Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:05 pm por Ortega

» Nissan carro hidrogenio
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Dúvida sobre usado! - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

Inscreva-se!


Dúvida sobre usado!

+3
WilsonM
andre fachini
digogarcia
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Qua Jan 06, 2016 7:53 pm

Se for como nos nossos, em 90 % sim, mas faz o teste de forçar bem em uma subida bem grande , sobe giro do motor pra uns 4.000 rpms por um tempo forçando, se zunir...talvez seja coisa mais grave...torço pra dar certo... Very Happy
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por skocynski Qua Jan 06, 2016 8:19 pm

Ola galera estou acompanhando o tópico e d
fiquei em duvidas..
O que é B15, B16, B17... E CVT?
To em duvida pois estou em uma negociação com um sentra da minha cidade. Obrigado !

skocynski

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Qua Jan 06, 2016 8:24 pm

B15 sentra anteriores a 2007 , B16 Sentras entre 2007 e 2013 e B17 acima de 2014....CVT, é o tipo do cambio do carro, um automatico sem trocas de marchas, tipo os da Honda Fit por exemplo e do novo corola...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por skocynski Qua Jan 06, 2016 8:27 pm

Obrigado André

skocynski

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por PauloEduardo Qui Jan 07, 2016 9:07 am

digogarcia escreveu:Boa noite pessoal,

Hoje fui ver o SL azul 2008. O carro na verdade está com 110.000 km rodados, está aparentemente em melhor estado do que o outro inclusive os bancos. Estão pedindo 28.900,00, mas o que me preocupou foi:

1 - Cambio zunindo, olhei na vareta do oleo, e o fluido esta esverdeado, talvez pela luz do sol, e meio escuro, mas esta no nivel.

2 - No reservatorio de expansao tinha apenas agua.

Ele disse que me entregaria o carro com todas as correcoes que eu apontasse, inclusive troca de oleo do cambio. Disse que eu poderia acompanhar tudo se quisesse, eles ate levariam em um mecanico da minha confianca.

A parte eletrica do carro esta funcionando perfeitamente, teto abre e fecha, espelhos, ar gelando, etc. Agora vai a pergunta:

Sera que compensa? Alguem conhece algum mecanico que entenda de Sentra aqui em Sao Jose dos Campos?

Abracos

Zunindo como? Em baixa velocidade? Então a coisa tá feia.

Só água no reservatório? Limpa ou suja? Se for suja isso pode dar um problemão! Já pode ter muita ferrugem no sistema e na hora da limpeza pode aparecer vazamentos. Se o trocador de calor do CVT estiver comprometido pode vazar água para o câmbio inclusive.

Tem que ver isso tudo com muito cuidado e carinho.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por Alexandre Qui Jan 07, 2016 9:14 am

Câmbio zunindo já na volta de apresentação é complicado, e só água no reservatório pode indicar desleixo do antigo dono, ou algum vazamento que força a reposição constante, o normal é 50% água e 50% líquido de arrefecimento. Problemas em câmbio CVT e aquecimento de motor são graves e de conserto caro. Quando comprei o meu estava com 60k km e sem manual, ai combinei com o vendedor de fazer a revisão na CCS por conta dele, tive o aval deles para fechar o negócio e ainda pedi para ele comprar um manual novo e fazer as anotações. Até hoje nunca tive problemas com o carro. Faz a proposta da revisão em CCS por conta deles, você vai ficar com a garantia de não ter despesas num futuro próximo. Boa sorte.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Qui Jan 07, 2016 9:27 am

PauloEduardo escreveu:Zunindo como? Em baixa velocidade? Então a coisa tá feia.

Só água no reservatório? Limpa ou suja? Se for suja isso pode dar um problemão! Já pode ter muita ferrugem no sistema e na hora da limpeza pode aparecer vazamentos. Se o trocador de calor do CVT estiver comprometido pode vazar água para o câmbio inclusive.

Tem que ver isso tudo com muito cuidado e carinho.

Pois é, está zunindo quando acelera um pouquinho mais. A água está limpa, mas mesmo assim vai saber há quanto tempo está rodando só com água. Estou desistindo desse carro.

O problema é que aqui na minha cidade tem apenas 2 Sentra desse modelo à venda, o primeiro eu mostrei em fotos, 2009, versão S, com 100 mil km, a última revisão na CSS foi com 16 mil km. O carro está silencioso, sem zunido, mas está com os bancos bem desgastados, e o segundo é esse azul SL, com 110 mil km, sem histórico de revisões, câmbio zunindo, água pura no reservatório, óleo do câmbio meio escuro, mas se comprometem a trocar o óleo, fluido de arrefecimento, etc. Vou ter que esperar mais para encontrar um carro de boa qualidade.

Me disseram que os modelos 2010 e 2011 já tem radiador para o CVT, procede?

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por WilsonM Qui Jan 07, 2016 10:18 am

Radiador do CVT no sentido literal, não tem em nenhum Sentra, ou poucos que conseguiram que a CSS instalasse, mesmo caso do Lancer. Se não me engano, todo Sentra tem um dispersor de calor do CVT.

Vai com calma que aparece carro bom, e vc nem está tão longe de São Paulo, não vale a pena procurar por aqui? O Sentra não vendia muito, então é mais ou menos raro encontrar o modelo mesmo.

Câmbio eu acho que não tem jeito, para ter certeza de que está tudo bem, só abrindo e conferindo se o conversor precisa de retífica, e se a cinta do CVT está em boas condições. Em geral, se o vendedor topar trocar o fluido por flushing e te der a garantia de pelo menos 6 meses, pode ser um bom negócio. Mas se está zunindo em baixa velocidade, dá mais preocupação ainda.

Você testou o básico do câmbio automático?
- passando de N para D, o carro de imediato mostra que quer andar, se demorar é que o fluido não está bom
- em aclives suaves, em D o carro não desliza para trás, sem pisar no freio
- não pode fazer barulho nenhum na troca de marchas. Nos casos mais críticos, simplesmente tirar o carro de P, quando estacionado em um aclive, faz um barulho terrível.
- tem andar com o carro até aquecer o CVT, não pode zunir em condições normais de direção. Mas se forçar muito, até carro novo pode zunir.

O Sentra, até onde sabemos, em casos de problema no CVT entra em modo de segurança, então o sistema conta com um tipo de auto-proteção para evitar maiores danos.

Em termos de espaço interno, se vc topar abrir mão do CVT, tem boas opções no Versa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Qui Jan 07, 2016 10:32 am

WilsonM escreveu:Radiador do CVT no sentido literal, não tem em nenhum Sentra, ou poucos que conseguiram que a CSS instalasse, mesmo caso do Lancer. Se não me engano, todo Sentra tem um dispersor de calor do CVT.

Vai com calma que aparece carro bom, e vc nem está tão longe de São Paulo, não vale a pena procurar por aqui? O Sentra não vendia muito, então é mais ou menos raro encontrar o modelo mesmo.

Câmbio eu acho que não tem jeito, para ter certeza de que está tudo bem, só abrindo e conferindo se o conversor precisa de retífica, e se a cinta do CVT está em boas condições. Em geral, se o vendedor topar trocar o fluido por flushing e te der a garantia de pelo menos 6 meses, pode ser um bom negócio. Mas se está zunindo em baixa velocidade, dá mais preocupação ainda.

Você testou o básico do câmbio automático?
- passando de N para D, o carro de imediato mostra que quer andar, se demorar é que o fluido não está bom
- em aclives suaves, em D o carro não desliza para trás, sem pisar no freio
- não pode fazer barulho nenhum na troca de marchas. Nos casos mais críticos, simplesmente tirar o carro de P, quando estacionado em um aclive, faz um barulho terrível.
- tem andar com o carro até aquecer o CVT, não pode zunir em condições normais de direção. Mas se forçar muito, até carro novo pode zunir.

O Sentra, até onde sabemos, em casos de problema no CVT entra em modo de segurança, então o sistema conta com um tipo de auto-proteção para evitar maiores danos.

Em termos de espaço interno, se vc topar abrir mão do CVT, tem boas opções no Versa.

Barulho ao trocar as posições do câmbio não tem, o que eu senti foi uma leve trepidação ao colocar em D e manter o carro parado alguns segundos. Mas creio que não vale a pena o carro....

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Qui Jan 07, 2016 12:49 pm

Essa trepidação é tbi suja ...mas só pq tem somente 2 SEntras em sua cidade não deve comprar dai, vai na redondeza nas outras próximas....to vendo que vou ter que acabar vendendo o meu pra vc...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Qui Jan 07, 2016 12:53 pm

andre fachini escreveu:Essa trepidação é tbi suja ...mas só pq tem somente 2 SEntras em sua cidade não deve comprar dai, vai na redondeza nas outras próximas....to vendo que vou ter que acabar vendendo o meu pra vc...kkkk

André, na verdade eu estou tranquilo, não tenho pressa... meu hondinha está me atendendo bem... a idéia de trocar de carro veio depois de uma viagem em que ficamos apertados dentro do fit, rs. Creio que o fit é o carro ideal para solteiros e casais sem filhos, mas quando começam a aparecer os pimpolhos, é hora de trocar de carro... me apaixonei pelo Sentra, potência do motor, espaço, conforto, estilo... mas não é sangria desatada... na região também não tem, só tem um manual e não me interessa...

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Qui Jan 07, 2016 12:59 pm

Isso sim, agora vc disse tudo, não se apresse pra comprar eu fiquei 4 meses namorando Sentra até que achei este meu...sem nada pra fazer...ai como sou chato, deu um trato nele, mas ainda tem coisa pra fazer, como qualquer carro, rocar eu só mexi no coxim superior do amortecedor lado esquerdo...de precisão, ai troquei as 4 molas e coloquei as do megane, veio com 4 pneus novos pagos pelo dono anterior(de deu 1000,00 pra pagar), troca todos os filtros e a troca oleo cambio e motor...agora preciso trocar as buchas da barra estabilizadora(uns 200,00 peças e mão de obra) e mais nada...isso em 1 ano e 3 meses com o carro....imagina se eu comprasse o primeiro mais barato que achei...tava até hj fazendo manutenção....meu tem historico completo desde que foi tirado zero, todos papeis comigo, cara era mais doido que eu...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Qui Jan 07, 2016 1:04 pm

andre fachini escreveu:Isso sim, agora vc disse tudo, não se apresse pra comprar eu fiquei 4 meses namorando Sentra até que achei este meu...sem nada pra fazer...ai como sou chato, deu um trato nele, mas ainda tem coisa pra fazer, como qualquer carro, rocar eu só mexi no coxim superior do amortecedor lado esquerdo...de precisão, ai troquei as 4 molas e coloquei as do megane, veio com 4 pneus novos pagos pelo dono anterior(de deu 1000,00 pra pagar), troca todos os filtros e a troca oleo cambio e motor...agora preciso trocar as buchas da barra estabilizadora(uns 200,00 peças e mão de obra) e mais nada...isso em 1 ano e 3 meses com o carro....imagina se eu comprasse o primeiro mais barato que achei...tava até hj fazendo manutenção....meu tem historico completo desde que foi tirado zero, todos papeis comigo, cara era mais doido que eu...kkkk

Pois é, vou procurar tranquilo, quem sabe eu não acho um como o seu...

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por WilsonM Qui Jan 07, 2016 1:09 pm

O Sentra realmente é carro confortável, e grande. Da última vez que fui na Tok Stok, comprei uma mesa de cozinha, falei pro atendente que iria levar no carro. Ele não quis deixar, disse que não cabe de jeito nenhum em nenhum carro de passeio. Como insisti, ele pediu para eu pegar o carro e tentar. Foi só deitar o banco de trás, coube, deixando todo mundo da loja espantado  Cool

Só colocando lado a lado com os carros mais simples, como Gol, Golf e o próprio Fit, que a gente percebe como estes carros são ridiculamente pequenos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos