Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Militec câmbio cvt
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 9:19 pm por Leandro Volpi

» Nissan March
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 7:36 pm por salomao

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 6:31 pm por Josevando

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Conforto acústico e mudanças no motor EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Conforto acústico e mudanças no motor

2 participantes

Ir para baixo

Conforto acústico e mudanças no motor Empty Conforto acústico e mudanças no motor

Mensagem por RafaelSalinas Ter Jun 04, 2019 1:19 am

Pessoal, tudo certo?

Tenho um new march SL 15/16 desde fevereiro de 2016, recém saído da garantia e estou com algumas dúvidas sobre o carro.

A primeira delas, como disse no título é se existe alguma coisa além da manta no capô (vi em algum lugar aqui no fórum) e se ela é efetiva para reduzir o ruído que vai para a cabine.
A segunda é mais complicada, eu acredito. Tenho a sensação de que meu carro é mais eficiente na cidade do que na estrada, pois peguei alguns trechos superiores a 80km recentemente e a média não melhorou muito. Acredito que essa percepção vem do fato de que a partir de 75km/h as rotações superam 2000/min (aumentando também o barulho) e nas vezes em que tentei andar acima de 100km/h, a média de consumo na cidade (trechos de 3km a10km) que é de 9km/L no etanol começa a cair.
Sei que (também pesquisando o fórum) os remaps da injeção são mais efetivos em dar potência, mas a minha dúvida é mais no sentido de saber se existe alguma maneira de dar mais espaço pra quinta marcha se desenvolver eu poder atingir uma eficiência maior na estrada.
Algumas considerações:
* Moro em Cuiabá - MT e uso quase que exclusivamente o etanol, raramente abastecendo com gasolina pois aqui não compensa muito.
* O carro está na revisão do 40mil km, passará por limpeza do TBI, troca de velas e demais itens básicos da revisão dos 40mil (oficina de confiança)
* Em dezembro, troquei os 4 pneus dunlop enasave por 4 pneus continental powercontact 2 (tinha pelo menos uma vulcanização em cada dunlop)
* Nos últimos dois meses percebi uma queda de mais ou menos 1km/l no consumo - conseguia manter 9,4 km/l e caiu para 8,5~8,3km/l na cidade com o ar ligado.

Enfim, gosto muito do carro e queria achar um meio de melhorar esses pontos pra continuar com ele mais um bom tempo, até poder fazer um upgrade de fato.

Obrigado desde já!


RafaelSalinas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto acústico e mudanças no motor Empty Re: Conforto acústico e mudanças no motor

Mensagem por WilsonM Ter Jun 04, 2019 9:46 am

sim, as mantas no capo irão ajudar a amenizar o ruído do motor.
Avalie também um projeto para instalar as mantas também entre o cofre do motor e a cabine, que deve ajudar ainda mais a redução do ruído.

Sua percepção quanto a eficiência do motor com etanol deve ser pelo fato de que motores da Nissan não costumam usar altas taxas de compressão, sendo desta forma, pelo menos do ponto de vista teórico, mais eficientes usando gasolina.

Se tiver alguma oficina que possa fazer o remap para você, acho válido tentar. Melhorar a potência é sempre algo desejável, apesar de que deve piorar o consumo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos