo problema (até fiz um tópico hoje sobre isso). Mas no meu caso eu comprei um remanufaturado e me dei mal. Gastei R$ 1.500 e o problema voltou ainda pior.

Meu mecânico identificou que o problema era justamente na bendita peça que foi trocada. Com isso, decidi que o jeito é assimilar o prejuízo e partir para a compra da peça nova (até achei no Mercado Livre, mas nenhuma num preço abaixo de R$ 3.700). Tanto que se aqui no fórum alguém souber de um volante novo que esteja mais em conta, me avisa por favor
Com isso, vou trocar a peça e posteriormente ver se consigo vender o volante defeituoso para alguma loja que queira aproveitar as peças.
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina Empty Re: Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

Mensagem por Seu Madruga Seg Nov 20, 2023 11:25 pm

Olá pessoal, venho dar meu relato sobre recondicionar ou não o volante bimassa, veja que eu abri o tópico em fev 2021. Mandei recondicionar se não me engano em outubro de 2021 em um desses caras que tem canal ao pesquisar no YouTube dizendo que fica bom e tal, mas não recomendo, paguei 1200 reais não andei 5km e já senti que a folga voltou igual ou se não até maior que estava. Eu venho usando o carro normalmente desde lá com essa folga mesmo. Mas acredito que posso indicar: troquem por novo.
*Tem gente que coloca um disco sólido no lugar, mas aí sou incapaz de dizer se fica bom ou não.

Existe peças que talvez funciona recondicionar, mas volante bimassa não é uma delas. Não se vende kit de reparo de volante bimassa. Inclusive ouvi dizer que tem recondicionador que usa mola de carabina de ar comprimido no lugar da original, nunca que vai ficar igual a mola projetada por engenheiros, pensada em cada relação rpm em que o volante vai trabalhar... As peças que tem lá dentro, possuem excentricidades bem específicas, se deu folga não se pode pegar e substituir por outra parecida a olho nú. Fora que tem que abrir o volante com disco de corte e depois soldar tudo de um jeito que fique balanceado. Ou seja, só fujam disso.

Seu Madruga

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina Empty Re: Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

Mensagem por Pedro-Faro Ter Dez 05, 2023 10:37 pm

Infelizmente tenho que concordar. Foi a maior furada q eu pude me meter.

No fim das contas preferia arcar com prejuízo e comprar uma peça nova. Futuramente eu vou mandar a peça recondicionada para a garantia e ver se depois consigo revender, para ver se amortizo um pouco o prejuízo
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina Empty Re: Volante bi-massa ou bimassa com problema Sentra 2008 manual gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos