Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyHoje à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyHoje à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyHoje à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyHoje à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyHoje à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyOntem à(s) 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Óleo para CVT (Troca) - Página 17 EmptyOntem à(s) 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Óleo para CVT (Troca)

+72
DiegoSD
RenanMagri
MartinezAraujo
eduardogontijo79
EduardoNit89
Compwelt
romanoscs
Junior_Assis_88
braz556
Antonio Carlos R Teixeira
lenhador2001
Zito Pereira Neto
Thomas Erh
Valdivino Justino de Oliv
Emerson68
dbarros
raphaelrrc93
AmimXx
allanstolt
LucioNeto
Evandro Cartaxo
Leandro Bezerra
Eduardo 46
JJheck
SANTINO2017
jheck
santinobrdj
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
FERNANDO TADEU
Marcelo Rodrigues
Vinícius1519
rodrigobrovini
rinluiz
Edson Araújo
Alex Alves
Macgyver
Sergio
Mkdam
João Carlos
Dyego Leite Ferreira
antoniomvm
Leonardo Marinho
leonardo lucas
Macgyverlage
pimenta59
MRB
Alexandre
Anderson Luiz Ferreira
Elthon
Welington Fernando
SYT
Thomás Correia
limafranco1
Oskarduke
Jordan Kanduxo
anderson.pf
Deniver Roger Domingues
Rene Cavalcanti
absilva
kbeloto
taguera
José Carlos
WilsonM
William
icefly
James T. Kirk
MEN.
PauloEduardo
andre fachini
RodrigoEspe
76 participantes

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Seg Ago 21, 2017 5:38 pm

dependendo da partícula, elas deveriam estar sendo retidas nos filtros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Seg Ago 21, 2017 6:44 pm

WilsonM escreveu:dependendo da partícula, elas deveriam estar sendo retidas nos filtros.

Entendi Wilson. Bom, levarei o carro na css e vamos ver o que eles falam. Acho que seria uma boa eu ligar na Nissan também e me informar e tirar essa dúvida com relação a essas partículas, mas imagino que eles vão falar que ão precisa trocar o óleo, que a troca é só após os 100 mil km.

Mas vou ver se consigo outro mecânico também que entenda de cambio cvt para ter uma segunda opinião, além da opinião de voces que ajudam bastante!!!

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por romanoscs Ter Ago 22, 2017 12:27 pm

Pessoal bom dia, cotei na css Nissan Armando em Santo André - SP o litro do óleo está saindo R$ 110,00, na Tokio Nissan está saindo R$ 98,00 o litro e na Honda Mix em São Caetano esta saindo R$ 66,00, agora me diz, se o conceito é o mesmo, por que tanta diferença assim de valor? Achei na internet kit com 8 litros de Valvoline, mais os filtros e a junta por R$ 819,00, meu carro esta com 112 mil km e peguei ele a mais ou menos 1 mes e meio e gostaria de fazer uma pequena revisão nessas partes delicadas. Acham que esse Valvoline compensa a compra?

Segue link. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775648410-troca-de-oleo-filtro-cambio-nissan-sentra-cvt-8-lts-jf011e-_JM

Obrigado

romanoscs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Ter Ago 22, 2017 8:18 pm

Entao pessoal, levei meu Sentra de volta a concessionária e o eles levaram para um mecânico aqui de Mogi das Cruzes, que faz manutenção de câmbio automático, principalmente os importados. O mecânico disse que o cambio está perfeito, fluido bom, filtros bons, e peças estão ok tbm, só diz que precisa completar mais meio litro de fluido. E antes de levar hoje para a concessionária, eu levei em uma loja auto peças perto de casa e o dono também tem um Sentra, só que ano 2007/08, ele deu uma olhada no fluido do meu câmbio e também disse que esta normal. Bom, assim tenho duas opiniões dizendo que o cambio do.meu Sentra esta bom. E conversando com ele, ele me disse que realmente a troca do fluido cvt do Sentra dura até os 100.000 km, tanto que o dele, ele disse que trocou o fluido com 104.000 km e agora está com 148.000 km e nunca deu nenhum problema, nenhum barulho, nenhum zunido, nem superaquecimento, nunca deu problema algum! E fazendo a troca parcial do fluido. Entao estou começando a achar que a troca do fluido aguenta até os 100.000 km, somente em caso se uso severo mesmo que deve-se verificar antes dos 100.000 km.

O que vocês acham sobre isso? De esperar até os 100.000 km para trocar o fluido?

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por leonardo lucas Ter Ago 22, 2017 11:02 pm

Esse conceito foi revisto,e o procedimento usual,adotado,pelos forumeiros conscientes,é realizar essa troca,na faixa de 50.000/60.000 km,independente se o uso é severo ou não,isso relacionado a 1ª troca,pois,as subsequentes,em se tratando de trocas parciais,reduz-se consideravelmente,essa km mencionada,portanto,a minha opinião,é que não vale a pena estender,até o límite,a não ser que seja por uma questão financeira,ou quem sabe,por falta de tempo,de ver essa situação agora...e digo isso,pois,há de considerar,o maior desgaste das peças, com possível perda de performance,com reflexo,as vezes, não neste momento,mais lá na frente(vida útil das peças/no futuro),por fim,respondendo,mais precisamente a sua indagação...aguentar,de fato,aguenta!!,mas por qual motivo,vc vai postergar uma troca do fluído,se certamente,terá que fazê-lo,um pouco mais a frente?? e mais uma pergunta,no tocante,as particulas pretas,que inicialmente,o seu amigo,visualizou,ao checar o fluído,isso não mais importa??
obs.:infelizmente,diante,da situação,vc tem que ser malicioso,em sendo assim,não leve muito a sério,a inspeção realizada a pedido da concessionária,pois,eles podem ter feito contato antecipadamente,com o mecânico,orientando,para por ocasião da avaliação do seu câmbio/fluído,dizer que está tudo ok!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Qua Ago 23, 2017 7:59 am

leonardo lucas escreveu:Esse conceito foi revisto,e o procedimento usual,adotado,pelos forumeiros conscientes,é realizar essa troca,na faixa de 50.000/60.000 km,independente se o uso é severo ou não,isso relacionado a 1ª troca,pois,as subsequentes,em se tratando de trocas parciais,reduz-se consideravelmente,essa km mencionada,portanto,a minha opinião,é que não vale a pena estender,até o límite,a não ser que seja por uma questão financeira,ou quem sabe,por falta de tempo,de ver essa situação agora...e digo isso,pois,há de considerar,o maior desgaste das peças, com possível perda de performance,com reflexo,as vezes, não neste momento,mais lá na frente(vida útil das peças/no futuro),por fim,respondendo,mais precisamente a sua indagação...aguentar,de fato,aguenta!!,mas por qual motivo,vc vai postergar uma troca do fluído,se certamente,terá que fazê-lo,um pouco mais a frente?? e mais uma pergunta,no tocante,as particulas pretas,que inicialmente,o seu amigo,visualizou,ao checar o fluído,isso não mais importa??
obs.:infelizmente,diante,da situação,vc tem que ser malicioso,em sendo assim,não leve muito a sério,a inspeção realizada a pedido da concessionária,pois,eles podem ter feito contato antecipadamente,com o mecânico,orientando,para por ocasião da avaliação do seu câmbio/fluído,dizer que está tudo ok!!

Então Leonardo, entendo também que seja uma boa fazer a troca do fluido entre 50.000/60.000 km, pois como a troca na maioria das vezes é parcial, ficando um pouco do fluido antigo, trocando o óleo mais cedo, na teoria, o fluido novo ''não seria muito contaminado'' pelo fluido antigo, e a limpeza do sistema do câmbio seria melhor com as futuras trocas parciais com menor km. Mas assim como vc disse, tem que a questão financeira para as vezes postergar a troca do fluido (0 que ocorre comigo no momento) pq convenhamos, não é algo barato, e as vezes por falta de tempo mesmo nessa correria que a maioria das pessoas tem, seja com trabalho, estudo etc...

Com relação as partículas, hoje irei perguntar para o mecânico da concessionária o porquê de estar com essas partículas, mesmo que pequenas no fluido. E claro que realmente não devo confiar de olhos fechados no mecânico da concessionária, mas penso também que ele poderia dizer que o fluido está ruim e fazer a troca e ganhar dinheiro com isso, e claro a concessionaria iria cobrar de mim o serviço, coisa que não fizeram, e creio que a concessionaria tenha em mente que se realmente o cambio estivesse ruim, ela faria uma manutenção já pois se a qualquer momento quebrar o câmbio, e estando na garantia, quem terá que pagar será eles, mas não sabemos como cada um pensa né, se fosse eu o dono da concessionária por exemplo faria isso por precaução, já faria uma manutenção preventiva se estivesse algo errado com o câmbio, ainda mais de um Sentra que é bem caro. E como disse antes, o dono da loja de auto peças que também viu o fluido do câmbio do meu Sentra, disse que o óleo está normal, com coloração boa e sem cheiro de queimado, sendo essas pequenas partículas normais. E acabo ficando mais tranquilo, pois além de ele ter um Sentra, ter experência com o carro, ele poderia muito bem também dizer que meu fluido estava ruim, fazer a troca e ganhar um bom dinheiro com o serviço, coisa que ele não fez, ele até ligou na Nissan e me mandou o manual dizendo da troca após os 100.000 km... Então não acho que é algo que eu deva desconfiar.
Então é isso, acho válido sim fazer a troca com 50.000/60.000, pois é uma precaução a mais para deixar o câmbio bem preservado.
Obrigado por seu comentário, pois ajuda bastante também.

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Compwelt Qua Ago 23, 2017 9:34 am

Eu troquei o fluido com 40k km pelo verde da Mitsubishi (2 trocas parciais), visto que havia o típico zunido.
Por volta dos 70k km o zunido voltou e agora com 78k km troquei pelo Valvoline (também 2 trocas parciais).
O que percebi, nas duas trocas, é uma melhora geral no consumo, vibração do motor e, claro, sem zunido, por ora...

Compwelt

Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Qua Ago 23, 2017 9:48 am

problema do fluido do câmbio é que não se consegue ver como estão as partes internas. O grande inimigo do fluido é o calor, e isto é que faz o fluido escurecer e cheirar queimado. A temperatura de funcionamento ideal é por volta de 90 graus celsius, mas exatamente esta temperatura a médio prazo é que acaba deteriorando o fluido.

para tranquilidade nossa, proprietários de carros CVT, o fluido original tem muita durabilidade, e realmente tem muito Sentra que chega nos 100.000 km sem precisar trocar o fluido. Mas aí é meio que loteria, pois também tem carro que dá problema antes disto.

Fazer a troca do fluido CVT tem caráter preventivo, enquanto uma troca talvez a gente gaste aí uns R$2.000, se tiver de abrir o câmbio, retificar, trocar peças e higienizar é gasto que pode chegar aí nos R$10.000.

O que a gente tem visto, é que os fluidos aí de mercado não tem muita durabilidade, mesmo usando o NS-3 da Nissan, efetuada a primeira troca, as oficinas têm recomendado trocas a cada 40.000km.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Qua Ago 23, 2017 10:45 am

Compwelt escreveu:Eu troquei o fluido com 40k km pelo verde da Mitsubishi (2 trocas parciais), visto que havia o típico zunido.
Por volta dos 70k km o zunido voltou e agora com 78k km troquei pelo Valvoline (também 2 trocas parciais).
O que percebi, nas duas trocas, é uma melhora geral no consumo, vibração do motor e, claro, sem zunido, por ora...

Então Compwelt, ruim isso, o seu com 40k km e já zunido. Então acho que depende muito de cada carro, pois tem uns com mais 100k km nunca tiveram nenhum problema, e alguns com pouca km já começaram a apresentar defeitos.

Mas que bom que as trocas de fluido no seu deram certo e teve melhoras.

Você achou melhor o fluido do Valvoline melhor do que o da Mitsubishi?

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Qua Ago 23, 2017 10:55 am

WilsonM escreveu:problema do fluido do câmbio é que não se consegue ver como estão as partes internas. O grande inimigo do fluido é o calor, e isto é que faz o fluido escurecer e cheirar queimado. A temperatura de funcionamento ideal é por volta de 90 graus celsius, mas exatamente esta temperatura a médio prazo é que acaba deteriorando o fluido.

para tranquilidade nossa, proprietários de carros CVT, o fluido original tem muita durabilidade, e realmente tem muito Sentra que chega nos 100.000 km sem precisar trocar o fluido. Mas aí é meio que loteria, pois também tem carro que dá problema antes disto.

Fazer a troca do fluido CVT tem caráter preventivo, enquanto uma troca talvez a gente gaste aí uns R$2.000, se tiver de abrir o câmbio, retificar, trocar peças e higienizar é gasto que pode chegar aí nos R$10.000.

O que a gente tem visto, é que os fluidos aí de mercado não tem muita durabilidade, mesmo usando o NS-3 da Nissan, efetuada a primeira troca, as oficinas têm recomendado trocas a cada 40.000km.

Pois é Wilson, se pelo fluido fosse possível saber como estão as partes internas seria uma maravilha. O bom é que o fluido do meu cambio está com a coloração boa e sem cheiro de queimado também. E realmente a manutenção do câmbio é bem cara, mas mesmo assim, é melhor fazer uma preventiva bem feita, mesmo que cara, do que ter que comprar outro câmbio se der problema.

Estou começando a achar também que acaba sendo uma loteria, alguns câmbios apresentam problemas com baixa km e outros até passam dos 100k km e não apresentam problema algum sem ter feito uma troca sequer de fluido! Mas assim como você disse, o bom é que o fluido de fábrica é confiável, bem durável, e preocupa né saber que outros fluido já não tem a mesma qualidade do fluido de fábrica, mesmo o NS-3 que dizem que é uma evolução no NS-2.
E falando do NS-2 e NS-3, o NS-3 é compatível com nossos Sentras? Pois vi um vídeo no youtube de troca de fluido no Sentra, feito pela oficina ''Mariomatic'', vi no vídeo que o cara colocou o fluido NS-3 no Sentra B16 e indicou fazer outras trocas parciais com 30k km.

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Compwelt Qua Ago 23, 2017 11:07 am

Junior_Assis_88 escreveu:Então Compwelt, ruim isso, o seu com 40k km e já zunido. Então acho que depende muito de cada carro, pois tem uns com mais 100k km nunca tiveram nenhum problema, e alguns com pouca km já começaram a apresentar defeitos.

Mas que bom que as trocas de fluido no seu deram certo e teve melhoras.

Você achou melhor o fluido do Valvoline melhor do que o da Mitsubishi?

Não percebi diferença entre os fluidos, mas se o Valvoline durar mais que 30k km, já tá valendo.
Se eu permanecer com o carro mais uns anos, aos 120k ou 130k km acho que farei a troca incluindo os filtros.


Última edição por Compwelt em Qua Ago 23, 2017 11:13 am, editado 2 vez(es)

Compwelt

Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Qua Ago 23, 2017 11:09 am

eu fiz um contato tempos atrás com a Jatco, o fabricante do câmbio da Nissan, e eles afirmaram que o câmbio do B16 é compatível com o NS-3. Mas como até já comentaram no fórum, parece que o câmbio JF011E da jatco se dá bem com a maioria dos fluidos do mercado.

olha, 30.000 km também parece meio exagero. Mas é recomendável fazer um flush no sistema, ou seja pelo menos 2 trocas sucessivas, pra remover o máximo do fluido antigo.

E cá entre nós, a maioria dos donos de câmbio automático nunca troca o fluido do câmbio, então o alerta da Mariomatic acaba sendo positivo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

ElieltonAssisSP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 23, 2017 11:40 am

Junior, como já dito várias vezes, o fluido original tem durabilidade bastante longa e talvez por isto o preço seja bem mais salgado. No entanto, considero isto uma faca de dois gumes. Se por um lado é permitido estender o prazo para a primeira troca até os 100k rodados por outro a quantidade de sujeira interna acumulada é enorme nesta quilometragem. Por esta razão prefiro particularmente um fluido mais em conta e que opere bem até uns 40, 50k do que um mais caro e longevo.

Por esta razão também considero todos estes diagnósticos em relação ao fluido totalmente equivocados. Se há partículas suspensas é sinal de grande sujeira interna acumulada. Ou seja, o fluído está sujo e contaminado. Eventualmente esta sujeira pode acumular nos filtros, principalmente no de papel até entupi-lo. Nem preciso levantar as consequências trágicas disto.

Por isto recomendo imediata troca de fluído para o escoamento da sujeira suspensa. E não se engane. Para obter um fluído minimamente claro novamente vai precisar de no mínimo de umas três trocas parciais com uma semana de intervalo cada e troca dos filtros na última parcial, uma vez que os mesmos deverão estar imundos a esta altura.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Qua Ago 23, 2017 12:38 pm

PauloEduardo escreveu:Junior, como já dito várias vezes, o fluido original tem durabilidade bastante longa e talvez por isto o preço seja bem mais salgado. No entanto, considero isto uma faca de dois gumes. Se por um lado é permitido estender o prazo para a primeira troca até os 100k rodados por outro a quantidade de sujeira interna acumulada é enorme nesta quilometragem. Por esta razão prefiro particularmente um fluido mais em conta e que opere bem até uns 40, 50k do que um mais caro e longevo.

Por esta razão também considero todos estes diagnósticos em relação ao fluido totalmente equivocados. Se há partículas suspensas é sinal de grande sujeira interna acumulada. Ou seja, o fluído está sujo e contaminado. Eventualmente esta sujeira pode acumular nos filtros, principalmente no de papel até entupi-lo. Nem preciso levantar as consequências trágicas disto.

Por isto recomendo imediata troca de fluído para o escoamento da sujeira suspensa. E não se engane. Para obter um fluído minimamente claro novamente vai precisar de no mínimo de umas três trocas parciais com uma semana de intervalo cada e troca dos filtros na última parcial, uma vez que os mesmos deverão estar imundos a esta altura.

Entendi Paulo, também concordo com você, acaba sendo uma faca de 2 gumes essa questão da troca do fluido.

Vou levar seu conselho em conta pois sei que vocês aqui do fórum conhecem muito mais de Sentra e do Câmbio do que eu. O problema pra mim agora é ter os recursos necessários para fazer a troca e uma boa limpeza fazendo essas 3 trocas parciais com os filtros na última troca. O que não entendo é que meu Sentra está com 56.900 km e já apresentando essas pequenas partículas, acho que não vai ter jeito pra mim e vou ter que esperar um pouco, ir juntando uma grana e quando estiver com quase 60.000 km eu faço as trocas parciais até dar uma boa limpada em todo o sistema.

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Qua Ago 23, 2017 1:33 pm

bom, junior, numa hora de aperto financeiro, avalie se seria viável fazer a troca em casa mesmo, não é difícil e até tem instruções de como fazer aqui no fórum mesmo.

aqui no fórum (ou numa oficina mecânica minimamente responsável) a gente é obrigado a sugerir a troca do fluido, afinal não tem como expor um colega a um risco de prejuízo por negligência.

como felizmente seu carro não apresenta problema de funcionamento, em teoria até dá para seguir assim mais um tempo, mas fica atento.

Uma das grandes fontes de geração de calor que destrói o fluido é exatamente na polia/correia do câmbio, garanta que seu sistema do radiador esteja em ordem pra resfriar adequadamente o fluido. Aquelas coisas básicas, troca do líquido a cada 2 anos com fluido pronto pra uso, não use água de torneira, não use aditivos, complete somente com o fluido pronto pra uso, atente para que o nível não baixe.

Como eu disse antes, fica de olho nos sintomas, eles te dão um sinal de que as coisas não estão bem.
Por exemplo, no meu primeiro carro automático com conversor de torque, eu notei que o fluido ficou ruim simplesmente porque ao colocar o carro em D o carro demorava para andar, o fluido simplesmente estava tão ruim que não gerava pressão hidrodinâmica suficiente para girar a turbina do conversor. Com o câmbio frio, funcionava, depois que aquecia ficava uma droga. Naquela época eu estava meio sem grana e não conhecia muito de automático, então fui postergando, até o dia que o carro simplesmente não andou mais, e teve de ir no guincho pra oficina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por leonardo lucas Qui Ago 24, 2017 1:53 am

Junior,
desfazendo mitos:
1-Em relação ao NS-3,o wilson mencionou a questão da durabilidade e não qualidade,portanto,é bom deixar bem claro,que o NS-3,é um fluído de qualidade,acompanho,este fórum há anos,e nunca li nada desabonador,no tocante ao  
NS-3.
2-A expressão utilizada- "QUEBRAR O CÂMBIO",propriamente dita,é raríssima,se utilizou apenas para reforçar um problema gerado no câmbio, tudo bem,mas se acha que isso pode acontecer no sentido literal da palavra,é extremamente difícil,o que geralmente ocorre,são problemas nas peças que compõe,o sistema cvt,portanto,fique tranquilo,pois,o cvt,já demonstrou ser bastante robusto,mesmo,quando não é feito a manutenção preventiva adequada(...???),ops!! é melhor explicar melhor,essa estória,só para alguns,pois,tenho plena certeza,que os mais antigos/senpai,sabem muito bem,a que tipo de robustez refiro-me...bem,é óbvio,que tudo tem um límite,apenas quero deixar claro,que se porventura,resolver estender até os 100 milkm,sem fazer a manutenção preventiva da troca do fluído,que diga-se de passagem,como muitos proprietários fazem e outros passam e muito dessa km,e após, vendem o carro sem mexer no fluído,portanto,o que ocorre apartir disso,é que o cvt,(não vai quebrar ao meio /nem estourar...rsrsrs!!)pode vir a não funcionar a contento,algumas peças podem dar defeito,e o carro perder a performance,mas,"quebrar", conforme dito,no sentido literal da palavra,é raríssimo(não lembro de nenhum caso!!),é nesse sentido que mencionei a questão da robustez do cvt,enfim,pode vir a funcionar mal...mas funciona!!


Última edição por leonardo lucas em Qui Ago 24, 2017 10:43 pm, editado 2 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Ago 24, 2017 10:12 am

Mas se ta funcionando mal nao é interessante, é porque ta ruim e tem que resolver. nao da pra ficar com um cambio mais ou menos. Existem uns ogros por ai que conseguem romper ate a corrente do cvt, vira e mexe aparece uns assim no canal do Teomave.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Qui Ago 24, 2017 12:35 pm

WilsonM escreveu:bom, junior, numa hora de aperto financeiro, avalie se seria viável fazer a troca em casa mesmo, não é difícil e até tem instruções de como fazer aqui no fórum mesmo.

aqui no fórum (ou numa oficina mecânica minimamente responsável) a gente é obrigado a sugerir a troca do fluido, afinal não tem como expor um colega a um risco de prejuízo por negligência.

como felizmente seu carro não apresenta problema de funcionamento, em teoria até dá para seguir assim mais um tempo, mas fica atento.

Uma das grandes fontes de geração de calor que destrói o fluido é exatamente na polia/correia do câmbio, garanta que seu sistema do radiador esteja em ordem pra resfriar adequadamente o fluido. Aquelas coisas básicas, troca do líquido a cada 2 anos com fluido pronto pra uso, não use água de torneira, não use aditivos, complete somente com o fluido pronto pra uso, atente para que o nível não baixe.

Como eu disse antes, fica de olho nos sintomas, eles te dão um sinal de que as coisas não estão bem.
Por exemplo, no meu primeiro carro automático com conversor de torque, eu notei que o fluido ficou ruim simplesmente porque ao colocar o carro em D o carro demorava para andar, o fluido simplesmente estava tão ruim que não gerava pressão hidrodinâmica suficiente para girar a turbina do conversor. Com o câmbio frio, funcionava, depois que aquecia ficava uma droga. Naquela época eu estava meio sem grana e não conhecia muito de automático, então fui postergando, até o dia que o carro simplesmente não andou mais, e teve de ir no guincho pra oficina.

Então Wilson, vou analisar bem e eu vendo que estarei seguro para fazer a troca eu mesmo do fluido, farei sim!
Vi um passo a passo aqui no fórum e achei bem legal, interessante e bem explicado!

Agradeço muito os conselhos pois realmente não podemos fazer vista grossa em relação ao câmbio de nossos Sentras pois no futuro podemos nos arrepender.

Farei uma análise também com o meu amigo mecânico de confiança em geral no carro pois ainda não tive tempo para isso, e darei uma analisada no sistema de radiador para saber a situação dele, torço para que esteja tudo ok.

Ficarei de olho no câmbio, e se ele começar a dar alguns sinais de problema com certeza correrei para estar fazendo a troca do fluido.

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Qui Ago 24, 2017 12:39 pm

leonardo lucas escreveu:Junior,
desfazendo mitos:
1-Em relação ao NS-3,o wilson mencionou a questão da durabilidade e não qualidade,portanto,é bom deixar bem claro,que o NS-3,é um fluído de qualidade,acompanho,este forum há anos,e nunca li nada desabonador,no tocante ao  
NS-3.
2-A expressão utilizada- "QUEBRAR O CÂMBIO",propriamente dito,é raríssima,se utilizou apenas para reforçar um problema gerado no câmbio, tudo bem,mas se acha que isso pode acontecer no sentido literal da palavra,é extremamente difícil,o que geralmente ocorre,são problemas nas peças que compõe,o sistema cvt,portanto,fique tranquilo,pois,o cvt,já demonstrou ser bastante robusto,mesmo,quando não é feito a manutenção preventiva adequada(...???),ops!! é melhor explicar melhor,essa estória,só para alguns,pois,tenho plena certeza,que os mais antigos/senpai,sabem muito bem,a que tipo de robustez refiro-me...bem,é óbvio,que tudo tem um límite,apenas quero deixar claro,que se porventura,resolver estender até os 100 milkm,sem fazer a manutenção preventiva da troca do fluído,que diga-se de passagem,como muitos proprietários fazem e outros passam e muito dessa km,e após, vendem o carro sem mexer no fluído,portanto,o que ocorre apartir disso,é que o cvt,(não vai quebrar ao meio /nem explodir...rsrsrs!!)pode vir a não funcionar a contento,algumas peças podem dar defeito,e o carro perder a performance,mas,"quebrar", conforme dito,no sentido literal da palavra,é raríssimo(não lembro de nenhum caso!!),é nesse sentido que mencionei a questão da robustez do cvt,enfim,pode vir a funcionar mal...mas funciona!!

Opa Leonardo, blz?

Valeu pela instrução quanto o fluido NS-3, creio sim que seja um fluido de qualidade.

E fico mais tranquilo em saber que o Câmbio de Sentra é bem difícil de quebrar, sei que não é impossível, temos sempre que tomar as devidas precauções, mas imagino que seja de muita qualidade pois o carro em sei em tudo é muito bom, e é inquestionável a qualidade de fabricação da Nissan em seus carros e componentes.

Assim como respondi para o Wilson, ficarei atento ao câmbio do meu Sentra pra ver se tem indícios de falha etc... Mas graças a DEUS no momento está funcionando perfeitamente bem.

Valeu mesmo!!!

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por leonardo lucas Qui Ago 24, 2017 10:44 pm

ok!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Troca do óleo CVT

Mensagem por EduardoNit89 Seg Set 04, 2017 3:47 pm

Boa tarde amigos meu Sentra está com 96k rodado e gostaria de saber qual a KM aconselhável para troca do óleo do câmbio CVT, qual marca mais comum e qual valor em média? ( Estive pesquisando achei por 900 no mercado livre, 10litros de óleo CVT mais filtros) oq vcs acham e aconselham?

EduardoNit89

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por dbarros Seg Set 04, 2017 6:24 pm

EduardoNit89 escreveu:Boa tarde amigos meu Sentra está com 96k rodado e gostaria de saber qual a KM aconselhável para troca do óleo do câmbio CVT, qual marca mais comum e qual valor em média? ( Estive pesquisando achei por 900 no mercado livre, 10litros de óleo CVT mais filtros)  oq vcs acham e aconselham?

Efetuei a troca do meu com esta mesma KM, 96k, e comprei no ML um kit que tinha de 10L valvoline, os 2 filtros e a junta, nesse mesmo preço mais ou menos R$900, acabou que sobrou 2L... após 1k rodando tirei 2L e coloquei esses dois que tinham sobrado.

Estou rodando há quase 10k km e ficou muito bom, silencioso, zero ruido... fiz algumas viagens forcei em alguns momentos pra ver comportamento e esta show de bola.. zero zunido, economico e respondendo bem aceleração.

Acredito que mais uns 20k.. 30k... troco tudo de novo, fluido e filtros.
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Leandro Bezerra Dom Set 10, 2017 7:35 am

Bom dia Amigos do fórum!
Galera fiz uma viagem no meu sentra nesse feriado e na metade do caminho ele deu uma zunida e senti uma perda de potência!
Quando parei o carro para sair novamente o rpm ia para 2.000 giros ou mais, e com 80 km/h ficava nos 3.000 rpm, fora que quando cheguei em casa quase não consigo colocar o carro pra dentro de casa (de ré)!
O que vcs acham que pode ser?
Depois que comprei esse carro ainda não efetuei a troca do óleo do Câmbio, está com 130 mil km.
Estou meio com medo pois tudo é muito caro desse carro.
Grande Abraço pra todos!

Leandro Bezerra

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por icefly Dom Set 10, 2017 9:37 am

Se nunca foi trocado, com 130 mil km já era pra ter trocado 1 ou 2x, pelo menos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

ElieltonAssisSP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 11, 2017 9:06 am

O óleo do câmbio já deve estar podre! Troque logo. E com esta quilometragem uma troca parcial não irá ajudar em praticamente nada. O ideal é troca completa com filtros e limpeza do cárter.

Aproveite e dê uma boa revisão no fluido de arrefecimento. Troque também pois este interfere na temperatura do óleo do câmbio.

Aqui mesmo no fórum há toneladas de informações sobre estes dois procedimentos. É só pesquisar um pouquinho. E boa sorte.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

ElieltonAssisSP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 17 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos