Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

4 participantes

Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por Volnir Seg Ago 01, 2022 9:36 am

Olá amigos, tudo bem?
Faz tempo que não posto nada e, infelizmente, na semana passada tive um problema, quem sabe algum colega possa me ajudar.

Seguinte: Troquei a central original do meu Sentra por uma Aikon S100, acho que já faz uns 6 ou 7 anos (vi nela a data de fabricação: 2013!!!)
Na semana passada, ela deu um problema que "dizem" ser comum nas centrais chinesas, que é o de travar logo que aparece o logo da marca do automóvel, ou seja, no meu caso aparece o logo da Nissan e não acontece mais nada.
Levei então para uma assistência técnica aqui na Mooca, tiraram a central e fiquei aguardando o veredito/facada.

Coincidência ou não (acredito que sim) fui abastecer meu carro e, não sei vocês, mas tenho a mania de, assim que encheu o tanque, eu "zero" o odômetro (se não for esse o nome certo, por favor, podem me corrigir) apertando o botão mais alto do lado esquerdo do volante.
Não aconteceu nada. Desliguei e liguei o carro algumas vezes e não está funcionando.

Minha pergunta é: Pode ter sido a retirada da central que deu, sei lá, um mal contato nesse botão ou nada a ver?
Estou esperando eles me ligarem para agendar a colocação da central, devo pedir para eles verificarem o que aconteceu?
Me desculpem se a pergunta for simples demais, ou até mesmo cretina: Passa algum cabo (ou sensor) ali por trás de onde fica o aparelho, que possa ter sido desligado quando tiraram a central?

Eita, escrevi um textão, me desculpem!
Se puderem me ajudar, agradeço bastante, eu já olhei os cabos que estão todos soltos, mas acho que todos são da central.
No painel, está tudo marcando certo, só não consigo zerar o odômetro.

Abraços!
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por WilsonM Seg Ago 01, 2022 11:56 am

olá, Volnir, quanto tempo, tudo bem com você?
Legal você ainda estar de Sentra.

você consegue alternar entre as leituras do hodometro total e dos dois parciais? Se não é possível alternar fatalmente é que algum cabo se soltou mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por Volnir Seg Ago 01, 2022 1:32 pm

WilsonM escreveu:olá, Volnir, quanto tempo, tudo bem com você?
Legal você ainda estar de Sentra.

você consegue alternar entre as leituras do hodometro total e dos dois parciais? Se não é possível alternar fatalmente é que algum cabo se soltou mesmo.

Fala meu amigo, graças a Deus tudo bem comigo, e com vc?

Não, não consigo alterar, só fica aparecendo a quilometragem desde a "penúltima" vez que abasteci, com aquela letrinha "A" do lado, aperto o botão para alterar ou zerar, não acontece nada, mas continua marcando a quilometragem que vai rodando.

Vou esperar a assistência me ligar para ir lá colocar central de volta e pedir para eles verificarem. Sei que deu uma canseira no técnico para tirar a central, quem instalou colocou duas chapinhas bem compridas e usou parafusos grandes, para não conseguirem arrancar (roubar) a central. O cara não estava nada feliz pelo trabalhão que deu, ele teve que tirar o porta luvas e se debruçou debaixo do volante para achar onde estava o parafuso do lado esquerdo. Pode ser que, ao puxar, tenha soltado esse cabo.

Depois que consertar (ou não) eu volto para dizer como ficou e prometo dar uns pitacos nas outras publicações!

Abs,

Volnir
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por luuuuucas Ter Ago 02, 2022 9:46 am

Pois então parece que foi desligada a comunicação entre esses botões e o painel. Pode ter haver com a central ou apenas deu mal contato durante a retirada. Mas com certeza é algo que precisa ser visto na hora de reinstalar a central.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por WilsonM Ter Ago 02, 2022 11:07 am

aqui na zona oeste de SPaulo onde eu mais transito, está difícil de achar lojas que mexam com som automotivo, engraçado que antigamente tinha uma em cada esquina. Nós consumidores apreciadores de som automotivo devemos ser uma raça em extinção.

Eu tinha pensado em também trocar a minha CM original de fábrica (que na verdade é um rádio FM travestido de CM), mas acabou que o tempo foi passando e ela está lá no lugar, a mais de 10 anos funcionando, e até tem uma integração suficiente para iPod e iPhone, além de que dá para usar o spotify.

Faz um tempo que não olho mais, mas lembro que na Galeria Pagé em SPaulo região da 25 de março e também na rua Santa Efigênia tinha infinitos stands vendendo CM, e até na loja Mercadocar tinha um grande espaço sempre dedicado a som automotivo. Desde que estourou a pandemia, não fui mais, não só por conta da covid, mas também porque a violência nas ruas anda muito alta.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por Volnir Ter Ago 02, 2022 1:21 pm

luuuuucas escreveu:Pois então parece que foi desligada a comunicação entre esses botões e o painel. Pode ter haver com a central ou apenas deu mal contato durante a retirada. Mas com certeza é algo que precisa ser visto na hora de reinstalar a central.

Luuuuuucas, eu também imagino isso. Tomara que verifiquem e deixem funcionando novamente. Very Happy


WilsonM escreveu:aqui na zona oeste de SPaulo onde eu mais transito, está difícil de achar lojas que mexam com som automotivo, engraçado que antigamente tinha uma em cada esquina. Nós consumidores apreciadores de som automotivo devemos ser uma raça em extinção.

Eu tinha pensado em também trocar a minha CM original de fábrica (que na verdade é um rádio FM travestido de CM), mas acabou que o tempo foi passando e ela está lá no lugar, a mais de 10 anos funcionando, e até tem uma integração suficiente para iPod e iPhone, além de que dá para usar o spotify.

Faz um tempo que não olho mais, mas lembro que na Galeria Pagé em SPaulo região da 25 de março e também na rua Santa Efigênia tinha infinitos stands vendendo CM, e até na loja Mercadocar tinha um grande espaço sempre dedicado a som automotivo. Desde que estourou a pandemia, não fui mais, não só por conta da covid, mas também porque a violência nas ruas anda muito alta.

Wilson, só você para me matar de rir aqui no trabalho hahahahaha... O rádio LGBT travestido foi sensacional kkkkkkkkkkkkkkkk...

E sim, nós consumidores "comuns" devemos mesmo ser jurássicos.
Uma banda é a tal galera do ráiendi (calma pessoal, estou sacaneando, eu sei que se escreve hi end heheheh).
A outra é a galera que curte som para fora, com cornetas, woofers e supertweeters. Nada contra, afinal cada um curte o que bem entende.
Agora, para quem quer um sistema minimamente decente, é complicado.
Wilson, sugestão minha: Se você for na rua Santa Ifigênia, vá apenas até a esquina com a Av. Ipiranga, vire à sua esquerda e faça uma parada no Sujinho. Não o Bar, mas um pouquinho antes tem a lanchonete deles, preço honestíssimo e lanches bem gostosos. E depois de comer, pode ir embora para sua casa.
Explico. Não sei se postei aqui, anos atrás eu fui na Santefa atrás de cabos, subwoofers e um megacapacitor. Esse tal megacapacitor, cujo distribuidor é meu vizinho, na Mooca, na época custava modestos R$ 1.500,00 em uma loja na Santefa. Procurei no ML, custava exatamente um terço do valor cobrado na tal loja que visitei.
Pensei: Algo de certo não está errado. Ou não. Entrei em contato com o distribuidor e contei esse caso, perguntei se poderia tratar de carga roubada ou, quem sabe, produto falsificado.
Para minha surpresa, a resposta foi que não. Não me perguntem como funciona, mas a loja que cobrava R$ 1.500,00 na Santa Ifigênia era exatamente a mesma que cobrava R$ 500,00 no Mercado Livre. Perguntei se poderia comprar no site e retirar na loja, para economizar (ainda mais) e não pagar o frete. A resposta foi um sonoro "não". Paguei o frete, recebi em casa, o produto é original, inclusive até hoje está montando no meu sistema.
Depois desse episódio, nas poucas vezes que procurei algo na Santefa de um tempo para cá, ou não tinha, ou era mais caro que nos sites.
Tenho me arriscado e comprado tudo para som e bicicleta no Aliexpress, Ebay e Banggood. Tenho recebido tudo certo, sem ser taxado.
Com exceção do último projetor que comprei, que foi taxado em 60% - felizmente o vendedor declarou um valor que era quase 10% do valor real.
Ou seja, fui taxado, mas por muito menos do que deveria ser.
Eita, escrevi demais, como sempre.

Bora trabalhar!

Abraços!
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por absilva Ter Ago 02, 2022 1:57 pm

@Volnir,
Até onde eu sei, a CM não interfere com o comando de funções que existe no computador de bordo do carro.
Eu acho mais provável que seu problema esteja nesse botão que "zera" o hodômetro - um mau contato, por exemplo.
A retirada da central e o defeito apresentado pode ter sido uma mera coincidência.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por Volnir Ter Ago 02, 2022 2:26 pm

absilva escreveu:@Volnir,
Até onde eu sei, a CM não interfere com o comando de funções que existe no computador de bordo do carro.
Eu acho mais provável que seu problema esteja nesse botão que "zera" o hodômetro - um mau contato, por exemplo.
A retirada da central e o defeito apresentado pode ter sido uma mera coincidência.

Fala meu caro absilva, tudo bem? Eu imaginei que, na retirada da central, caso haja um cabo que passa por ali que leve/receba as informações ou mesmo um terminal, tenham esbarrado neles e assim o botão deixou de funcionar.
É assim, a gente nunca usa e, quando vai usar e não funciona, aí a gente faz questão que funcione hahahahahah
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por Volnir Qui Ago 04, 2022 2:46 pm

Pessoal, ontem fui na loja reinstalar a central.
Expliquei para eles o que aconteceu, eles acharam estranho mas prometeram verificar se algo estava solto, ou com mal contato.
Nada, estava tudo certo.
Reinstalaram a central e, felizmente, o botão deu sinal de vida! Voltou a funcionar perfeitamente.
Não saberei se foi coincidência ou não, só estou matando a saudade de ouvir música beeeeeeeeem alto, como sempre hahahaha

Abraços, e agradeço aos amigos que se manifestaram aqui!
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por absilva Qui Ago 04, 2022 5:03 pm

Que bom que deu certo, @Volnir.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por WilsonM Qui Ago 04, 2022 5:47 pm

deve ter sido algo parecido com aquela maldita rede CAN que os carros têm, tudo acaba interligado.

no fim, a CM deu reparo então?
Achei que a gente ia ver uma versão de CM de grife no carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro Empty Re: Sentra B17 2015 - Problema no comando do volante - Odômetro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos