Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube

CleverNT
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Clever

Ar-condicionado não refrigera

4 participantes

Ir para baixo

Ar-condicionado não refrigera Empty Ar-condicionado não refrigera

Mensagem por jmarcelinhof@hotmail.com Qua Maio 04, 2022 1:24 pm

Tenho um Kicks SV 2018 com pouco menos de 54 mil KM rodados. Em Janeiro/2022, o ar condicionado parou de refrigerar. Eu tinha uma ligeira impressão de que ele refrigerava um pouco quando o carro estava em movimento, mas era quase nada mesmo. Como já estava fora de garantia, levei o carro numa oficina que não é autorizada da marca, mas informa que só trabalha com Nissan. O dono da oficina entrou no carro, ligou o ar e quando viu que não refrigerou, informou que era um vazamento na caixa evaporadora. Como não entendo quase nada sobre mecânica automotiva, desconfiei um pouco do rápido diagnóstico e procurei outro local. Nesta outra oficina, o mecânico colocou o scanner no carro e informou que não apareceu nenhum problema de vazamento, como nenhum outro problema aparente. O que ele informou é que faltava fazer a atualização do software do carro. Assim que foi feita a atualização, o ar condicionado voltou a refrigerar 100%. E permaneceu assim até o fim da semana passada quando começou a apresentar problema novamente. Dessa vez ele só refrigera quando o carro está em movimento. Quando tá parado, ele não refrigera. Alguém já trocou essa caixa evaporadora? Estou com receio em trocar e não resolver, pq na concessionária só troca a caixa completa do ar condicionado e está em torno de 5 mil reais. Só a caixa evaporadora está em torno de 2 mil reais nessa oficina não autorizada. Me deem dicas, por favor!

jmarcelinhof@hotmail.com

WilsonM e Jose_Garcia gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado não refrigera Empty Re: Ar-condicionado não refrigera

Mensagem por WilsonM Qui Maio 05, 2022 10:10 am

Acho que você fez bem em desconfiar dos diagnósticos rápidos e pesquisar mais sobre o assunto antes de gastar rios de dinheiro com manutenção que não funciona.

Eu nem sei se scanner é capaz de captar erros no sistema do ar condicionado, então eu desconsidero o fato de não ter encontrado erros, o scanner é muito mais voltado para questões envolvendo a injeção eletrônica.

Ao que me parece, já que o ar condicionado chegou a voltar a operar, é que está havendo problema no fluxo do fluido do ar condicionado pelo sistema, então pode ser problema nas válvulas, entupimento ou mesmo pode ser que esteja acontecendo algum congelamento no sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Murilo Carvalho Sab Maio 14, 2022 4:06 pm

Eu já apanhei aqui no Rio, com lojas de ar condicionado que os caras não entendem nada e ficam na "chutometria".

Descobri um técnico em ar condicionado aqui no Rio (é o Bruno que fica Rua Laura de Araújo em frente  ao número 120 - Cidade Nova) que é nota 10. Ele não enrola, faz os testes, descobre qual é o defeito e resolve o problema.

Meu Sentra estava com ar condicionado oscilando, às vezes gelava e às vezes não gelava. Ele fez o teste e viu que era a válvula do compressor. Comprei, ele trocou e o carro ficou perfeito.

Saiu R$ 400, se fosse em autorizada iria sair uns R$ 2000!!!!
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Ar-condicionado não refrigera Empty Verifique se a ventoinha está funcionando!

Mensagem por glcallegari Dom Maio 15, 2022 4:42 pm

Verifique se a ventoinha do carro está acionando. Ligue o carro e abra o capô. Ligue o ar-condicionado e observe se a ventoinha é acionada. Se não acionar, aí está o problema.

Tive um problema semelhante com meu Sentra 2014. A ventoinha tinha pifado e o ar só gelava com o carro andando na estrada.

jmarcelinhof@hotmail.com escreveu:Tenho um Kicks SV 2018 com pouco menos de 54 mil KM rodados. Em Janeiro/2022, o ar condicionado parou de refrigerar. Eu tinha uma ligeira impressão de que ele refrigerava um pouco quando o carro estava em movimento, mas era quase nada mesmo. Como já estava fora de garantia, levei o carro numa oficina que não é autorizada da marca, mas informa que só trabalha com Nissan. O dono da oficina entrou no carro, ligou o ar e quando viu que não refrigerou, informou que era um vazamento na caixa evaporadora. Como não entendo quase nada sobre mecânica automotiva, desconfiei um pouco do rápido diagnóstico e procurei outro local. Nesta outra oficina, o mecânico colocou o scanner no carro e informou que não apareceu nenhum problema de vazamento, como nenhum outro problema aparente. O que ele informou é que faltava fazer a atualização do software do carro. Assim que foi feita a atualização, o ar condicionado voltou a refrigerar 100%. E permaneceu assim até o fim da semana passada quando começou a apresentar problema novamente. Dessa vez ele só refrigera quando o carro está em movimento. Quando tá parado, ele não refrigera. Alguém já trocou essa caixa evaporadora? Estou com receio em trocar e não resolver, pq na concessionária só troca a caixa completa do ar condicionado e está em torno de 5 mil reais. Só a caixa evaporadora está em torno de 2 mil reais nessa oficina não autorizada. Me deem dicas, por favor!

glcallegari

WilsonM gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

- Tópicos similares

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos