Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? EmptyTer Abr 30, 2024 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

5 participantes

Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por leonardo lucas Ter Jan 10, 2017 3:12 pm

Resolvi abrir esse tópico, para debatermos esse assunto, pois, trata-se de uma verdadeira máfia legalizada,atuando em prol da arrecadação, levando-nos a pensar,que somos infratores, quando na verdade,aqui no Rio de Janeiro a coisa toda é bolada e preparada,para passarmos do limite, dos 20 pontos, tal como é o meu caso, e a partir dai, é feita a suspensão do direito de dirigir, e para se reabilitar tem que fazer um curso de reciclagem, com pagamento de taxas não só para o Detran, como para os "outros" envolvidos... enfim,como funciona essa indústria da multa, no seu estado?? e quais seriam as sugestões, para revertermos esse esquema,que cresce a cada dia??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por WilsonM Ter Jan 10, 2017 4:24 pm

sinceramente?
ninguém se importa.
quem junta os 20 pontos toca a vida em frente e continua dirigindo mesmo assim.

aqui no Brasil, até hoje, quem tem carro ainda é visto como rico
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por WilsonM Qui Jan 12, 2017 10:12 am

caramba, ninguém mais quis comentar? Shocked Shocked Shocked
Multas de trânsito realmente são boas para os cofres do governo, ninguém pode negar.

hoje em dia não se defende mais carro ou motoristas, porque carro polui, mata, destrói camada de ozonio, como dizem.

e mesmo sendo abusivas, também não tem muita defesa, a lógica é quem levou a multa, mereceu.

Eu que ando com o Waze ligado já percebi que raramente estou dentro do limite de velocidade, mas só fico mais atento onde tem radar. Porque fora disso, as cidades são um caos. Ontem, eu fiquei parado uns 10 minutos numa rua porque o pessoal estava tentando entrar como carros no estacionamento de um templo. Fui buzinar para pedir para me darem passagem, sabe que o pessoal reclamou dizendo que eu estava errado? Shocked Shocked
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por andre fachini Qui Jan 12, 2017 10:54 am

Eu levei 9 pontos em 2016..um por estar acima velocidade que era 80 passei a 86 km/h...e outra por um FDP dizer que minha esposa estava sem cinto, nunca ando de carro nem de carona nem banco tras sem cinto...duro foi levar multa sem abordagem, sem foto etc...do limite velocidade sim teve foto, na outra nem guarda tinha....mas tenho amigos com 60 pontos ou mais e nunca perderam a carta estão dirigindo ainda na boa e viajam entre estados .....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por MEN. Qui Jan 12, 2017 2:39 pm

No meu caso, foram 12 pontos, em 2016,porém,tenho amigos,que extrapolaram e muito esses 20 pontos,pois,aqui no Rio de Janeiro, é um verdadeiro desafio,conseguir não levar uma multa,quem reside aqui, sabe muito bem disso;a cidade ,está literalmente infestada,com pardais e radares,por todo canto,na barra da tijuca e recreio,que são bairros próximos, deixei até de ir, por conta disso,no meu caso,que resido em Copacabana,a situação é periclitante,pois,em cada esquina,tem um guarda com palm top,para aplicar a malfadada multa online,já ouvi relatos que os mesmos são incentivados,a aplicarem o máximo de multas possíveis,não só para serem promovidos,como também,pelo convênio feito com o estado,o qual  prevê, que 50 % da arrecadação das referidas multas,são destinadas a própria guarda municipal,em relação a isso,existe um processo no STF,questionando esse convênio, e se de fato,esse poder de polícia,poderia ser delegado pelo estado(PM),enfim,se os guardas de fato,possuem legitimidade,para aplicarem multas,haja vista,que a atribuição dos mesmos, é a preservação do patrimônio público,e em não fazendo,estariam usurpando a função dos policiais militares.
Uma verdadeira reviravolta,pode acontecer,se o STF,decidir contra os interesses do estado,inúmeras multas serão canceladas,assim espero !!
No que diz respeito,a não se importar com a pontuação e deixar pra lá,uma vez aberto o processo de suspensão,a pessoa será notificada a entregar a carteira,(o prazo da punição,só começa a contar,apartir da entrega),caso não o faça, o detran,num ato contínuo, fará constar no sistema que a habilitação está bloqueada,em sendo assim,qualquer multa que seja aplicada após,ensejará um processo de cassação,implicando,ter que esperar dois anos,para dar entrada em todo o processo de novo, para adquirir novamente a habilitação;e por fim, se for viajar e for parado por um policial,e o mesmo  consultar o sistema...a viagem terminará ali!!
A verdade,que um simples processo de suspensão do direito de dirigir,em que pese,haver a possibilidade de recorrer,já representa,um problema enorme de tempo e dinheiro(pagamento de duda +curso de reciclagem + prova),para se reabilitar,correndo o risco de no final,quando for retirar a carteira,pasmen!! ter que fazer tudo de novo,cumprir novo prazo de suspensão +duda+curso de reciclagem + prova, é isso mesmo,essa prática tem sido adotada,pelo detran do Rio,a cada 21 pontos, ou mais,vão se formando os processos,podendo ser abertos,dependendo da situação,vários processos concomitantemente.
Finalizando,isso tudo, só existe com o verdadeiro e real propósito de arrecadação,acho que já passou da hora,de lutarmos cada um da sua forma(denunciando para imprensa/divulgando),ou através de uma coletividade(abaixo assinado online/para um projeto de lei),para derrubarmos,essa regra dos pontos,dessa indústria das multas,que funciona a todo vapor,pois,se pensarmos bem,somos penalizados duas vezes,não adiantando simplesmente pagarmos as multas,pois,no período de um ano,os pontos continuam,sem falar nos risco da suspensão e cassação,que de fato,ocorrem no detran do Rio,sem o menor critério plausível,numa ciranda sem fim,objetivando o pagamento do duda.
E aí,continuam achando melhor,deixar pra lá???

abs.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por leonardo lucas Qui Jan 12, 2017 9:57 pm

Concordo plenamente,até porque,nunca li nada a respeito,que essa questão da pontuação,tenha reduzido o número de acidente de trânsito,ao meu ver,só serve para ferrar o motorista, e  aumentar a  arrecadação nos estados,somente a mobilização de todos, para reverter essa situação,não tem jeito, tem que mudar a lei,e sendo assim,talvez o caminho,a príncipio, seja a mobilização/união de todos os clubes de carros,e pedirmos formalmente, e em conjunto mudanças na lei,quanto mais gente participar,obviamente melhor,e ainda faz-se necessário,encontrarmos um deputado,que levante essa bandeira...a proposta é ousada,mas não é impossível!!a todos para reflexão...
será que temos algum deputado federal,no nosso grupo??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por leonardo lucas Qui Jan 19, 2017 1:08 pm

assistindo ao youtube,ví esse vídeo abaixo, do fantástico,e o mais triste, é ver que o tempo passou e nada mudou...compartilhem:

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por WilsonM Qui Jan 19, 2017 4:52 pm

assustador o video, hein, leonardo.
É impressionante a tranquilidade com que todo mundo fala em comissionamento, editais viciados, propina.
E olha, aqui em SPaulo eu sempre vejo radares instalados como se fossem verdadeiras armadilhas, que não tem como você escapar. Só pode ser má fé de quem pos o radar naquele ponto.

Eu até acho que o certo seria acabar com o sistema de fiscalização eletrônica, ou pelo menos reduzir a situações onde seja essencial. Mas duvido que alguém topasse uma idéia destas. Vê se em país de trânsito civilizado precisa de tanta fiscalização eletrônica. Nos USA, por exemplo, quando você vê a placa de "STOP" as pessoas param o carro, aqui no Brasil, o "PARE" a maioria só diminui a velocidade. E em país de primeiro mundo, pedestre pôs o pé na faixa, os carros param.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por pimenta59 Qui Jan 19, 2017 7:54 pm

Porque, não há muito o que se discutir. É de fato a indústria da multa, que serve para encher o bolso dos governos, políticos corruptos e seus aliados. Todo mundo sabe disso.

Há o que se fazer? Não.

Há algum interesse de algum político em acabar com isso? Não, já que seria acabar com uma maneira deles ganhar dinheiro (tanto legalmente quanto ilegalmente).

Mas um presidente da república pode resolver, com uma canetada.

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)? Empty Re: Indústria das multas: quem passou dos 20 pontos(2016)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos