Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyHoje à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyHoje à(s) 5:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyHoje à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyHoje à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyHoje à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyHoje à(s) 2:55 pm por FTG

» Nissan carro hidrogenio
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

2 participantes

Ir para baixo

Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  Empty Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

Mensagem por WilsonM Sáb maio 30, 2020 4:33 pm


Enquanto a França dá os primeiros passos para relançar sua economia, milhares de franceses protestaram na manhã deste sábado (30) em frente a uma fábrica da Renault na cidade de Maubeuge, norte do país. A manifestação pede a intervenção do governo francês para evitar a demissão de 4,6 mil empregados, parte do plano da empresa automobilística anunciado na sexta-feira."Nos disseram que éramos a melhor fábrica da Europa, que não tínhamos porque ter medo, e hoje nos dizem que vão fechar e mandar a produção para Douai? Não podemos deixar isso acontecer", afirma Jean-Marc Pelleriaux, 61 anos, funcionário da empresa.

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/30/milhares-protestam-na-franca-apos-renault-anunciar-demissao-de-empregados.htm?cmpid=copiaecola
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  Empty Re: Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

Mensagem por andre fachini Dom maio 31, 2020 9:43 am

Tava vendo agora pouco que 40% dos bares/restaurantes , não butecos, de SP capital....seguindo como está..nem devem ser reabertos....por falirem.....isso é preocupante ao extremo..e ao memso tempo os casos do coronavirus aqui no Brasil estão explodindo....imagina lá na França com tanta gente sendo mandada embora e perdendo seu serviço..como complica as coisas....
Tempos dificeis que ainda tende a piorar mais ainda.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  Empty Re: Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

Mensagem por WilsonM Seg Jun 01, 2020 12:47 pm

verdade, um senhorzinho que levava um barzinho aqui do lado já me avisou que fechou definitivamente.

Passo todo dia na frente de uma lanchonete do Mac, e tem filas enormes no drive-thru só que eu aposto que isto é uma fração do que vendia antes da quarentena. Um amigo que tem uma churrascaria nem está mais abrindo para delivery no jantar, eu até imagino que ele esteja entre os casos de gente que vai fechar em breve.

As pessoas não deixaram de comer, eu acho que as pessoas passaram a cozinhar mais em casa, tanto é que venda de linguiças, salsichas disparou.

Outro dado curioso deste tempo de pandemia, há alguns dados do Google que indicam que houve aumento de 450% na pesquisa de "como fazer horta em casa".

Tudo muito ligado ao tal de home office. Sei de duas grandes empresas, a XP corretora e Bradesco Seguros que já pensam em manter o pessoal em home office até o final do ano, independente da quarentena acabar ou não.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  Empty Re: Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

Mensagem por andre fachini Seg Jun 01, 2020 7:25 pm

O que li é que estas entregas de comida, drive thru etc...não corresponde nem a 20% do faturamento de um estabelecimento....é melhor que fechar e quebrar mas...acho que este mes ainda iremos penar..e com isso muitas empresas fecharão de vez.....mas falo a curto e médio prazo....não acho que nossa economia volte a patamares de 2019 que muitos diziam estar ruim...antes de uns 2 anos.....até pq acho que depois desta pandemia, mudará muito os habitos/conceitos da população.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  Empty Re: Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

Mensagem por WilsonM Ter Jun 02, 2020 11:13 am

deve haver grandes mudanças no mercado mesmo. Assim que começou a quarentena, o C6 Bank, um daqueles bancos chamados de fintech, anunciou demissão em massa (acho que eram umas 600 vagas), a Stone também fez uma demissão grande, acho que mais de 1.000 vagas, a WeWork rescindiu o contrato de locação de prédio em Alphaville/SP. O pessoal da badalada lanchonete Madero havia anunciado a demissão de 600 pessoas.

O que eu acho é que aquele mundo pré-pandemia não existe mais, não temos como voltar a situação anterior, vamos ter um mundo diferente, difícil de dizer agora de vai ser melhor ou pior.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  Empty Re: Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

Mensagem por andre fachini Ter Jun 02, 2020 1:33 pm

Melhor imagino ser dificil....mas talvez mais real do que o mundo fantasioso que muitos viviam.....ao ponto de achar que dinheiro não acaba e que financiar casa carro etc nunca iria dar problema.....sei de muita gente individada por prestação de faculdade..pq antigamente o governo levou a entender que qqr pessoa conseguiria pagar ...hj está ai o resultado...maioria não consegue se manter 3 meses sem receber salario etc....imagina pagar prestações altas...e com o novo cenário de mercado de serviço muitas nem serviço terão mais.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  Empty Re: Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

Mensagem por WilsonM Qua Jun 03, 2020 9:14 am

Queria saber mais sobre a situação da Renault, em particular no Brasil.
Aparentemente vende bem no Brasil, mas tem concentração forte no Kwid, um modelo básico e de baixo valor agregado.

Não sei quais os planos da empresa no Brasil, em especial após este problema da pandemia.

Sou micro-investidor em um galpão da região da Grande Curitiba onde a Renault mantém um depósito de peças que atende o Mercosul. Espero que não pretendam fechar, apesar de que dada as características do contrado de locação, a empresa precisa permanecer no local até 2027.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados  Empty Re: Milhares protestam na França após Renault anunciar demissão de empregados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos