Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyHoje à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyHoje à(s) 5:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyHoje à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyHoje à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyHoje à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyHoje à(s) 2:55 pm por FTG

» Nissan carro hidrogenio
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

+7
fmmarcelino
WilsonM
CONFORTINI
Wally
Volnir
Alexandre
keydril
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por keydril Ter Ago 30, 2016 8:51 am

Faróis de LED: economia e segurança

Além de deixarem os carros mais bonitos quando utilizados como objeto de design como nos faróis de todos os modelos , as luzes de LED contribuem para a economia de combustível e segurança do automóvel.

LED, a sigla em inglês de diodo emissor de luz, é um componente eletrônico que, com a passagem de corrente elétrica, emite uma luz visível. Utilizado em faróis, lanternas e na iluminação interior, o LED chegou para ficar no mercado automotivo. Além de deixarem os carros mais bonitos quando utilizados como objeto de design como nos faróis de todos os modelos , as luzes de LED contribuem para a economia de combustível do automóvel. O sistema de iluminação dos carros também contribui para o maior (ou menor) consumo de combustível. O LED consome menos energia do que as lâmpadas alógenas convencionais, em farol baixo, 80 watts potência contra 135 watts dos faróis convencionais. Por consumirem menos energia, os fios podem ser mais finos, reduzindo o peso do carro melhorando a eficiência energética e exigindo menos combustível, e ainda prolongando a vida da bateria. O efeito é tão significativo que Comissão Europeia (EU) mediu com testes em dinamômetro a economia de combustível dos faróis de LED (faróis baixos, altos e luz da placa de licença) e registrou a redução de mais de um grama de CO2 por km (1,61 g / milha). O resultado classificou os faróis de LED como uma tecnologia inovadora para reduzir as emissões de CO2. A Audi é a primeira fabricante de automóveis a ser certificada por esta tecnologia. A montadora alemã foi pioneira no uso das luzes de LED que estrearam no Audi A8 W12, em 2004. Em 2008, o esportivo R8 tornou-se o primeiro carro do mundo a apresentar faróis full-LED. Hoje, esse sistema de iluminação de alta tecnologia está disponível em vários modelos que saem de fábrica com LED por proporcionar economia e também mais segurança.

O LED é uma luz instantânea, acende mais rápido do que as lâmpadas incandescentes, alertando com antecedência o motorista que vem atrás. De acordo com uma pesquisa realizada pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), essa antecipação do aviso luminoso de frenagem em 0.5 segundo pode reduzir a chance de colisão em até 60%. Segundo informações divulgadas em um boletim técnico do Cesvi Brasil, a mesma pesquisa do órgão de segurança norte-americano cita ainda que em condições favoráveis de iluminação, o LED proporciona uma vantagem na resposta de frenagem entre 170 e 200 milissegundos. E, em condições adversas de iluminação, a resposta chega a 300 milissegundos – considerando uma mesma distância e intensidade de luz em comparação com uma lâmpada incandescente. Tudo isso significa que a resposta de frenagem pode proporcionar uma redução de quase 6 metros na parada total de um veículo que trafega a 100 km/h. Isso por que os LEDs geram luz padrão com alcance de mais de um quilômetro. Sua intensidade luminosa de mais de 1.000 lux é cinco a sete vezes maior do que a dos faróis convencionais. LED em lanternas traseiras, ao invés de, fontes de luz incandescente atingem uma intensidade luminosa completa instantaneamente. Quando o motorista freia abruptamente, por exemplo, a rápida ação das luzes de freio dá ao condutor do veículo que vem atrás valiosas frações de segundo para uma reação O mesmo boletim do Cesvi destaca que para os caminhões, as luzes de LED, poderiam trazer ainda mais benefícios do que em carros de passeio. “Na análise de mais de 500 caminhões, foi observado que a tensão das lâmpadas de freio eram baixas, e consequentemente, tinham luminosidade inferior – confundindo com as lâmpadas de lanterna e atrasando ainda mais a percepção dos motoristas em frear o veículo, problema que não ocorre com o LED.”. Outra vantagem da luz LED é que ela se assemelha à luz do dia reduzindo a fadiga ocular e o ‘auto-ofuscamento’ para o motorista, quem dirige por estradas à noite sabe como isso é importante. Isso acontece por causa da temperatura de cor de cerca de 5.500 Kelvin. Se não bastasse todos os benefícios os diodos emissores de luz não necessitam de manutenção – foram concebidos para durar toda a vida do veículo.
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Alexandre Ter Ago 30, 2016 10:11 am

Muito interessante, mas minha experiencia tem sido diferente, pouca qualidade mesmo de marcas ditas ´famosas´ e durabilidade muito inferior. É mais ou menos a mesma situação com as lâmpadas domésticas ´econômicas´, de maior custo e durabilidade sofrível.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Volnir Ter Ago 30, 2016 11:29 am

Olha, tenho usado muito LED, seja para iluminação interna do carro, faróis, milhas, ou mesmo na minha casa e, sorte ou não, até hoje não queimou nada do que comprei de LED (alguns, com anos de uso).

O engraçado é que sempre comprei, entre outros, aqueles rolos com 5 metros de fita de LED vindos da China. Nunca tive problema. Até que um dia um amigo meu sugeriu comprar fita feita aqui no Brasil que, segundo ele, ilumina mais, mais garantia, melhor isso e aquilo e... comprei a tal fita e tirei a "Made in China" que eu usava na minha cozinha. Se arrependimento matasse... Além da nacional iluminar menos, em pouco tempo o adesivo foi soltando, até descolar totalmente.

Agora, Alexandre, concordo contigo em grau, gênero, número e mais alguma coisa, em relação às "lâmpadas econômicas" que, além de não durarem nada, é só você olhar para elas, que elas queimam. Seja cara, caríssima ou muito cara (não é o tipo de coisa que eu encontro e posso dizer que tem modelo barato) essas bostas queimam o tempo todo. E não é problema de instalação elétrica na minha casa, pois foi "projetada por engenheiro da Nasa, com auxílio de ETs e alguns Deuses da Iluminação do Olimpo"...  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Wally Ter Ago 30, 2016 5:03 pm

KKKK, vamos todos pra casa do Volnir no apagão do fim do mundo, só lá terá luz...rsrsrs
Vai ser facil de chegar também com tudo apagado e só lá iluminado.. Very Happy Very Happy sunny sunny
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por CONFORTINI Qua Ago 31, 2016 12:05 am

kkk é isso mesmo Wally kkkkk

O Volnir depois que colocou a (Super Led) e o (DRL) tá todo metido kkkk

Volnir, posta as fotos do DRL, vc saiu vazado que nem deu pra tirar as fotos....ou então tira as fotos ai e manda que eu posto .
CONFORTINI
CONFORTINI

Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/10/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Volnir Qua Ago 31, 2016 8:17 am

Confortini, eu tirei fotos sim, mas algumas pessoas não conseguiram ver, está lá no seu tópico do DRL.
Engraçado que aqui no trabalho eles bloqueiam as fotos, eu também não consigo visualizar, só na minha casa.
Wally, sempre gostei de iluminação, desde os anos 80, eu fazia uns bailinhos e a "super iluminação" eram geralmente umas "pastilhas" que se colocava entre o soquete e a lâmpada, que fazia a lâmpada piscar, um "estroboscópio" e um globo de espelhos, que eram indispensáveis hahahahahaha...

O problema dos meus faróis de LED é que eles são tão bons e bonitos que, no último domingo à noite, voltando pela Rodovia Fernão Dias, o facho de luz do meu Sentra era tão sensacional que 3 naves espaciais acompanharam minha viagem, inclusive perguntaram onde eu tinha comprado e eu, claro, respondi:

POSTO IPIRANGA!!!!!  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Volnir Qua Ago 31, 2016 8:21 am

Tá aqui ó:

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança 14125756_316392422043314_8603499683207073660_o
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por keydril Qua Ago 31, 2016 9:12 am

Volmir, Ficou super bonito esta nave B 17 com suas luzes de Led .

O meu esta neste nivel, kkkk
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Volnir Qua Ago 31, 2016 9:37 am

keydril, somos xik nu urtimu kkkkkk
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por WilsonM Qua Ago 31, 2016 10:53 am

heheh tudo muito doido.

E Volnir, e as lâmpadas internas de porta-luvas, você trocou por led também?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por keydril Qua Ago 31, 2016 12:13 pm

WilsonM / Volnir / Confortini ,

Ficou super legal, com Led na Placa , Porta Luva , Re , Interna ,Para Sol não irei trocar agora a dos Piscas Piscas ( fica Original ) ate sair da garantia.

Nossos Sentras são todos bons de luzes , rsrsrsrs
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Volnir Qua Ago 31, 2016 2:08 pm

WilsonM escreveu:heheh tudo muito doido.

E Volnir, e as lâmpadas internas de porta-luvas, você trocou por led também?
Wilson, eu comprei 3 kits de leds no Ebay e estou esperando chegar, vou trocar a lâmpada do porta malas e do porta luvas, a lâmpada do teto eu já troquei.
A original do porta luvas eu até duvidava que ela existia, porque ela não ilumina nada hahahahahaha
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por WilsonM Qua Ago 31, 2016 2:23 pm

kkkkkk
no meu não tem luz no porta-luvas. quer dizer acho que não, nunca abro aquela portinha.

Antigamente ali eu carregava uma Bic para preencher talão de zona azul, e um Guia SP com mapa da cidade..... Agora nem preciso mais, faço tudo no celular Razz Razz Razz
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por keydril Sáb Set 03, 2016 4:28 pm

Amigos,

Fiz uma viajem de 300 km/600 ida e volta, saindo a noite e adorei a luminosidade do Led em rodovia vai longe o foco ..e voltei durante o dia com milha e DRL ligados e sem problema algum passando pelos postos da PRF .
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Wally Sáb Set 03, 2016 7:12 pm

Olá Keydril tudo bem?

Quais leds vc colocou no farol baixo? Se foi pela internet tem o link?
Não fica muito " estourada " a luz?
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por keydril Dom Set 04, 2016 9:45 am

Willy, Oi, Bom dia . Por aqui tudo tranquilo com um friosinho legal,rsrsr

- Coloquei o Super Led H 11 12/24v de 6.000 k e paguei r$ 173 +- na empresa tuningparts ( www.tuningparts.com.br ) .

- Mas achei um super atencioso fornecedor e rapido com bom preço para lampadas Led , e LuizLed ( www.luizled.com.br )

No meu , ficou normal a noite com o faixo de luz bem definido.. gostei
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Wally Dom Set 04, 2016 12:24 pm

Legal Keydril, bom saber que gostou e que a luz do farol ficou com foco, estou me animando..rsrs
Eu comprei esta também da Tunning para o neblina, estou gostando, agora tá 149,00

Bom domingo
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por fmmarcelino Seg Out 17, 2016 9:28 pm

Boa noite

Pessoal, estou com 3 kit de lâmpadas de Led para o Sentra, modelo H11, comprei elas na DWAUDIO, pessoal aqui do clube tem essas mesmas lâmpadas e ilumina muito bem.
Porem eu vendi o carro e tirei elas, paguei 600,00 em cada par, tem 2 meses que comprei, se alguém tiver interesse nela me da avisa.
depois podemos negociar valor!!
se nao me engano o confortini e o volnir tem elas também.

Abraço Galera

fmmarcelino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/02/2016
Localização : São Paulo - vila prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Volnir Ter Out 18, 2016 8:16 am

WilsonM escreveu:kkkkkk
no meu não tem luz no porta-luvas. quer dizer acho que não, nunca abro aquela portinha.

Antigamente ali eu carregava uma Bic para preencher talão de zona azul, e um Guia SP com mapa da cidade..... Agora nem preciso mais, faço tudo no celular Razz Razz Razz

Wilson, disfarça... esses dias eu estava dirigindo, vi uma placa com um telefone e falei pra minha filha "dá uma caneta e um pedaço de papel pra eu marcar o telefone..." tongue

Ela pegou meu celular e tirou uma foto... Embarassed

Bom, meus leds chegaram, instalei na luz de teto e no porta malas e, no porta luvas, como tem que desmontar ele inteiro e ele só serve de enfeite, deixei pra lá. Wilson, a luz do porta luvas só funciona com o carro ligado e, no meu caso, com o farol aceso (que maravilha hein Nissan kkkkk)

No porta malas ficou muito bom, clareou bem mais do que a lâmpada original.
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por icefly Ter Out 18, 2016 9:36 am

Volnir escreveu:
WilsonM escreveu:kkkkkk
no meu não tem luz no porta-luvas. quer dizer acho que não, nunca abro aquela portinha.

Antigamente ali eu carregava uma Bic para preencher talão de zona azul, e um Guia SP com mapa da cidade..... Agora nem preciso mais, faço tudo no celular Razz Razz Razz

Wilson, disfarça... esses dias eu estava dirigindo, vi uma placa com um telefone e falei pra minha filha "dá uma caneta e um pedaço de papel pra eu marcar o telefone..." tongue

Ela pegou meu celular e tirou uma foto... Embarassed


Laughing Laughing Laughing

Volnir escreveu:
Bom, meus leds chegaram, instalei na luz de teto e no porta malas e, no porta luvas, como tem que desmontar ele inteiro e ele só serve de enfeite, deixei pra lá. Wilson, a luz do porta luvas só funciona com o carro ligado e, no meu caso, com o farol aceso (que maravilha hein Nissan kkkkk)

No porta malas ficou muito bom, clareou bem mais do que a lâmpada original.

Por enquanto só tenho coragem de meter led nesse tipo de iluminação, no máximo nos pingos do farol; tipo H4 - farol e H11 - neblina não rola pra mim ainda.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por IsaRoger Qui Out 20, 2016 10:25 pm

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança O5t99z
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança 2h5o7ky
Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Dnen2w

Chegou e agora é só marcar com o eletricista e promover as duas instalações, DRL e Super Led.
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por IsaRoger Qua Out 26, 2016 3:01 pm

Prezados Volnir e Wally, boa tarde.
Ao instalar as Super Led, algo me intrigou. Foi o fato de, como elas vem com cooler, não é possível repor a tampa plástica existente que cobria as anteriormente instaladas. Será que isso implicará em algum problema futuro?
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por sandro-ks Sáb Jan 21, 2017 2:02 pm

IsaRoger escreveu:Prezados Volnir e Wally, boa tarde.
Ao instalar as Super Led, algo me intrigou. Foi o fato de, como elas vem com cooler, não é possível repor a tampa plástica existente que cobria as anteriormente instaladas. Será que isso implicará em algum problema futuro?

O que vocês fizeram com a tampa do farol baixo? Furaram? Deixaram aberto? Ou alguma outra gambiarra? Very Happy Question

sandro-ks

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por IsaRoger Sáb Jan 21, 2017 3:30 pm

sandro-ks escreveu:
IsaRoger escreveu:Prezados Volnir e Wally, boa tarde.
Ao instalar as Super Led, algo me intrigou. Foi o fato de, como elas vem com cooler, não é possível repor a tampa plástica existente que cobria as anteriormente instaladas. Será que isso implicará em algum problema futuro?

O que vocês fizeram com a tampa do farol baixo? Furaram? Deixaram aberto? Ou alguma outra gambiarra? Very Happy Question


sandro-ks, no meu caso eu não as repus. Estão na mala do carro até eu definir o que fazer.
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por andrelab Seg Jan 23, 2017 2:56 am

sandro-ks escreveu:
IsaRoger escreveu:Prezados Volnir e Wally, boa tarde.
Ao instalar as Super Led, algo me intrigou. Foi o fato de, como elas vem com cooler, não é possível repor a tampa plástica existente que cobria as anteriormente instaladas. Será que isso implicará em algum problema futuro?

O que vocês fizeram com a tampa do farol baixo? Furaram? Deixaram aberto? Ou alguma outra gambiarra? Very Happy Question

Eu esquentei a tampa com isqueiro e dei uma expandida nela pra aumentar o volume e não pegar no cooler. Postei uma foto num dos tópicos de DRL por aí.

andrelab

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/06/2016
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança Empty Re: Farois e Lampadas de LED - Economia e Segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos