Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Conheça o kit que promete transformar carros comuns em autônomos
3 participantes
Página 1 de 1
Conheça o kit que promete transformar carros comuns em autônomos
Conheça o kit que promete transformar carros comuns em autônomos
Talvez você não se lembre de George Hotz pelo nome, mas muito provavelmente vai entender por que o hacker norte-americano ficou tão famoso. Apelidado de geohot, million75 ou simplesmente mil, ele conseguiu proezas como desbloquear um iPhone homologado para funcionar apenas com a operadora AT&T e o fez funcionar em outras empresas de telecom. Aliás, ele também leva no currículo um Jaibreak para o iOS e um crack para o PlayStation 3.
Agora, parece que Hotz largou de lado os smartphones e consoles para pensar em algo maior, pelo menos em tamanho e em tendência: carros autônomos. Ele inaugurou, no ano passado, uma startup nos EUA, a Comma.ai, voltada especialmente para o ramo. E, neste ano, ele decidiu levar a coisa a sério e fazer promessas públicas de soluções que, segundo ele, farão a diferença.
Durante o último TechCrunch Disrupt, evento voltado à tecnologia divulgado pelo site de mesmo nome, Hotz anunciou um kit para carros que dispensam motoristas, já batizado de Comma One. E a ideia é que o pacote já comece a ser enviado aos compradores no final deste ano e transforme seus carros em verdadeiras máquinas independentes.
O tal kit, de formato retangular e esverdeado, vem para substituir o espelho retrovisor interno do carro e é auto-instalável, ou seja, além de fazer o necessário para comandar a autonomia do carro, ainda traz uma câmera e processa todos os algoritmos necessários para que a máquina passe a aprender mais sobre o ambiente e, finalmente, possa se guiar sozinha pelas ruas (com o auxílio de um humano).
Por enquanto, o dispositivo vai funcionar apenas em alguns modelos da Honda e da Acura, desde que apresentem sensores de faixa e de estacionamento. Isso porque o Comma One vai trabalhar de maneira integrada com o circuito de câmeras e sensores já instalados de fábrica nestes veículos.
O hardware em si vai sair pela bagatela de US$ 1 mil, mais a assinatura de um plano para o software embarcado no aparelho, que custará apenas US$ 24 dólares mensais. E Hotz garante que, com o aparelhinho instalado num veículo compatível, vai ser possível viajar mais de 80 Km sem sequer precisar encostar no volante. Um páreo duro para o Autopilot da Tesla, não?
Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/veiculos/conheca-o-kit-que-promete-transformar-carros-comuns-em-autonomos-80553/
Abraços,
Re: Conheça o kit que promete transformar carros comuns em autônomos
Como ficou a legislação quanto a isto? Num caso de acidente, que será responsabilizado? Até pouco tempo atrás havia uma forte discussão sobre o assunto mas agora vejo sistemas autônomos pipocando para todo lado.
Já resolveram as questões legais?
Já resolveram as questões legais?
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Conheça o kit que promete transformar carros comuns em autônomos
lembro do Geohotz do tempo do PS3, por volta do final de 2010 pipocou na internet uma versão do firmware que desbloqueava o PS3. Ele fez "apenas" divulgar a chave de proteção do PS3 (sistema proteção ECDSA se não me falha a memória). Os hackers é que, com a chave de criptografia na mão, criaram várias versoes de firmware que circulam até hoje aí pela net.
Ainda acho precipitado falar em sistemas autônomos de direção, ainda existem muitas limitações. O sistema em teste pela Uber em Pittsburgh, por exemplo, não sabe ainda como mudar de faixa de rolamento, dependendo de um motorista tomar o comando nestes casos. Se fosse simples, o sistema da Google ja´deveria ter estourado por todos os lugares.
Só a Tesla, do que eu li a respeito, é que tem um sistema comecial totalmente operacional.
O ideal seria que as ruas também tivessem sensores para auxiliar o carro na difícil tarefa de dirigri.
E ainda muito em debate questões éticas sobre como os sistemas devam tratar a preservação da vida de passageiros e transeuntes.
Ainda acho precipitado falar em sistemas autônomos de direção, ainda existem muitas limitações. O sistema em teste pela Uber em Pittsburgh, por exemplo, não sabe ainda como mudar de faixa de rolamento, dependendo de um motorista tomar o comando nestes casos. Se fosse simples, o sistema da Google ja´deveria ter estourado por todos os lugares.
Só a Tesla, do que eu li a respeito, é que tem um sistema comecial totalmente operacional.
O ideal seria que as ruas também tivessem sensores para auxiliar o carro na difícil tarefa de dirigri.
E ainda muito em debate questões éticas sobre como os sistemas devam tratar a preservação da vida de passageiros e transeuntes.
Re: Conheça o kit que promete transformar carros comuns em autônomos
Eu acho, Paulo, que em caso de acidente, o motorista tende a ser responsabilizado. Pois todos os sistemas prevêm a necessidade do motorista tomar o controle do veículo a qualquer momento.
Já a questão ética ainda está incerta. Em princípio, os sistemas de direção autônoma devem tentar preservar a vida e segurança do motorista e passageiros, acima de qualquer coisa.
Mas imagine uma situação em que o sistema percebe que um pesadíssimo caminhão esteja em rota de colisão iminente com seu carro, podendo ocasionar a morte de todos os passageiros. E que a única saída seria o carro arrancar sobre uma calçada, e atropelar e matar vários pedestres. Qual decisão deve o sistema tomar, em questão de milissegundos?
Já a questão ética ainda está incerta. Em princípio, os sistemas de direção autônoma devem tentar preservar a vida e segurança do motorista e passageiros, acima de qualquer coisa.
Mas imagine uma situação em que o sistema percebe que um pesadíssimo caminhão esteja em rota de colisão iminente com seu carro, podendo ocasionar a morte de todos os passageiros. E que a única saída seria o carro arrancar sobre uma calçada, e atropelar e matar vários pedestres. Qual decisão deve o sistema tomar, em questão de milissegundos?
Tópicos semelhantes
» O dilema moral para os carros autônomos
» 30 empresas que trabalhando em projetos de carros autônomos
» Carros autônomos ainda parecem distantes da realidade
» Carros autônomos vão matar ciclistas, alerta pesquisador em publicação da revista Nature
» "Hit Refresh: Transformar o negócio através da empatía"
» 30 empresas que trabalhando em projetos de carros autônomos
» Carros autônomos ainda parecem distantes da realidade
» Carros autônomos vão matar ciclistas, alerta pesquisador em publicação da revista Nature
» "Hit Refresh: Transformar o negócio através da empatía"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 9:26 pm por hbcpaes
» Nissan vende mais Mexico
Ontem à(s) 1:33 am por salomao
» Militec câmbio cvt
Sáb maio 11, 2024 10:00 am por WilsonM
» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Sáb maio 11, 2024 9:33 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Sex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito
» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Sex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias
» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Sex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc
» AMORTECEDORES SENTRA B16
Sex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Sex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM