Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» ALERTA LUZ VERMELHA
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Ar condicionado  B17 e potência do motor. EmptyOntem à(s) 9:27 am por WilsonM

Inscreva-se!


Ar condicionado B17 e potência do motor.

+7
absilva
BraulioYgor
MRB
Wally
WilsonM
andre fachini
leonardo lucas
11 participantes

Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por leonardo lucas Seg Nov 07, 2016 10:49 pm

Já tive diversos carros, e todos, como é natural, ao ligar o ar condicionado, percebia uma leve queda na potência do motor ,porém,em relação ao Sentra não sinto essa perda de potência, sendo assim,alguém sabe disser, se o ar condicionado, é ligado de alguma forma "independente" do motor ??

E vcs tem essa sensação também, que não há perda de potência ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por andre fachini Ter Nov 08, 2016 1:16 pm

Não perde mesmo, ou pleo menos disfarça bem, isso mesmo no B16 já acontecia.....não sei o sistema que usa...mas é muito interessante, em meu novo veiculo, e mesmo sendo v6 percebo a queda de giro do motor ao acoplar, acho que a tbi esta suja isso ajuda tbm...mas tem carros que são assim, o corolla tbm não se percebe...já o civic sim...mas nisso o sentra é top...nem mexe no giro nem nada...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por WilsonM Ter Nov 08, 2016 1:28 pm

acho que é porque o motor do Sentra "sobra" pro Sentra, especialmente em torque, que a Nissan programou o CVT de um jeito que mesmo a baixas rotações tem quase todo o torque.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por andre fachini Ter Nov 08, 2016 1:29 pm

Pode ser mesmo já que em 2.000 rpms ta com mais de 80% do torque já, ou algo assim...maioria tem acima dos 3.500 rpms...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por Wally Ter Nov 08, 2016 5:38 pm

Não sei se o B16 já era assim, mas no B17 o compressor tem um controle eletronico, então ele "pesa" mais para o motor quando a necessidade de resfriar é maior e "alivia" quando não é necessario. Nem todos carros são assim, na maioria quando liga o compressor já exige do motor um esforço adicional e é assim enquanto está ligado. Claro que a curva de torque do sentra ajuda e muito a não sentirmos perda de potencia.

Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por MRB Ter Nov 08, 2016 11:18 pm

Compressor do B16 usa outro tipo de controle. Uma vez resfriado o compressor diminui o volume de gás bombeado.

Só usa carga máxima no primeiro uso e quando exigido muita troca térmica.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por BraulioYgor Sáb Nov 26, 2016 10:22 pm

Há algum tempo notei uma coisa. Quando desligo o ar condicionado com o carro em marcha lenta o giro aumenta abruptamente para uns 900 rpm e depois cai novamente. Isso faz com que a carroceria dê uma tremida... Acontece no b17 de vcs tb?

P.s.: percebi isso recentemente pq sempre costumava desligar o carro sem desligar o ar condicionado antes. Aí um dia desliguei o ar antes de desligar o carro e percebi esse comportamento.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por andre fachini Dom Nov 27, 2016 10:09 am

Pode ser mesmo TBi suja, como relatou já aumento de consumo....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por absilva Dom Nov 27, 2016 12:43 pm

Aumento de consumo e alteração na RPM em marcha-lenta é sintoma de TBI suja. Mande limpar isso o mais cedo possível.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por BraulioYgor Dom Nov 27, 2016 1:00 pm

Certamente deve estar relacionado,andre.

Se não estiver muito sujo eu mesmo vou limpar. A última limpeza eu mesmo fiz aos 40 mil km. Já está com 59 mil km.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por andre fachini Dom Nov 27, 2016 2:36 pm

Mas é pouca km já pra estar suja hein.....sintoma de gasolina ruim, pois não era pra sujar só com este intervalo de tempo.....mas tente a limpeza, seria o mais simples no momento...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por pongitori Seg Nov 28, 2016 4:46 pm

Falar em gasolina ruim, vcs usam aditivada?

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por absilva Seg Nov 28, 2016 5:13 pm

Eu sempre uso gasolina aditivada, e na maioria das vezes a V-Power, da Shell. Mesmo assim, a TBI fica suja com o tempo...
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por andre fachini Seg Nov 28, 2016 5:15 pm

Uso 1 tanque aditivada, 3 de comum...sempre fiz isso , e qdo tenho $$$ coloco a podium , pelo menos meio tanque....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por icefly Seg Nov 28, 2016 5:36 pm

A TBI acho que vai sujar independente da qualidade do combustível, pois os gases e óleo entram também entra na conta; esses 2 últimos que mais fazem sujar a TBI; o que dimuiria seria um sistema de "catch oil".

Intercalar tanques de gasolina comum com um de aditivada não acho que seja negócio, pois o aditivo não é forte o suficiente pra limpar qualquer coisa suja.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por BraulioYgor Seg Nov 28, 2016 5:40 pm

Eu sempre uso aditivada e uma vez por mês coloco um STP.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por WilsonM Seg Nov 28, 2016 5:59 pm

a podium é difícil de encontrar. Se bem que da última vez, o posto não tinha Grid só tinha Podium, o frentista até pediu desculpas e disse que a Podium custa "só" R$1,00 a mais por litro. Deve ser a crise batendo nas portas do posto.

fato é que eu, pessoalmente, não consigo perceber diferença usando aditivada ou comum. O que tenho feito é usar Grid e V-Power alternadamente.

Às vezes falta V-Power no posto, e agora tem de monte de posto sem bandeira então acabo tendo de andar um montão até achar um posto de bandeira.

Na pressa, já acabei usando gasolina comum mesmo. O que não entra mais no meu carro é álcool, inclusive eu não bebo mais também Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por andre fachini Seg Nov 28, 2016 7:23 pm

Não uso pra limpar TBI, e sim pra manutenção do sistema mesmo...Limpar tbi só com car80 ou destes tipos...nem os aditivos via tanque fazem isso, somente para os bicos eles servem....TBI entra ar e gas de oleo mesmo só...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por BraulioYgor Ter Nov 29, 2016 11:20 pm

Mas eu não quis dizer que STP ajuda a limpar tbi kkkkkkk não era essa a minha entonação. Mas pareceu. A gente meteu combustível no assunto e eu disse que uso uma vez por mês STP. Ate pq combustível não tem muito a ver com tbi suja.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por Alan Soares Qui Jan 12, 2017 7:24 pm

boa noite, p vcs ficarem cientes caso aconteça com vcs....
meu b17 eu ligava o ar parecia q eu tava ligando a turbina de um avião!!!
ai resolvi tirar o ventilador do ar condicionado p saber qual o problema, tira o porta luvas e loga em seguida vc verá o ventilador ao lado esquerdo mais ou menos atras do meio do painel, ele nao é preso por nada segura ele e roda e puxa q ele sai...
tirei o meu e tinha uma folha de arvore seca dentro do ventilador kkkkkk
montei tudo e pronto, acabou o barulho!!!!!
Alan Soares
Alan Soares

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por leonardo lucas Qui Jan 12, 2017 9:37 pm

andre fachini escreveu:Não perde mesmo, ou pleo menos disfarça bem, isso mesmo no B16 já acontecia.....não sei o sistema que usa...mas é muito interessante, em meu novo veiculo, e mesmo sendo v6 percebo a queda de giro do motor ao acoplar, acho que a tbi esta suja isso ajuda tbm...mas tem carros que são assim, o corolla tbm não se percebe...já o civic sim...mas nisso o sentra é top...nem mexe no giro nem nada...
se isso de fato ocorre,e o carro não sente tanto a perda de potência ligando o ar condicionado,não era para ser mais econômico,em relação aos outros carros,quando se liga o ar,ou seja,no tocante ao consumo,não era para haver praticamente diferença,com ar ligado/desligado??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por MondeoMan Dom Jan 15, 2017 9:08 pm

Dos três últimos carros que eu tive, realmente o Sentra B17 é o melhor nesse quesito.
1) Mondeo 2.0 97: perdia muita potência com o ar.
2) Focus 2.0 Duratec 08: perdia um pouco, mas não incomodava.
3) Sentra 2.0 14: perda praticamente imperceptível.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  B17 e potência do motor. Empty Re: Ar condicionado B17 e potência do motor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos