Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Farol fraco do Altima
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptyHoje à(s) 12:02 am por Andreluiz_ma

» Avg Kicks 2016/1017
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptyOntem à(s) 10:31 pm por Jakeline Silva

» Desbloqueio central multimidia kicks 2022
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptyOntem à(s) 10:14 pm por acomattos

» IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptyOntem à(s) 9:50 pm por Eduardo Thadeu

» Central multimidia 2020
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptyOntem à(s) 5:26 pm por Marcelo Azevedo

» Trepidação em baixa rotação
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptyOntem à(s) 4:08 pm por Gaucho2017

» Friso lateral versa 2022
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptyOntem à(s) 3:29 pm por Volpi Anderson

» Ruídos Internos
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptySeg Ago 15, 2022 9:29 pm por CAIUBI

» Minha grand livina Não engata no drive fria
March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias EmptySeg Ago 15, 2022 11:33 am por Lecão

Inscreva-se!

March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias

4 participantes

Ir para baixo

March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias Empty March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias

Mensagem por Ivan Gobbato Seg Jul 04, 2022 1:52 pm

Olá amigos, boa tarde.

Adquiri um March 2015 SL faz 6 meses.

Moro em São Paulo, nossas ruas não sendo muito boas, logo apareceu um rangido no carro que nenhum mecânico está conseguindo identificar o problema.

Ao passar numa valeta funda com o carro em 45°, entrando com a roda dianteira esquerda primeiro e a outra na sequência, o carro apresenta um rangido quando o peso do carro é jogado para a direita, em cima do pneu dianteiro/direito.

Esse "nhec" começou como um barulho bem discreto, e vem aumentando com o tempo.

Toda a suspensão foi verificada no mecânico, bandejas, amortecedores, molas, batentes e coxins, tudo em ordem.

Um dos mecânicos que levei, encontrou os 4 parafusos da caixa de direção folgados, apertou eles e o barulho (que vinha aumentando) diminuiu muito, porém ao passar com o carro na mesma valeta que comentei, ou quando entro em uma rotatória um pouco mais rápido, ainda consigo ouvir o barulho "nhec" (barulho de ferro raspando).... quando o lado direito do carro está com o peso do carro mais sobrecarregado.

Em linha reta é muito difícil apresentar o problema, independente da velocidade. Só escuto em curvas para a esquerda (rotatórias), ou entrando em 45° em valetas.

Vocês já passaram por algo similar?

Se puderem deixar suas considerações, agradeço.

Ivan.

Ivan Gobbato

Ir para o topo Ir para baixo

March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias Empty Re: March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias

Mensagem por WilsonM Ter Jul 05, 2022 4:31 pm

de modo geral, buchas das bandejas e guarnições da suspensão costumam ser as fontes mais comuns de ruído.

Eu já tive um carro que fazia barulho direto, exceto em dias de chuva, eu acho que era alguma deficiência de lubrificação em algum ponto do sistema de suspensão. Hoje eu nem estou mais com este carro e confesso que não me esforcei para resolver o problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias Empty Re: March rangendo abaixo do motor ao passar em valetas ou rotatórias

Mensagem por Antenor Souza Ter Jul 12, 2022 8:17 am

Buchas do quadro - como o Wilson citou, quando elas estão molhadas o ruído diminui / some. Mas vão quebrar totalmente em breve, antes aumentando o rangido pra um tuc-tuc chato. Pra não ter dúvidas faça um teste caseiro jogando água somente nelas e dá um rolê.

Antenor Souza

Mensagem por leofvidal Qui Jul 21, 2022 6:47 pm

Antenor Souza escreveu:Buchas do quadro - como o Wilson citou, quando elas estão molhadas o ruído diminui / some. Mas vão quebrar totalmente em breve, antes aumentando o rangido pra um tuc-tuc chato. Pra não ter dúvidas faça um teste caseiro jogando água somente nelas e dá um rolê.

Estranho. Procurei por essas buchas no quadro e não encontrei. Encontrei apenas 2 no eixo traseiro.

Quanto ao problema do autor do post, eu posso contribuir dizendo que a inspeção das peças da suspensão tem que ser além da visual. Por exemplo, se possível, retirar as bandejas e verificar a folga no pivô, o mesmo para o braço de direção desacoplando da manga de eixo e sentindo sua resistência. Se estiverem molengas ou folgadas, substitua-os. No procedimento da Nissan é usado um dinamômetro para checar a força limiar aplicada para a movimentação.
Eu estava com um barulho metálico na roda dianteira direita que sumiu ao substituir a bandeja desse lado. A bucha que mais sofre com ruídos é a que fica na parte de trás. Enquanto a da frente deixa a bandeja girar, a traseira limita esse movimento e absorve essa energia. Já a dianteira tem a borracha rompida mais facilmente.

Outra seria verificar os 3 coxins do motor + câmbio. Não é porque o coxim hidráulico não vazou ou trincou que ele esteja com boa saúde. A gravidade é uma força vital e cruel ao mesmo tempo. Coxins superiores ruins sobrecarrega o inferior do câmbio (tipo raquete). Este não foi projetado para sustentar forças verticais.
leofvidal
leofvidal

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo