Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan carro hidrogenio
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Trocando uma idéia com meu mecânico EmptyOntem à(s) 9:32 am por WilsonM

Inscreva-se!


Trocando uma idéia com meu mecânico

3 participantes

Ir para baixo

Trocando uma idéia com meu mecânico Empty Trocando uma idéia com meu mecânico

Mensagem por WilsonM Sex Jun 03, 2016 1:21 pm

Tendo um Sentra CVT, a minha maior preocupação é com a manutenção e troca do fluido, preventivamente.

Consultei umas três oficinas nos últimos dias, todas muito solícitas, e se propuseram a trocar o fluido para mim. Mas poucas demonstraram conhecer o câmbio Jatco da Nissan, em particular qual fluido e filtros. A maioria simplesmente aceitou fazer o que eu quisesse, bastando dizer o que e como eu queria que o serviço fosse realizado.

No fim, acabei falando com o mecânico que me socorreu com meu antigo Honda Civic, cujo câmbio deu problema exatamente no fluido da transmissão, e acabamos abrindo e reformando o câmbio, com sucesso, pois o carro após quase 3 anos continua rodando firme e forte.

Estando com 32.000 km, ele de imediato recusou o serviço de troca, pois considerou desnecessário, ainda mais que eu não fui capaz de citar nenhum problema com o carro. Segundo ele, normalmente ele atende veículos automáticos geralmente próximo aos 100k km, como é o caso de alguns BMW que ele faz manutenção. Do Sentra ele me disse ser extremamente raro, apenas um carro 2010 no ano passado. Mas vamos combinar, manutenção de câmbio automático é serviço escasso, ele reconhece que atende coisa de 2 carros por mês, e a oficina dele nem é especializada em automáticos.

Bem, óbvio que se eu ordenasse, ele faria a troca, mas a princípio ele considerou que podemos esperar o veículo atingir 50.000 km, para então eu levar para ele fazer uns testes, e trocar o fluido.

Problema, conforme conversamos, é que se eu perceber algum problema, e tiver de abrir o câmbio, não tem como gastar menos de R$5.000.

Mas finalmente, um mecânico que se mostrou mais interessado no carro, sem querer ganhar dinheiro fácil
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando uma idéia com meu mecânico Empty Re: Trocando uma idéia com meu mecânico

Mensagem por PauloEduardo Sex Jun 03, 2016 3:47 pm

32k também acho pouco. Começaria a me preocupar com isso a partir dos 40k, que nem está tão longe.

E o meu batendo os 100k, com o fluido trocado numa única parcial aos 60k. Felizmente ainda sem o menor sinal do tal zunido.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando uma idéia com meu mecânico Empty Re: Trocando uma idéia com meu mecânico

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 04, 2016 6:21 pm

pois é, Paulo.
o que o mecânico conversou comigo, é que estando sem nenhum problema aparente, ficamos até com medo de piorar as coisas no meu carro, e fazer trocas a cada 30.000 km acabaria resultando num custo praticamente de uma reforma geral do câmbio com 100.000 km, que o limite para o qual imaginamos que teríamos de refazer o câmbio sem ficar mexendo no fluido. É um paralelo com a experiência nos câmbios que ele recebe para consertar. Claro que pode dar defeito muito antes, e este é o risco que não sabemos como mensurar.

Mas a experiência dele com CVT da Nissan é pequena. Estou sem opções na verdade, porque não tem mecânicos com conhecimento do câmbio Jatco em São Paulo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando uma idéia com meu mecânico Empty Re: Trocando uma idéia com meu mecânico

Mensagem por icefly Sáb Jun 04, 2016 8:23 pm

Pelo que já vi no fórum e no antigo eu trocaria com 40 mil, no máximo 50 mil km.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando uma idéia com meu mecânico Empty Re: Trocando uma idéia com meu mecânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos