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Escapamento esportivo Sentra 2008
2 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Escapamento esportivo Sentra 2008
Olá Pessoal.
Estou pensando em dar uma leve mexida no Sentra, acho que ele em baixa rotação não responde tão bem, então estive pensando em alterar o filtro de ar por um K&N e trocar o abafador intermediário (Luzian LA011B) e o abafador (LA012), nas motos o filtro de ar da K&N sempre me trouxe uns resultados legais em baixa rotação, sempre tive moto o sentra é meu primeiro carro e estou gostando bastante dele, só que queria um pouquinho mais de força nas saídas, o meu é o manual mesmo, alguém tem alguma dica?
obrigado!
Estou pensando em dar uma leve mexida no Sentra, acho que ele em baixa rotação não responde tão bem, então estive pensando em alterar o filtro de ar por um K&N e trocar o abafador intermediário (Luzian LA011B) e o abafador (LA012), nas motos o filtro de ar da K&N sempre me trouxe uns resultados legais em baixa rotação, sempre tive moto o sentra é meu primeiro carro e estou gostando bastante dele, só que queria um pouquinho mais de força nas saídas, o meu é o manual mesmo, alguém tem alguma dica?
obrigado!
Luiz.gops- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2022
Re: Escapamento esportivo Sentra 2008
bom dia!
Olha os filtros de ar esportivos trazem ganho de potência, pouco, mas funcionam. Uma vez vi um engenheiro nos USA falando em ganhos entre 0,5% e 1% medidos num dinamometro.
No caso, o que você comenta de andar em baixa rotação, você precisa de ganho de torque, que eu não sei como conseguir.
e trocar os abafadores costuma trazer como benefício alterar o som do motor, dá quase nenhum efeito de ganho de potência. Não tem muita coisa esportiva no Brasil, já que tudo tem de ser importado. As peças produzidas sob o selo Nismo costumam ser as mais legais, alguma coisa dá para conseguir nos USA também.
Olha os filtros de ar esportivos trazem ganho de potência, pouco, mas funcionam. Uma vez vi um engenheiro nos USA falando em ganhos entre 0,5% e 1% medidos num dinamometro.
No caso, o que você comenta de andar em baixa rotação, você precisa de ganho de torque, que eu não sei como conseguir.
e trocar os abafadores costuma trazer como benefício alterar o som do motor, dá quase nenhum efeito de ganho de potência. Não tem muita coisa esportiva no Brasil, já que tudo tem de ser importado. As peças produzidas sob o selo Nismo costumam ser as mais legais, alguma coisa dá para conseguir nos USA também.
arai gosta desta mensagem
Re: Escapamento esportivo Sentra 2008
Obrigado Wilson!
Pois é ganhar um pouco de torque em baixa rotação sempre é um pouco mais difícil, será que com remap eu consigo ter esse ganho nas rotações mais baixas?
Pois é ganhar um pouco de torque em baixa rotação sempre é um pouco mais difícil, será que com remap eu consigo ter esse ganho nas rotações mais baixas?
Luiz.gops- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2022
Re: Escapamento esportivo Sentra 2008
acho que um remap não vai dar muita diferença no torque em baixa, pelo menos nada que seja tão perceptível.
Eu daria uma avaliada se é possível retirar peso do carro, rodas de liga leve, talvez abrir mão de muitos falantes e até mesmo do sistema de som, alguns itens de acabamento talvez possam ser sacrificados.
Eu daria uma avaliada se é possível retirar peso do carro, rodas de liga leve, talvez abrir mão de muitos falantes e até mesmo do sistema de som, alguns itens de acabamento talvez possam ser sacrificados.
arai gosta desta mensagem
Re: Escapamento esportivo Sentra 2008
Pois é, estava pensando tbm nessa questão de redução de peso, esse pessoal aqui (https://escapepar.com.br/) da minha cidade parece ser bem especializado em montar escapes, acredito que eu teria uma boa redução de peso junto, vc acha que eu conseguiria grandes coisas? Fora o barulho que iria ficar da hora né
Luiz.gops- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2022
Re: Escapamento esportivo Sentra 2008
acho que qualquer redução de peso é muito bem vinda, então vale sim mexer no escape.
o peso total do Sentra deve estar aí na casa de 1,2 toneladas, acho que pra ter efeito sensível teria de tentar uma redução de uns 100kg pelo menos, não é fácil, mas acredito ser possível.
Só lembrar de evitar fazer mexidas em coisas que a lei exige. Por exemplo, andar sem estepe, macaco é uma boa redução de peso, mas proibido trafegar pela legislação. Já tirar o extintor de incêndio do carro me parece possível.
Eu não recomendo fazer isto, mas sei de gente que quando pega um destes carros de locadora, só para experimentar, removem o filtro do ar, para fazer o carro andar mais. Se for fazer uma mexida mais profunda no coletor de ar, além dos filtros esportivos, o pessoal monta um sistema de admissão de ar tentando pegar o ar mais frio possível, chegando inclusive a aplicar manta térmica no revestimento dos dutos de ar. Além de usar filtros esportivos, claro, como K&N.
Eu nunca dirigi um Sentra manual, mas dizem que o carro é bem esperto e rápido. Claro que não é uma moto, muito mais leve, mas no trânsito geral o carro se sai muito bem. E as grandes virtudes do motor 2.0 aparecem melhor para quem curte uma estrada, pra viajar é ótimo.
O setup da injeção da Nissan é pensado de forma a oferecer economia, e não potência. Mas ainda assim, o motor MR20DE do Sentra deve entregar alguma coisa na casa de 140 cavalos, é uma potência bem razoável, ainda que uns poucos cavalos a menos que os motores da Toyota, dá pro gasto, já que em geral nosso objetivo não é nem transporte de peso nem participar de track day em pista de corrida.
o peso total do Sentra deve estar aí na casa de 1,2 toneladas, acho que pra ter efeito sensível teria de tentar uma redução de uns 100kg pelo menos, não é fácil, mas acredito ser possível.
Só lembrar de evitar fazer mexidas em coisas que a lei exige. Por exemplo, andar sem estepe, macaco é uma boa redução de peso, mas proibido trafegar pela legislação. Já tirar o extintor de incêndio do carro me parece possível.
Eu não recomendo fazer isto, mas sei de gente que quando pega um destes carros de locadora, só para experimentar, removem o filtro do ar, para fazer o carro andar mais. Se for fazer uma mexida mais profunda no coletor de ar, além dos filtros esportivos, o pessoal monta um sistema de admissão de ar tentando pegar o ar mais frio possível, chegando inclusive a aplicar manta térmica no revestimento dos dutos de ar. Além de usar filtros esportivos, claro, como K&N.
Eu nunca dirigi um Sentra manual, mas dizem que o carro é bem esperto e rápido. Claro que não é uma moto, muito mais leve, mas no trânsito geral o carro se sai muito bem. E as grandes virtudes do motor 2.0 aparecem melhor para quem curte uma estrada, pra viajar é ótimo.
O setup da injeção da Nissan é pensado de forma a oferecer economia, e não potência. Mas ainda assim, o motor MR20DE do Sentra deve entregar alguma coisa na casa de 140 cavalos, é uma potência bem razoável, ainda que uns poucos cavalos a menos que os motores da Toyota, dá pro gasto, já que em geral nosso objetivo não é nem transporte de peso nem participar de track day em pista de corrida.
arai gosta desta mensagem
Re: Escapamento esportivo Sentra 2008
Ah sim, acho que a moto acaba deixando a gente meio que mal acostumado, mesmo que a GSX não seja tão espertinha quanto a minha antiga mt-07, mas o sentra é outro patamar, um conforto incrível, estou naquela lua de mel com o carro ainda, muito contente pela escolha
Obrigado mesmo pelas dicas vou inicialmente dar uma olhadinha no filtro de ar, depois ver o escape, pq o ronco desse carro vai fica uma coisa de outro mundo, hahahah
Obrigado mesmo pelas dicas vou inicialmente dar uma olhadinha no filtro de ar, depois ver o escape, pq o ronco desse carro vai fica uma coisa de outro mundo, hahahah
Luiz.gops- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2022
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