Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

+89
Lucas.FT
BlackMarlin
MarchSR
Primitivum
JAP
robertofontes00
Fraanfernandedc
Brenoreis
Nilvandro
Newton Martins Pombo
LordLeal
bsfloripa
jopek67
Vini30
nunesc
Claiton
demourarj
Kaede
Bernardodin
MondeoMan
Lannad
azor
BRUNA MATOS
Nucky
wectec
Josemberg Souza
rpascote
killall
Herbin
Jeronimo
pascote
Tomi
debiasi
Thiago Melo
Denisson Donald
Marlonbatalha
LucasRunner
Celtagom
Riconcio
MIL-SP
taguera
Emerson68
Sulpack
antonio cicero
Redhot95
lucascalaca
togashisan
mlucchezi
00costelinha00
Marcos Braga
Broetto Navarro
Agf1390
bruno.cs
Emerson Almeida
capitaocaverna
Rfaim
absilva
Márcio Nunes
pr722
murilocato
barao
Novais
Viegas19
Rodrigo Rodfer
Mbetah
Chatonov
Cido
DanielMN2
viniciusbiasi@uol.com.br
Marcelo2016
Diogo_rs6
dobermann
anderson.carlosb58
henrique_bm9
leofvidal
Andre Soares
rodascoli
aperini28
Stratocaster
andre fachini
PauloEduardo
kakalebb
nakay
Fernando CT
Fabiano
WilsonM
claudiomendes
pimenta59
icefly
93 participantes

Página 7 de 18 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Qua Jan 04, 2017 2:02 pm

problema aí pimenta, é que via pagamento de prêmio de seguro todo mundo acaba bancando o abuso do preço. Robin Hood às avessas....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Jan 04, 2017 2:06 pm

De fato.

É o Brasil...(...)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por andre fachini Qua Jan 04, 2017 4:39 pm

Minha outlander tem pneu temporario de reserva, só pedi ora saber o valor do aro original zero na CCS, só me pediram....7.500,00 ...ei falei dos 4 com pneus(kkkkkkkkkkk) cara riu na minha cara e ainda desligou telefone......é mole!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Qua Jan 04, 2017 11:34 pm

Pensa em um país de gente bem intencionada... aí irão dizer que são os impostos. Só não explicam porque uma roda Enkei custa até menos do que isso.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por andre fachini Qui Jan 05, 2017 8:42 am

Se viu, da pra comprar um carro com a roda....coisa de louco ai no ML vc acha roda com pneu e tudo por 400...500 cada...será que compro no ML uma ou pago só 7.500 em uma zero sem o pneu..kkkkk....meu Deus como roubam da gente aqui no BR....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal Qui Jan 05, 2017 6:51 pm

Pessoal, qual o valor justo para as 16 porcas das rodas de liga do March?
A chave de roda das porcas originais (aro de ferro) é compatível com essas?
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Sáb Jan 07, 2017 2:49 am

O valor que quiserem cobrar. Qualquer porca m12x1.25 com cabeça de 21mm serve. Qualquer uma mesmo.

Tem porca cromada, xing-ling, pintada, com cabeça maior para facilitar rosquear com a mão, enfim, uma infinidade.

Por uma decente "cromada" 5 reais cada estará muito bem pago. Mais que isso eu não pagaria.

A chave de roda pega na porca sim, o problema seria nas rodas, caso o buraco delas fosse menor que a cabeça da chave, mas como a tua é o modelo original do carro, nem se preocupe.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty 175/60 R15, 81H

Mensagem por Sulpack Sáb Jan 14, 2017 2:59 pm

Fui fazer a revisão periódica hoje e lá vem a surpresa... o carro esta com 20 Km

A antiga dona andou com com carro desalinhado e "comeu" as partes internas dos pneus dianteiros... um dos lados esta bem ruim...

Depois de comprar o carro rodei uma semana e mandei alinhar, o estabelecimento que vez o alinhamento não me disse nada... e estou achando que esta tudo ok... que #$%@

Me sugeriram colocar os pneus traseiros (que ainda estão ótimos) na dianteira, por o estepe (que esta zero) na traseira e comprar um pneu igual para por junto... e usar o meia vida menos gasto como estepe...

Fui ver se achava igual já desconfiado, e a dúvida se confirmou esses pneus Maxxis 175/60 R15, 81HS MA307 do old March provavelmente não são importados para o Brasil a algum tempo... Agora os pneus da Nissan são da Continental...

Achei alguns meia vida no ML e dois novos um por um precinho camarada: R$ 375 sem frete ou instalação... outro por R$ 300 segundo o vendedor a Nissan esta pedindo R$ 550 na CSS... e o pior são todos sem procedência...

Na Segunda vou ligar na Nissan e ver se eles ainda tem algum no estoque... e se custa essa "fortuna" mesmo...


De outras marcas achei na mesma medida (preço com frete):

Dunlop Sp Sport Lm704 - R$ 275

Nexen N'fera Su4 - R$ 275

Ling Long Green Max Hp010 - R$ 380

Kumho Kh27 81h - R$ 380

Achilles 122 -R$ 400

Yokohama Bluearth  R$ 500


Alguém tem algum sugestão do que posso fazer? (além de chorar kkk)


Última edição por Sulpack em Ter Jan 17, 2017 11:11 am, editado 3 vez(es)
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 14, 2017 3:06 pm

tem algum colega que tenha auto-peças ou desmanche?
Uma vez eu queria me desfazer dos pneus de um carro, comprei 4 pneus novinhos da Pirelli, os 4 meia-vida eu deixei com um conhecido que tem desmanche, e não é que ele conseguiu vender para mim?

quanto aos pneus, Maxxis já era mesmo. Hoje eu iria de yokohama, Michelin, Dunlop ou Continental, nesta ordem.

Os pneus "Eco" costumam ser bem duros, mas duram uma barabaridade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Sáb Jan 14, 2017 3:11 pm

Desses aí, o Dunlop sem o mínimo receio.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sáb Jan 14, 2017 5:47 pm

Iria de Dunlop
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Dom Jan 15, 2017 8:47 am

Eu também iria de Dunlop, por serem da mesma medida e padrões dos Maxxis. Quanto aos pneus eco serem duros, estou usando os Conti Power Contact e achei eles bem macios.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por barao Ter Jan 17, 2017 11:33 am

Tenho um old march roda liga leve 15".

Após trocar 2 originais Maxxis (175/65/R15), efetuei e substituição dos 4 penus pelo modelo Goodyer Direction Sport 185/60/R15.

O carro ganhou estabilidade e conforto. Até o momento está valendo muito apena.

Adquiri os pneus no Walmart online (na época da Black Friday R$ 819,00), segue link:

https://www.walmart.com.br/kit-com-4-pneus-aro-15-goodyear-185-60r15-88h-direction-sport/2824329/pr

Quanto ao consumo de combustível não observei aumento.

Consumo atual:
Urbano: 7,2 Et / 11,1 GAS.
Estrada: 9,5 Et / 15,5 GAS (andando a 100 - 100 km/h faz 17 GAS).

barao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2016

Magno Douwer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Sulpack Ter Jan 17, 2017 11:52 am

barao escreveu:Tenho um old march roda liga leve 15".

Após trocar 2 originais Maxxis (175/65/R15), efetuei e substituição dos 4 penus pelo modelo Goodyer Direction Sport 185/60/R15.

O carro ganhou estabilidade e conforto. Até o momento está valendo muito apena.

Adquiri os pneus no Walmart online (na época da Black Friday R$ 819,00), segue link:

https://www.walmart.com.br/kit-com-4-pneus-aro-15-goodyear-185-60r15-88h-direction-sport/2824329/pr

Quanto ao consumo de combustível não observei aumento.

Consumo atual:
Urbano: 7,2 Et / 11,1 GAS.
Estrada: 9,5 Et / 15,5 GAS (andando a 100 - 100 km/h faz 17 GAS).

Bem que eu queria trocar todos logo... mas se fizer isso vou estar jogando 2 pneus bons (com somente 20 Km rodados) em 1 estepe zero...

Só para deixar informado a Nissan (pelo menos a que eu liguei) me informou que não vende mais nada da Maxxis...

Achei um cara vendendo no ML somente um zero por R$ 300 talvez no final de semana eu vá lá pegar...

Depois dessa experiencia penso sinceramente em colocar pneus com medidas mais fáceis de encontrar, já que ajuda até em encontrar promoções... e a própria Nissan desistiu dessa configuração e passou a usar a que vc comprou 185/60 R15...
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Ter Jan 17, 2017 2:03 pm

Melhor solução Smile

Desde o 1º momento que estudei trocar os pneus originais, pensei em colocar uma medida mais fácil de achar e a escolhida por questões de marca e principalmente preço + possível aumento no consumo foi essa 185/60r15.

E aprendi a pesquisar desde cedo, assim acompanho os preços e tenho mais chances de pagar menos em promoção e numa marca boa; quando comprei os novos pneus, os meus Maxxis originais rodavam mais 5 mil km no minimo e ainda consegui vender os 4 por quase R$ 100 cada  Laughing
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por barao Ter Jan 17, 2017 5:17 pm

[...] os meus Maxxis originais rodavam mais 5 mil km no minimo e ainda consegui vender os 4 por quase R$ 100 cada  Laughing..

Alguém comprou cobre por ouro kkkkkk.

Realmente as pesquisas constantes de preços e dicas foi fundamental para o troca que realizei. Para quem tem R16, outro dia vi em uma loja física do Extra o pneu PIRELLI P7 Cinturato 195/55R16 por 232,00 (comprando 3 ou mais)... preço muito bom.

barao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal Sex Jan 20, 2017 9:23 pm

Chegaram os aros 15" do SV
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 29m7xmr

O vendedor mandou NF com procedência, informando placa e chassi do veículo de origem
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 2lue83n

Detalhes que achei em 3 rodas, uma está impecável.
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 2r4s7rc

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 I77h5g

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 29cn9lt

Acho que fiz um bom negócio, agora passarei a pesquisar o preço de um jogo de pneus 185/60R15 ou 195/55R15.
Agradeço a ajuda de vocês!
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Sáb Jan 21, 2017 12:22 am

Boa brother.

Manda o anúncio desse vendedor, que talvez eu me anime a trocar as minhas pelas originais.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sáb Jan 21, 2017 1:46 am

Poucos detalhes nas rodas, mas estão melhores que as minhas de 5 anos Laughing nada que uma reforma não resolva.

Questão de 185/60R15 ou 195/55R15 é escolha pessoal, quer mais "agarre" vai de 195, não quer comprometer  o consumo vai de 185; depois é pegar uma marca minimamente boa e ser feliz.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Sáb Jan 21, 2017 2:44 am

Eu iria de 195/55R15. Quanto ao consumo, sério mesmo, a não ser que você ponha uma roda absurdamente grande (Feito colocar aro 17 em um Gol que originalmente usa aro 13~14), não muda. O que muda mais o consumo é o PESO do conjunto, e em menor grau, o diâmetro. A largura do pneu, comparado a esses dois fatores, não influencia quase nada.

Aliás, o 195/55R15, em teoria, consome menos que o 185/60R15, já que o diâmetro é menor e o peso do conjunto, um pouco menor.

Dar uma lida nessa reportagem:

http://www.caranddriver.com/features/effects-of-upsized-wheels-and-tires-tested

Dar uma sacada no quanto que muda no consumo, com diferentes TAMANHOS DE RODA: A diferença da roda padrão para a mais aloprada é muito pouca, convertendo para unidades do sistema métrico, MEROS 1 KM/L. E isso de uma roda padrão normal, para uma ALOPRADA em todos os sentidos (Alteração de 12mm no diâmetro (1.8%) e aumento de 6,35Kg no peso de cada roda, ou seja, 35% DE AUMENTO DE PESO EM CADA (de 40 para 54 lb).

Portanto, a diferença de consumo (se tiver), entre os pneus 195/55R15 e o 185/60R15, na mesma roda, será provavelmente menor do que a diferença entre rodar com o carro com o reservatório de água do limpador de para-brisas cheio ou vazio, ou andar com o carro antes ou depois do almoço, ou até antes ou depois de tu afundar o missouri e dar uma mijada, por exemplo, ou seja:  NULA

Mas a diferença de tração na hora de acelerar e na hora de frear, será perceptível.

Então, voltando a primeira linha, eu iria de 195/55R15. É até mais fácil achar pneu de alto desempenho nessas medidas. Mas se você quiser um pouco mais de conforto, o 185/60R15 também é bom. Certamente, bem melhor que os  175/60R15 que vinham no SV da época.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal Sáb Jan 21, 2017 1:53 pm

pimenta59 escreveu:Eu iria de 195/55R15. Quanto ao consumo, sério mesmo, a não ser que você ponha uma roda absurdamente grande (Feito colocar aro 17 em um Gol que originalmente usa aro 13~14), não muda. O que muda mais o consumo é o PESO do conjunto, e em menor grau, o diâmetro. A largura do pneu, comparado a esses dois fatores, não influencia quase nada.

Aliás, o 195/55R15, em teoria, consome menos que o 185/60R15, já que o diâmetro é menor e o peso do conjunto, um pouco menor.

Dar uma lida nessa reportagem:

http://www.caranddriver.com/features/effects-of-upsized-wheels-and-tires-tested

Dar uma sacada no quanto que muda no consumo, com diferentes TAMANHOS DE RODA: A diferença da roda padrão para a mais aloprada é muito pouca, convertendo para unidades do sistema métrico, MEROS 1 KM/L. E isso de uma roda padrão normal, para uma ALOPRADA em todos os sentidos (Alteração de 12mm no diâmetro (1.8%) e aumento de 6,35Kg no peso de cada roda, ou seja, 35% DE AUMENTO DE PESO EM CADA (de 40 para 54 lb).

Portanto, a diferença de consumo (se tiver), entre os pneus 195/55R15 e o 185/60R15, na mesma roda, será provavelmente menor do que a diferença entre rodar com o carro com o reservatório de água do limpador de para-brisas cheio ou vazio, ou andar com o carro antes ou depois do almoço, ou até antes ou depois de tu afundar o missouri e dar uma mijada, por exemplo, ou seja:  NULA

Mas a diferença de tração na hora de acelerar e na hora de frear, será perceptível.

Então, voltando a primeira linha, eu iria de 195/55R15. É até mais fácil achar pneu de alto desempenho nessas medidas. Mas se você quiser um pouco mais de conforto, o 185/60R15 também é bom. Certamente, bem melhor que os  175/60R15 que vinham no SV da época.

Legal. Como não sou muito de pegar estrada, queria saber entre 185/60 e 195/55 qual terei mais conforto (menos desconforto) nas ruas brasileiras. O de maior altura ou o de maior largura?

Quanto ao vendedor, é este:
http://perfil.mercadolivre.com.br/BIDUCA_AUTO_PE%C3%87AS
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 21, 2017 2:11 pm

geralmente, quanto mais alto o perfil do pneu, mais conforto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sáb Jan 21, 2017 2:52 pm

Entra nesse site e compare as medidas
https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas

Na distância da roda pro chão, o 185/60R15 fica 6 mm mais alto que o 175/60R15 e 4mm mais alto que 195/55R15; se considerar o diâmetro final, essas diferenças dobram.

Se quer conforto outro detalhe importante é escolher um bom pneu, que não seja duro; ai é pesquisar por opiniões em fórum e site de análise; no Brasil tem esse aqui, http://www.melhorpneu.com.br/ no exterior tem outros, o problema é que algun dos pneus vendidos lá, não tem aqui.

Diferença de consumo: se tiver Face, entra no grupo Nissan March Brasil e procura lá por postagens que fale de mudança de pneu, e verá os relatos, inclusive mantendo as rodas originais, só mudando para 185/60R15, 195/55R15, 195/60R15.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Dom Jan 22, 2017 3:18 am

O 185/60 tem a parede lateral maior, e portanto, é mais confortável, e tem menor chance de rasgar o pneu ou danificar a roda em um buraco do que o 195/55.

Vou dar uma sacada na página desse vendedor, vê se ainda tem e quanto custa.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Dom Jan 22, 2017 2:12 pm

No meu caso, a troca dos 175/60 da Maxxis para os 185/60 da Continental trouxe uma mudança perceptível no conforto, o carro ficou bem mais macio. Com os Maxxis, conforme a pressão dos pneus, dava para sentir trepidações no volante quando se passava em asfaltos irregulares. Com os 185/60, isso não acontece mais.

Agora uma questão: existe alguma solução para os pneus 'encardidinhos' que não seja o tradicional 'pretinho'? Andei lendo por aí que ele não é recomendável, pois resseca o pneu.

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 20170122_140025
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Magno Douwer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 7 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 18 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos