Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Escapamento esportivo Sentra 2008 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Escapamento esportivo Sentra 2008

2 participantes

Ir para baixo

Escapamento esportivo Sentra 2008 Empty Escapamento esportivo Sentra 2008

Mensagem por Luiz.gops Seg Out 03, 2022 1:25 pm

Olá Pessoal.

Estou pensando em dar uma leve mexida no Sentra, acho que ele em baixa rotação não responde tão bem, então estive pensando em alterar o filtro de ar por um K&N e trocar o abafador intermediário (Luzian LA011B) e o abafador (LA012), nas motos o filtro de ar da K&N sempre me trouxe uns resultados legais em baixa rotação, sempre tive moto o sentra é meu primeiro carro e estou gostando bastante dele, só que queria um pouquinho mais de força nas saídas, o meu é o manual mesmo, alguém tem alguma dica?


obrigado!

Luiz.gops

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento esportivo Sentra 2008 Empty Re: Escapamento esportivo Sentra 2008

Mensagem por WilsonM Qui Out 06, 2022 11:00 am

bom dia!
Olha os filtros de ar esportivos trazem ganho de potência, pouco, mas funcionam. Uma vez vi um engenheiro nos USA falando em ganhos entre 0,5% e 1% medidos num dinamometro.
No caso, o que você comenta de andar em baixa rotação, você precisa de ganho de torque, que eu não sei como conseguir.

e trocar os abafadores costuma trazer como benefício alterar o som do motor, dá quase nenhum efeito de ganho de potência. Não tem muita coisa esportiva no Brasil, já que tudo tem de ser importado. As peças produzidas sob o selo Nismo costumam ser as mais legais, alguma coisa dá para conseguir nos USA também.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento esportivo Sentra 2008 Empty Re: Escapamento esportivo Sentra 2008

Mensagem por Luiz.gops Sex Out 07, 2022 7:49 am

Obrigado Wilson!

Pois é ganhar um pouco de torque em baixa rotação sempre é um pouco mais difícil, será que com remap eu consigo ter esse ganho nas rotações mais baixas?

Luiz.gops

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento esportivo Sentra 2008 Empty Re: Escapamento esportivo Sentra 2008

Mensagem por WilsonM Sex Out 07, 2022 11:53 am

acho que um remap não vai dar muita diferença no torque em baixa, pelo menos nada que seja tão perceptível.

Eu daria uma avaliada se é possível retirar peso do carro, rodas de liga leve, talvez abrir mão de muitos falantes e até mesmo do sistema de som, alguns itens de acabamento talvez possam ser sacrificados.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento esportivo Sentra 2008 Empty Re: Escapamento esportivo Sentra 2008

Mensagem por Luiz.gops Sex Out 07, 2022 3:47 pm

Pois é, estava pensando tbm nessa questão de redução de peso, esse pessoal aqui (https://escapepar.com.br/) da minha cidade parece ser bem especializado em montar escapes, acredito que eu teria uma boa redução de peso junto, vc acha que eu conseguiria grandes coisas? Fora o barulho que iria ficar da hora né Very Happy

Luiz.gops

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento esportivo Sentra 2008 Empty Re: Escapamento esportivo Sentra 2008

Mensagem por WilsonM Sex Out 07, 2022 4:48 pm

acho que qualquer redução de peso é muito bem vinda, então vale sim mexer no escape.

o peso total do Sentra deve estar aí na casa de 1,2 toneladas, acho que pra ter efeito sensível teria de tentar uma redução de uns 100kg pelo menos, não é fácil, mas acredito ser possível.
Só lembrar de evitar fazer mexidas em coisas que a lei exige. Por exemplo, andar sem estepe, macaco é uma boa redução de peso, mas proibido trafegar pela legislação. Já tirar o extintor de incêndio do carro me parece possível.

Eu não recomendo fazer isto, mas sei de gente que quando pega um destes carros de locadora, só para experimentar, removem o filtro do ar, para fazer o carro andar mais. Se for fazer uma mexida mais profunda no coletor de ar, além dos filtros esportivos, o pessoal monta um sistema de admissão de ar tentando pegar o ar mais frio possível, chegando inclusive a aplicar manta térmica no revestimento dos dutos de ar. Além de usar filtros esportivos, claro, como K&N.

Eu nunca dirigi um Sentra manual, mas dizem que o carro é bem esperto e rápido. Claro que não é uma moto, muito mais leve, mas no trânsito geral o carro se sai muito bem. E as grandes virtudes do motor 2.0 aparecem melhor para quem curte uma estrada, pra viajar é ótimo.

O setup da injeção da Nissan é pensado de forma a oferecer economia, e não potência. Mas ainda assim, o motor MR20DE do Sentra deve entregar alguma coisa na casa de 140 cavalos, é uma potência bem razoável, ainda que uns poucos cavalos a menos que os motores da Toyota, dá pro gasto, já que em geral nosso objetivo não é nem transporte de peso nem participar de track day em pista de corrida.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento esportivo Sentra 2008 Empty Re: Escapamento esportivo Sentra 2008

Mensagem por Luiz.gops Sex Out 07, 2022 6:51 pm

Ah sim, acho que a moto acaba deixando a gente meio que mal acostumado, mesmo que a GSX não seja tão espertinha quanto a minha antiga mt-07, mas o sentra é outro patamar, um conforto incrível, estou naquela lua de mel com o carro ainda, muito contente pela escolha Very Happy

Obrigado mesmo pelas dicas vou inicialmente dar uma olhadinha no filtro de ar, depois ver o escape, pq o ronco desse carro vai fica uma coisa de outro mundo, hahahah

Luiz.gops

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento esportivo Sentra 2008 Empty Re: Escapamento esportivo Sentra 2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos