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Conforto acústico e mudanças no motor
2 participantes
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Conforto acústico e mudanças no motor
Pessoal, tudo certo?
Tenho um new march SL 15/16 desde fevereiro de 2016, recém saído da garantia e estou com algumas dúvidas sobre o carro.
A primeira delas, como disse no título é se existe alguma coisa além da manta no capô (vi em algum lugar aqui no fórum) e se ela é efetiva para reduzir o ruído que vai para a cabine.
A segunda é mais complicada, eu acredito. Tenho a sensação de que meu carro é mais eficiente na cidade do que na estrada, pois peguei alguns trechos superiores a 80km recentemente e a média não melhorou muito. Acredito que essa percepção vem do fato de que a partir de 75km/h as rotações superam 2000/min (aumentando também o barulho) e nas vezes em que tentei andar acima de 100km/h, a média de consumo na cidade (trechos de 3km a10km) que é de 9km/L no etanol começa a cair.
Sei que (também pesquisando o fórum) os remaps da injeção são mais efetivos em dar potência, mas a minha dúvida é mais no sentido de saber se existe alguma maneira de dar mais espaço pra quinta marcha se desenvolver eu poder atingir uma eficiência maior na estrada.
Algumas considerações:
* Moro em Cuiabá - MT e uso quase que exclusivamente o etanol, raramente abastecendo com gasolina pois aqui não compensa muito.
* O carro está na revisão do 40mil km, passará por limpeza do TBI, troca de velas e demais itens básicos da revisão dos 40mil (oficina de confiança)
* Em dezembro, troquei os 4 pneus dunlop enasave por 4 pneus continental powercontact 2 (tinha pelo menos uma vulcanização em cada dunlop)
* Nos últimos dois meses percebi uma queda de mais ou menos 1km/l no consumo - conseguia manter 9,4 km/l e caiu para 8,5~8,3km/l na cidade com o ar ligado.
Enfim, gosto muito do carro e queria achar um meio de melhorar esses pontos pra continuar com ele mais um bom tempo, até poder fazer um upgrade de fato.
Obrigado desde já!
Tenho um new march SL 15/16 desde fevereiro de 2016, recém saído da garantia e estou com algumas dúvidas sobre o carro.
A primeira delas, como disse no título é se existe alguma coisa além da manta no capô (vi em algum lugar aqui no fórum) e se ela é efetiva para reduzir o ruído que vai para a cabine.
A segunda é mais complicada, eu acredito. Tenho a sensação de que meu carro é mais eficiente na cidade do que na estrada, pois peguei alguns trechos superiores a 80km recentemente e a média não melhorou muito. Acredito que essa percepção vem do fato de que a partir de 75km/h as rotações superam 2000/min (aumentando também o barulho) e nas vezes em que tentei andar acima de 100km/h, a média de consumo na cidade (trechos de 3km a10km) que é de 9km/L no etanol começa a cair.
Sei que (também pesquisando o fórum) os remaps da injeção são mais efetivos em dar potência, mas a minha dúvida é mais no sentido de saber se existe alguma maneira de dar mais espaço pra quinta marcha se desenvolver eu poder atingir uma eficiência maior na estrada.
Algumas considerações:
* Moro em Cuiabá - MT e uso quase que exclusivamente o etanol, raramente abastecendo com gasolina pois aqui não compensa muito.
* O carro está na revisão do 40mil km, passará por limpeza do TBI, troca de velas e demais itens básicos da revisão dos 40mil (oficina de confiança)
* Em dezembro, troquei os 4 pneus dunlop enasave por 4 pneus continental powercontact 2 (tinha pelo menos uma vulcanização em cada dunlop)
* Nos últimos dois meses percebi uma queda de mais ou menos 1km/l no consumo - conseguia manter 9,4 km/l e caiu para 8,5~8,3km/l na cidade com o ar ligado.
Enfim, gosto muito do carro e queria achar um meio de melhorar esses pontos pra continuar com ele mais um bom tempo, até poder fazer um upgrade de fato.
Obrigado desde já!
RafaelSalinas- Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2019
Re: Conforto acústico e mudanças no motor
sim, as mantas no capo irão ajudar a amenizar o ruído do motor.
Avalie também um projeto para instalar as mantas também entre o cofre do motor e a cabine, que deve ajudar ainda mais a redução do ruído.
Sua percepção quanto a eficiência do motor com etanol deve ser pelo fato de que motores da Nissan não costumam usar altas taxas de compressão, sendo desta forma, pelo menos do ponto de vista teórico, mais eficientes usando gasolina.
Se tiver alguma oficina que possa fazer o remap para você, acho válido tentar. Melhorar a potência é sempre algo desejável, apesar de que deve piorar o consumo.
Avalie também um projeto para instalar as mantas também entre o cofre do motor e a cabine, que deve ajudar ainda mais a redução do ruído.
Sua percepção quanto a eficiência do motor com etanol deve ser pelo fato de que motores da Nissan não costumam usar altas taxas de compressão, sendo desta forma, pelo menos do ponto de vista teórico, mais eficientes usando gasolina.
Se tiver alguma oficina que possa fazer o remap para você, acho válido tentar. Melhorar a potência é sempre algo desejável, apesar de que deve piorar o consumo.
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