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[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
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Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
problema aí pimenta, é que via pagamento de prêmio de seguro todo mundo acaba bancando o abuso do preço. Robin Hood às avessas....
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
De fato.
É o Brasil...(...)
É o Brasil...(...)
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Minha outlander tem pneu temporario de reserva, só pedi ora saber o valor do aro original zero na CCS, só me pediram....7.500,00 ...ei falei dos 4 com pneus(kkkkkkkkkkk) cara riu na minha cara e ainda desligou telefone......é mole!
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Pensa em um país de gente bem intencionada... aí irão dizer que são os impostos. Só não explicam porque uma roda Enkei custa até menos do que isso.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Se viu, da pra comprar um carro com a roda....coisa de louco ai no ML vc acha roda com pneu e tudo por 400...500 cada...será que compro no ML uma ou pago só 7.500 em uma zero sem o pneu..kkkkk....meu Deus como roubam da gente aqui no BR....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Pessoal, qual o valor justo para as 16 porcas das rodas de liga do March?
A chave de roda das porcas originais (aro de ferro) é compatível com essas?
A chave de roda das porcas originais (aro de ferro) é compatível com essas?
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
O valor que quiserem cobrar. Qualquer porca m12x1.25 com cabeça de 21mm serve. Qualquer uma mesmo.
Tem porca cromada, xing-ling, pintada, com cabeça maior para facilitar rosquear com a mão, enfim, uma infinidade.
Por uma decente "cromada" 5 reais cada estará muito bem pago. Mais que isso eu não pagaria.
A chave de roda pega na porca sim, o problema seria nas rodas, caso o buraco delas fosse menor que a cabeça da chave, mas como a tua é o modelo original do carro, nem se preocupe.
Tem porca cromada, xing-ling, pintada, com cabeça maior para facilitar rosquear com a mão, enfim, uma infinidade.
Por uma decente "cromada" 5 reais cada estará muito bem pago. Mais que isso eu não pagaria.
A chave de roda pega na porca sim, o problema seria nas rodas, caso o buraco delas fosse menor que a cabeça da chave, mas como a tua é o modelo original do carro, nem se preocupe.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
175/60 R15, 81H
Fui fazer a revisão periódica hoje e lá vem a surpresa... o carro esta com 20 Km
A antiga dona andou com com carro desalinhado e "comeu" as partes internas dos pneus dianteiros... um dos lados esta bem ruim...
Depois de comprar o carro rodei uma semana e mandei alinhar, o estabelecimento que vez o alinhamento não me disse nada... e estou achando que esta tudo ok... que #$%@
Me sugeriram colocar os pneus traseiros (que ainda estão ótimos) na dianteira, por o estepe (que esta zero) na traseira e comprar um pneu igual para por junto... e usar o meia vida menos gasto como estepe...
Fui ver se achava igual já desconfiado, e a dúvida se confirmou esses pneus Maxxis 175/60 R15, 81HS MA307 do old March provavelmente não são importados para o Brasil a algum tempo... Agora os pneus da Nissan são da Continental...
Achei alguns meia vida no ML e dois novos um por um precinho camarada: R$ 375 sem frete ou instalação... outro por R$ 300 segundo o vendedor a Nissan esta pedindo R$ 550 na CSS... e o pior são todos sem procedência...
Na Segunda vou ligar na Nissan e ver se eles ainda tem algum no estoque... e se custa essa "fortuna" mesmo...
De outras marcas achei na mesma medida (preço com frete):
Dunlop Sp Sport Lm704 - R$ 275
Nexen N'fera Su4 - R$ 275
Ling Long Green Max Hp010 - R$ 380
Kumho Kh27 81h - R$ 380
Achilles 122 -R$ 400
Yokohama Bluearth R$ 500
Alguém tem algum sugestão do que posso fazer? (além de chorar kkk)
A antiga dona andou com com carro desalinhado e "comeu" as partes internas dos pneus dianteiros... um dos lados esta bem ruim...
Depois de comprar o carro rodei uma semana e mandei alinhar, o estabelecimento que vez o alinhamento não me disse nada... e estou achando que esta tudo ok... que #$%@
Me sugeriram colocar os pneus traseiros (que ainda estão ótimos) na dianteira, por o estepe (que esta zero) na traseira e comprar um pneu igual para por junto... e usar o meia vida menos gasto como estepe...
Fui ver se achava igual já desconfiado, e a dúvida se confirmou esses pneus Maxxis 175/60 R15, 81HS MA307 do old March provavelmente não são importados para o Brasil a algum tempo... Agora os pneus da Nissan são da Continental...
Achei alguns meia vida no ML e dois novos um por um precinho camarada: R$ 375 sem frete ou instalação... outro por R$ 300 segundo o vendedor a Nissan esta pedindo R$ 550 na CSS... e o pior são todos sem procedência...
Na Segunda vou ligar na Nissan e ver se eles ainda tem algum no estoque... e se custa essa "fortuna" mesmo...
De outras marcas achei na mesma medida (preço com frete):
Dunlop Sp Sport Lm704 - R$ 275
Nexen N'fera Su4 - R$ 275
Ling Long Green Max Hp010 - R$ 380
Kumho Kh27 81h - R$ 380
Achilles 122 -R$ 400
Yokohama Bluearth R$ 500
Alguém tem algum sugestão do que posso fazer? (além de chorar kkk)
Última edição por Sulpack em Ter Jan 17, 2017 11:11 am, editado 3 vez(es)
Sulpack- Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
tem algum colega que tenha auto-peças ou desmanche?
Uma vez eu queria me desfazer dos pneus de um carro, comprei 4 pneus novinhos da Pirelli, os 4 meia-vida eu deixei com um conhecido que tem desmanche, e não é que ele conseguiu vender para mim?
quanto aos pneus, Maxxis já era mesmo. Hoje eu iria de yokohama, Michelin, Dunlop ou Continental, nesta ordem.
Os pneus "Eco" costumam ser bem duros, mas duram uma barabaridade.
Uma vez eu queria me desfazer dos pneus de um carro, comprei 4 pneus novinhos da Pirelli, os 4 meia-vida eu deixei com um conhecido que tem desmanche, e não é que ele conseguiu vender para mim?
quanto aos pneus, Maxxis já era mesmo. Hoje eu iria de yokohama, Michelin, Dunlop ou Continental, nesta ordem.
Os pneus "Eco" costumam ser bem duros, mas duram uma barabaridade.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Desses aí, o Dunlop sem o mínimo receio.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Iria de Dunlop
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Eu também iria de Dunlop, por serem da mesma medida e padrões dos Maxxis. Quanto aos pneus eco serem duros, estou usando os Conti Power Contact e achei eles bem macios.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Tenho um old march roda liga leve 15".
Após trocar 2 originais Maxxis (175/65/R15), efetuei e substituição dos 4 penus pelo modelo Goodyer Direction Sport 185/60/R15.
O carro ganhou estabilidade e conforto. Até o momento está valendo muito apena.
Adquiri os pneus no Walmart online (na época da Black Friday R$ 819,00), segue link:
https://www.walmart.com.br/kit-com-4-pneus-aro-15-goodyear-185-60r15-88h-direction-sport/2824329/pr
Quanto ao consumo de combustível não observei aumento.
Consumo atual:
Urbano: 7,2 Et / 11,1 GAS.
Estrada: 9,5 Et / 15,5 GAS (andando a 100 - 100 km/h faz 17 GAS).
Após trocar 2 originais Maxxis (175/65/R15), efetuei e substituição dos 4 penus pelo modelo Goodyer Direction Sport 185/60/R15.
O carro ganhou estabilidade e conforto. Até o momento está valendo muito apena.
Adquiri os pneus no Walmart online (na época da Black Friday R$ 819,00), segue link:
https://www.walmart.com.br/kit-com-4-pneus-aro-15-goodyear-185-60r15-88h-direction-sport/2824329/pr
Quanto ao consumo de combustível não observei aumento.
Consumo atual:
Urbano: 7,2 Et / 11,1 GAS.
Estrada: 9,5 Et / 15,5 GAS (andando a 100 - 100 km/h faz 17 GAS).
barao- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2016
Magno Douwer gosta desta mensagem
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
barao escreveu:Tenho um old march roda liga leve 15".
Após trocar 2 originais Maxxis (175/65/R15), efetuei e substituição dos 4 penus pelo modelo Goodyer Direction Sport 185/60/R15.
O carro ganhou estabilidade e conforto. Até o momento está valendo muito apena.
Adquiri os pneus no Walmart online (na época da Black Friday R$ 819,00), segue link:
https://www.walmart.com.br/kit-com-4-pneus-aro-15-goodyear-185-60r15-88h-direction-sport/2824329/pr
Quanto ao consumo de combustível não observei aumento.
Consumo atual:
Urbano: 7,2 Et / 11,1 GAS.
Estrada: 9,5 Et / 15,5 GAS (andando a 100 - 100 km/h faz 17 GAS).
Bem que eu queria trocar todos logo... mas se fizer isso vou estar jogando 2 pneus bons (com somente 20 Km rodados) em 1 estepe zero...
Só para deixar informado a Nissan (pelo menos a que eu liguei) me informou que não vende mais nada da Maxxis...
Achei um cara vendendo no ML somente um zero por R$ 300 talvez no final de semana eu vá lá pegar...
Depois dessa experiencia penso sinceramente em colocar pneus com medidas mais fáceis de encontrar, já que ajuda até em encontrar promoções... e a própria Nissan desistiu dessa configuração e passou a usar a que vc comprou 185/60 R15...
Sulpack- Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Melhor solução
Desde o 1º momento que estudei trocar os pneus originais, pensei em colocar uma medida mais fácil de achar e a escolhida por questões de marca e principalmente preço + possível aumento no consumo foi essa 185/60r15.
E aprendi a pesquisar desde cedo, assim acompanho os preços e tenho mais chances de pagar menos em promoção e numa marca boa; quando comprei os novos pneus, os meus Maxxis originais rodavam mais 5 mil km no minimo e ainda consegui vender os 4 por quase R$ 100 cada
Desde o 1º momento que estudei trocar os pneus originais, pensei em colocar uma medida mais fácil de achar e a escolhida por questões de marca e principalmente preço + possível aumento no consumo foi essa 185/60r15.
E aprendi a pesquisar desde cedo, assim acompanho os preços e tenho mais chances de pagar menos em promoção e numa marca boa; quando comprei os novos pneus, os meus Maxxis originais rodavam mais 5 mil km no minimo e ainda consegui vender os 4 por quase R$ 100 cada
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
[...] os meus Maxxis originais rodavam mais 5 mil km no minimo e ainda consegui vender os 4 por quase R$ 100 cada Laughing..
Alguém comprou cobre por ouro kkkkkk.
Realmente as pesquisas constantes de preços e dicas foi fundamental para o troca que realizei. Para quem tem R16, outro dia vi em uma loja física do Extra o pneu PIRELLI P7 Cinturato 195/55R16 por 232,00 (comprando 3 ou mais)... preço muito bom.
Alguém comprou cobre por ouro kkkkkk.
Realmente as pesquisas constantes de preços e dicas foi fundamental para o troca que realizei. Para quem tem R16, outro dia vi em uma loja física do Extra o pneu PIRELLI P7 Cinturato 195/55R16 por 232,00 (comprando 3 ou mais)... preço muito bom.
barao- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Chegaram os aros 15" do SV
O vendedor mandou NF com procedência, informando placa e chassi do veículo de origem
Detalhes que achei em 3 rodas, uma está impecável.
Acho que fiz um bom negócio, agora passarei a pesquisar o preço de um jogo de pneus 185/60R15 ou 195/55R15.
Agradeço a ajuda de vocês!
O vendedor mandou NF com procedência, informando placa e chassi do veículo de origem
Detalhes que achei em 3 rodas, uma está impecável.
Acho que fiz um bom negócio, agora passarei a pesquisar o preço de um jogo de pneus 185/60R15 ou 195/55R15.
Agradeço a ajuda de vocês!
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Boa brother.
Manda o anúncio desse vendedor, que talvez eu me anime a trocar as minhas pelas originais.
Manda o anúncio desse vendedor, que talvez eu me anime a trocar as minhas pelas originais.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Poucos detalhes nas rodas, mas estão melhores que as minhas de 5 anos nada que uma reforma não resolva.
Questão de 185/60R15 ou 195/55R15 é escolha pessoal, quer mais "agarre" vai de 195, não quer comprometer o consumo vai de 185; depois é pegar uma marca minimamente boa e ser feliz.
Questão de 185/60R15 ou 195/55R15 é escolha pessoal, quer mais "agarre" vai de 195, não quer comprometer o consumo vai de 185; depois é pegar uma marca minimamente boa e ser feliz.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Eu iria de 195/55R15. Quanto ao consumo, sério mesmo, a não ser que você ponha uma roda absurdamente grande (Feito colocar aro 17 em um Gol que originalmente usa aro 13~14), não muda. O que muda mais o consumo é o PESO do conjunto, e em menor grau, o diâmetro. A largura do pneu, comparado a esses dois fatores, não influencia quase nada.
Aliás, o 195/55R15, em teoria, consome menos que o 185/60R15, já que o diâmetro é menor e o peso do conjunto, um pouco menor.
Dar uma lida nessa reportagem:
http://www.caranddriver.com/features/effects-of-upsized-wheels-and-tires-tested
Dar uma sacada no quanto que muda no consumo, com diferentes TAMANHOS DE RODA: A diferença da roda padrão para a mais aloprada é muito pouca, convertendo para unidades do sistema métrico, MEROS 1 KM/L. E isso de uma roda padrão normal, para uma ALOPRADA em todos os sentidos (Alteração de 12mm no diâmetro (1.8%) e aumento de 6,35Kg no peso de cada roda, ou seja, 35% DE AUMENTO DE PESO EM CADA (de 40 para 54 lb).
Portanto, a diferença de consumo (se tiver), entre os pneus 195/55R15 e o 185/60R15, na mesma roda, será provavelmente menor do que a diferença entre rodar com o carro com o reservatório de água do limpador de para-brisas cheio ou vazio, ou andar com o carro antes ou depois do almoço, ou até antes ou depois de tu afundar o missouri e dar uma mijada, por exemplo, ou seja: NULA
Mas a diferença de tração na hora de acelerar e na hora de frear, será perceptível.
Então, voltando a primeira linha, eu iria de 195/55R15. É até mais fácil achar pneu de alto desempenho nessas medidas. Mas se você quiser um pouco mais de conforto, o 185/60R15 também é bom. Certamente, bem melhor que os 175/60R15 que vinham no SV da época.
Aliás, o 195/55R15, em teoria, consome menos que o 185/60R15, já que o diâmetro é menor e o peso do conjunto, um pouco menor.
Dar uma lida nessa reportagem:
http://www.caranddriver.com/features/effects-of-upsized-wheels-and-tires-tested
Dar uma sacada no quanto que muda no consumo, com diferentes TAMANHOS DE RODA: A diferença da roda padrão para a mais aloprada é muito pouca, convertendo para unidades do sistema métrico, MEROS 1 KM/L. E isso de uma roda padrão normal, para uma ALOPRADA em todos os sentidos (Alteração de 12mm no diâmetro (1.8%) e aumento de 6,35Kg no peso de cada roda, ou seja, 35% DE AUMENTO DE PESO EM CADA (de 40 para 54 lb).
Portanto, a diferença de consumo (se tiver), entre os pneus 195/55R15 e o 185/60R15, na mesma roda, será provavelmente menor do que a diferença entre rodar com o carro com o reservatório de água do limpador de para-brisas cheio ou vazio, ou andar com o carro antes ou depois do almoço, ou até antes ou depois de tu afundar o missouri e dar uma mijada, por exemplo, ou seja: NULA
Mas a diferença de tração na hora de acelerar e na hora de frear, será perceptível.
Então, voltando a primeira linha, eu iria de 195/55R15. É até mais fácil achar pneu de alto desempenho nessas medidas. Mas se você quiser um pouco mais de conforto, o 185/60R15 também é bom. Certamente, bem melhor que os 175/60R15 que vinham no SV da época.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
pimenta59 escreveu:Eu iria de 195/55R15. Quanto ao consumo, sério mesmo, a não ser que você ponha uma roda absurdamente grande (Feito colocar aro 17 em um Gol que originalmente usa aro 13~14), não muda. O que muda mais o consumo é o PESO do conjunto, e em menor grau, o diâmetro. A largura do pneu, comparado a esses dois fatores, não influencia quase nada.
Aliás, o 195/55R15, em teoria, consome menos que o 185/60R15, já que o diâmetro é menor e o peso do conjunto, um pouco menor.
Dar uma lida nessa reportagem:
http://www.caranddriver.com/features/effects-of-upsized-wheels-and-tires-tested
Dar uma sacada no quanto que muda no consumo, com diferentes TAMANHOS DE RODA: A diferença da roda padrão para a mais aloprada é muito pouca, convertendo para unidades do sistema métrico, MEROS 1 KM/L. E isso de uma roda padrão normal, para uma ALOPRADA em todos os sentidos (Alteração de 12mm no diâmetro (1.8%) e aumento de 6,35Kg no peso de cada roda, ou seja, 35% DE AUMENTO DE PESO EM CADA (de 40 para 54 lb).
Portanto, a diferença de consumo (se tiver), entre os pneus 195/55R15 e o 185/60R15, na mesma roda, será provavelmente menor do que a diferença entre rodar com o carro com o reservatório de água do limpador de para-brisas cheio ou vazio, ou andar com o carro antes ou depois do almoço, ou até antes ou depois de tu afundar o missouri e dar uma mijada, por exemplo, ou seja: NULA
Mas a diferença de tração na hora de acelerar e na hora de frear, será perceptível.
Então, voltando a primeira linha, eu iria de 195/55R15. É até mais fácil achar pneu de alto desempenho nessas medidas. Mas se você quiser um pouco mais de conforto, o 185/60R15 também é bom. Certamente, bem melhor que os 175/60R15 que vinham no SV da época.
Legal. Como não sou muito de pegar estrada, queria saber entre 185/60 e 195/55 qual terei mais conforto (menos desconforto) nas ruas brasileiras. O de maior altura ou o de maior largura?
Quanto ao vendedor, é este:
http://perfil.mercadolivre.com.br/BIDUCA_AUTO_PE%C3%87AS
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
geralmente, quanto mais alto o perfil do pneu, mais conforto.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Entra nesse site e compare as medidas
https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas
Na distância da roda pro chão, o 185/60R15 fica 6 mm mais alto que o 175/60R15 e 4mm mais alto que 195/55R15; se considerar o diâmetro final, essas diferenças dobram.
Se quer conforto outro detalhe importante é escolher um bom pneu, que não seja duro; ai é pesquisar por opiniões em fórum e site de análise; no Brasil tem esse aqui, http://www.melhorpneu.com.br/ no exterior tem outros, o problema é que algun dos pneus vendidos lá, não tem aqui.
Diferença de consumo: se tiver Face, entra no grupo Nissan March Brasil e procura lá por postagens que fale de mudança de pneu, e verá os relatos, inclusive mantendo as rodas originais, só mudando para 185/60R15, 195/55R15, 195/60R15.
https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas
Na distância da roda pro chão, o 185/60R15 fica 6 mm mais alto que o 175/60R15 e 4mm mais alto que 195/55R15; se considerar o diâmetro final, essas diferenças dobram.
Se quer conforto outro detalhe importante é escolher um bom pneu, que não seja duro; ai é pesquisar por opiniões em fórum e site de análise; no Brasil tem esse aqui, http://www.melhorpneu.com.br/ no exterior tem outros, o problema é que algun dos pneus vendidos lá, não tem aqui.
Diferença de consumo: se tiver Face, entra no grupo Nissan March Brasil e procura lá por postagens que fale de mudança de pneu, e verá os relatos, inclusive mantendo as rodas originais, só mudando para 185/60R15, 195/55R15, 195/60R15.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
O 185/60 tem a parede lateral maior, e portanto, é mais confortável, e tem menor chance de rasgar o pneu ou danificar a roda em um buraco do que o 195/55.
Vou dar uma sacada na página desse vendedor, vê se ainda tem e quanto custa.
Vou dar uma sacada na página desse vendedor, vê se ainda tem e quanto custa.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
No meu caso, a troca dos 175/60 da Maxxis para os 185/60 da Continental trouxe uma mudança perceptível no conforto, o carro ficou bem mais macio. Com os Maxxis, conforme a pressão dos pneus, dava para sentir trepidações no volante quando se passava em asfaltos irregulares. Com os 185/60, isso não acontece mais.
Agora uma questão: existe alguma solução para os pneus 'encardidinhos' que não seja o tradicional 'pretinho'? Andei lendo por aí que ele não é recomendável, pois resseca o pneu.
Agora uma questão: existe alguma solução para os pneus 'encardidinhos' que não seja o tradicional 'pretinho'? Andei lendo por aí que ele não é recomendável, pois resseca o pneu.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Magno Douwer gosta desta mensagem
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