Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Dá problema usar o modo Sport como Freio-Motor (câmbio CVT)?
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:11 pm por Xikofederal

» Configurar alarme da nova chave
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:48 pm por AnaPaulaCordeiro

» Ar condicionado digital, problema crônico.
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:44 pm por Vagner_infocerto

» Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:23 am por haguitar

» Alto consumo
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:33 am por WilsonM

» Pastilha de freio
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2021 11:37 pm por Emerson68

» Filtro de Ar Inflow B17
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2021 10:48 pm por Emerson68

» Tanque sentra 2015
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2021 10:44 pm por Emerson68

» Troca de retrovisor b16
CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2021 6:55 pm por Lino samu

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


CVT - Condução no trânsito urbano

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por William Ter Maio 03, 2016 9:17 am

Eu não sei se é apenas impressão minha, mas como eu uso bastante o kickdown, quando desligo o overdrive parece que dá no mesmo, ou seja, tanto um quanto o outro vai subir o giro do motor. E até mesmo com overdrive off, se não aliviar o pé o cvt dá uma patinada. 
No Sentra de vocês também é assim ?

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por Alexandre Ter Maio 03, 2016 9:25 am

MRB escreveu:Eu tinha que pegar um sentra de alguém e testar todas as possibilidades na parte de ajuste de freio motor,  Achei alguns documentos que falam que o ajuste pode ser modificado conforme o gosto do proprietário.

Não sei oque isso afeta na questão de consumo(se aumenta ou diminui) e como fica a dirigibilidade(mais agressiva) já que ao informar para a TCM fazer mais freio motor, a mesma ira tentar manter a rotação mais alta após aliviar o acelerador.

MRB, estes documentos são de mecânicos independentes ou da própria Nissan? Acho que o grande ´problema´ do CVT é o fato de patinar muito em determinadas situações, como quando aliviamos o acelerador para passar uma lombada e logo após aceleramos novamente. Mas por outro lado este ´efeito colateral´ pode ser uma forma de proteger a durabilidade do câmbio. Vamos esperar e torcer por um cobaia aparecer logo. Tu é a pessoa certa para conduzir este experimento sem ferrar o câmbio de alguém.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 60
Localização : Porto Alegre/RS.

Voltar ao Topo Ir em baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por Mkdam Qua Maio 04, 2016 9:29 pm

William escreveu:Eu não sei se é apenas impressão minha, mas como eu uso bastante o kickdown, quando desligo o overdrive parece que dá no mesmo, ou seja, tanto um quanto o outro vai subir o giro do motor. E até mesmo com overdrive off, se não aliviar o pé o cvt dá uma patinada. 
No Sentra de vocês também é assim ?
O meu é, quando desligo o overdrive, a rotação aumenta e você percebe o carro com mais torque, mais força. Mas na arrancada ou retomada o meu é lerdo do mesmo jeito, você sente a "patinação"...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 48
Localização : Cotia-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por Volnir Qui Maio 05, 2016 4:07 pm

O Sentra é meu primeiro carro com câmbio automático, faz pouco mais de um ano que tenho ele e digo que ainda estou curtindo demais "apenas deixar no D e sair por aí".
Apesar de ser um sedan, pesado, "apenas" 140cv, ou seja, COM CERTEZA NÃO É UM MODELO ESPORTIVO, ao sair nos semáforos, percebo que também invariavelmente fico na frente dos demais carros, e isso sem pisar fundo, como se estivesse apostando corrida, nada disso.
O que eu me divirto (maldade, eu sei hehehe) é quando percebo que o motorista da faixa ao meu lado quer passar para a minha faixa e, obviamente, sem usar a seta. Ah, aí não.
Acelero um pouco e não deixo passar na minha frente. Ontem mais uma vez fiz valer uma aquisição (pra mim, muito útil) quando na Radial Leste um Golf foi jogando pra cima de mim, claro que sem sinalizar e falando ao celular... na falta de uma, mandei instalar duas buzinas marítimas... soltei um FOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMM que o motorista do Golf até acordou hahahahaha...
Volnir
Volnir

Mensagens : 320
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 54
Localização : Mooca - São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por keydril Sab Maio 07, 2016 9:29 am

keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por keydril Sab Maio 07, 2016 9:34 am

keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

CVT - Condução no trânsito urbano - Página 2 Empty Re: CVT - Condução no trânsito urbano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum